A captura do pequeno Salandit se deu sem maiores problemas, e despertou a curiosidade de Riolu, que viu o objeto se desmaterializar em um raio de luz e ir embora para o sistema de armazenamento mais próximo. Ficou pensando se era algum tipo de magia que ele mesmo tinha feito com a sua aura ou algo assim. Luch aproveitou para cumprimentar o pequeno de forma mais apropriada, com o movimento característico sobre a cabeça do bichinho. Se agradou do cafuné e respondeu positivamente ao pedido do rapaz. Certamente cresceria como um grande protetor para Natalie!
Enquanto tentavam pensar em um nome adequado para o cãozinho, se colocaram à beira do píer para pescar um pouco, juntos. Luch estava confiante e tacava a sua vara na direção do mar de pé, junto a Natalie com a sua Super Rod. Os dois aguardaram um pouquinho, ficaram assistindo o movimento das ondas junto com Riolu e os voadores de Luch por um tempinho. O azulado se sentou na beira do píer, e assim que Luch seguiu o movimento, sentiu o puxão na sua corda.
Certamente se tratava de algum ser vivo, uma vez que ele ativamente lutava contra o anzol que havia prendido da vara de Luch e puxava para baixo, tentando se livrar daquele movimento. De qualquer forma, não foi lá muito difícil trazer o espécime para a superfície, e logo descobriria o porquê; viu a grande língua sair primeiro da superfície da água, com a isca presa bem no meio, certamente tinha sido bem dolorido. Era um bicho bivalve com uma carapaça de cor roxa, tinha olhões escondidos dentro da casca - estes marejados pela dor da fisgada de Luch - e a língua pra fora, com o anzol atravessado. Era bom que o garoto tivesse alguma ideia de como lhe prestar socorro, pois o rompimento de vasos naquela região era deveras perigoso.
Já a ruiva não teve muita dificuldade para puxar o que tinha se prendido em sua vara, uma vez que o objeto não resistia, apenas fazia força com o seu peso. Não demorou muito para que puxasse uma latinha velha do mar, lixo que era indevidamente depositado no oceano. Riolu ficou curioso imaginando como aquilo foi parar ali, mas talvez fosse melhor se preocupar com Shellder.
Progresso - Natalie :
Experiência / Happiness / Stats:
+2315 de Experiência para Dusclops por vitória contra Slowpokes.
+3073 de Experiência para Dusclops por vitória contra Crabrawler e Cutiefly, passando para o nível 32 e ganhando 2 de Happiness. Dusclops pode aprender Hex!
+3066 de Experiência para Dusclops por vitória contra Rowlet e Litten, passando para o nível 33 e ganhando 2 de Happiness.
+5313 de Experiência para Dusclops por vitória contra Octillery e Tentacruel, passando para o nível 34 e ganhando 2 pontos de Happiness.
Itens:
- 1 Paralyze Heal usado em Dusclops;
- 2 Potions usadas em Dusclops;
- 1 Antidote usado em Dusclops;
+1 Lixo;
Capturas:
- Slowpoke capturado! (-1 Friend Ball)
- Cutiefly capturada! (-1 Pokéball)
- Rowlet capturado! (-1 Pokéball)
- Riolu nasceu!
Bottle Caps:
+1 BC por vitória contra Pokémon selvagem (1/2)
+1 BC por captura de Pokémon selvagem (1/2)
+1 BC por vitória contra Pokémon selvagem (2/2)
+1 BC por captura de Pokémon selvagem (2/2)
+2 BC por chocar o ovo de Riolu
Progresso - Luch :
Experiência / Happiness / Stats:
+2205 de Experiência para Toggy por vitória contra Slowpokes, passando para o nível 20 e ganhando 4 de Happiness.
+2793 de Experiência para Toggy por vitória contra Crabrawler e Cutiefly, passando para o nível 22 e ganhando 4 de Happiness.
+5060 de Experiência para Toggy por vitória contra Octillery e Tentacruel, passando para o nível 25 e ganhando 4 pontos de Happiness.
Itens:
- 2 Potions usadas em Toggy;
- 1 Full Heal usado em Toggy;
Capturas:
- Slowpoke capturada! (-1 Pokéball)
- Crabrawler capturado! (-1 Great Ball)
- Salandit capturado! (-1 Premier Ball)
Bottle Caps:
+1 BC por vitória contra Pokémon selvagem (1/2)
+1 BC por captura de Pokémon selvagem (1/2)
+1 BC por vitória contra Pokémon selvagem (2/2)
+1 BC por captura de Pokémon selvagem (2/2)