Off: Mikami, acho que confundiu os efeitos do Overheat com o Heat Wave. O Overheat ataca somente um alvo.
Mas não tem problema, vai funcionar assim mesmo.
Depois de serem vistos, os dois treinadores logo pensaram em uma forma de sair da situação. Mas, era Alex quem tomava à frente na investida, ignorando completamente a possibilidade de tentar resolver as coisas pacificamente. Assim, ele logo liberava seu inicial, o pokémon de fogo que parecia adorar uma boa briga. Damon deu alguns chutes no ar, tentando intimidar os selvagens, mas talvez nem precisasse de tanto.
Aiden, apesar de um pouco confuso quanto ao plano de ataque de seu novo amigo, seguiu o plano liberando seu inicial para ajudar. Growlithe estava sempre pronto para agir, e ouvia os comandos com atenção.
A batalha logo se iniciava com Duraludon partindo para cima de Damon. Apesar de todo aquele tamanho, o metálico era bastante ágil, e praticamente deslizava na direção do franguinho com as garras cobertas por uma energia sombria. O ataque era bastante forte, e pegava Combusken de surpresa [-12 | 53HP]. Logo em seguida, era a vez de Apollo, que concentrava energia para lançar para o alto uma densa esfera de calor. Ao alcançar a copa das árvores, a esfera explodiu, aumentando de tamanho e emanando calor e luz. Era como um pequeno sol.
Apesar de estar um pouco ferido, Damon ainda estava muito bem, mas estava irritado. O lado bom, era que o calor proveniente da esfera invocada por seu parceiro, lhe proporcionava um pouco mais de energia. Com a cabeça quente pela irritação, seu corpo explodia em calor, liberando uma corrente de chamas em direção ao dragão de Galar. As chamas eram intensas, e acertavam o grande alvo com muita precisão. Alex tinha se enganado um pouco com a área de efeito do movimento, mas não com seu grande poder. Duraludon caia sem forças logo que as chamas baixavam de intensidade [-98
Crítico | 00HP].
Com a queda do que parecia ser o mais forte dos oponentes, os gramíneos pareceram se desesperar. Foi então que um deles teve um plano, sim, era o mesmo que antes estava chamando a atenção de Duraludon. Ele apontava para Combusken, já que este acabara de demonstrar um demasiado poder de ataque, e gritava algo em sua própria língua. Assim, rapidamente este e seu semelhante, miraram o pokémon de Alex, e o doparam com um misto de um pó azulado e esporos amarelados. O pokémon imediatamente caiu no sono, enquanto seu corpo era inundado por uma estática paralisante.
Por fim, e não menos importante, Applin a pequena maça, girava seu corpo com velocidade. Ele iniciava um ataque que não poderia parar até se cansar. Mas era um ataque que poderia ficar bastante perigoso depois de um tempo. Seu alvo inicial era Apollo, que tão distraído com os ataques contra seu parceiro, acabou não percebendo a bolota chegar, até que lhe acertasse com um leve dano [-5 | 59HP].
Assim terminava o primeiro turno daquela batalha. O que era para ter sido um massacre, acabou em uma situação bem confusa e desfavorável. Mas não permaneceria assim por muito tempo.
Um pouco irritado pela forma como as coisas estavam indo, Apollo logo agiu. Seu corpo explodia com uma forte onda de calor, que se intensificava ainda mais com o calor que vinha da esfera no alto. Os primeiros a serem atingidos, eram os dois Bellsprouts [-106 | 00HP], e caiam sem nenhuma chance de contra atacar. Em seguida, a onda de calor alcançava o pokémon rolante. O ataque lhe acertava com bastante força também, mas por pouco não o derrubava [-49 | 02HP]. Assim, ele permanecia de pé para rolar mais uma vez para cima de Apollo. Mas o canino estava atento dessa vez, e saltava no momento que o oponente se aproximava, desviando perfeitamente do ataque.
Aquela não tinha sido a pior batalha daqueles treinadores, mas era bem óbvio que não tinha saído nada como haviam planejado. Pelo menos, agora restava apenas a pequena maça, que agora tinha seu ataque interrompido ao acertar uma árvore com força.