Um suspiro moderado de alivio escapou por entre os lábios de Timothy ao perceber que sua cartada mais confiável se mostrou efetiva. Chandelure foi derrotada com um novo tremor de terra, fazendo de Saki a vencedora. Dava para ver que não foi tarefa fácil, todavia: Seu semblante parecia bastante cansado.
- Muito bem, Saki! Obrigado. Vamos dar um jeito nisso - Já se preparava para prestar assistência à sua Pokémon, quando recebeu das mãos daquele homem misterioso um rolo de papel, visivelmente desgastado, uma aparência bastante antiga. O que, em um filme de aventura, chamariam de pergaminho.
- Olha aqui, Chris... Eu não entendi se isso é algum tipo de frase em um idioma antigo, ou uma senha, ou algo que a gente tem que entregar pra alguém... Moço, tem mais alguma cois- - Foi interrompido pela Klefki que os acompanhava, apontando com as suas chaves que o adversário de antes havia sumido de vista com seu Chandelure. Pegou seu Pokénav e tirou uma foto da inscrição que o pergaminho tinha, antes de entregá-lo para Chris, para que examinasse melhor.
- O que acha que pode ser? Será que a gente só segue pro próximo ponto no mapa? - Perguntou para o colega, enquanto Valentine se aproximava de Saki, aparentemente a parabenizando pelo desempenho. Enquanto Chris pensava, tratou de recuperar as energias da sua Pokémon, com sete frascos roxos de propriedade curativa. Como a Rhyperior era grande e parruda, acabava precisando de um pouco mais do que o normal. - Pronto, agora você só precisa descansar um pouco. Muito obrigado, querida - Agradeceu à Pokémon com um afago, antes de retorná-la à sua cápsula para que repousasse. Enquanto isso, aguardava um veredito do seu colega, a Staraptor aguardando ao seu lado.