Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Corrupção na pradaria.

3 participantes

descriptionCorrupção na pradaria. - Página 3 EmptyRe: Corrupção na pradaria.

more_horiz
Oh, peguei alguma coisa? Eu não imaginava que iria conseguir, na real. Achei que seria apenas uma forma de socializar com ele, mas acho que dei um pouco mais de sorte, talvez! Tentei puxar com a vara pra ver o que eu teria fisgado. Será que é algo legal?

_________________
Corrupção na pradaria. - Página 3 YOFlPUk


Tropa dos lobos :

By Leandrin o mais quente

descriptionCorrupção na pradaria. - Página 3 EmptyRe: Corrupção na pradaria.

more_horiz
O membro 'Jaete' realizou a seguinte ação: Lançar Dados


'[PESCA]OldRod-Poké' :
Corrupção na pradaria. - Página 3 34780

_________________
Corrupção na pradaria. - Página 3 B6gINSq

descriptionCorrupção na pradaria. - Página 3 EmptyRe: Corrupção na pradaria.

more_horiz
Ao receber a corrente de volta em seu colo, Angel simplesmente dá de ombros como quem diz "Meh, tanto faz" e a guardou de volta num dos muitos bolsos do seu colete de pesca. Seus olhos ficavam fixos na isca rosada, que boiava serenamente na flor d'água, sem indício algum de ter fisgado algo. Enquanto isso, Victor aproveitava já estar por ali mesmo e acompanhar seu "cliente" na atividade de pesca, retirando a varinha retrátil de sua bolsa que parecia ser simples, porém eficaz. Angel, ainda com o olhar fixo em sua boia, dizia em tom baixo e contido, respondendo a ávida pergunta do garoto:

- É uma coisa de família... Sou o filho mais velho de um agiota, é claro que seria escolhido para continuar o legado da família. Não tive muita escolha, se quer saber, mas também não reclamei quando comecei a ganhar muito dinheiro em cima disso hahahah... Pode parecer um trabalho difícil, mas ingrato ele não é, te garanto, filho. E eu sei me virar. Posso parecer bonzinho demais, um dos motivos para ter herdando esse apelido haha, mas não se engane. - ele fez uma longa pausa aqui, cerrando mais ainda seus olhos. - Eu faço meu trabalho muito bem. A pesca, por incrível que pareça, tem muitas semelhanças com agiotagem. Por exemplo, você não pode assustar os peixes, tem que ter paciência para na hora certo você EITA!

Foi quando a boia de Victor afundou com força no lago; o garoto, que prestava atenção ao discurso de Angel, mal entendeu a interjeição de surpresa do agiota até perceber sua vara puxar com violência. Até Poochyena, que tirava uma soneca aos pés de seu mestre, levantou de susto, enquanto Gastly sorria para as águas, animada com o que via. Angel permanecia orientando Victor:

- Puxa agora! Isso! Dá linha, dá linha... Relaxa... PUXA! Cuidado pra não curvar a vara demais senão ela quebra! Faz força aqui, moleque!

E indicava onde em seu corpo deveria concentrar sua atenção muscular. Depois de alguns minutos que para Victor pareceram uma eternidade ao mesmo passo que passaram voando, finalmente uma criatura era puxada para a superfície: um peixe branco, de manchas alaranjadas e chifre emergia das límpidas águas! Sua beleza exuberante chocava a todos ali! Angel, por fim, quebrava o silêncio contemplativo:

- Aaaaah garoto, filha da mãe! É um Goldeen, lindo e dourado! Vamos lá, quero ver como você se sai numa batalha! Dá seus comandos!

E esperava, mais do que empolgado, que Victor batalhasse. O que o garoto faria diante tal pedido?

descriptionCorrupção na pradaria. - Página 3 EmptyRe: Corrupção na pradaria.

more_horiz
Ouvia a longa resposta de Angel enquanto ficava observando a boia da minha isca, serenamente. Não imaginava que pescar fosse mesmo relaxante como as pessoas falam. Poochyena estava aquecendo a parte de baixo das minhas pernas e os meus pés também, estava confortável... Até que Angel gritou de uma forma que até me assustou um pouco, o lupino pulou das minhas pernas e Gastly começou a dar risada com a situação, daí o cara começou a tentar me ensinar a como puxar a corda, mas isso me deixou um pouco irritado.

— Peraí, caralho, deixa eu fazer do meu jeito! - Falei. Com a emoção do momento até esqueci que ele não queria que eu falasse palavrão perto dele... Bem, acontece... No fim, inconscientemente, fui seguindo as dicas dele, pois eu não sou experiente em pescar, mas o fato de ele estar tão em cima e falando alto me incomodou bastante, por isso a reação. Então foi aí que eu vi...

Um peixe grandão, branco com manchas vermelhas-douradas, e um... Chifre? Por que um peixe tem um chifre, cara? Isso não faz o menor sentido... De toda forma, agora Angel queria ver meus Pokémon em ação, em uma batalha contra essa Goldeen, que eu dei uma olhada rapidamente com o Rotom Phone e aproveitei também pra ver quais movimentos o Poochyena sabia.

Olhei para Angel com uma expressão de "dúvida sarcástica", dizendo — Heh, não era você que tinha pena de ver os Pokémon batalhar? - Disse, logo em seguida falando com meu lupino — Vamos ver o que você sabe, Poochyena! Use Sand Attack e Howl! - Decidi começar debilitando o oponente e fortalecendo o Poochy, com a intenção de favorecer a batalha pro meu lado.

No entanto, sei que Gastly iria querer participar disso, então olhei para ela, calmamente. — Vamos deixar o nosso novo amigo mostrar o que sabe, beleza? Numa próxima você participa. - Então voltei meu olhar focado na batalha novamente, vendo no que iria dar tudo isso.

_________________
Corrupção na pradaria. - Página 3 YOFlPUk


Tropa dos lobos :

By Leandrin o mais quente

descriptionCorrupção na pradaria. - Página 3 EmptyRe: Corrupção na pradaria.

more_horiz
Ao ouvir o garoto questioná-lo sobre ter dó de batalhas, Angel solta uma risadinha e fala, de braços cruzados enquanto assiste o desenrolar do embate:

- Pfff... Você é bem espertinho, hein garoto. Se quiser fazer o serviço que tenho pra te dar, vai ter que provar que sabe usar seus pokémons numa batalha. Te garanto que haverão mais delas.

Falava tranquilamente, sem se exceder. Victor era do tipo abusado, que falava o que queria na hora que queria, mas Angel era bem... pacífico para um agiota. Parecia ser difícil tirá-lo do sério, e talvez por isso Harvey tenha pedido ajuda a V para botar ordem nos tais devedores que encontrariam em breve. Talvez Angel fosse benevolente demais para seu ofício, mas Victor ainda tinha muito o que aprender com seu novo e temporário patrão.

Enquanto isso, uma batalha era invocada em meio ao oásis verdejante da rota 102! Peixe contra lobo, chifre contra mandíbula, tudo podia acontecer: com os comandos dados, e torcendo para que Poochyena não agisse feito abobado agora, Victor logo percebia que Goldeen tinha a vantagem. Além de ser mais ágil que o pokémon do garoto, tinha o terreno ao seu favor. Estava fisgado num anzol, é claro, mais ainda conseguia se locomover pelas beiradas do lago com uma celeridade impressionante pra quem fora fisgado ainda agora. Usando de sua velocidade, mexeu suas muitas caudas que pareciam um vestido de organza e tafetá a fim de seduzir o pobre Poochyena, que caiu em seu feitiço, abaixando as defesas. Era o golpe Tail Whip, que agora abaixava a defesa de seu adversário. Em resposta, o canino - que parecia animado demais, sua língua de fora e o rabo balançando - lançava uma boa quantidade de areia para cima de Goldeen, que não gostava nada daquilo: além de ter sua visibilidade abaixada, estava todo sujo agora.

Ainda meio cego pela areia em seus olhos, avançou contra o que julgava ser seu adversário com seu chifre em riste, brilhando num branco luminoso que refletia nas límpidas águas do lago, mas acabou atingindo um toco de árvore na margem que qualquer míope sem óculos também julgaria ser um cachorro. Poochyena então aproveitou a oportunidade para uivar, triunfante: era um uivo agudo e forte, que causava aquele frio na espinha e arrepiava todos os pelos. Seu ataque agora era fortalecido devido ao seu grito de incentivo. Agora sim, poderiam iniciar a batalha de verdade. Quais comandos Victor daria?




Goldeen:
-1 Accuracy
Hold Item:
~x~
Trait:
Water Veil

lv5 Goldeen


20/20
Corrupção na pradaria. - Página 3 Goldeen
Corrupção na pradaria. - Página 3 Poochyena
lv7 Poochyena


22/22
Trait:
Quick Feet
Hold Item:
~x~
Poochyena:
-1 Defense
+1 Attack


Campo: Oásis de águas límpidas. Areia e cascalhos ao redor do lago, com alguns tocos de árvore e algumas pedras maiorzinhas.

descriptionCorrupção na pradaria. - Página 3 EmptyRe: Corrupção na pradaria.

more_horiz
Olhava pra Angel, um pouco sorridente, quando ele me chamou de "espertinho". Retruquei, imediatamente, com um tom ainda mais sarcástico. — Isso é só porque eu sei com quem estou lidando. Não ia 'gastar' um cara que realmente teria coragem de usar o revólver.

Então observei, junto com o agiota, o desenrolar da batalha. Poochyena conseguiu deixar Goldeen parcialmente cego por conta da areia nos olhos e isso já foi o suficiente pra que o peixe errasse seu ataque, mirando num toquinho de madeira que achou que seria o doguinho. Isso me deu uma ideia, mas não sei se seria tão fácil de aplicar como parece na minha cabeça.

Olhei para o Poochyena e exclamei a ele. — Vamos lá, carinha! Corre pra trás daquele toco de madeira e pega cobertura ali, em seguida use dois Howl!

Esperava que, com o uivado que ele daria, provocaria o Goldeen a atacar o toco novamente, já que o som viria exatamente daquele local e a visão do peixe estava debilitada. Na teoria, ótimo plano... Na prática, veremos...

_________________
Corrupção na pradaria. - Página 3 YOFlPUk


Tropa dos lobos :

By Leandrin o mais quente

descriptionCorrupção na pradaria. - Página 3 EmptyRe: Corrupção na pradaria.

more_horiz
Observar como o ataque de areia de Poochyena limitara a visão do peixe-dourado dera uma ideia para Victor, que admitia talvez não ser de tão fácil execução como primeiro aparentou. Mesmo assim, decidiu por arriscar e expor seu plano mirabolante para o lupino, que logo de pôs a postos em cima de um toco de madeira e se posicionou; dando uma olhadinha para seu mestre só para conferir se estava no lugar certo, pôs os comandos em execução uivando alto para os céus, o seu "auuuuuuuu" ecoando pelo oásis. Foi mais do que o suficiente para atrair a atenção do peixe cegueta, que avançou com seu chifre pontiagudo feito uma lança, atravessando o... toco de madeira. O impacto da cabeçada que ele deu no sólido foi tanto que o pokémon aquático até mesmo se machucou [-5].

Com dificuldade, Goldeen se desvencilhou do toco e sem nem mesmo pestanejar, avançou com seu chifre contra Poochyena, dessa vez acertando o alvo correto e desferindo uma boa quantidade de dano [-4]. Por fim, o lupino uivou mais uma vez, estimulando todo o seu poder de lobo para se tornar uma verdadeira ameaça contra o peixe. Aparentava até mesmo estar um pouco maior; talvez fosse seu pelo eriçado ou suas presas à mostra, mas certamente estava mais perigoso agora. Com sede de batalha, olhava para seu treinador, aguardando novos comandos.

- Hahaha, eu nunca pensaria em usar aquele toco de árvore... Você parece levar jeito pra coisa mesmo, garoto, já pensou em fazer dinheiro com esse talento? - Angel perguntava, dando tapinhas no ombro de Victor em forma de congratulação.



Goldeen:
-1 Accuracy
Hold Item:
~x~
Trait:
Water Veil

lv5 Goldeen


15/20
Corrupção na pradaria. - Página 3 Goldeen
Corrupção na pradaria. - Página 3 Poochyena
lv7 Poochyena


18/22
Trait:
Quick Feet
Hold Item:
~x~
Poochyena:
-1 Defense
+3 Attack



Campo: Oásis de águas límpidas. Areia e cascalhos ao redor do lago, com alguns tocos de árvore e algumas pedras maiorzinhas.

descriptionCorrupção na pradaria. - Página 3 EmptyRe: Corrupção na pradaria.

more_horiz
Angel tinha atingido um ponto que me deixava um pouco... Confuso e frustrado... Sobre a minha vida. Nem olhei pra ele, apenas continuei focado na batalha e respondi com um simples e curto — Não. - até o momento que o desenrolar da batalha pedia que eu desse novos comandos ao meu lupino.

O plano tinha parcialmente funcionado, a ideia era que o Goldeen atingisse o toco de madeira sempre, mas acabou por atingir o Poochyena uma vez. Não tem problema, agora que ele ficou bem fortalecido, é hora de contra atacar, mas mantendo a debilitação do oponente. Em brigas de rua, quanto mais você conseguir abrir vantagem contra seu oponente, melhor. Isso é, tendo uma barra de ferro na mão, quebrar uma garrafa e deixando ela bem pontiaguda pra furar o vagabundo, enquanto isso ele estando desarmado, é sempre o cenário ideal.

Traduzindo isso pra uma batalha Pokémon, como tinha dado uma olhadinha pelo Rotom Phone que o Howl aumentava o ataque do Poochyena, estava 'enrolando' essa batalha pra começar a causar dano no peixe pra poder fortalecer o lupino o máximo possível antes que a vantagem adquirida se perdesse. Ao mesmo tempo em que tentei aumentar o ataque do meu lado da batalha, tentei diminuir as chances do oponente acertar seus golpes, e continuarei fazendo isso.

Com tudo isso em mente, baseado apenas em estrategias de combate de rua, onde a gente sempre tá brigando sujo e tentando abrir vantagens na base da luta suja, sem movimentos limpos, ordenei novamente para que o cãozinho - que agora parecia bem perigoso - atacasse. — Vamos Poochyena, agora é a hora de você finalmente bater nesse peixe zoiudo, use Sand Attack e depois Tackle!

_________________
Corrupção na pradaria. - Página 3 YOFlPUk


Tropa dos lobos :

By Leandrin o mais quente

descriptionCorrupção na pradaria. - Página 3 EmptyRe: Corrupção na pradaria.

more_horiz
Angel parecia ter percebido que seu comentário elogiando a atuação em batalha de V não fora bem recebido, mas se conteve em ficar quieto... por hora. Enquanto isso, o treinador novato utilizava-se de seu conhecimento das ruas para traçar novas estratégias contra o peixe "zoiudo".

O aquático, apesar da baixa visibilidade, ainda era mais rápido: mais uma vez avançava com a lança que tinha no centro da sua testa, e mais uma vez errava o alvo; aquela areia toda podia fazer um grande estrago quando usada de forma correta! E foi isso que Poochyena fez uma vez mais: despejou mais areia nos grandes olhos de Goldeen, que ficou mais irritado ainda! Dessa vez, ao invés de atacar, usou da sua cauda sedutora para pegar o lupino desprevenido, atraindo sua atenção com o dançar de seu vestido aquático e deixando-o mais vulnerável. O movimento, entretanto, não coibiu Poochyena de atacar, avançando com seu corpo contra seu adversário, causando dano com seu esbarrão [-4]. O pequeno canino parecia orgulhoso de suas últimas rodadas, mas havia ainda um logo caminho a ser percorrido até vencer Goldeen, que possuía altas defesas para seu tamanho e portanto podia aguentar muita porrada ainda. O que Victor faria agora?




Goldeen:
-2 Accuracy
Hold Item:
~x~
Trait:
Water Veil

lv5 Goldeen


11/20
Corrupção na pradaria. - Página 3 Goldeen
Corrupção na pradaria. - Página 3 Poochyena
lv7 Poochyena


18/22
Trait:
Quick Feet
Hold Item:
~x~
Poochyena:
-2 Defense
+3 Attack



Campo: Oásis de águas límpidas. Areia e cascalhos ao redor do lago, com alguns tocos de árvore e algumas pedras maiorzinhas.

descriptionCorrupção na pradaria. - Página 3 EmptyRe: Corrupção na pradaria.

more_horiz
Olhando o desenrolar da batalha, a vantagem era clara. Goldeen estava bastante impossibilitado de acertar Poochyena, mesmo que ainda fosse possível. Deixei Angel de lado por um momento para focar totalmente na batalha. Assim como na batalha com Harvey, se o pai do garoto olhasse pra mim, veria apenas um olhar de peixe morto, quase tão sem vida quanto o do Pokémon recém pescado, mas isso não significava nenhuma emoção negativa da minha parte, por mais que parecesse. Eu apenas estou pensando.

Quero que o meu lupino sofra o mínimo de dano possível nessa batalha, então a distância entre eles precisa crescer ainda mais. Vai ser tudo uma questão de sorte, porque se Goldeen acertar seus golpes... Isso vai ser complicado. O Poochyena está muito distraído com a dança que as barbatanas e cauda do peixe fizeram, é fácil ver que ele se desatentou totalmente da defesa... Eu vou ter que preparar algum tipo de plano de contingência pra isso.

Mas nesse tipo de situação... É difícil evitar danos. Vou ter que trabalhar com ele como se fosse um canhão de vidro. Era a única opção de evitar maiores danos e vencer a batalha rapidamente. Mas a defesa desse peixe é muito alta, mesmo pro seu tamanho. Ele aguenta muita porrada, isso eu devo admitir. Há até um certo respeito da minha parte, pois todo mundo sabe que uma luta não se trata apenas de quão forte você pode bater... Enfim, eu não vou citar aquele filme.

Então, exclamei para o lupino para que continuasse debilitando o peixe, dificultando ainda mais a visão dele, mas mantendo um ataque. — Vamos, Poochyena! Mais um Sand Attack e depois Tackle! Tente se esquivar dos golpes dele, não deixe fácil demais, ele já está meio cego! Concentra!

_________________
Corrupção na pradaria. - Página 3 YOFlPUk


Tropa dos lobos :

By Leandrin o mais quente

descriptionCorrupção na pradaria. - Página 3 EmptyRe: Corrupção na pradaria.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos