Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

019 - O Velho Sabonete

4 participantes

description019 - O Velho Sabonete - Página 5 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz
A próxima etapa continuava e mudava os grupos do jogo de futebol. Ao inverter Rookidee com Togekiss, os grupos ficavam um pouco desparelhos, o time de Gilgamesh agora era muito mais imponente, porém a dupla menor não se deixava intimidar. 

Rookidee e Drifloon até tentavam avançar com sua velocidade e usavam de seu tamanho pequeno para tentar avançar, porém Togekiss com seu grande porte e Gliscor com sua cauda conseguiam impedir o seu avanço com maestria.

Enquanto eles ainda jogavam, do outro lado, Luch estava com Steve e Noah que agora trabalhariam juntos naquele treinamento. Enquanto o noibat fazia uma lufada de vento, a pequena água planava , as vezes mais alto, as vezes mais baixo, dependia da intensidade de Noah, que ia ajustando aos poucos o seu controle.

Progresso :

description019 - O Velho Sabonete - Página 5 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz

O Treinamento avançava muito bem, ao menos é o que meu conhecimento indicava. No combate futebolístico entre duplas, Toggy e Gilgamesh se saíam extremamente melhores do que Stranger e Rookidee. Isso era esperado, não é? Mas isso não significava que algo era ruim, afinal até mesmo na derrota havia experiência para os pequeninos. Ao menos era isso que eu esperava, né? — Defesa perfeita! Estão usando seu tamanho com perfeição... Entretanto, não podemos deixar eles se darem bem sempre, né? Stranger... Rookidee, vocês precisam usar e abusar do tamanho inferior e da maior mobilidade, assim conseguirão passar por baixo ou driblar os outros dois, não acham? Vamos tentar! — Dizia aos dois Pokémon, para que atacassem não apenas com força, mas também com "jeitinho".

Enquanto eles novamente se enfrentavam de frente, para mais uma rodada da partida, fui em direção à Steve e Noah. Eles estavam indo bem, mas também não havia muito desafio... O Noibat fazia o vento mais simples possível e o Rufflet simplesmente pegava "onda" nessa lufada. Bati palmas para chamar a atenção dos dois e sorri quando eles olharam para mim — Ótimo! Vocês estão avançando maravilhosamente bem, só precisam pegar mais pesado... Noah... Vamos transformar essas lufadas em leves ciclones, que tal? Rodopiá-los é preciso, só um pouco... Vai ser um desafio para suas habilidades e também para o controle de Steve no ar. Aliás... Steve... Bata as asas de vez em quando para controlar o voo — Explicava ao Pokémon, batendo meus braços para que entendesse. Em seguida, voltei para o centro do ambiente para que pudesse acompanhar o desenvolvimento das duas frentes de treinamento.


Resumo escreveu:

Treinamento:

Rufflet (Treino Livre): 5/8
Gliscor (Treino de Attack): 5/8
Noibat (Treino de Sp. Attack): 5/8
Drifloon (Treino de Defense): 5/8
Rookidee (Treino de Attack): 5/8
Togekiss (Treino de Defense): 5/8

- Contador Geral de Posts de Fazenda: 20 Posts
- Swablu (Day Care): 5 Posts

description019 - O Velho Sabonete - Página 5 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz
Drifloon e Rookidee escutavam as instruções de Luch e paravam um tempo para conversar um pouco distantes de Gliscor e Togekiss, eles elaboravam uma estratégia para lidar com seus adversários. Depois de um momento eles voltavam a para campo e retomavam a jogatina.

Do outro lado Noibat e Rufflet seguiam com as novas instruções. Noah aumentava a intensidade de seus ventos, dificultando a coisa para a pequena águia. Com ventos mais instáveis exigia dele um maior controle de seu voo, coisa que ainda não tinha desenvolvido por completo, desta forma ele caia alguma vezes ao chão, mas não se dava por vencido e tomava os céus novamente para uma nova tentativa.

Quando o criador voltava sua atenção para o jogo de futebol, Rookidee com a ajuda de Drifloon driblavam seus adversários e conseguiam marcar um ponto, bradavam de alegria pela conquista.

Progresso :

description019 - O Velho Sabonete - Página 5 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz

Ao que tudo indicava, minhas instruções para os dois Pokémon menores estava trazendo resultados. Eles ouviram minhas dicas com carinho e logo se reuniram em separado dos outros companheiros para traçar um plano. Os Pokémon pareciam ter uma estratégia de avanço baseada na velocidade e na facilidade de realizar acrobacias mais ousadas. Era difícil ter certeza até finalmente vê-los em ação. Os dois Pokémon demonstraram muita evolução em suas técnicas, conseguindo superar as expectativas. O resultado? A vitória... Além disso, muita alegria por parte dos vencedores, até mesmo de Stranger, que tinha uma personalidade bem mais reservada. Era engraçado que sua nuvem-franja tinha até voado mais alto, indicando que não queria esconder seus sentimentos.

— Muito bem! É isso que espero dos meus companheiros. Superação, sempre! Estou muito orgulhoso de todos vocês, acho que já podemos até fazer uma etapa diferente de treinamento... Descansem um pouco e depois venham até mim, tenho algo a explicar... — Comentei com os Pokémon, deixando-os relaxar na sombra de uma das árvores do aviário, enquanto eu preparava o terreno para a próxima etapa do treinamento. Para tal, desenhei um círculo razoavelmente grande no chão, medindo com cautela para ver se estava simétrico o bastante. Depois, chamei de volta o quarteto para continuar o treino — Venham, tudo pronto! Essa parte do treinamento vai ser bem simples... Quero que vocês se dividam em grupo de defesa e grupo de ataque. Toggy e Stranger serão os defensores. Já Rookidee e Gilgamesh os atacantes. Os atacantes ficam no centro do círculo e vão precisar empurrar os defensores para fora do círculo. Bem simples, né? Os defensores tem que guardar a posição dentro do círculo a todo o custo! Vamos lá, quando estiverem prontos podem começar!

Deixando os Pokémon nesta nova etapa do treinamento, fui ao encontro de Steve e Noah. O Rufflet estava com bastante dificuldade de superar os ventos de Noah, cada vez mais fortes. Entretanto, era importantíssimo que o Pokémon voador estivesse alinhado com os ventos mais difíceis que existissem e ainda se mantivesse no ar. Sendo assim, pressionei mais e mais — Steve, você evoluiu muito desde que começamos juntos, ainda como um Ovo. Já faz tempo, né? Então tenha certeza que confio muito no seu potencial. Suas asas estão muito mais fortes do que já foram! Eu acredito que você vai voar mesmo nessa tempestade. Noah, mais uma vez, use todo sua força para uma boa ventania. Vamos desafiar o Steve mais uma vez! — Disse ao Pokémon Morcego, deixando-os novamente livres para o treinamento. Essa estabilidade era indispensável para a próxima etapa do treinamento, que seria o caminho para o fim de toda essa sessão.


Resumo escreveu:

Treinamento:

Rufflet (Treino Livre): 6/8
Gliscor (Treino de Attack): 6/8
Noibat (Treino de Sp. Attack): 6/8
Drifloon (Treino de Defense): 6/8
Rookidee (Treino de Attack): 6/8
Togekiss (Treino de Defense): 6/8

- Contador Geral de Posts de Fazenda: 21 Posts
- Swablu (Day Care): 6 Posts

description019 - O Velho Sabonete - Página 5 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz
O ponto feio por Drifloon e Rookidee era comemoração para todos, até mesmo Steve parava pro um momento para ver o que estava acontecendo, inclusive foi isso que acabou o lançando ao chão, já que havia parado de bater suas asas para assistir o momento.

Logo que Rufflet se recuperava, Noibat e ele paravam por um instante enquanto Luch conversava com o outro grupo. Ele explicava a próxima fase do treinamento, era simples, mas parecia ser bastante efetiva. As duplas invertiam novamente. Agora um precisaria empurrar o outro para fora do grande círculo que o criador havia feito. Não demorou muito para começarem. Gilgamesh ainda tinha alguma força, mas Rokidee era muito fraco comparado ao resto do grupo.

Gilgamesh conseguia empurrar para fora Strange, mas não havia como lidar com Togekiss.

Do outro lado, Noibat e Rufflet retomavam suas atividades garantindo uma certa estabilidade e constância em seus moviemtnos.


Progresso :

description019 - O Velho Sabonete - Página 5 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz

Enquanto o Treinamento prosseguia, com avanços consideráveis por parte de todos os Pokémon, fui surpreendido pelo toque do despertador que eu mesmo havia programado e esqueci. Era sobre o Criadouro e o Breed entre o Ditto e o Dartrix de Natalie, que certamente já havia gerado um Egg! Nã gostaria de deixá-la sem seus Pokémon por muito tempo, então tratei de dar algumas ordens de treino para meus Pokémon com o intuito de deixá-los em evolução do treinamento por conta própria, enquanto cuidava deste outro assunto, mas não sem antes enviar uma mensagem para Naty, avisando que os devolveria.

Para Natalie :


— Ok pessoal, tenho que ir no Criadouro, mas já fiquem atentos às próximas ordens. — Disse, guardando no bolso o Rotom Phone e me aproximando do quarteto mais visceral — Estou achando incrível a performance de vocês! Mas... Acho que estamos um tanto desbalanceados. Toggy, quero que pegue mais leve dessa vez, vamos deixar o Drifloon fazer o trabalho mais forte na defesa, você apenas dê apoio a ele, tá? Já você Gilgamesh, por favor, deixe a Rookidee tomar a dianteira das investidas contra o Drifloon. Ajude ela quando precisar e fique de olho no Toggy, caso precise impedir que ajude com a defesa do Stranger. Beleza? — Informei as novas diretrizes aos Pokémon, indo em direção à Steve e Noah.

Os dois pareciam se dar muito bem no estilo de treinamento que faziam. mas precisavam ir além! Rufflet já se mantinha estável, apesar da tormenta formada pelas asas de seu companheiro Noibat. Sendo assim, o próximo degrau lógico desse treinamento era que Steve dominasse a técnica de Noah, cancelando-a! Além de uma boa alternativa para defesa, era certamente um show visual para possíveis apresentações artísticas. Imaginem só... Um Pokémon voador, em todo seu esplendor, surgindo do meio de um ciclone, despedaçando-o no ar como se fosse o Rei dos Céus! — Noah, Steve, prestem atenção! Desta vez quero que você, Noah, faça um ciclone de vento com o bater de suas asas. Não precisa ser algo destrutivo e poderoso, apenas visualmente excelente! Não apenas molde-o, mas torne a vida de Steve difícil nessa, ok? Já você Steve, quero que mantenha-se estável, como já fez, mas agora, assim que se estabilizar, use seu próprio poder para anular o movimento de Noah. Se tudo der certo, você será jogado em uma calmaria, então terá que parar de plainar e voar de verdade! Certo? Preparados? Comecem assim que poder!

Com os treinamentos avançando, deixei os Pokémon um tempo sozinhos e fui até o Criadouro. Vesti as roupas de proteção e dispensei os Pokémon de Natalie para seu Storage, colocando o Ovo resultante na incubadora e guardando no meu próprio depósito. Em outro momento faria o chocamento dele. Por enquanto, restava lavar muito bem o edifício, principalmente a baia onde a dupla havia consumado seu... Cruzamento... Em seguida, guardaria as roupas de proteção e voltaria para o treinamento. Minha mente estava ali, mas focada já na plantação que precisaria colher e depois no Aviário que precisaria cuidar... Na verdade, talvez pudesse encerrar o treinamento com um pouco de trabalho no campo. Por que não? Mas isso é algo para os próximos minutos...


Resumo escreveu:


Bed, estou retirando o Poké no Marketplace. Não precisa atualizar não, deixa alguém moderar lá no tópico mesmo. Entretanto, se quiser moderar você mesmo, é bom que ganha pontos.

Treinamento:

Rufflet (Treino Livre): 7/8
Gliscor (Treino de Attack): 7/8
Noibat (Treino de Sp. Attack): 7/8
Drifloon (Treino de Defense): 7/8
Rookidee (Treino de Attack): 7/8
Togekiss (Treino de Defense): 7/8

- Contador Geral de Posts de Fazenda: 22 Posts
- Swablu (Day Care): 7 Posts

description019 - O Velho Sabonete - Página 5 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz
O Breed que o criador havia preparado estava pronto, era isso o que o sinal sonoro indicava. Desta forma ele se preparava para ir ao local realizar seu trabalho, mas antes de ir propriamente dito ele dava uma nova orientação aos seus pokémon.

O time de futebol atuaria de forma diferente, Toggy e Gilgamesh ficariam na retaguarda, enquanto Rookidee e Strange assumiriam a frente. O enfrentamento seguia firme e forte sem nenhum lado dar sinais de que perderia o ponto.

Noibat e Rufflet assumiam uma nova ação, dessa vez o morcego faria ventos mais fortes, enquanto a água precisaria fazer uma força igual no sentido contrário para conseguir anular e assim sair plainando. Era um trabalho extremamente difícil se comparar que até agora o pequeno Rufflet não havia feito um esforço como aquele, tanto que acabava por ser arremessado ao ar diversas vezes. Eles continuavam a tentar, mesmo sem sucesso, evoluindo aos poucos.


Progresso :

description019 - O Velho Sabonete - Página 5 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz

Após terminar o Breed e retornar até a área de treinamentos, pude ver o andamento excelente dos Pokémon em Treino. Rufflet e Noibat complementavam seus movimentos perfeitamente, parecia até previamente ensaiado. O próximo passo para eles seria bastante diferente do que faziam atualmente... Dessa vez, iriam me ajudar na Colheita, mas ainda não... — Descanse um pouco pessoal! Vocês irão me ajudar logo logo... Vou agora ver como o quarteto tá se saindo... — E após liberar os voadores para um breve descanso, fui até os demais Pokémon.

A luta estava acirrada após meu pedido ao quarteto. Eles estavam equilibrando as relações de poder para manter tudo mais justo. E parecia estar fazendo efeito! Talvez não fosse tão interessante levá-los para a colheita junto de Steve e Noah, afinal... Deixaria que eles continuassem com esta forma de treino até que os pequenos também tivessem sua "vitória" com pontuações... — Estão indo muito bem! Excelente mesmo! Agora, vamos com toda a força de vocês para os minutos finais de combate. Nos próximos momentos ficará decidido o campeão dessa sessão de treinamento. Confio e tenho orgulho de todos vocês! Drifloon, Rookidee, lembre-se que são pequenos, mas ágeis e podem usar o que tem de dificuldade a favor de vocês, basta ter criatividade. Toggy e Gilgamesh, entendam que ter força e tamanho não é tudo, às vezes vale mais usar a cabeça para vencer de uma forma completamente diferente... — Expliquei aos Pokémon, deixando-os finalizarem o que já haviam começado.

Com tudo pronto, fui novamente até a residência da Fazenda e peguei as ferramentas de colheita. No retorno aos terrenos, chamei Noibat e Rufflet para me auxiliarem na colheita e no replantio. Seria o fim do treinamento deles! Haviam quatro árvores frutíferas e precisava derrubá-las para arrancar melhor as frutinhas, por isso solicitei que Steve usasse as forças que havia conseguido adquirir nas garras para um golpe limpo nos finos troncos, visando cortá-las e levá-las ao chão. Já Noah, usaria seu redemoinho de vento para gerar um vácuo e extrair as Berries de maneira sutil dos galhos já cortados, restando para mim apenas o trabalho de correr de um lado para o outro com o cesto, capturando as frutinhas voadoras. Um trabalho que, apesar de difícil, foi concluído com êxito! Restava contar os espólios.

— Vejamos... São seis Cheri Berries, quatro Apicot e oito Ganlon! Bastante coisa, afinal! — Disse, ao final da contagem, chamando os Pokémon para mais etapas de ação. Coloquei Noah para arar o solo com lufadas de vento cortante, enquanto Steve me ajudaria a levar para um canto toda a madeira derrubada, além de cortá-las em lenhas e galhos secos para Aviário. Em seguida, ajudei o Noibat ao arrancar os fragmentos de raízes que sobraram no solo, permitindo uma melhor aeração da terra para recuperar sua qualidade. Uma arada bem funda revolvia os minerai mais profundos para a superfície e a água do regador fazia o milagre final ao recuperar um solo castigado por mais um ciclo de plantações... Com tudo preparado para mais um mês de cultivo, tratei de colocar no solo novas sementes... Seriam dessa vez 2 sementes de Apicot, 1 de Ganlon e mais 1 Cheri. Com isso, encerrava-se também o treinamento dos Pokémon, comigo reunindo todos para a frente da casa, deixando-os descansar.

— É isso aí pessoal, parabéns a todos pelo longo treinamento! Quero que descansem agora, pois quem sabe amanhã a gente não tenha que sair por aí para fazer algo divertido!? — Disse às criaturinhas, deixando-as sozinhas para pagar os PK$ 100 dos custos menores de plantio e da residência, algo que fazia a cada novo ciclo de plantações. Em seguida, conferi o Rotom Phone para ler mais uma mensagem de Natalie. Ela tinha outro casal para Breed, o que me faria ir pela última vez no dia até o Criadouro, preparar o "terreno" para mais um cruzamento. Eram Pokémon do tipo planta, incluindo o Roserade já famoso de Natalie. Ele Breedaria com uma fêmea Cherrim, por isso deixei o ambiente bem aquecido com luz solar quae natural, além de uma iluminação forte e constante, com direito à terra real cobrindo o solo. Em seguida, deixei os Pokémon descansando para ver se um ovo surgiria logo.

Já eu, ao retornar para a casa, trancando o Criadouro, tomaria um banho e cairia na cama para mais um dia de surpresas que certamente viria na manhã seguinte.




Resumo escreveu:

Vou aproveitar o treinamento para iniciar a colheita e replantio, que começaram dia 28 (Colher 8 Ganlon, 6 Cheri e 4 Apicot | Plantar 2 Apicot, 1 Ganlon e 1 Cheri - Ciclo até 30/07)

Lembrando que eu tenho a Skill de Noções Básicas de Treinamento em 15%, então a EXP tem um bonus a mais de 7,5% no treinamento. Além disso, ganho 10% pelo treino nessa Skill

Na Skill Técnicas de Treino Mental, ganho 5% pelo ponto extra em Sp. Attack que o Noibat vai ganhar.

Treinamento:

Rufflet (Treino Livre): 8/8 (Fim!)
Gliscor (Treino de Attack): 8/8 (Fim!)
Noibat (Treino de Sp. Attack): 8/8 (Fim!)
Drifloon (Treino de Defense): 8/8 (Fim!)
Rookidee (Treino de Attack): 8/8 (Fim!)
Togekiss (Treino de Defense): 8/8 (Fim!)

- Contador Geral de Posts de Fazenda: 23 Posts
- Swablu (Day Care): 8 Posts

description019 - O Velho Sabonete - Página 5 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz
O treino se encaminhava para a reta final. Noibat e Rufflet faziam uma breve pausa, já que mudariam totalmente o foco de suas atividades. Eles aproveitavam os minutinhos que ganhavam para descansar um pouco e recuperar seu folego.

Nesse momento, Luch voltava ao quarteto e os instruía para o último ponto que seria feito. Todo o grupo já se mostrava cansado, mas a vontade de ganhar era o que os mantinham em pé.

Togekiss e Gligscor cuidavam do avanço de seus adversários e ataques simples já eram facilmente lidos e bloqueados. O movimento decisivo era de Stranger, que ao invés de ir por baixo e forma rápida, ele dava uma finta em Rookidee e usava seu corpo para ganhar altitude e fugir da marcação de Gliscor, conseguindo assim marcar o ponto final e garantir a vitória para sua dupla. Comemoravam.

Já nos campos, como uma máquina bem sincronizada, o trio Luch, Steve e Noah trabalhavam limpando, colhendo, arando e por fim plantando, deixando a terra pronta para a próxima visita, que não deveria ser tão distante assim.

O garoto pegava a lenha a guardava dentro de casa, enquanto com gravetos menores levava para o aviário onde serviriam para fazer novas camas aos pokémon.

Já era final da tarde, o sol começava a se por, Luch terminava o treinamento momentos antes de escurecer. O que faria a seguir?


Progresso :

description019 - O Velho Sabonete - Página 5 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz

Após um longo treinamento por parte dos meus seis Pokémon, era o momento de começarmos a finalizá-lo, por isso solicitei a ajuda de pelo menos dois monstrinhos no meu trabalho na Fazenda. Já o quarteto final, deixei que continuassem com os combates dois-contra-dois para que extraíssem muito de seu potencial. Mas enfim... Os replantios seguiram perfeitamente, levando. Steve e Noah ao limite de seu cansaço... Mais um ciclo se iniciava e era preciso deixar as sementes descansarem, assim como os monstrinhos que tanto se esforçaram neste dia... Mas antes, para evitar qualquer desconforto pelo estresse dos músculos, era necessário um leve aquecimento — Por hoje é só pessoal, venham todos aqui para finalizarmos, tá? — Disse em alto e bom som, batendo palmas para atrair todos os voadores até a minha frente.

— Pessoal, o treinamento foi excelente e com certeza vocês cresceram bastante, mas o maior crescimento vem agora, com o aquecimento, descanso e uma boa noite de sono. Amanhã tenho bastante trabalho a fazer, então vamos apressar com isso para dormir, ok? — Disse aos Pokémon, colocando-os para o aquecimento simples. Consistiria em alongamentos de contorcionismo desafiador, mas nada impossível. Os que possuíam asas mais curtas teriam mais trabalho para realizá-los, porém sentiriam os efeitos positivos logo logo. — Noah, sei que é complicado, então apoie-se no tronco da árvore para conseguir esticar melhor, vamos lá, não desista! — E enquanto caminhava entre os Voadores, fazia também meu alongamento, apenas ouvindo tudo estalar, um pouco antes de passar pelo relaxamento que tanto precisava...

— Ok, chega! Mais uma vez, vocês foram excelentes! Merecem uma bela noite de sono dentro da casa. Nada de Poké Bolas, todo mundo ao redor da lareira, vamos lá! — Disse aos monstrinhos, guiando-os para o interior da casa. Lá dentro, acendi a lareira e os deixei descansar, enquanto ia até o banheiro tomar um banho e trocar de roupa. Em seguida, voltei até a sala e montei minha cama junto dos Pokémon, no chão mesmo. Em seguida, deitei e fechei os olhos, apagando mais rápido do que imaginava... Amanhã seria um novo dia, com novos trabalhos a fazer!


Resumo escreveu:

Como está escurecendo, só vou colocar os Pokémon para um aquecimento final, para não ficarem com câimbra e depois vou virar o dia. No próximo post retiro as penas do Aviário e aí posso finalizar a Rota.

- Contador Geral de Posts de Fazenda: 24 Posts
- Swablu (Day Care): 9 Posts

description019 - O Velho Sabonete - Página 5 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos