Felizmente, o meu RangerPad apontava um contêiner para esses restos de lixo no meio da mata. (Obrigado, Rafa) Com o lixo descarregado, poderia me dedicar mais em outros relances da missão, inclusive, desisti de tentar entender como funcionava aquele LightBall. Como ele apontava para uma direção não sendo nada tecnológico? Eu não sou o melhor expert em tech, mas não parecia nada científico ali. Deixei que essas perguntas se perdessem em minha mente, afinal, o contrato não dizia nada a respeito de desvendar a funcionalidade daquilo, né?
Mas fora fácil não pensar nisso. Afinal, com a explosão que aconteceu há poucos metros de distância dali, eu conseguia pensar em outra coisa mais interessante: a interferência humana! Veja, eu já vi Exploison ou Self-Destruct muitas vezes. E por mais destrutíveis que esses movimentos Pokémons fossem, aquilo parecia ou semelhante ou pior. Considerando o tanto de Pinecos que deveriam existir ali, poderiam, juntos, formar algo parecido, mas não fariam isso naturalmente. Pelo menos eu suspeitava.
Com a lufada de vento quente em nossa direção, meu braço foi direto em meu rosto, região mais sensível dali, e que precisava de proteção. Já me lasquei muito com este movimento, mas não tenho nenhuma cicatriz no meu rosto. Já nos braços? Marcas de queimadura de longa data... Enfim, nada de importante no momento. Exceto o instinto súbito de saber o que aconteceu ali... Mas pera! Estou com civil do meu lado, seria perigoso para ele? - Eu preciso ir ver aquilo. Pode ser perigoso. – era um aviso, não uma proibição que ele fosse. Ambipom bradava do meu lado, como quem dissesse que estava do meu lado.
Não dei muitas opções para Luch. Poderia não ser nada, mas iria pegar o número dele e salvar no meu RotomPhone, para caso fosse necessário. Do meu pulso esquerdo, toquei, e as hélices do drones surgia, desacoplando do meu antebraço e sobrevoando mais perto de mim, como que me seguisse. Era silencioso e veloz, porém, era o que eu tinha para ver o mais veloz possível. No RangerPad, configurei a câmera e a forma em que ele se movia para poder alcançar o mais alto e mais próximo do local do problema, primeiro do que eu.
Enquanto “brincava de videogame”, eu deixei o drone avistar o que era, enquanto parei a passeata pela floresta. Se fossem só Pinecos, não seria digno de intervenção. Mas os contratantes de Azalea não estavam pedindo ajuda sobrenatural, sendo que era uma questão natural...
Obs.: Por se tratar de uma missão ranger também, Ayzen está uniformizado de modo padrão: uniforme ranger, de bota preta de trilha, blusa preta e um colete laranja com o símbolo de Ranger e Capitão, com um boné laranja e óculos escuros. Em seu pulso esquerdo, pouco acimado Z Ring, ele tem um bracelete que é onde o pequeno drone dele está compactado. Nem dá para notar!
Além disso, algumas skill funcionam aqui:
Poder em dobro: Climas induzidos pelas habilidades dos Pokémons do Ayzen não podem ser tirados. Prático
Pistola atordoante: Sim! Ayzen está armado! Pode atordoar humanos ou causar efeitos negativos em Pokémons 1x no inicio de cada rodada. (Burn, Poison, Paralysis, Confusion) Limite de uso: 6 vezes. Interpretativo e prático.
No alvo: no pulso do Ayzen tem um drone pequeno de alta tecnologia que ele usa como espionagem. Ele garante que um Pokémon dele comece a batalha com +2 de Accuracy. Interpretativo e prático.
Bônus de XP: ACE III e Bônus de Pesquisador para todos que tenham +70 Happ.