Eu não queria que ele entendesse a forma como eu enxergava o mundo. Isso era demais. Mas agora ele nem ao menos caminhava mais ao meu lado. Dei a oportunidade dele "lavar a alma" e preferiu correr dos sentimentos. Me perguntei o quanto já tinha colocado os dele na frente dos meus e não queria me lembrar daquele momento com raiva, muito menos deixar que ele seguisse assim.
Segurei firme no braço dele e não deixei que prosseguisse.
— Não. - disse tirando um pigarro da garganta. - Não vamos perturbar Lugia assim. Eu não quero lembrar desse momento com você chorando ou não confiando em mim quando estivermos lá. Se quiser gritar, dizer coisas horríveis, me bater, faça A-GO-RA! Não quando as nossas vidas e as dos nossos Pokémon estiverem dependendo da nossa união, que você não ta fazendo a mínima questão de manter. Eu sei das merdas que meus 'eu' fizemos. Eu tenho plena consciência de que um dia eu vou pagar muito caro pelas minhas ações, mas to me resolvendo com elas e você sabe de todas as minhas questões. É o único que sabe. Então não faz isso. Não joga essas merdas na minha cara e sai andando. Você, mais do que ninguém, devia entender porque você me fez acreditar que eu podia te contar QUALQUER COISA e isso inclui as merdas que rolam dentro da minha cabeça! - minha voz já tinha subido demais e em algum momento coloquei o dedo na cara dele.
Ta, agora eu acabei explodindo. Ele não reagiu bem quando contei que escondi o Thito e contei o motivo. Me fez prometer que nunca mais mentiria ou esconderia algo assim. Só que depois da morte da mãe dele o que ele esperava que eu fizesse? Fosse insensível e contasse dos meus traumas ao invés de ouvi-lo? Talvez ele devesse saber disso...
— Eu só não te contei antes porque isso... o Matte, aconteceu quando você estava em Cerulean. Como esperava que eu contasse da experiência mais traumática que passei em jornada depois que me contou que tinha perdido sua mãe? Queria que eu te contasse no parque, que estávamos comemorando a porra da sua classificação pro Grand Festival? Ou na frente da minha mãe, com todas as memórias do meu pai que tem naquela casa? - Eu já estava chorando a esse ponto, e era inconsciente. Meus olhos ardiam e minha garganta arranhava. Era difícil demais admitir que eu estava perdido e com medo o tempo todo, mas tentando ser sensato e não ferir ninguém, principalmente ele. - Me desculpe se soube quando encontramos aqueles Rocket. Eu não podia enfrentar eles, mas o Matte sim. Ele já fez isso antes e diferente de mim, não se importa com os outros, como você viu, mas eu juro que fiz o que pude pra ele se importar minimamente de cooperar contigo.
Me afastei um pouco precisando de ar. Tinha que me recuperar. Já tinha chorado demais, mas aquilo era necessário. Não ia deixar que ele entrasse no santuário de Lugia com aquela energia. Nem eu estava mais em um centro de equilíbrio. Precisávamos restaurar aquilo juntos. Nem que significasse batalhar pra chegar num acordo.
Looking Lugia — Matthew Monclar
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)