Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Submarine Reflection

3 participantes

descriptionSubmarine Reflection - Página 8 EmptyRe: Submarine Reflection

more_horiz
Submarine Reflection!
Tchibum!
  Águas turvas era o que rotom dizia, então a coordenadora acenou mostrando que entendeu.

   — Chef, vamos o mais longe que pudermos agora. Então vamos enfim mergulhar com seu Dive. — Ame disse á Sealeo. Então começaram a nadar rumo a imensidão azul.

  Logo, Ame já não tinha mais frio em estar na água, ela já estava confortável e confiante, o bastante até pra arriscar nadar sem se apoiar no seu pokemon. Por um bom trecho, a coordenadora acompanhou Sealeo nadando lado a lado com ele (Chef foi devagar pra ela poder acompanha-lo, mas sem deixa-la notar isso). Quando a praia deixou de ser clara e visível ao longe e não havia mais como tocar o fundo de areia debaixo dela, Ame percebeu que estavam no meio do mar agora, longe demais pra ficar sem apoio de Sealeo. Longe de mais pra pedir socorro também se algo ruim acontecesse.

   — Acho que estamos prontos. Né?

  Ame olhou para Chef, esperou que ele lhe disse que estava certa e que já podiam submergir. A jovem de cabelo azul já tinha seu scuba gear de prontidão, bastava confirmação. Ansiedade apartava-lhe o peito, o que aguardava por eles naquelas profundezas?


OFF do Rotomphone :

descriptionSubmarine Reflection - Página 8 EmptyRe: Submarine Reflection

more_horiz

OFF: saímos da cidade e entramos agora na ROTA MARÍTIMA BETA

Submerso
1:25 p.m.



Agora segura de si e sem mais pesos nas costas, Sakigami avançava pela imensidão azul acompanhada do leão marinho. se olhasse para trás, Riyado parecia uma pequena ilha, sem história alguma pra contar, apenas mais um pedacinho de terra no meio do nada. Era esquisito essa sensação de não pertencimento que o mar lhe dava. Como se nada mais importasse e ela fosse uma pessoa livre. Uma pessoa não, UM SER LIVRE! Sem chão, sem passado e de futura imprevisível, afinal, estava indo em rumo ao desconhecido no desejo de mergulhar em águas turvas. Mas antes do terror e da aflição do futuro, vinha o presente. Sim, como dádiva gratuita pelo simples fato de estar presente com toda sua extensão acordada, corpo, mente e alma! As águas estavam naturalmente calmas e isso permitia essa reflexão. apesar de frias, o dia ensolarado ajudava e em pouco tempo a frieza se transformava em costume como uma manta natural.

Ao se afastar ainda mais, precisando da ajuda do seu pokémon para continuar nadando, Ame avistava outras ilhotas de terra e pedra ao longe, mas não era esse seu interesse, muito menos arrumar briga dos os Wingull que passavam sobrevoando sua cabeça. Não. Ela queria encontrar um ponto de mergulho escuro o suficiente para afundar e explorar as profundezas do oceano que a cercava e de certa forma convidava a ir mais fundo. Isto porque logo Sealeo informava que poderiam imergir. Assim que a coordenadora se certificou de que seu equipamento de mergulho estava bem colocado, como nas aulas que teve na cidade de pesquisa da vida marinha, eles podiam por fim afundar. Chef sorria animado e deu uma voltinha, subindo num salto para pegar impulso e descer como um torpedo para baixo!

A pressão fazia com que os ouvidos de Ame demorasse a se acostumar, assim como sua visão. No entanto, a segunda se ajeitava mais depressa até mesmo porque estavam no meio do dia, então os feixes de luz solar que conseguiam chegar ali embaixo iluminavam alguns corais e pedras que pareciam ter uma coloração azulada. Claro, isso por conta de estarem num ambiente mais frio sem muita luz, então a visão realmente ganhava essa distorção e as cores se misturavam com o espaço em sua falta de luz. Todavia, isso não tirava a beleza das formações rochosas e das plantas marinhas que dançavam num balé silencioso.

Ame tinha a opção de usar a lanterna do Rotom Phone, já que o bendito era a prova d'água, porque cada vez que iam mais pra baixo, menos ela conseguia enxergar a paisagem. Será que ficava difícil para o Sealeo também? Ele ainda não tinha reclamado, então aparentemente não, mas era algo a se perceber. E como não tinham "rotas" demarcadas, ela poderia escolher entre as direções de pontos cardeais, caso optasse por seguir um rumo que não fosse somente para baixo. Talvez olhar o mapa, mesmo que visto de cima, fosse uma forma de se orientar.

Progressos de Ame :


Let's take a deep breath and dive! — Ame Sakigami

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

descriptionSubmarine Reflection - Página 8 EmptyRe: Submarine Reflection

more_horiz
Submarine Reflection!
Procurando Clampearl
  Com sua visão mal acostumada ao lugar, a coordenadora agradeceu pela proteção do equipamento, seria muito pior sem ela. Ame sentia um tanto de inveja do seu pokemon por ele não ter esses problemas. Chef nem parecia incomodado pela falta de luz ali, mas Ame precisava de iluminação, por isso ela arriscou usar Rotomphone.

   — Ei! Ei! Estamos no mar?! Oh, Arceus, estamos! — Disse o fantasma assim que foi acionado.

   Ignorando os comentários do pokemon fantasma, Ame abriu as funções do celular e ligou a lanterna.

   — Hey, girl, você sabia que esse aparelho era impermeável? Isso é incrível. Ta me ouvindo??

  Ame apontou oara o scuba gear na sua cara quando rotom começou a fazer perguntas. "Eu não posso falar" a expresao dela dizia, mas rotom demorou a captar isso.

   — Oooh. Você sabe que eu consigo ler o que você escreve, né?

Ame levou um segundo pra entender o que Rotom quis dizer, logo, Ame começou a escrever no seu celular para tanto responder os comentários do seu fantasma possuidor de telefone quanto para instruir Sealeo.

   — Ei, peixe grande, Ame esta te mandando vasculhar os coras atrás de Clampearls. Entendido? Good.

O jeito de rotom repassar o que ela queria para Chef, incomodou Ame, no entanto, Chef pareceu entender bem e começou a procura dentro do coral.

Ame decidiu ficar parada flutuando num só lugar até Chef voltar, não podia sair nadando sozinha assim, era perigoso... "Su sou muito burra!" Ame disse a si mesma antes de lembrar que Chef não era seu único pokémon.

Liberando Staryu, Ame segurou na pokemon e explicou a situação (usando rotom como médio) e então disse wue iriam dar uma volta. Olhando o coral por cima, atentos a qualquer sinal de uma pérola rosa no meio daquela imensidão.


OFF do Rotomphone :

descriptionSubmarine Reflection - Página 8 EmptyRe: Submarine Reflection

more_horiz

Submerso
1:25 p.m.



Um mundo completamente novo. Será que Ame se sentia uma sereia ou uma intrusa naquele ambiente? Bem, varia da relação de cada ser vivo com o mar, mas como a jovem tinha uma conexão grande com praia e pesca, por mais que fosse sua primeira vez indo tão fundo, era de se imaginar que no seu íntimo algo especial acontecia.

Enfim, as filosofias de liberdade ficavam pra autobiografia quando ela fosse lançar, talvez depois de assumir o controle do seu próprio café, um dia, quem sabe? Sendo mais prática, Rotom faria um papel importante, sendo farol e fonte de fala pra nossa heroína. Uma jornada meio complicada aquele mergulho, até porque a jovem ainda estranhava o fantasma possuidor e sua personalidade afrontosa. Ao menos era um alívio cômico pro drama cotidiano. Pois bem, o aparelho comunicava algo do desejo da coordenadora e lá foi ele, SOZINHO, a pedido dela explorar os corais. Eles só não contavam que Ame não conseguiria ficar "parada" por conta da pressão que o ambiente exercia sobre seu corpo, puxando ela subitamente para o fundo sem ter como gritar! Por sorte já estava com a esfera de sua Staryu em mãos, mas a estrelinha tão pouco tinha forças para servir de transporte marinho (vide guia). A estrela marinha fazia o possível para retardar a queda da mestra quando Chef surgia em socorro ao lado de Rotom, que provavelmente foi chamar por ele. Ame conseguia estabilidade agora apoiada no leão-marinho e podia acalmar seu coração. Por enquanto.

Tenha cuidado com as correntes marítimas, elas são muito traiçoeiras, principalmente caso se afastar da sua carona - ele apontava pra Sealeo.

Ok, não era o melhor momento, né Rotom? Mas como ele já era um pentelho, mais coisa menos coisa não ia fazer diferença (a menos que a guria resolvesse trocar ele por uma pokegear que não falava). Por fim daquela mini aventura, acima deles, onde estavam os corais, um fenômeno acontecia! Ame viu um cardume de peixinhos rosados saindo para passear. Não pareciam nada demais, mas eram bem fofos como se fossem setas ou corações de lado, ou uma mistura de ambos, nadando bem fofo ao lado da crew. Talvez eles conhecessem bem a área e pudessem guiar a turma de Sakigami. ISTO É! Se ela não os assustasse, né, porque Sealeo era meio que predador de peixes menores... O que eles fariam?

Progressos de Ame :


Let's take a deep breath and dive! — Ame Sakigami

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

descriptionSubmarine Reflection - Página 8 EmptyRe: Submarine Reflection

more_horiz
Submarine Reflection!
Procurando Clampearl
   Aprendendo com seus descuidos, Ame voltava a usar Cheg como seu apoio já que ele conseguia nadar melhor ali com ela junto, diferente de Star.

   — Cardume de Luvdiscs logo a frente. — Disse Rotom.

   Isso podia ser ruim, os pokémon fofinhos podiam pensar que a coordenadora e seus pokes eram inimigos, Ame tomou uma decisão impensada. Ela digitou no celular que repassou seus comandos a Staryu:

   — Estrelinha, você vai até o cardume lá e avise que não somos um perigo, estamos de passagem, procurando clampersl. Pede ajuda!




OFF do Rotomphone :

[/quote]

descriptionSubmarine Reflection - Página 8 EmptyRe: Submarine Reflection

more_horiz

Submerso
1:25 p.m.



Na verdade os peixinhos rosados, ao menos deveriam ser, mas ali embaixo tinham um aesthetic violeta, fugiam de espanto. Sim, eles tinham se assustado com Sealeo se aproximando daquela forma, sem ser convidado ou anunciado, afinal, ele era um predador. Bem comportado, mas ainda assim tinha presas e era bem maior que os Luvidisc! Só que com seu afastamento, o cardumezinho se acalmava ao poucos, assim a Staryu de Ame pôde se aproximar sem causar maior estardalhaço e se comunicar de alguma forma com o grupo. Eles começavam a se mover...

Eles estão nadando - o Rotom reafirmou caso Ame não estivesse vendo.

Staryu se aproximou um pouco, brilhando sua joia para que a coordenadora os seguisse. O que será que tinha acontecido naquela conversa? Ame os seguiria mesmo? Staryu só estava aguardando para ir logo atrás deles, um pouco a frente de Sealeo para não os perder de vista.

Progressos de Ame :


Let's take a deep breath and dive! — Ame Sakigami

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

descriptionSubmarine Reflection - Página 8 EmptyRe: Submarine Reflection

more_horiz
Submarine Reflection!
Procurando Clampearl
  Com sua mão, a coordenadora apontou para que Chef seguisse Star, iam atrás do cardume.

   podia ser um problema esperando para acontecer, mas na atual conjuntura, Ame podia continuar tentando buscar nos corais ou podia acredita que aqueles luvdiscs estavam sendo gentils mesmo e dispostos a ajudar, em todo caso, Ame digitou no rotomphone uma mensagem para chef ficar pronto para tudo.

   — Hey, hey, você podia tentar relaxar? Não estamos numa guerra, são só luvdiscs! — Disse rotom alarmado com toda a "precaução" da jovem.



OFF do Rotomphone :

descriptionSubmarine Reflection - Página 8 EmptyRe: Submarine Reflection

more_horiz

OFF: fiquei preocupado, inclusive estava começando a pensar em trancar kkk
se liga, o prazo para gastar os Bottle Caps é 01/04, então podemos agilizar o plot do mergulho se quiser, só me avisa

Submerso
1:25 p.m.



É, nervosismo não ajudaria muito, ainda mais a alguns milhares de metros debaixo d'água. Já pensou uma crise de ansiedade naquela situação? Melhor evitar. Pensar em coisas fofas e azuis poderiam ajudar.

Enquanto a guerra acontecia na mente da menina, Chef seguia a Staryu que seguia o cardume de Luvdisc por um bom caminho até finalmente chegar num recife de corais gigantesco. Com certeza se não estivessem seguindo os pokémon não encontrariam a entrada escondida da cidade submersa. Os peixinhos rosados se espalhavam entre duplas e trios, desfazendo o grupão em pequenos grupos, dando maior espaço pra menino vislumbrar aquela paisagem natural digna de ilustração. Eram muitas cores de limo nas formações rochosas e muitos corais acompanhando o colorido da cidade.

visão do ambiente :


Além se um ambiente aberto dentro de um esconderijo secreto, ele parecia bem animado. Para além dos indistintos Luvdisc que nadavam por ali, haviam alguns Tentacool, um grupinho brilhante identificados como Chinchou e até mesmo muitas estrelas como Star, que até convidavam a companheira de Ame para se divertir com elas. Isso era tudo bem impressionante e até demais pra absorver de uma vez, mas o que realmente chamou a atenção da explorador foi um pequeno grupinho de Clamperl laaaaá no fundo do recife, como se descansassem em um sono gostoso soltando bolhas entre as aberturas das conchas.

Como Ame faria para atravessar a cidade até lá sem criar caos, já que Chef era visto como predador e poderia criar pânico geral? Um desafio a se superar...

Progressos de Ame :


Let's take a deep breath and dive! — Ame Sakigami

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

descriptionSubmarine Reflection - Página 8 EmptyRe: Submarine Reflection

more_horiz
Submarine Reflection!
Paraiso subaquático
  A linda visão daquele lugar secreto foi quase de tirar o folego que Ame não podia perder. Era um lugar sublime demais, um conto de sereias! E nesse paraíso subaquático, bem ali no fundo estava a perola que a coordenadora buscava.

  Infelizmente para a coordenadora, não podiam ir logo ao que lhe interessava, a simples presença de Sealeo assustava e deixava os residentes dali em guarda. Qualquer erro, e teria hordas de pokemons contra ela, Star e Chef. Era um risco grande demais!

  Olhando em volta, Ame tentava pensar numa solução, até que depois de muito encarar Star interagindo com os outros de sua espécie de forma tão amigável, ela tomou uma decisão e assim usou Rotom de novo para se comunicar com seus pokemons, especificamente com Staryu.

   — Ame quer que você convença suas amiguinhas estrelas de que não somos inimigos. Faz um charme aí e convence elas a nadar com a gente até o coral ali. Faz nossa reputação, estrelinha! — Disse rotom á Star.



OFF do Rotomphone :

descriptionSubmarine Reflection - Página 8 EmptyRe: Submarine Reflection

more_horiz

OFF: me pinga no discord quando postar

Submerso
1:40 p.m.



Era realmente fácil se perder no meio daquele cenário de filme japonês. Ame poderia até se sentir uma sereia se tivesse encomendado uma fantasia com cauda de peixe resistente a água. Enfim, só ponderações pra uma próxima expedição, quem sabe? Poderia surgir dali um novo programa de apresentação artística.

O que acontecia de mais interessante era o pedido da coordenadora ao estrela-do-mar. Sem pressão Star, SEM PRESSÃO! Não é como se vocês pudessem ser linchados até a morte, né? até porque o gm não permitia isso

Aceitando a missão (ela podia recusar?), a pequena Staryu domesticada tentou se misturar com os selvagens. Ame, Chef e Rotom de longe observavam tudo, mas sem entender muita coisa porque Staryus se comunicavam por um código luminoso conhecido entre a própria espécie. A princípio houve uma mistura bem orgânica com os demais. O problema surgiu com o estranhamento de uns que levou outros a se afastar, mas não de uma maneira natural, parecia organizado. Eles fizeram um semicírculo, deixando Star excluído e quando o pokémon de Ame tentou novamente se misturar causou um reboliço tão grande que ele foi envolto num redemoinho de Staryus! Os selvagens agora circundavam o estrangeiro piscando sua joia vermelha, não dando para entender o motivo, mas dava para ver que Star tentava acompanhar, piscando em outra frequência. Parecia uma espécie de tribunal ou esquartejamento em praça pública, a depender do leitor. O resumo foi que a luz de Star brilhou forte chamando a atenção dos colegas, acalmando-os aos poucos até que todos pararam de girar e prestaram atenção no que ela tinha a dizer.

Esses minutos de agitação sem poder se intrometer poderia ser complicado, mas era a tarefa designada, e adivinhem só: ela conseguiu!

Staryu, o de Ame, mandava uma mensagem que deixava o coração de qualquer um quentinho, como se alertasse "estou bem, estou aqui", aguardando que ambos seguissem, já que agora tinha a confiança do grupo.

Progressos de Ame :


Let's take a deep breath and dive! — Ame Sakigami

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

descriptionSubmarine Reflection - Página 8 EmptyRe: Submarine Reflection

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos