Time de Treino :
Dona, Prometeu, Hinata, Senna, Ghi, Might (06/15)
Corri até a beirada do buraco revelado para habilidade de Dona enquanto Prometeu dava um salto alto para fora do buraco. Em seus braços Hinata sofria os efeitos da paralisia. Logo atrás dele Might veio Flutuando e Prometeu desceu para retirar Ghidoh e Senna do fundo enquanto apliquei o tratamento adequado em minha sapinha.
- Todos estão bem? Alguém se feriu?
Prometeu trouxe os outros pokémons em suas costas. Hinata levantou poucos minuto após a aplicação da medicina que curaria sua paralisia com seu dedão levantado para cima. Todos ficaram mais aliviados e Prometeu deu uma risada. O riso de um Blaziken era bem diferente do que o de um Combusken. Com o clima mais leve ele abriu a mão e mostrou o doce para Rafael.
- Mais um? Parabéns por ter achado Pro. Pode comer se estiver em bom estado. Vou preparar algo para todos enquanto os músculos de Hinata voltam ao normal e ai continuamos o treino logo na sequência.
Fui para dentro e piquei alguns legumes a fim de reproduzir a fantástica receita de Dora. Acredito que faltou algo por conta da ausência de um dos ingredientes, mas nenhum dos pokémons pareceu se incomodar com isso.
- Bom agora que todos já se recuperaram do aquecimento intenso e fizeram um pré-treino reforçado, vamos para a próxima etapa. Vamos lidar com as dificuldades que vocês teriam em um combate. Faremos um time de 3x3. Desse lado: Dona, Might e Senna. Do outro: Hinata Prometeu e Ghidoh.
Os pokémons foram para os devidos locais e aguardaram novas instruções.
- Senna e Dona, vocês são de longe os mais resistentes entre nós. Might também não perde em resistência só que esse não foi o motivo de vocês três terem sido agrupados. Dona libere a sua tempestade. Aqui não vai afetar nem a plantação e nem os outros pokémons.
A areia subiu e levantou alto.
- Como vocês podem perceber. Nenhum desses tres é afetado pela sua tempestade o que os faz ser um trio bem perigoso.
Dirigi a palavra para o outro trio.
- Vocês três são muito poderosos e ágeis. Hinata se adapta a qualquer situação e consegue tirar vantagem. Prometeu caso aconteça de sofrer muito dano consegue revidar com ainda mais força e Ghidoh...só precisamos melhorar sua mira.
Fui até o meio de campo enquanto dei as ordens antes de uma eminente troca de golpes.
- Time Tempestade vocês vão defender os ataques do time Explosão nessa rodada. Todos façam seu melhor. Podem começar.
Instruir os pokémons não era apenas dar ordens. Era aprender sobre suas personalidades e como eles se comportariam quando eu não estivesse por perto e precisassem agir por conta próprio. Bom essa era a oportunidade de ver isso ao vivo em um ambiente controlado.