Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

009 — Reencontros

2 participantes

description009 — Reencontros  - Página 5 EmptyRe: 009 — Reencontros

more_horiz
reencontros
Charlie ficava sem reação nenhuma quando o grande pássaro apagou seus dois Pokémon sem muita dificuldade. Da onde vinha aquela força? Se aquela era a força de mais um capanga, o que pensar do chefe? Só lhe restou aceitar que, se os mais fortes caíram, não tinha motivos para convocar os demais.

Sendo aprisionado pelo pássaro, o garoto se ajoelhou no chão, tentando olhar na direção dos próprio Pokémon. Havia falhado com eles, falhou com Sunflora e com o guardião e talvez agora tivesse falhado até mesmo com a própria vida.

- Seu brilho eterno me protege, sua sabedoria divina me guia - rezou o garoto repetidamente para o Pokémon da vida, pois tudo o que lhe restava era rezar.

O ruivo estava muito tenso e perdido nos próprios achismos, então ignorou o fato de que talvez estivesse dividindo cela com alguém e até mesmo em saber de quem se tratava.
(C) Ross

description009 — Reencontros  - Página 5 EmptyRe: 009 — Reencontros

more_horiz
Saffron City - Kanto


Reencontros


As preces do garoto ecoavam pela masmorra, mas infelizmente nenhuma intervenção divina iria salva-lo daquela situação. Intervenção divina não o salvaria, mas quem sabe alguém não pudesse dar uma mãozinha.

Vejo que nos encontramos novamente
Pena não ser em uma melhor situação
Minha tentativa de ajuda não foi suficiente
Parece não haver solução


Quem falava era o guardião que Charlie havia conhecido mais cedo naquele mesmo dia, Sazs. Ele surgia da escuridão com seu violão e voltava a fazer suas rimas.

As vinhas foram obras minhas
Para parecer ser o único invasor
Agora ambos fomos capturados
Mas temo pelo senhor


Enquanto chegava perto do ruivo, Sazs continuava as rimas e ao mesmo tempo, retirava as cordas do seu instrumento. Dessa vez, falava muito mais baixo para que Braviary não ouvisse.

Temos sorte de estarmos juntos
E daquele mercenário ser puro musculo
Ter subestimado meu violão
Não foi um erro minúsculo


Após retirar todas as cordas, o guardião as trançava até formar um lock pick. Enquanto isso, um som vinha da cela da frente, era de um monstrinho sofrendo. Na tentativa de se soltar, a corrente que lhe prendia acabava soltando uma descarga elétrica, fazendo com que o coitado soltasse um choro agonizante. A luz que a corrente produzia enquanto eletrocutava rapidamente o pokémon desconhecido, era o suficiente para iluminar a cela, mostrando todos os outros pokémons presos lá. Certamente não eram apenas os monstrinhos de Charlie e Sazs.

Não será uma tarefa fácil
Precisamos trabalhar em equipe
Se quisermos sair daqui
Vou precisar que se arrisque


Esperando a resposta do ruivo, Sazs tentava manter sua calma para não chamar a atenção de Braviary. Mesmo assim, por dentro o homem se corroía de raiva por ver um pokémon sofrendo daquela forma.


PROGRESSOS DA ROTA :

description009 — Reencontros  - Página 5 EmptyRe: 009 — Reencontros

more_horiz
reencontros
O garoto ouvia a canção e olhava para reencontrar o pobre guardião, igualmente preso. Embora vê-lo fosse positivo, estar naquela situação o dizia que também havia falhado.

- Desculpa, não pude impedir nem mesmo mais um capanga. Imagino que teria falhado de qualquer forma - respondeu, sem rimas, pois estava muito chateado para isso.

No entanto, o guardião parecia ter um plano, o qual o ruivo ouvia com atenção e tentava espiar a cela dos Pokémon. O garoto já estava em risco por ficar naquele local, então não custaria tentar.

- Seja o que for, já não ligo para a dor. Se para o sucesso um sacrifício precisar, fico muito feliz em ajudar - respondeu, retornando a ter uma postura positiva para sair daquele lugar.
(C) Ross

description009 — Reencontros  - Página 5 EmptyRe: 009 — Reencontros

more_horiz
Saffron City - Kanto


Reencontros


O ruivo estava para baixo por ter falhado, mas não se deixava abalar por muito tempo. Assim que ouvia a ideia do guardião, decidia ajudar para saírem daquela situação juntos.

Imagina, não é sua culpa
Aquele capanga não é qualquer um
É a mão direita do chefe dos mercenários
Entre nós, um inimigo em comum.

O ruivo não tinha chances contra o capanga enquanto batalha sozinho, mas talvez com a ajuda do guardião, a probabilidade de vencer seria maior que zero.

Agora preste atenção
Preciso que distraia o gavião
Enquanto isso, vou abrir a outra cela
Com a ajuda dos monstrinhos, acabaremos com essa novela.

A ideia do guardião não era das melhores, mas para saírem daquele lugar, não tinham muitas opções. Afinal, era bem provável que o treinador não soubesse como usar um lock pick, então o único que conseguiria abrir as celas, era o próprio homem. Bastava saber se o ruivo aceitaria colocar-se em risco naquele plano.


PROGRESSOS DA ROTA :

description009 — Reencontros  - Página 5 EmptyRe: 009 — Reencontros

more_horiz
reencontros
Charlie ouvia atentamente o plano e sua contribuição, ao menos naquele inicio, seria consideravelmente calma. Aproveitando que ainda estava com a bolsa, ele se afastou da tranca da cela e revirou até encontrar a pedra que ganhou do Pokémon misterioso do mar, sendo um item que poucas pessoas tinham conhecimento do que era.

- Ei, está vendo essa pedra? Ela é bem bonita né? - questionou ao pássaro, não se atrevendo a colocar a mão pra fora da cela, porém deixando que ela se exibisse claramente. - Pelo que ouvi, ela é bem rara. Talvez seja bem valiosa - continuou, provocando o gavião com a pedra reluzente, torcendo para que o Pokémon fosse tão ambicioso quanto o treinador.
(C) Ross

description009 — Reencontros  - Página 5 EmptyRe: 009 — Reencontros

more_horiz
Saffron City - Kanto


Reencontros


A ideia do treinador casava perfeitamente com a do guardião. Assim que o garoto mostrava a pedra brilhante, o gavião parava tudo que estava fazendo para chegar mais perto. Se aproximando de Charlie, Braviary torcia a cabeça de um lado para o outro, confuso com o que aquele item brilhante podia ser.

Com a atenção do monstro tomada com sucesso, Sazs começava a colocar sua parte do plano em ação. Com alguns poucos segundos o guardião movia aqueles fios de seu violão dentro da fechadura, e com um clique barulhento significava que a cela deles estava aberta.

O barulho chamava a atenção do gavião, que apesar de ganancioso, não era burro. Assim que o homem abria a grade, a ave se colocava na frente, bloqueando a sua saída.

Tsc, preciso agora que o segure
Caso contrario, não irei conseguir
Deslizarei por de baixo de suas patas
Enquanto isso, pule em suas asas.

Era a ultima coisa que o guardião dizia antes de dar uns passos para trás e correr na direção do pássaro gigante, se jogando no chão e deslizando por baixo dele. Assim que o fazia, o gavião virava-se para encarar o homem, dando a chance perfeita para o ruivo pular em suas costas. Com a esperança de que o plano daria certo, Sazs já ia até a cela onde os pokémons estavam presos e começava a usar seu "lock pick" para abrir a grade.


PROGRESSOS DA ROTA :

description009 — Reencontros  - Página 5 EmptyRe: 009 — Reencontros

more_horiz
reencontros
Quando Braviary se virou para o guardião que abria a cela, o ruivo enfiou a pedra de volta na bolsa e correu para a saída. Enquanto o homem deslizava, ele grudou nas costas do Pokémon que era bem alto e apertou as asas para não abrirem com as pernas. Ele sabia que podia ferir o Pokémon, porém não tinha outra opção.

- Desculpa bonitão, mas é por um bem maior - continuou, tentando manter as pernas firmes para o Pokémon não escapar, mas também tentando espiar o que o guardião fazia.
(C) Ross

description009 — Reencontros  - Página 5 EmptyRe: 009 — Reencontros

more_horiz
Saffron City - Kanto


Reencontros


Enquanto Charlie segurava firme a grande ave, Sazs fazia de tudo para abrir a cela rapidamente. A sobrevivência de ambos dependia daquilo.

Braviary se debatia de um lado para o outro, quase como um touro mecânico, se Sazs demorasse muito, o treinador poderia acabar caindo das costas da ave.

Quando finalmente conseguia abrir a grade daquela cela, todos os monstrinhos que estavam presos, se levantavam para ver o que estava acontecendo. Alguns com medo, achando que seriam punidos por algum motivo. Outros com raiva, prontos para atacar quem quer que estivesse entrando na cela. Era de se esperar... afinal, já estavam ali sofrendo nas mãos dos mercenários fazia um tempo.

O guardião entrava naquele breu para libertar seu pokémon primeiramente. Sem muita luz no ambiente, ficava difícil de ver quem exatamente era quem. Mas assim que via uma silhueta muito maior que as outras, Sazs segurava as correntes com uma das mãos, a qual ele vestia uma luva de borracha, com a outra, usava suas habilidades novamente para abrir o cadeado.

Já não tinham mais tempo, Braviary jogava Charlie no chão que por sorte não se machucava muito na queda. Agora a ave olhava para o ruivo com um semblante assustador.

Enquanto se preparava para ataca-lo com uma de suas bicadas poderosas, algumas vinhas grossas saiam de dentro da cela dos pokémons, prendendo Braviary contra parede, deixando apenas seu bico solto, para que ela pudesse respirar. Sazs corria até o garoto e esticava seu braço para lhe ajudar a levantar, logo atrás, um Venusaur passava pela grade, seguindo seu treinador.

Você está bem?
Consegue levantar?
Não estamos seguros ainda
Não há tempo para descansar

O guardião dizia para o treinador, preocupado porque ainda precisavam libertar todos os pokémons presos dentro da cela, antes que o treinador daquele Braviary voltasse.


PROGRESSOS DA ROTA :

description009 — Reencontros  - Página 5 EmptyRe: 009 — Reencontros

more_horiz
reencontros
Charlie era golpeado pela ave, porém por sorte o guardião obteve êxito em liberar os Pokémon. Braviary ficava preso, o que causava pena no ruivo, porém logo ele sentia a dor nas costas de ter sido derrubado e retomava os pensamentos para o que estava acontecendo. Ele ouviu a fala do homem e então se levantava num pulo esforçado.

- Apenas um pouco de dor, basta eu me acostumar
Vamos focar nos presos, há muitos para salvar


Charlie agora retornava para as celas e as avaliava. Não tinha a capacidade de arrombamento do guardião, então teria que pensar. Ele não sabia o quão resistente seriam aquelas fechaduras, porém não lhe custava tentar força-las.

- Ivysaur, pegue isso e borrife no corpo de Dracovish - disse, esticando uma Potion através da jaula. - Dracovish, quando se levantar, quero que use seu Brutal Swing para forçar a abertura - comandou, depois olhou para os demais. - Sugiro que se afastem e se abaixem - orientou, depois ele mesmo se afastou para ver o que conseguiria.
(C) Ross

description009 — Reencontros  - Página 5 EmptyRe: 009 — Reencontros

more_horiz
Saffron City - Kanto


Reencontros


Charlie colocava seu plano de libertar os pokémons em ação, enquanto isso, Sazs ficava de olho no corredor, apreensivo que o mercenário logo podia aparecer por ali.

O treinador pedia para seu dragão ajudar com a destruição das correntes que seguravam os monstrinhos que já estavam ali quando o ruivo chegou. Dracovish, com o balançar de sua calda, destruía corrente após corrente, libertando algumas Sunfloras, Roselias, Bellsprouts e por fim um Mime Jr. que parecia alegre, mesmo estando naquela situação.

Com todos os monstrinhos soltos, era a hora de fugirem dali. A dupla não teria chance de vencer os pokémons daquele homem em especifico, quem dirá vencer os pokémons do chefe dos mercenários.

Vejo que estão todos livres
Podemos finalmente escapar
Se nos pegarem agora
Não haverá história para contar

O guardião dizia, enquanto esperava todos saírem de dentro da cela. Pronto para correr na direção de onde haviam vindo.


PROGRESSOS DA ROTA :

description009 — Reencontros  - Página 5 EmptyRe: 009 — Reencontros

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos