Cap. 12 — Mogno.
O estrago era grande.
Tielo, Aiko e os companheiros do cigano chegaram ao lugar da explosão bem rápido; o fundo do Centro Pokémon não era tão distante do refeitório, mas também não tão perto ao ponto de sofrerem qualquer consequência do que acabara de acontecer. A enfermaria estava uma bagunça, com uma fumaça negra que cobria até o teto, aos pouco sendo dispersada pelo que parecia um enorme buraco na parede norte do local. No chão, além de diversas macas e esferas bicolores espalhadas, diversas roupas de cama estavam queimadas, bem como a beirada do circular furo antes mencionado na parede -- sem dúvidas, aquilo havia sido obra de um Pokémon ígneo. De um cômodo separado, o que parecia ser um banheiro, Houndour saía desesperado, como se procurasse algo incessantemente. Ao ver Tielo, o canídeo correu até o cigano, com lágrimas nos olhos e chorando bastante em seu idioma ininteligível. Jynx abraçou o pequeno noturno, consolando-o, mas ao mesmo tempo voltando sua atenção para cigano com uma expressão nada feliz -- não culpa do mesmo, claro, mas sim da situação que estavam. Joy saía de trás de um armário de remédios com parte de seu uniforme queimado, mas felizmente não-ferida; a mulher correu e abraçou Aiko, preocupada.
— Arceus do céu, que bom que vocês estão bem. — disse, aliviada — Senhor, por sorte seus Pokémon estavam sendo atentidos nesse exato momento, tome. — buscou em um de suas máquinas a duas esferas de Tielo, entregando-as — Acabamos de ligar para a polícia. Parece ter sido um assalto ou algo no estilo da Equipe Rocket, mas olhe que estranho... Nada foi levado. — Joy parecia tentar se recompor, respirando fundo diversas vezes para diminuir a tremedeira de seus braços e pernas — Choco, pode vir. Tá tudo bem. — Aiko já parecia nervosa por não estar vendo o venenoso, mas logo o mesmo saiu de trás do mesmo armário, amedrontado — Espere... Está sim faltando algo, não? — voltou sua atenção para Tielo — Você também tinha um Snubull, não é?
Bastou a enfermeira falar o nome do outro canídeo para que Houndour chorasse ainda mais no colo de Jynx, que apesar de não conhecer o canídeo, já havia adotado-o para si. Aiko parecia assustada, mas a surpresa, principalmente para uma criança, foi ver todo aquele deslumbre com o caos se encerrar, dando lugar a um olhar determinado, quase beirando a irritação.
— Eu sei quem fez isso, tio. — a menina consentiu com a cabeça; Choco, que ainda estava um pouco assustado, fez o mesmo — Provavelmente viram que você estava me ajudando e levaram ele embora. — suspirou — Desculpa. — Aiko abraçou Tielo, escondendo seu rosto no casaco do rapaz — É minha culpa...
Joy juntava ambas as mãos como em prece, preocupada com a criança; sabendo que não poderia dizer nada para ajudá-la, começou a ajeitar as coisas que estavam derrubadas ao seu redor, somente para se aproximar de Tielo e falar algo em seu ouvido: "Vão. Se a polícia chegar e estiverem aqui, vão perder horas nos interrogatórios. Vocês precisam encontrar o seu cãozinho o mais rápido possível... Vai por mim.". Por fim, Joy se afastou, parando para consolar Houndour.
— Vai ficar tudo bem, menina. Seu treinador vai encontrar seu amigo.
Em meio a todo aquele caos, Tielo e Aiko precisariam sair dali o mais rápido possível. E assim a criança o fez, puxando o cigano em uma direção aleatória; parece que Joy acreditava estar falando tudo no ouvido do treinador, mas Aiko havia escutado tudo.
— Vamos, tio. Sei onde você pode encontrar seu Pokémon.
A pequena puxou o cigano até o banheiro feminino, onde havia uma única janela alta, mas facilmente passável, principalmente com a ajuda das habilidade de Jynx. Agora a pergunta que não quer calar é a seguinte: por que alguém iria querer sequestrar um Pokémon selvagem tão comum na região?
Parece que suas ações tiveram consequências, bufão.
E agora?
Progresso da Rota :
Party:
- Dustox: Lvl 28 - 70/70
- Swampert: Lvl 37 - 120/120
Ganho de Experiência e Felicidade:
+ 4488 de EXP para Swampert em vitória contra Machoke e Crabominable. Upou para o Lv. 37 [2164/5899].
+ 4488 de EXP para Dustox e +1 de felicidade em vitória contra Machoke e Crabominable. Upou para o Lv. 28 [676/2716].
Capturas:
Itens:
BCs (somente até o dia 31/01):
+3 BCs por evoluir Marshtomp para Swampert.