Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

019 - O Velho Sabonete

4 participantes

description019 - O Velho Sabonete - Página 4 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz
Luch evitava fazer uma misturança e se limitava a dar os juices separados para seus pokémon, que se deleitavam. Os sortudos eram Noibat e Gligar.

O pequeno escorpião era beneficiado duplamente, que além dos nutrientes bônus que ganhava com aquelas bebidinhas somadas a doce bala de experiência, o pokémon mostrava uma evolução inesperada. Até era esperada, já que o pokémon carregava um exemplar de Razor Fang, item que além aumentar o dano critico de forma geral, provia o impulso necessário para que Gligar conseguisse evoluir. 

O pokémon brilhava a assumia uma nova forma, muito mais forte do que antes

Com os juices entregues, como seria o treinamento dos voadores?

Progresso :

description019 - O Velho Sabonete - Página 4 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz


Após o efeito incrível de luz, o que surgiu no lugar de Gligar foi uma versão maior e mais sombria do Pokémon, o Gliscor. Eu sabia que o Razor Fang tinha propriedades interessantes de evolução para a espécie, mas não esperava que fosse ocorrer tão cedo... Mas que seja! Quanto antes melhor! Parece que saí no lucro, não é mesmo? — Gilgamesh, talvez esteja meio cansado com essa evolução, então pode descansar um pouco mais antes de treinarmos... Eu acredito que só precisamos trazer os seus companheiros para cá e já vamos planejar o que fazer... O que acha de...?

Entretanto, não tive oportunidade de finalizar minha frase. Recebi uma notificação de que o Breed que havia realizado há algum tempo já havia sido finalizado... Precisaria ir até o Criadouro para dar fim ao Processo. Sendo assim, caminhei até o edifício, vesti as roupas de proteção, ambas em uma cor verde bebê e inicie o trabalho... Em primeiro lugar retirei os Eggs, levando-os até a mesa nos fundos para preparar a incubadora. O primeiro deles, do Feebas, foi diretamente para o Sistema de Marketplace, onde Natalie realizaria a retirada para seu Storage. Já o Egg de Fletchling iria para o meu próprio Storage.

Com a primeira parte resolvida, tratei de retornar os Pokémon para seus respectivos locais. Os de Natalie para a própria, o meu Pidove para o Storage. Agora, sem as criaturinhas, ficou fácil limpar tudo e jogar fora o "lixo" acumulado destes cruzamentos. Por fim, limpei os EPIs e deixei pendurados na entrada do Criadouro, como antes — Mais uma vez, a magia da vida ocorre... Hmm... Acho que só vai me restar realizar um rápido serviço do Day Care e posso começar o treinamento... Meu Espeon deve estar já cansado de tanto treinamento! Vejamos.... — Disse, ao concluir os serviços... Em seguida, acessei o App do Day Care e retirei o Espeon, colocando o Swablu no lugar. Ao encerrar o App, retornei ao encontro de meus companheiros...


Resumo escreveu:

Adiando o início do Treinamento, por motivos de "Finalizar Breed".

O Breed do Feebas e a retirada da Fletchinder será concluído com a retirada dos Pokés e Eggs no Marketplace, pela Shianny.

Pode só atualizar meu Egg de Fletchling mesmo. Link do Sorteio: https://pokemyrpg.forumeiros.com/t21773p490-rolagens-caracteristica-dos-eggs#387176

Fletchling Male com Big Pecks, ele já vai vir com os Egg Moves "Flame Charge" e "Tailwind". Também vem com o Quick Attack, pois é um Move de Level Up da espécie e ambos os pais sabem ele.

Egg 0/20, por causa da minha Skill.

Adicionar a EXP destes dois Breeds na Skill de Breed.

- Contador Geral de Posts de Fazenda: 15 Posts
- Espeon (Day Care): 200 Posts (Postarei Retirada no Day Care, então se possível dá uma editada atualizando no Storage, que aí peço retirada, por favor!)

description019 - O Velho Sabonete - Página 4 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz
Luch já planejava continuar com um treinamento, com a presença de todas suas aves, porém tinha sua linha de raciocínio interrompida com uma notificação de seu Rotomfone. O aparelho era conectado com o sistema do criadouro, então toda vez que um novo ovo surgia, o criador recebia a notificação.

Os ovinhos que surgiram eram acomodados em suas incubadoras e enviados para seus respectivos donos. O ovo de feebas ia para Natalie, junto de seus pokémon, já o ovo de Fletchling e o Pidove de Luch voltavam para o seu sistema de armazenamento.

Aproveitando que estava mexendo novamente nas máquinas, fazia contato com o Day Care para realizar a retirara de um de seus pokémon que estava usufruindo da sessão de treino que eles ofereciam.

O tempo passava, não parecia, mas passava, já era metade da tarde, mais algumas poucas horas e o sol começaria a se por. Como ele aproveitaria os últimos resquícios de sol?

Progresso :

description019 - O Velho Sabonete - Página 4 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz

Quando finalmente confirmei que a troca de Pokémon do Day Care havia sido realizada com sucesso, retornei para as proximidades da residência da Fazenda. Enquanto caminhava até lá, observava o céu e as nuances de cores formadas no horizonte pela aproximação do crepúsculo. Em breve seria noite e a temperatura cairia, o que era normal para uma região como a dos arredores de Ecruteak... Um clima bastante diferente do que os de Hoenn e, principalmente, bastante diferente do que eu vivia em Nimbasa, há muito tempo atrás... Mas que seja, talvez o frio da noite fosse agradável aos Pokémon, que acabariam se aquecendo pelos próprios exercícios e nem os sentiria. No fundo, eu acabaria sendo o mais impactado, isso se ficasse parado e não participasse mais ativamente, não é mesmo?

— É isso pessoa, estou de volta! — Disse aos dois Pokémon que ficaram me aguardando após o "lanchinho". O recém-evoluído Gliscor e também Noah, o Noibat — Steve, venha cá! Vamos treinar um pouco! — Dizia ao Rufflet, que provavelmente havia saltado nas caixas e barris dos fundos da casa, para alcançar o telhado. O Pokémon voador ainda não era exímio nestes "lances" de bater asas e passear por aí livremente. Ele passava todo o tempo que possuía livre tentando aprender a fazer isso da melhor foram possível e uma destas formas era saltar do telhado. Dessa vez  não era diferente... O Pokémon bateu suas asas e saltou, agora na minha direção, conseguindo um sobrevoo bastante rápido e irregular até pousar no meu colo.

— Boa, voou uns... 4 segundos a mais do que da última vez! Que tal então a gente seguir essa linha de raciocínio no seu treinamento? Fortificar as asas e tomar confiança no voo? — Perguntei ao Pokémon, enquanto retirava da cápsula os demais companheiros: Strange, o Drifloon, a Rookidee ainda sem nome e, por fim, Toggy, o Togekiss. — Aí estão vocês! Espero que estejam preparados porque hoje reservei um tempinho para treinarmos... E para isso, precisaremos nos dividir em grupos distintos. Steve e Noah, fiquem próximo da residência. Gilgamesh e Rookidee, vocês enfrentarão o Strange e o Toggy! — Comecei a informar aos Pokémon, separando-os em três grupos, sendo dois deles bem próximos.

— Antes de mais nada, vamos começar com algo simples. Aquecimento! Bem, não você Noah... Você vai começar com uma meditação, então por favor, fique mais distante, feche os olhos e comece a concentrar-se. Concentre-se em um único ponto mental e deixe esvaziá-la, leentamente, calmamente, inspirando e expirando profundamente. Steve, você vai fazer alguns polichinelos, batendo suas asas com saltos, mas tudo no chão. Uma coisa de cada vez, certo? Já vocês, Steve, Rookidee, Gilgamesh e Toggy, bora bater asas e voar ao redor da residência! — Dizia aos Pokémon, colocando cada um deles em uma função, pelo menos para começarmos. Ficaria de olho em seus desempenhos para saber o que precisariam melhorar também...


Resumo escreveu:

Perdão Bed, esqueci de um detalhe, a Skill Genética I: Foram 3 moves herdados no Fletchling e 1 no Feebas da Shianny, então 4 moves herdados. Com isso eu ganho 8% de EXP na Habilidade Genética I.

Agora sim começando o Treinamento:

Rufflet (Treino Livre): 1/8
Gliscor (Treino de Attack): 1/8
Noibat (Treino de Sp. Attack): 1/8
Drifloon (Treino de Defense): 1/8
Rookidee (Treino de Attack): 1/8
Togekiss (Treino de Defense): 1/8

- Contador Geral de Posts de Fazenda: 16 Posts
- Swablu (Day Care): 1 Post

description019 - O Velho Sabonete - Página 4 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz
Off escreveu:
Vc botou o Steve fazer duas coisas, acho que tu trocou os nomes no lugar do Strange


Agora as coisas ficavam mais agitadas na fazenda, uma vez que o serviço estava pronto, Luch agora aproveitava para dar atenção aos seus pokémons em forma de um treinamento.

O grupo começava com um aquecimento, algo que muitas vezes não é valorizado ou nem mesmo lembrado. Realizar um aquecimento era de grande valia, evitando com que os pokémons acabem se lesionando durante seus exercícios.

Noah se isolou dos outros e se concentrou em sua meditação, os primeiros minutos foram um pouco difíceis mas logo ele estabilizava.

Steve era a coisa mais gracinha do mundo fazendo polichinelos com seu pequeno tamanho, perninhas e asinhas abrindo e fechando de forma síncrona. 

Strange, Rookidee, Toggy e Gilgamesh voavam ao redor do prédio principal da fazenda, quase como se estivessem apostando corrida.

Progresso :

description019 - O Velho Sabonete - Página 4 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz

De todos ali, apenas Steve tinha um histórico de treinamento... Talvez o mais próximo de algo do tipo seja o Toggy, que mesmo sem parar para treinar, já havia passado por bastante... digamos... situações correlatas. Contudo, eu sinceramente nem precisaria dizer isso, bastaria olhar o desempenho dos Pokémon para constatar quem tinha experiência e quem não possuía. O Rufflet, mesmo com a baixa estatura e um corpo desproporcional, tinha uma tenacidade invejável e fazia os polichinelos exatamente como eu havia sugerido. Já na corrida, o Togekiss deixava os outros "comendo poeira", literalmente! O bater de suas asas era sutil, mas poderoso, levantando qualquer coisa no chão que não estivesse muito aderida, como grãos de areia e filetes de gramado arrancado.

— Ok, podem parar a corrida, hora de imitarem o Steve pessoal, quero que fiquem lado a lado e façam alguns polichinelos! Não se preocupem se tem bracinhos ou asas, o importante é a força que aplicam para tentar, isso vai deixar seus corpos prontos para a ação de fato! — Comandava ao quarteto de treinadores físicos, já pensando em como os colocaria frente a frente para algo mais combativo. Entretanto, antes focaria no desempenho do próprio Rufflet, que já finalizava sua cota de polichinelos e arfava levemente, com uma aparência mista entre o cansado e o obstinado — Suas asas estão incríveis Steve! Olha só, quando você nasceu elas eram pequenininhas, pareciam dois tufinhos de penas e agora estão bem grandes em comparação ao seu corpo. Tenho certeza que em pouco tempo vai estar cortando os céus em alta velocidade, só precisamos de um pouco de estímulo, não é mesmo? Vamos começar com a força na perna suficiente para o primeiro voo por conta própria... — Dizia, colocando-o sobre uma pilha de caixas próximas da residência.

— Vamos ensaiar alguns saltos... Não quero que bata asas por enquanto, você apenas vai aprender a dar saltos e não se preocupe que eu vou te pegar! Vamos aproveitar para ensaiar algumas acrobacias, que tal? Isso pode ser útil em alguma apresentação artística, não acha? — Comentei com o Pokémon, logo após colocá-lo sobre a pilha de caixotes. Entretanto, antes de começar com os saltos, deixaria Noah com mais uma etapa de seu treinamento — Ei Noah, acho que agora já está mais concentrado e focado, não é? — Disse, quase sussurrando. Não iria falar mais alto com o Pokémon para não quebrar todo o seu trabalho com a meditação. Ele precisava ter uma mente limpa para visualizar e realizar os movimentos especiais envolvendo, principalmente, a manipulação da energia natural do vento ao seu redor — Certo, vamos treinar seu controle sobre os movimentos aéreos. Use o bater das asas como foco do controle sobre a ventania, faça pequenos redemoinhos nesse monte de areia, controle-o para ficar o mais fino e alto possível, certo? Depois avançamos...

E deixando o Noibat agir, voltei minha atenção ao Steve, solicitando que ele iniciasse a sessão de saltos do alto da caixa até o meu colo — Perfeito, perfeito! Tente um rodopio, primeiro de frente e depois tentamos de costas. Aos poucos vamos tornar isso mais complexo, mas não esqueça que o importante é trabalhar a força nas pernas. OK? — Explicava ao voador, em mais ou menos uns quinze saltos desta sequência, deixando-o descansar por um tempo. Em seguida, voltava a observar o quarteto de voadores que finalizavam a série de exercícios — Chega para vocês também. Venham cá, descansem alguns minutinhos, mas dividam-se em dois grupos. Toggy e Stranger no meio e mais a frente, Gilgamesh e Rookidee mais atrás... Vocês vão entender o que vamos fazer logo logo...


Resumo escreveu:

Valeu! Eu confundi mesmo Hehe

Treinamento:

Rufflet (Treino Livre): 2/8
Gliscor (Treino de Attack): 2/8
Noibat (Treino de Sp. Attack): 2/8
Drifloon (Treino de Defense): 2/8
Rookidee (Treino de Attack): 2/8
Togekiss (Treino de Defense): 2/8

- Contador Geral de Posts de Fazenda: 17 Posts
- Swablu (Day Care): 2 Posts

description019 - O Velho Sabonete - Página 4 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz
O treino prosseguia de forma tranquila, cada um fazendo suas instruções e aos pouquinhos iam recolhendo resultados.

Os primeiros a terem seu treino alterado era o quarteto, eles paravam de apostar corrida e agora imitavam os movimentos que Steve fazia até momentos atrás. O grupo fazia o movimento, cada um no seu ritmo.

Noah tinha o treino mais complicado, ele seguia as instruções que Luch dava, mas levava um tempo até conseguir algum progresso. Batendo suas asas, ele tentava manter algum controle ao vento que fazia, porém isso era mais fácil falar do que realmente fazer, o pokémon precisaria de um nível de controle extremamente elevado.

Por fim Steve treinava seu futuro voo. Subindo em um caixote e depois se jogando em seu treinador, o pokémon dava diversos saltos onde cada salto era uma pose diferente, quase como se estivesse se apresentando para alguém.

Progresso :

description019 - O Velho Sabonete - Página 4 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz

A maioria dos Pokémon não tinha problema algum com o treinamento, inclusive alguns pareciam se divertir bastante, no caso de Steve. O único que parecia um pouco "atrás" dos demais era Noah, o Noibat. O Pokémon tinha dificuldades de partir da meditação para uma ação mais firme e objetiva, o que me fazia recuar imediatamente em seu treinamento. Era preciso ter cautela ou ele apenas perderia seu tempo e não absorveria nenhuma experiência — Noah, fique tranquilo! Isso definitivamente não é tão simples quando eu faço parecer quando falo. Você precisa manter a concentração em dia, esquecer tudo ao seu redor! Comece ouvindo a brisa passar pelas suas orelhas, bata suas asas no ritmo do som, assuma o controle dos seus poderes. Não pense em formas, apenas reproduza o que eu estou dizendo... Depois avançamos melhor no treinamento...

Após a pausa rápida na minha função de "apoio" ao Rufflet, retornei minha atenção ao pequeno voador. Sentia que ele estava se divertindo, mas também melhorando a sua permanência no ar. Por fim, eram vários segundos de um misto de voo e planagem até chegar aos meus braços. Talvez fosse o momento de reforçar outra parte de seu condicionamento. — Hora de reforçar essas pernas, quero que você corra até mim, salte e golpeie com suas garras. Não tenha medo... Não vai me ferir, eu tenho proteção! — Afirmei, retirando uma espécie de luva-almofada de dentro da mochila, além de aderi-la ao braço. Dei duas batidas fortes na almofada e solicitei que o Pokémon viesse com tudo. Steve prontamente acatou as ordens e realmente parecia levar a sério os golpes, mesmo sendo extremamente fofo com seus chutes no ar.

— Ei vocês, já terminaram de tirar um descanso? Hora da ação! Ainda assim, divididos, quero que joguem um jogo de futebol. Pode ser? Eu já fiz isso antes, mas não com vocês, então terei que explicar as bases do esporte... É o chamado Futebol Unoviano, onde costumamos usar as mãos ao invés dos pés para movimentar a bola pelo campo... — Comecei a explicar, enquanto fazia uma pausa na sequência de golpes do Rufflet, indo até a mochila para retirar a bola, especialmente contendo um gancho que poderia ser agarrado perfeitamente pelo bico dos Pokémon Pássaros — Gilgamesh e Rookidee serão os atacantes, já Toggy e Drifloon serão os defensores, entrando na frente e impedindo o avanço dos adversários quando estiverem com a bola! E bem, eu vou deixar a bola bem no centro do "campo". O objetivo é pegar a bola primeiro e levar até o lado oposto do campo sem ser impedido. Se conseguir, marca um ponto. Vamos, podem começar! — Disse, terminando de explicar as regras e deixando a bola no centro do campo. Conforme eles brincassem mais, eu saberia como alterar o comportamento deles para melhor.

Enquanto os Pokémon continuavam o treinamento e Rufflet dava mais uma pausa, recebi notificação no Rotom Phone sobre outro pedido de Natalie para o Breed de dois Pokémon. O intuito dela era que eu produzisse um Egg de Rowlet para mim! Contente com a possibilidade, deixei os Pokémon por um instante parados e fui até o Criadouro, vestindo as roupas de proteção e começando a preparar a baia para o "show". Em seguida, fui até o computador e libertei o Ditto e o Dartrix de Natalie, deixando-os confortáveis no cantinho do amor. O clima seria ameno, mas bastante úmido, da forma que eu imaginava ser o ideal para o Pokémon nativo de Alola. Ao terminar, deixando-os em paz, retornei até o exterior para continuar o treinamento dos Pokémon.


Resumo escreveu:

Pausa momentânea do treinamento para colocar o Ditto e o Dartrix da Shianny para Breed, para o Egg ficar pronto dia 28/06. Já voltei ao treinamento neste mesmo tópico!

Egg será meu!

Link do Marketplace (caso ninguém tenha atualizado): https://pokemyrpg.forumeiros.com/t21936p150-marketplace-de-criadouros#388016

Treinamento:

Rufflet (Treino Livre): 3/8
Gliscor (Treino de Attack): 3/8
Noibat (Treino de Sp. Attack): 3/8
Drifloon (Treino de Defense): 3/8
Rookidee (Treino de Attack): 3/8
Togekiss (Treino de Defense): 3/8

- Contador Geral de Posts de Fazenda: 18 Posts
- Swablu (Day Care): 3 Posts

description019 - O Velho Sabonete - Página 4 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz
Luch seguia a orientar seus monstrinhos. Dava uma atenção especial para Noah, que apresentava mais dificuldades que o resto do grupo.

Após uma nova conversa e explicações, o pequeno voador parecia ter um entendimento maior da situação, então voltava para seu canto e continuava a praticar, progredindo pouco a pouco.

Rufflet era o que mais mostrava progresso, de não conseguir voar para um quase voar/planar, o que deixava não só ele animado mas também seu treinador, que já propunha uma nova etapa para seu treinamento. Entre corridas, pulos e patadas Rufflet progredia.

Por último o quarteto partia para um jogo de futebol entre ataque e defesa. Era uma competição acirrada tanto em velocidade quanto em força, que se mantinham equilibrados, porém o primeiro a marcar era Toggy e Drifloon, que após uma bela defesa, dibrava Rookidee e Gilgamesh e marcavam um gol.

Rowlett e Ditto ficavam confortáveis no cantinho em que Luch ajeitava para eles em seu criadouro. Logo logo haveria um ovo lá.

Progresso :

description019 - O Velho Sabonete - Página 4 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz

Retornando do Criadouro para o Campo de Treinamento, foquei minha atenção no desempenho de Noah... Ele claramente era o que tinha maior dificuldade em iniciar corretamente o treinamento, então precisava de carinho especial. Entretanto, para a minha surpresa, seus avanços surgiam com mais rapidez do que o esperado e já era possível notar um controle intermediário nos ventos. Isso seria muito interessante para o próximo passo do treinamento e também envolveria o Steve, que de longe era o mais avançado no desenvolvimento de suas habilidades. Uniria os dois Pokémon para potencializar seus treinamentos.

— Noah, Steve, deem uma pausa de alguns minutinhos e venham até mim, daí explicarei como continuaremos, beleza? — Informei aos dois Pokémon, que assentiram com a cabeça e foram para um canto relaxar. Enquanto isso, me dirigi aos dois times, que terminavam uma rodada da partida agora. O resultado era uma abertura de pontos para Toggy e Stranger. Os dois não comemoravam, apenas retornaram para o início e esperaram ordens para recomeçar a brincadeira/treinamento... É... Eles tinham personalidades bastante peculiares, por assim dizer... — Boa Toggy e Stranger! Agora vamos mudar um pouco os times para ver o que sai disso... Stranger, troca de lugar com a Rookidee e vamos ver o que sai disso, ok? GIlgamesh, quero que use mais a cauda para distrair o inimigo e fazer jogadas melhores. Já você Toggy, continue usando o seu tamanho para ser uma barreira física. Tá indo muito bem! — Afirmei aos Pokémon, deixando-os retornarem para o treinamento.

Naquele mesmo instante, Rufflet e Noibat pareciam terminar de treinar e agora chegavam perto de mim para novas ordens. Sorri bastante contente com a aproximação e com as ideias que fervilhavam em minha cabeça... — Steve, está na hora de ir mais fundo nas suas habilidades! Vi que consegue plainar e isso necessita de vento. Se tiver uma corrente mais constante acho que pode até ensaiar umas acrobacias no ar... Que tal? Pra isso, vamos precisar que Noah use seu controle sobre o vento para lançar correntes sempre na sua direção. O que me diz, Noah? — Questionava os dois Pokémon sobre a ideia e tinha respostas bem distintas... Steve estava ansioso para começar, mas o Noibat tinha suas dúvidas se conseguiria fazer o que eu pedia. Abaixei-me então próximo de Noah e tentei lhe passar alguma tranquilidade... — Tá assim por que? Relaxa meu caro... Continue com o bom desempenho, só foque seus movimentos na direção do Steve e tente mantê-lo o máximo de tempo voando! Você consegue! E se algo der errado, ele vai saber como se virar. Ok? Se estiver preparado, vamos começar! — Comentei com o Pokémon, deixando todos à postos e reiniciando o treinamento.



Resumo escreveu:

Voltando ao Treinamento 'u'

Treinamento:

Rufflet (Treino Livre): 4/8
Gliscor (Treino de Attack): 4/8
Noibat (Treino de Sp. Attack): 4/8
Drifloon (Treino de Defense): 4/8
Rookidee (Treino de Attack): 4/8
Togekiss (Treino de Defense): 4/8

- Contador Geral de Posts de Fazenda: 19 Posts
- Swablu (Day Care): 4 Posts

description019 - O Velho Sabonete - Página 4 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos