❁ Do Only Words Bleed? |
Lilycove Streets
Photograph ♪
Ah, eu não duvidava que logo ficaria mais complicado. É sempre assim, não? Começa com um "É fácil, né? Só saber fazer regra de três" e quando você vai ver, virou "Agora abram a apostila na página quinhentos e quarenta e dois e façam todos os exercícios, tem uns que misturam com biologia e física, mas vocês dão conta né". Então não me surpreenderia muito se daqui há pouco Ren precisasse descobrir quantas roedores existiam na ilha do horizonte sabendo que a velocidade do vento vale vinte e cinco quilômetros por hora e que seu nariz era azul.
Enfim, parecia ter dado certo. Quero dizer, a menina aceitou seus mimos, e ninguém achou ruim ou se incomodou. Todo mundo saiu feliz, certo? É, eu sei que não sou todo mundo, mas isso não importa agora.
A voz ao lado de Ren fez com que ele ficasse ligeiramente sobressaltado por alguns brevíssimos instantes. Não havia reparado que um outro voluntário estava acompanhando seu progresso assim tão de perto. Ainda bem que nenhuma outra gafe tinha sido cometida, ao menos. O coordenador pousou os olhos sobre a figura ao seu lado, demorando-se um pouco. O rapaz era grande, fazia com que o aprendiz se sentisse uma criança do seu lado. Os orbes traziam uma não tão peculiar mas ainda assim doce coloração de mel, que casavam muito bem com a derme amendoada estampada por todo seu corpo, assim como as mechas castanhas que caíam-lhe pelos ombros, amarradas.
Confesso que a combinação exótica de roupas casuais com um avental cor-de-rosa poderia fazer alguém rir, não fosse a fila de pessoas querendo comer depois de terem as vidas arruinadas; mas isso não impediu o coordenador de rir um pouco e exibir uma expressão simpática enquanto terminava de escutar a fala do outro. — Ah, não foi nada demais. Eu realmente tinha colhido algumas daquelas frutas pensando em trazê-las para cá para ajudar o pessoal. A maioria foi trazida antes de eu chegar, mas ainda tenho uma ou outra perdida nos bolsos.
Malik... O jovem era bastante estimável, de fato. Talvez Ren estivesse muito longe do clima de flerte, sim, mas mesmo assim não ignorava a beleza do outro. — Sou Ren, é um prazer — disse, estendendo a mão para cumprimentar formalmente o moreno. Quanto à pergunta feita por este, o aprendiz de Lisia serviu mais algumas pessoas antes de respondê-lo, parando ao notar uma que parecia um pouco mais paciente para explicar que buscaria mais comida e já voltaria. — Claro, vamos lá. A minha também está para acabar, então vai agilizar um pouco as coisas.
— Aliás, você é daqui? Não me lembro de tê-lo visto quando fiquei pelo ginásio anteriormente... — perguntaria quando tivesse oportunidade, ao reparar que até então, havia deduzido que os voluntários eram todos do círculo da líder feérica; e ele não se recordava do outro.
29 - Day Care