Off :
- Evoluir Staravia e Lampent;
- Ensinar Close Combat para Staraptor no lugar de Whirlwind;
- Ensinar Shadow Ball para Chandelure no lugar de Night Shade.
Em mais uma rodada, os Pokémon trocavam movimentos perigosos para tentar derrotar os seus adversários. O movimento de Espeon era muito forte, mas, com alguma sorte, Dante resistiu e foi capaz de acertar o golpe final na psíquica. Já Valentine partiu para a ignorância com seu Facade, que causava um dano muito alto em Roserade graças ao envenenamento sofrido. Será que era isso que o presente que recebera antes queria dizer, a Flame Orb...? Vai saber.
-
Muito bem! Vocês foram demais, viu? Estão de parabéns. - Elogiou os seus Pokémon, que claramente cresceram um bocado no Day Care, nos mais diversos sentidos. Eram duas criaturinhas mais introvertidas, então era bom ver que tinham um jeito um pouco mais despojado a partir de agora. Valentine deixou bem claro que transmitiria isso fisicamente, pois também era envolta pelo brilho evolutivo que Dante adquiriu antes. Era impressionante!
Seu tamanho era dobrado, tornando-se uma ave bastante imponente, quase que da altura de Rishon, que havia evoluído no dia anterior. A penugem ficava mais espessa, os pés tinham garras mais ameaçadoras e a franja que tinha anteriormente parecia se formar de forma definitiva na sua nova e última forma: Staraptor! O seu peito, agora estufado, apresentava um olhar triunfante de orbes avermelhados, mesma cor que a ponta das penas em sua cabeça adquiria, causando um belo contraste. Claro, ainda eram os olhos de Valentine, que parecia bem emocionada com a mudança de forma, e logo partiu para abraçar o seu treinador mais uma vez. E bem maior, agora!
-
Você tá enorme, Val! Que coisa boa! - Não conseguiu conter o sorriso com o crescimento da sua Pokémon voadora, outrora tão pequena e frágil. De certa forma, a Staraptor e Rishon eram os Pokémon que mais representavam Timothy e o seu crescimento. Ainda tinha muito o que melhorar, mas já conseguia voar e alcançar novos objetivos. Isso era muito importante. Dante se aproximava, animado com o crescimento da sua amiga, a quem se tornou bem apegado com o tempo no Day Care.
-
Ah, Dante... Tinha um presente guardado pra você. Acho que, agora que a Valentine está assim, você também merece. - A Staraptor assistiu, curiosa, enquanto Timothy tirava dos bolsos uma pedra roxa, de minério escuro, que fez os olhos do fantasma brilharem com o lampejo da sua chama. O ajudou a fazer contato com o item, que instantaneamente também o colocou em processo de evolução. Com certeza era um grande dia para a dupla!
Este também crescia, e os membros do seu corpo se expandiam em braços alongados e encaracolados, com outras extensões que adquiriam chamas em suas pontas. A sua face se expandia, com uma coroa espetada no topo de sua cabeça, novo abrigo para a sua chama espiritual, que queimava intensamente com a mudança de forma. As suas cores não mudaram muito, mas ele tinha um visual muito mais sério e, de certa forma, adulto, com os olhos arregalados e as linhas pretas pelo corpo. Mas seu olhar era o mesmo de antes.
-
Parabéns, para vocês dois. São uma excelente dupla - Sorriu para os dois e ofereceu um carinho, enquanto eles se olhavam animados, com uma cumplicidade sem par. Com toda certeza, o tempo de crescimento no Day Care os fez muito bem, tanto no aspecto físico, quanto no psicológico. Mas era bom lembrar que ainda tinha uma Minori gente finíssima aguardando por ele! Se voltou para ela, meio sem jeito. -
Perdão, Minori... Fazia algum tempo que eu não via eles, então sabe como é - Explicou, enquanto os dois continuavam com algum burburinho que só os Pokémon entendem.
-
Você ainda quer continuar treinando? Podemos fazer outra coisa, se quiser. Te achei uma baita treinadora, viu? - Elogiou a moça, apesar de tê-la vencido duas vezes, o que não era lá um grande parâmetro em batalhas de treino como aquela. Apesar de ter vencido Mahiro algumas vezes, não se sentia mais forte do que ele, também. Ainda precisava aprender bastante.