OFF: Agora a porra ficou séria.
A busca enfim terminava e os guardiões apareciam diante da dupla de aventureiros corajosos. Como eles estavam em posse das relíquias, os tais guardiões liberaram a entrada ao desconhecido abismo. Bem, Matthew e Raissa foram avisados de todos os perigos que poderiam encontrar naquelas terras, ou melhor, águas desoladas. Mas estavam determinados a entrar, foi a expedição que passaram muito tempo planejando, tempo esse que não sei dizer em uma medida exata devido ao jeito em que o tempo fluí de uma maneira um tanto que atípica nesse mundo. Ok, quebras de quarta parede a parte, o redemoinho se estendia para os aventureiros e era hora do "Deep Dive".
O destino deles foi encontrado, mas a busca era realmente a parte fácil, difícil seria aguentar todos os demônios, literalmente, na verdade essa dupla já deve esperar que literalmente demônios apareçam nesse lugar abandonado. Eles tinham a coragem para seguir em frente, mas coragem sozinha não garante sobrevivência, na verdade, quando se fala de sobrevivência, o medo é o sentimento ideal, afinal bem no fundo ele é um instinto de sobrevivência. Tanto Matthew quanto Raissa poderiam pensar que estavam bem equipados, mas qual seria o critério? Sequer sabem os demônios que aparecerão, além do Deus dos Mares.
Ah, o Deus dos Mares, que vive na profundeza. Tem até um tom bem Lovecraftiano mas já saliento, esse Deus dos Mares não é Cthulhu e tampouco encontrariam "Eldritch Abominations" e infelizmente não poderei mexer com a sanidade dos dois personagens, afinal isso seria um universo de RPG completamente diferente do que estamos jogando, não é? Ok, agora paro com as quebras da quarta parede, mas esse Deus dos Mares apesar de não ser Cthulhu e até ser um tanto familiar da dupla de aventureiros, não quer dizer que ele não é uma ameaça. Ainda é um deus afinal de contas, não se desafia deuses casualmente como se fosse uma quarta-feira qualquer.
Os nossos desafiantes de divindades após percorrer pela fenda marítima eles se encontravam em um túnel, bem escuro, onde não se podia enxergar nada a princípio, porém a escuridão era tampouco um problema, meios de iluminar não faltavam. O maior problema era que só havia uma direção e não, não havia volta, se olhassem para trás, veriam uma parede completamente selada. Apenas um caminho, fundo e mais fundo ainda pelo abismo.
Os pokémon também sentiam um peso maior ao nadar, era um local muito mais ríspido e provavelmente estavam a muitos quilômetros de profundidade, pois a pressão era imensa, capaz de incomodar Lanturn, que são acostumados com as profundezas. Mas agora a única coisa que Matthew e Raíssa poderiam fazer era se arrepender, porque voltar não era uma opção.
Importante :
IMPORTANTE: Em toda a Dungeon, exceto o Boss, que possui suas regras próprias, o limite de Pokémons em campo será de 6, independente do número de jogadores. A cada Pokémon extra além dos 6, os Pokémons oponentes selvagens ou mini boss terão o direito de dar um golpe a mais no final da rodada. Esta regra deve ser apresentada ao inicio da Dungeon em dupla.