Com o desafio aceito, as instruções iniciais e ponto de encontro foram dados. Precisei definir um parceiro para levar comigo e depois de uma breve analise, principalmente pensando em algumas necessidades e prospecções futuras, decidi por levar Quilava comigo.
Deixei meus demais pertences no dormitório onde estava alocado nos últimos dias de treinamento e por fim, acabei por ir com a roupa de treino para o local marcado, no horário marcado.
Ao chegar, entrei no ônibus que nos transportaria. Não dava para ver por onde íamos, apenas notei que demos diversas voltas. Quando chegamos o resto das instruções foram dadas e fomos deixados para dar início as atividades.
Os itens que tínhamos eram poucos, mas era o básico necessário para a sobrevivência. Assim que fossemos liberados, tentaria procurar por pessoas, pelo menos com quem iria me aliar para juntos chegarmos de volta ao local. Mas quanto mais melhor, diria quando estivesse indo conversar com algum dos recrutas:
- Oi, eu sou o Gus, acho que podemos nos ajudar e chegar no final deste desafio juntos, o que acha? – aguardaria a respostas e se positiva, iria prosseguir perguntando
– Ótimo, estou com um Pokémon de fogo como companheiro e você?Assim saberia todas as possibilidades juntos aos demais. Se por acaso eu não conseguisse achar ninguém que quisesse se juntar a mim, entraria na mata para me afastar do ponto inicial.
Independente do primeiro cenário, tentaria identificar os pontos cardeais, pelo sol. Observaria o sol para entender onde era o Leste e Oeste e assim localizar também o Norte e Sul. Se o sol não estivesse visível ou dessa forma não conseguisse resolver minha questão, eu iria tentar colocar meu dedo na boca e com saliva no dedo, iria tentar identificar a direção do vento.
Por fim, para definir um direcionamento, iria começar a puxar em minha lembrança, do tempo que eu estive na cidade de Riyado e no campo de treinos, a posição do sol e possíveis referências para me auxiliar neste retorno.
Se não conseguisse nada e tivesse um companheiro de dupla, perguntaria se ele ou eles teriam alguma ideia de como poderiamos seguir.
Off :
Quilava será minha escolha... Um voador poderia facilitar muito hahahaha, mas quero ir com este carinha.