Aprendiz de Comida
Karen até tentava pensar, mas a falta de ar e o líder estalando os dedos, pedindo rapidez e atrapalhando o raciocínio, impediam a jovem de bolar algo e ela dizia o que lhe vinha à mente, reagindo ao estimulo de Brawly. Incrivelmente, ela fora a primeira a responder, talvez, em seu íntimo, aquilo era o que realmente a motivava.
Todos os candidatos de aprendiz passavam por aquela básica entrevista, Karen também, mas ali eles poderiam bolar uma resposta, tinham todo o tempo do mundo para tentar “ludibriar” Brawly e criar um “personagem” perfeito para agradar o líder. Sem ar, com o líder pedindo pressa e atrapalhando os raciocínios, você teria que dizer o que estava em sua mente naquele momento.
Latrel era o segundo – ser reconhecido pelos outros! – imediatamente depois, o rapaz, arfando bastante, corava e o líder deixava um sorrisinho escapar. Por fim, Boby comentava algo que não parecia ter bem agradado ao líder – ser foda pra surrar todo mundo! – ele não parecia muito arrependido, ou talvez nem tivesse entendido direito suas palavras.
Brawly tomava um pouco de distância agora, com as mãos para trás, observando aquele trio descansar. Megan vinha um tempo depois, com garrafas de água e uma banana para cada, além das respectivas mochilas – Muito bem, respostas interessantes. Agora, podem se alongar e calçar seus tênis. Se não trouxeram toalhas, vão ter que correr molhados mesmo. Se observarem atrás, há um chuveiro comunitário da praia em que vocês podem tirar o sal – apontava para trás, indicando o local que parecia uma tora de madeira de onde saiam 4 chuveiros em cada ponto cardeal. - Tem 5 minutos para ficarem prontos e então vou fazer a contagem de 3 segundos. – 3 cones sinalizavam onde cada um deveria estar, sem espremer os competidores – Vão indo até a mesa lá montada, onde estão os salva vidas. São os mesmos 6 quilômetros, só que agora mais rápido...ou não
Mais uma vez, Karen não havia feito o reconhecimento da areia, obviamente por não saber que teria que correr nela! É uma diferença enorme caminhar em uma esteira ou pelas ruas das cidades, em comparação à areia quente que já começava a esquentar os pés dos competidores. Brawly permanecia sério, apenas observando o trio.