- Evoluir Shellos (Shelly) e Magikarp!
Aquela estratégia pensada pelo garoto se mostrava muito efetiva. A combinação de ondas produzidas por Shellos e Wartortle tinha um efeito muito forte contra os dois Pokémon, que não resistiam a tantos movimentos continuados. Ao ver que eles tinham caído, Leo cumprimentava a gastrópode com animação, e ela já ia sendo coberta pelo mesmo brilho de antes. Era animador ver que ela finalmente iria mudar de forma!
-
Shelly...! - A aquática, como sempre, crescia em tamanho, mas não mudava tanto a sua forma quanto as outras. A maior diferença é que a estrutura de laço em sua cabeça dava lugar a duas estruturas que lembravam chifres. Quando o brilho cessou, seu corpo tinha uma estrutura mais marrom no topo, a parte amarelada passava-lhe por todo o corpo e seus olhos e boca mudavam completamente. Mas ainda era a sua querida Pokémon, que ia toda carinhosa na sua direção.
-
Muito bem! Vou arrumar um lacinho novo pra você assim que puder. - Abraçou a lesma, algo que certamente podia ser esquisito para outros, mas tinha muito carinho pela, agora, terrestre. O Wartortle a parabenizava e parecia animado com a possibilidade de crescer, também. Não demorou muito para que Mahiro lhe sugerisse que fizessem uma nova batalha, dessa vez com os Pokémon menores. Antes disso, pegou os Power Items de antes.
-
Pode ser! Eu tinha acabado de trazer o Purrloin, acho que ele pode se beneficiar disso. Além disso, tenho outro Pokémon para ajudar... - Lançava as duas Pokébolas enquanto os outros aquáticos recuavam para assistir, revelando o gatinho de antes e um peixe avermelhado, que tinha adotado recentemente. A surpresa foi ver que ele instantaneamente mudava de forma, ganhando um tamanho enorme, uns seis metros e meio, e ficando muito mais forte. Ganhava uma estrutura serpentina azulada, saindo do brilho com um rugido intenso, que impressionava Leo e deixava Shelly caidinha.
-
Oi...! Bom te conhecer, amigo. Eu sou o Timothy, espero que você goste da gente - Se aproximou com parcimônia da criatura que parecia um pouco raivosa, mas a presença dos outros aquáticos para intermediar lhe ajudou a confiar no garoto. O Purrloin ficou um pouco assustado a princípio, também, mas ficava tranquilo quando este parecia mais calmo. -
O que acha de fazermos uma batalha de treinamento para testar a sua nova forma contra o Hiro? Ele é nosso amigo. - Explicou, e o monstro marinho pareceu de acordo. Este lutaria junto com o gatinho.