Intrigante
J
á fazia um tempo desde a vitória contra o Brock, após aquele desafio resolvi que deveria dar um descanso para minha equipe enquanto eu buscava pelos próximos objetivos. Já era uma mania nossa desafiar um ginásio atrás do outro após vencermos, mas não vejo como isso seria saudável para um time jovem como esse.
-Ficar naquela mania louca de treinar também não deve ser muito bom para eles. O descanso é mais que merecido, mas... O que vamos fazer quando acabar?
Estava revirando minha mochila vendo se achava algo que eu deixe passar... Algo que eu deixei passar... Algoque estava esse tempo todo comigo e eu não cheguei a ir atrás para ver o que era... Ah! É isso. Essa pedra que eu acabei de achar no meio da minha bagunça, a pedra que chamavam de Intriguing Stone.
Peguei o item. Eu estava deitado com as pernas cruzadas segurando aquela preciosidade um pouco distante do meu rosto, era tão bela... Uma beleza que eu não notei de início.
-Vamos descobrir mais sobre você.
Eu já sabia doque se tratava, Natalie já havia me dito o que era aquilo, era na verdade uma Mega Stone, aquela capaz de fazer pokémons alcançarem um estágio evolutivo além do seu máximo por um certo período de tempo. Entre minha equipe, eu descobri que Amarílis, Dyna e Core eram de espécies capazes de alcançarem tal poder. Sentei com as pernas cruzadas. Suspirei.
Estava tentando relaxar para evitar ficar ansioso com a situação. Fui até a janela daquele quartodo centro pokémon no qual estava e via minha equipe brincando na área aberta onde alguns usavam para fazer atividades com sua equipe. Meus seis monstrinhos rstavam brincando entre sim.
-Queria deixar vocês assim por mais tempo, mas temos coisas para fazer.
Guardei minhas coisas organizadamente na mochila, arrumei minhas roupas e então desci até onde eles estavam. Assim que me viram, vieram ao meu encontro.
-Vamos, temos trabalho a fazer, ok? Vamos dar uma volta no museu, tem algo que eu preciso ver lá.
Claro que eles ficaram menos animados quando ouviram que a brincadeira acabaria por enquanto, mas compreenderam e dos seis apenas Toko e Amarílis me acompanharam fora da pokébola. O macaquinho montando nela assim como os dois gostavam.
-Vamos com calma, não tem pra que ter pressa. So deixa eu abrir o mapa do Pokégear e ver onde fica o museu.
Vamos ver o caminho e partir para lá.
What is reflected in my eyes? Not the moonlight in a starless midnight that showers on the people passing by. One's so small and the world's so wide, every step forward echoes a sigh. I reach out for the halo far up high. Deeply engraved, my memory is silent but not forgotten indeed, someone has gone but a voice within me. Once I remember all the tales written inside this corp no more frail I'll follow what my heart used to believe.
▲