De fato, o pedido de Charlie foi interpretado pelo pokemon misterioso de uma forma peculiar. Teria sido de má-fé? Talvez, assim como ele pode ter entendido que o ruivo quisesse seu pokemon como ele era em seu tempo. Nunca saberemos. Moral da história: Seja específico naquilo que deseja, caso contrário pode sair bem errado.
Por falar em errado, Tailow estava ali completamente nocauteado e Charlie logo usava uma potion para recuperar o pokemon que acordava meio atordoado. Audino parecia imune ao dragão...talvez sua aparência dócil fizesse com que não fosse considerado um oponente digno ou o narrador esqueceu que ele estava ali.
Mesmo com o monstrão descontrolado, Charlie não o iria deixar na mão! Convocava o resto do seu time para ajudar Dracovish e ainda comentava algumas palavras bonitas...mas que de nada adiantavam. A fúria e a vontade conquistar tudo aquilo para ele eram maiores do que as falas do criador. Iria levar um tempo para domar a fera...se é que isso iria acontecer. Pelo menos o ruivo tirava algo bom daquilo: Dracovish não estava mais apático, agora tinha vontade...mesmo que não fosse a que seu treinador desejava.
A batalha começava com Taillow voando em torno de si tão rapidamente que ficava quente e bem avermelhado (+2 crítico), aumentando seu poder! Staryu usou uma habilidade interessante e ficava bem menor, difícil de ser acertado (+2 evasiva). Dracovish, tendo entendido o que seu treinador falava ou uma mera coincidência, atacava um dos peixes com sua forte mordida avassaladora...mas o peixe era resistente, parecendo que mal sentia alguma coisa (5). Remoraid criava várias bolhas poderosas que espocavam no dragão que não sentia absolutamente nada (5). O Goldeen menor fazia uns movimentos de balançar a cauda, atraindo o trio de Charlie, os deixando mais expostos a golpes (1- Defesa Dracovish, Roleta e Taillow). O peixe avermelhado mediano usava seu sonar, batendo em Dracovish e o deixando confuso. O Goldeen maior também mexia sua cauda, fazendo os pokemons do criador ficarem ainda mais expostos ao se concentrarem nas caudas (1- Defesa Dracovish, Roleta e Taillow). Roleta, por fim, usava suas lâminas que acertavam quase todos os inimigos com as folhas cortantes. Staryu, pequena, conseguia mergulhar para o fundo e fugir! (-16 Goldeen 1; -11 no Goldeen 2; -14, golpe crítico, no Goldeen 3 e -16 no Remoraid)
No segundo turno, Staryu conseguia agir primeiro. Novamente, para a sorte de Charlie, o pokemon ficava pequeno novamente e não batia em seus pokemons. Seria difícil acerta-lo, mas pelo menos não recebia danos! Taillow, com um forte rasante, atacava o peixe com suas asas, obtendo um efeito crítico (18) e quase nocauteava seu alvo. O dragão voltava a atacar o Goldeen maior com tudo apesar dos poucos efeitos práticos que isso gerava. Remoraid, mesmo quase derrotado, ainda tinha forças para criar novas bolhas contra o pokemon dracônico. Os dois Goldeen menores voltavam a usar suas caudas para deixar os oponentes ainda mais vulneráveis a ataques físicos. O maior, por sua vez, usava outro sonar em Dracovish...mas não funcionava pois o pokemon ainda estava confuso. O pássaro de grama voltava a usar suas folhas, derrubando remoraid e o goldeen menor.
Era uma batalha intensa e cheia de reviravoltas!