O Essencial!
O caminho de volta fora tenso, apesar de seu prêmio pessoal na caverna, eles estavam longe de achar o garoto perdido. Além de Will, Katana assumira a responsabilidade, tanto que era possível ver em seu rosto a preocupação.
- Ei, Ka! – Para aliviar a tensão, o treinador tentou distrair sua parceira. – Você sabe qual o tipo de carro que o Pikachu mais gosta? – Ela olhou pra ele sem entender, como se esperasse a resposta – Pika pi! – Ela não gostou da piada, quase socara o treinador pela baboseira, mas Will riu o suficiente para esquecer o “trabalho” por algum tempo. Ele se divertiu ainda mais com a expressão facial de sua Lucario. – Eu lembro de outra, quer ouvir? – Ela negou com a cabeça, mas ele contou assim mesmo. – Um treinador perguntou ao seu Caterpie se eles podiam criar um objetivo. Mas o Bug disse que não que estava cansado demais. Então ele evoluiu e o treinador perguntou “Agora a gente pode fazer uma meta?”, ele respondeu: Metapod!
Mais leve e com uma nova injeção de ânimo o espirito do treinador melhorou ainda mais ao ver que a chuva havia passado. Lucario que ainda continuava preocupada, procurou uma forma de saírem dali, um caminho que pudessem usar. Com o nível da água mais alto, ficar atolado e morrer afogado se tornara uma possibilidade real. – Como o Tank faz falta nessas horas... Parece que teremos que sobrevoar a área. – Ele deixou que o seu Charizard saísse da pokébola e ajeitou a sela no alado. – Você ajudou o bastante, Ka. Mas agora vamos deixar o Drako assumir um pouco. – Lucario sempre fora obediente, no entanto, dessa vez ela só retornou a sua Friend ball quando Will prometeu levar a sério a busca. “Mas eu estou levando a sério”, justificou, a piada tinha sido só para distrair a mente... – Certo, Drako! Vamos voar ao redor dessa caverna em um raio de 5 km, se ver ou farejar alguma coisa, vamos checar. – Montado no Pokémon, eles levantaram voo, sobrevoando a área em círculo em uma altura baixa o suficiente para observar o solo, mas ainda segura o bastante para não se chocarem contra uma árvore.
Off: Eggs de Happiny – 11 post