Por meio de spoilers dados pelo narrador, Karen ia até uma loja de esportes comprar equipamentos para uma prova da qual ela nem deveria saber do que se tratava...aiai. Brincadeira, em verdade a jovem de cabelos rosa foi envolvida pelo bom papo e ardil do vendedor e saiu com muito mais coisas do que deveria e este que vos escreve terá que descontar os 500 conto na box da garota...uma pena, nem queria.
O pokemon símio nem se dignava a ajudar sua treinadora a carregar as tralhas, nada cavalheiro, senhor Arthur! Enfim, logo chegava ao Centro Pokemon e subia para seu quartinho aconchegante, nos limites do que um lugar de graça poderia oferecer. No melhor estilo “bota casaco tira casaco”, Karen se remexia toda dormindo, mudando de lugar na cama, mudando de travesseiro, de cobertor. A ansiedade estava no pico e ela poderia pedir algo para lhe acalmar para uma enfermeira Joy logo abaixo, mas preferiu conseguir, sozinha, dormir. Seu intento foi bem sucedido, apesar de ter demorado. Uma hora o cansaço sempre ganha da agitação.
Já no outro dia, Arthur fazia o favor de acordar sua dorminhoca treinadora que levantava só a expressão da derrota no rosto. Devia ter dormido o que, 5 horas? 4? Mesmo sentindo os efeitos de uma noite mal dormida seguida de acordar cedo, a adrenalina invadia seu corpo e a forçava a “acordar” de verdade, com seu pokemon até se espantando com a velocidade ímpar demonstrada por Karen que rapidamente tomava um banho e se vestia, passando no Centro e pegando um lanchinho oferecido pela Enfermeira.
Corria na direção da praia que, por sorte, era relativamente perto do Centro Pokemon. O Sol já estava a brilhar intensamente no céu azul, mostrando que se não fosse ainda mais rápida, perderia o horário da prova. Felizmente, conseguiu chegar 6:55, no limite! Cansada e esbaforida, logo notava Brawly nas areias. O local parecia diferente, agora tinha mais duas pessoas com ele, vestidas de vermelho que a jovem, ao chegar mais perto, podia ler “Salva-vidas Dewford”.
Uma bancada com 4 cadeiras ficava perto da zona com as boias que Karen vira no dia anterior. 3 bikes com capacetes estavam do lado, e a garota percebia que já havia comprado um item a mais do que deveria! Ao lado do líder, conversando, haviam 3 pessoas sendo uma delas Megan, com o semblante abatido e constantemente bocejando, cumprimentando Karen bem de leve. Os outros 2 eram novos, sendo um deles alto e bem forte, com o corpo trabalhado em exercícios. O segundo era um pouco mais alto que a protagonista da rota e um tanto quanto magro, mas não magricelo.
Ambos eram morenos, mas o primeiro tinha um corto no estilo militar, alinhado enquanto segundo possuía um começo de black power. Exceto por Megan, o trio masculino parecia estar se divertindo com o líder, conversando numa boa até que Karen se apresentou e Brawly ficou a observando por alguns instantes – Você gosta de brincar com o perigo em, Karen. Espero que compense exemplarmente nas provas – o líder não parecia lá muito contente com o atraso da garota que o semblante de cansado da jovem, como se tivesse ido para a balada a noite toda rsrsrsrsrs.
Chamando o trio enquanto Megan se sentava, Brawly dava as instruções – Bom, para ser meu aprendiz, vai ter que mostrar um bom condicionamento e claro, vencer esta competição leve. Os critérios de julgamento são pessoas e a prova será um triatlo! Isso mesmo, nadar, correr e andar de bike. Creio que vieram com suas roupas de banho como pedi. Vamos começar nadando, ali – o líder apontava para o meio da praia, onde haviam alguns cones flutuando no raso – irão atravessar metade da orla, sem passar das boias de segurança. Quando chegarem ao final, vão vir correndo ou caminhando pela areia de volta até aqui onde pegaram uma das bicicletas e irão pedalar até o ginásio. Alguma dúvida? Ah, podem se apresentar também, se quiserem...