Fragmentado e Traidor de Carbink: Tudo no Sigilo, tudo no Esquema
Daisuke realmente sofria bastante com tudo aquilo, chegando a querer que seu braço fosse cortado fora como sugeriu Calgara. Felizmente, Matthew era esperto e usava seu Sylveon para tentar acalmar o agonizante moreno para em seguida, o humano o faz desmaiar, surpreendendo o espírito – Essa sua técnica é fascinante...queria ter aprendido ela em meus tempos de exploração...vamos dizer que me pouparia ter que cortar braços e pernas de meus companheiros para não gangrenar
Com Daisuke apagado enquanto o líquido branco escorria, com Matthew tentando limpar a ferida e faz o que pudesse, uma breve conversa se iniciava – Eu sei quem você é. Estive olhando vocês dois por todo o caminho dentro da caverna...e não, não estou vivo – com um sorriso confiante, apontava para um dos cristais que brilhava e mantendo o olhar fixo lá, o loiro percebia o corpo daquele homem que falava com ele, preso dentro e com um sorriso no rosto, bem conservado, não parecendo ter envelhecido um dia, apesar dos longos cabelos brancos ao invés de vermelhos.
Até o pai de Maui, todos os líderes, quando chegava sua hora, vinham até esse local, com seus Carbinks, se juntar ao Lugia que nos transformava em espíritos que cuidavam dessa caverna e conservava nossos corpos usando nossos Carbinks com fonte do Cristal, misturado com seu poder. Na verdade, apenas eu e uns outros, que já desistiram, que ficávamos pela caverna. O resto foi viver no Paraíso das Almas...mas é uma longa história. Eu fui o único que ficou aqui depois da crise...é minha casa. Passei anos e décadas vindo nesse lugar conversar com o Lugia e aprender seus ensinamentos. Pode não parecer, mas eu cheguei nessa ilha há quase 1500 anos atrás. Somos bem antigos.
O homem se escorava no cristal que abrigava seu corpo e comentava umas poucas coisas – Nesse lugar aqui que são formadas as águas de redemoinho que cercam a ilha. O poder do Lugia vai fluindo por elas até que alcançam o mar. Depois, com o ciclo da água, a chuva devolve essa mesma água, com o poder da ave, de volta para a ilha fazendo com que isso aqui seja um paraíso com vários tipos de pokemons, plantas e abundante em recursos. Um eterno ciclo. Enfim, imagino que não seja isso que veio aqui saber...outros já vieram antes de você desafiar o grande pokemon, uns morreram no caminho e outros poucos chegaram até aqui, com um ou outro conseguindo o feito.
Nessa conversa, o líquido branco ia sumindo, dando espaço ao sangue vermelho habitual. Um sinal de recuperação – Oh, parece que seu amigo está melhorando. Considero vocês dignos de o desafiarem. São boas pessoas, apesar de meio dramáticos. Tem bom coração e boas intenções. Todos nós carregamos fardos em nossa existência, já que estou morto...o que importa é o que fazemos para melhorar a cada dia. Foi com esse espírito que vim para esse local, deixando minha terra natal que apodrecia. Criei meu povo aqui, aprendi com o Lugia e ensinei a todos o caminho do Deus. Infelizmente, minha tribo foi ficando acostumada com a vida fácil e deixaram o Maui crescer e bem, o resto vocês já sabem.
Quando seu amigo acordar, subam as cachoeiras ali que vão chegar no pokemon...talvez ele não os receba tão bem, afinal ainda sente as dores do Maui, mesmo séculos depois do ocorrido. Boa sorte e espero não vê-los novamente...digamos que goste desse lugar preservado, longe dos olhares de invasores – com aceno e um sorriso que parecia genuíno, Calgara se despedia enquanto Daisuke ia acordando...quanto tempo havia durado essa conversa mesmo? Pareceu alguns minutos...talvez o até o tempo passasse diferente ali.
O esquecido ainda não havia esquecido o que acontecia pois sentia algumas dores ainda, apesar do sangramento ter diminuído bastante. Agora, sentia o mesmo que Matthew, as coceiras e vermelhidões pelo corpo. O lugar que Calgara os mandava ir era cheio de estalactites pontiagudas e fortes águas torrenciais caiam das várias cachoeiras. Tinham que ter cuidado e um novo descuido ou falta de preparo poderia ser fatal...
Progresso Mathito (lv cap 35) :
POKEMONS
Feraligatr/Fera (47) HP: 137/137 recebeu 300 de EXP, upou para o lv 48!
Emboar/Mr. Pig (lv 42) HP: 144/144
Electivire/Hércules (lv 43) HP: 119/120 recebeu 3800 de EXP, upou para o lv 45! Recebeu 1 de felicidade.
Sylveon/Eros (lv 39) HP: 129/129
Carracosta/Sokka (lv 31) HP: 87/87
Pinsir (lv 30) HP: 78/79
ITENS & CAPTURAS:
Consumiu 1 Lava Cookie (restante: x02)
Consumiu 20 Potions (restante: x27)
Recebeu 5 Exp Candy S (total: x12)
Recebeu pelúcia do Evil Coconut
Consumiu 1 Lemonade (restante: x02)
Consumiu 1 Premier Ball (restante: x07)
Capturou Exeggutor
Gastou Hidden Capsule (x00)
Consumiu TR Helping Hand e Dual Chop
Recebeu Damp Rock x01
Recebeu Balm Mushroom e Flyinium Z
Consumiu 3 EXP Candy XS (restante: x02), 1 EXP Candy S (restante: x11) e 1 EXP Candy M (restante: x01)
BC:
+1 por derrotar NPC
+2 por derrotar Wild (máximo)
+1 por capturar pokemon
Progresso Kaze (Lv Cap 30) :
POKEMONS
Blastoise/Chi (lv 39) HP: 111/111
Carbink/Traido (lv 35) HP: 80/80
Vaporeon/Velajuel (lv 36) HP: 140/140
Milotic/Eladriel (lv31) HP: 106/106
Rotom Wash (lv 41) HP: 92/92 recebeu 800 de EXP (EXP Candy S) e upou para o lv 42! Recebeu 1 de felicidade.
Porygon Z (lv 37) HP: 110/110 recebeu 1600 de EXP (2 EXP Candy S) e 2 Rare Candy. Upou para o lv 40, recebeu 3 de felicidade!
ITENS & CAPTURAS
Consumiu 2 Lure Ball (restante: x01)
Recebeu 5 EXP Candy S (total: x05)
Capturou Horsea (2), Shellder, Krabby, Cloyster, Exeggcute e Poliwag
Consumiu 22 Potion (Restante: 58x)
Consumiu 1 Super Potion (restante: x01)
Recebeu pelúcia do Evil Coconut
Consumiu 2 pokebolas (restante x01)
Consumiu 1 Ultra Ball (restante: x00)
Consumiu 2 Great Ball (restante: x00)
Consumiu 1 Pewter Crunch (x01)
Consumiu 1 Lava Cookie (restante: x00)