1 Potion pro Eelektross, 2 Potions pra Dragonair
Não foi de imediato que a ruiva se deu conta da imensa galeria que as havia recebido; Não só pela adrenalina ainda pulsar forte por cada uma de suas células e bronquíolos, mas pela questão de que ainda precisava recuperar o fôlego e lidar com o fato de que os músculos ardiam e de que as formações rochosas haviam dado conta de definir e garantir, pelo menos por enquanto, a separação entre o pequeno grupo de criminosos-policial e o bando de nativos e o monstro colossal que tentavam alcançá-los à todo o custo.
— ...Eu- — Uma tosse suprimida, e o corpo pendeu pra frente quando a mochila foi largada no piso sólido e as mãos se apoiaram nos próprios joelhos... Pouco tempo antes das pernas cederem e a largarem sentada de qualquer jeito naquele protótipo de caverna... Artificial?
— Ac-... Acho que eu nunca tenho que lidar com perseguições assim quando não tô contigo. Normalmente o pessoal só tenta me fazer surtar de vez. — Deixou escapar um riso nervoso, respirando fundo, devagar, e liberando o eletrodoméstico mais uma vez para que pudessem espiar com um pouco mais de claridade o ambiente em que estavam, graças à sua iluminação natural.
— Será que 'cê não podia atrair umas coisas que obrigassem a gente a correr menos, não? — Provocou a loira, pendendo a cabeça pra frente e deixando as pálpebras caíram para que pudesse acalmar os pulmões e o coração. Bem, não era como se não pudessem tentar enfrentar aquele bicho no mano a mano, levando em consideração que já haviam lidado com um Regirock bem maior, mas... Sei lá. Acho que na hora do susto de ver tanta coisa nova, acaba sendo automático tentar evitá-las, né?
Enfim... Após alguns segundos preciosos, a moça finalmente criou coragem para levantar. O fez em um impulso curto, puxando a mochila consigo e a ajeitando nos ombros após retirar alguns frascos de medicamentos e aproveitar aquela curta calmaria para tratar dos ferimentos não só de sua enguia como, mais uma vez, de Ivy. Havia tido sorte de cumprir a promessa pra Shion de se encher de poções antes de ir pra qualquer lugar, ou estariam completamente ferradas àquela altura do campeonato... Complicado.
Outra coisa: Com um simples chamar de dedos para Balthazar, a moça o atraiu para perto e aproveitou sua iluminação para poder observar melhor do que se tratavam os desenhos nas paredes, as pontas dos dedos roçando com suavidade pelas linhas antigas que coloriam o cinza sem vida da galeria. Analisou com cuidado aquelas pinturas rupestres para tentar encontrar alguma coisa que as dessem algum norte sobre seja lá o que estivessem lidando e, considerando que percebeu Tamatoa entre as tantas figuras ali expostas, confiou que talvez, e só talvez, pudesse reparar em alguma dica preciosa que poderia passar despercebida caso não prestasse atenção.
Admito que, não fosse Karinna interrompendo seu momento de análise profunda, sabe-se lá quanto tempo precioso poderia ter perdido por ali. A atenção da ruiva demorou um pouco para se desviar ao sentir os dedos se entrosando aos seus, piscando algumas vezes e o rosto volvendo em sua direção, um sorriso curto vindo em resposta ao projeto de ameaça que as vísceras daquele lugar poderiam fornecer. Mas não era só isso: Ela também a fazia recordar do estado de Tony e, ao que os orbes acinzentados pairaram na imagem do rapaz, os ombros encolheram-se quase que automaticamente em uma agonia inquieta do que estava por vir e, além disso, pela menção da loira sobre Luana.
... ... ...a cabeça baixou devagar, as pupilas encarando os próprios pés e os dentes pressionando com discrição o lábio inferior. Ela engoliu saliva, e mais uma vez martirizou-se pela ideia de que, se talvez, e só talvez, tivesse colocado o bendito colar no pescoço da mulher, todo um processo caótico poderia ter sido completamente evitado e, quem sabe, poderiam tê-la tirado de lá com vida. Eis ali um dos seus muitos fantasmas que não seria capaz de consertar, que não teria como descobrir, que seria para sempre amaldiçoada por um
"e se?".
... ...Há quem pense que uma jornada através de um mundo fantasioso é recheada de nada além da pura alegria, calmaria e diversão.
...daria qualquer coisa para ser presenteada com essa ingenuidade mais uma vez.
E a própria La Llorona veio para contestar tal pensamento, os pelos da nuca se erguendo imediatamente (assim como a cabeça) em resposta ao reverberado som angustiante que ecoou pelos túneis à frente. O fato serviu para que pudesse fingir que não precisaria se preocupar com a possível decisão do policial, uma das esferas imediatamente sendo retiradas do cinto para que pudesse liberar a figura de Grimmsnarl, seu belíssimo "radar" para esse tipo de situação.
— ...v- — Engoliu saliva, os dedos se apoiando no braço do faérico com gentileza e certa inquietação, afundando entre os pelos alvos e os apertando com suavidade entre si.
— ...Você consegue mostrar de onde tá vindo? — Pediu ao animal, a atenção se desviando na direção dos túneis e fugindo, o máximo possível, da imagem fragilizada de Tony.
...lidava com isso depois.