Off: Desculpe a demora, o fim de semana foi bem tenso aqui. Tive uns problemas para resolver.
Vendo de longe o que estava acontecendo, os dois ficaram um pouco preocupados. Talvez alguém pudesse ainda estar em perigo no barco, era o que a dupla pensava, assim, Alex decidia ir até o grupo de pessoas na praia, enquanto Aiden iria averiguar a situação na embarcação. Talvez fosse uma situação bastante perigosa fazer aquilo, já que precisariam se separar, mas eles pareciam bastante corajosos.
Assim, eles trocaram contatos, e cada um seguiu em direção a seu destino. O primeiro e mais próximo, era o destino de Alex, a praia logo abaixo de onde estavam. Assim, o rapaz montou em seu Tropius e seguiu planando até o local. Já Aiden, teria um pouco mais de trabalho, já que seu destino era um pouco mais distante. O barco que afundava no horizonte, estava a pelo menos cinco minutos dali, e para alcança-lo, ele pedia seu Swellow para leva-lo voando.
Assim que Alex aterrissou próximo ao grupo, ele percebeu que todos pareciam um pouco perdidos.
- Ei, rapaz. Onde estamos? – Um homem vestido de uniforme perguntou assim que avistou Alex. A seu lado estava um belo Gardevoir.
- Estávamos em uma viagem rápida de Melemele para Poni Island, mas algo aconteceu, e quando percebemos, o barco estava caindo nessas águas. O problema, é que a queda acabou danificando o casco, e o barco começou a afundar. A sorte, é que meu Gardevoir agiu rápido e tirou de lá a tempo. – Mesmo sem Alex perguntar, o homem já foi lhe dando as informações que ele buscava. Mas era bem estranho, já que pelo que o homem dizia, eles estavam em Alola a minutos atrás. Como haviam chegado ali? Parecia que este era o mistério que precisariam resolver.
Enquanto isso, Aiden seguia voando em direção ao barco. Até que a viagem pelo céu não foi tão longa, e rapidamente ele conseguia aterrissar na proa que ainda estava elevada para fora da água. Bubbles também chegava, e saltava para cima da embarcação para dar auxilio ao treinador. Eles procuravam por qualquer pessoa que precisasse de ajuda, mas o barco parecia estar vazio. Mas, atrás do barco, parecia ter algo boiando na água. Eram pedaços de madeira, mas não pareciam pertencer ao barco que afundava, e em um deles havia um homem preso. De onde estavam, era nítido que o homem não se mexia e nem tentava nadar, ele apenas boiava preso no que parecia ser um pedaço de um pequeno bote de madeira. O que estava acontecendo ali?
Enquanto Aiden observava os arredores, para entender a situação, seu Swellow avistava algo voando acima deles. Ele piou para chamar a atenção de Aiden, e assim que o treinador olhasse, ele apontaria. Acima deles, uma pequena criatura voava despretensiosamente. Parecia estar apenas observando os acontecimentos. Mas ao notar que tinha sido visto, ele dava uma risadinha e acenava para o treinador.
Imagem Ilustrativa ”Olá! Eu sou Jirachi. Qual o seu desejo?” Uma voz infantil ecoava na mente de Aiden, será que estava vindo da criatura?