O criador reconhecia as minhas habilidades como um treinador, embora eu nunca tivesse parado para traçar o meu caminho até aqui. Aquilo soava diferente, afinal eu sempre me pergunto se estou mesmo no caminho certo. As vezes parece que foi ontem que eu saí de casa com um Growlithe que mal sabia usar um Ember direito e hoje eu já pude vê-lo disparar uma bola de fogo enorme que o fez ser respeitado por um Registeel. É difícil ter esse tipo de dimensão quando se vive esse tipo de coisa.
- 'Cê acha!? Agradeço pelo elogio, Blake. Vindo de você, acho que 'tô no caminho certo. - Dei um sorriso, enquanto me oferecia para carregar algumas das sacolas de frutas. - É interessante ver a sua visão a respeito disso tudo, porque essa sua atitude com os seus Pokémon me proporcionou uma experiência 'humanizada' dos seus Pokémon, por mais estranho que isso possa ser.
Quando me chamou para ver o criadouro, não hesitei em aceitar. Era a especialidade daquela fazenda e o motivo de toda a sua fama, portanto eu estava ainda mais ansioso para passar por lá e conhecer aquelas instalações.
Mais uma coisa pra lista de afazeres: retirar Snubbull e Raichu do criadouro, cancelar o breed. Faço resumo de tudo que tem que atualizar no próximo post.
Os comentários positivos continuavam e Blake continuava sem graça. Era fato que Blake sempre tentou levar sua profissão com ética, mas ouvir isso em voz alta vindo de outra pessoa era algo que o deixava sem jeito. Talvez fosse até por isso que ele teria ficado aliviado ao ver o que aconteceu quando chegaram no criadouro, mostrando que nem sempre tudo dá certo. Querendo ou não, mostrar algo da área dando errado era algo importante para se mostrar para alguém que queria seguir a carreira de criador.
Acontece que antes da visita de Aiden, Blake havia deixado um casal em uma das cabines do criadouro para que pudessem produzir um ovo. Era uma missão que ele havia recebido da UCE para ajudar na reintrodução de Snubbull no habitat natural. Quando Blake verificou a situação da cabine, viu que a canina e Zappy não interagiam de jeito nenhum.
- Poxa, fiz questão de pegar uma espécie compatível e organizei a cabine para que ambos ficassem confortáveis. Pelo visto não funcionou... - Disse Blake, num leve tom de surpresa. - As vezes a questão é mais pessoal mesmo e os dois não gostaram um do outro.
O criador então deixou que Zappy ficasse solto na fazenda e retornou a canina rosada para sua pokébola para que o criador pudesse devolvê-la para a UCE. Após esse leve fiasco dando errado, Blake aproveitou para mostrar as cabines para Delano e explicou que ele era capaz de controlar temperatura, luminosidade, sons ambientes e outras tecnologias mais para que simulasse um ambiente para que cada casal ficasse confortável.
- É um trabalho um pouco complexo. Não basta duas espécies serem compatíveis. O ambiente tem que estar perfeito para ambos. Talvez fosse isso que tinha dado errado hoje.
Blake então deixou que Delano tirasse algumas dúvidas sobre o criadouro, caso ele tivesse. Assim que a visita ali terminasse, a dupla seguiria até a casa principal para guardarem as berries na geladeira.
Controle de atividades na fazenda: Total de posts: 6
Controle dos pokémons em treinamento no Day Care: Blastoise - 6 posts Shelgon - 38 posts Sliggoo - 38 posts
Controle dos ovos de pokémon (x2 porque tem pokémon com Magma Armor na equipe): - 40/40 - 12/20
Migos, como já devem imaginar, o natal atrapalhou um pouco pra eu postar. Mas enfim, tudo tranquilo pra postar até sexta... já deixo avisado que no find da virada de ano tbm vou estar away. Dito isto, Artie, se quiser, pode narrar o nascimento do ovo, a não ser que queira que os ovos choquem juntos. Btw, já fiz todas as atualizações que vc tinha falado nos Off ali dos teus posts.
Logo que os treinadores resolviam a questão do mal entendido, Blake começava um tour pela fazenda com Delano, que por sinal estava impressionado com tudo aquilo.
O dono da fazenda começava sua tour passando pelo campo de plantio. Enquanto mostrava suas arvores frutíferas, uma leve brisa passava entre elas, trazendo um aroma adocicado. Num dia ensolarado como aquele, as arvores ajudavam aqueles que buscavam por um local mais fresquinho para ficar. Enquanto alguns Geodudes descansavam em pleno sol torando, alguns dos pequenos pokémons de Blake se esticavam nas sombras das arvores. Era um amontoado de Eevees e Wooloo, talvez porque o clima estivesse muito quente para aguentar com suas pelagens naquele momento, mas as sombras das arvores ajudavam a refrescar.
Se olhassem para cima, era possível observar alguns dos insetos de Blake fazendo algum tipo de trabalho. Alguns voavam de arvore em arvore, checando quais berries estavam maduras. Outros limpavam as folhas que haviam secado, ou retiravam galhos quebrados. A cena vista de fora parecia ser orquestrada por alguém, tudo muito perfeito para ser verdade. E de fato, era mesmo orquestrada por um certo alguém. Uma Sudowoodo balançava seus braços de um lado para o outro, guiando os monstrinhos a seus afazeres. Faux parecia ser do tipo mandona, mas ao menos deixava todos ali em sintonia, com o som que fazia com suas folhas.
Enquanto conversavam e observavam tudo aquilo, McBride apontava todos os pontos positivos de ter uma fazenda como aquela, e Aiden se mostrava cada vez mais interessado. Afinal, quem não gostaria de ter um local onde pudesse soltar todos os seus pokémons ao mesmo tempo e aproveitar sem stress?
No caminho para o deposito, os treinadores eram seguidos por alguns dos monstrinhos que estavam perambulando por ali. Um Foongus, um Cherrim e um Dewpider, que pareciam estar ociosos, apenas se divertindo correndo de um lado para o outro, enquanto iam na mesma direção que os garotos.
No galpão onde era localizado o deposito, alguns pokémons mais fortes como Nidoking faziam o trabalho pesado, de carregar caixas e separar pallets. E outros menores como Hitmontop faziam o trabalho mais leve, de separar berries e organiza-las de acordo com sua espécie. Era um trabalho tranquilo e todos pareciam estar focados de mais para perceberem os garotos ali observando-os. Após Blake pegar algumas sacolas de berries, a próxima parada era o criadouro.
O local onde se encontrava o criadouro era bem confortável, mas não parecia haver muita locomoção por ali. O único casal de pokémons que estavam ali, acabaram não dando certo. Ou seja, não havia ovo para cuidar e nem pokémons para trabalhar por ali. Diferente de outras épocas, onde todas as cabines eram ocupadas por diversos monstrinhos que acasalavam e aproveitavam a hospitalidade do criadouro, com todos os mimos e regalias que ganhavam ali. Uma pequena Smoochum costumava ser a hospedeira ali. Tratava de fazer as vontades dos hospedes, tal como trazer refeições e ajudar nos cuidados com os ovos. Era um verdadeiro hotel para casais.
Migo, arrasou na descrição da fazenda! Mas achei a Smoochum com uma vibe meio cafetina. Quanto aos ovos, vou deixar pra chocar os dois juntos. Quero ver o Aiden surpreso com os dois ovos brilhantes do Blake
De uma forma geral, Blake havia mostrado bem a rotina da fazenda para Aiden, com direito a ver os pokémons agindo de forma proativa. O mais surpreendente é que Blake não havia ensinado nada daquilo para nenhum deles! Agora a tour estava perto da parte final, que era a parte da fazenda onde o criador era o principal responsável pela produção.
- Faltou apenas eu mostrar as oficinas que eu tenho aqui na fazenda! Eu tenho uma oficina de fabricação de pokébolas e o galpão para fazer os sucos para pokémon que eu falei na mensagem hoje cedo. Qual você quer conhecer primeiro?
Assim que Aiden fizesse sua escolha, Blake guiaria o colega até o local indicado.
Controle de atividades na fazenda: Total de posts: 7
Controle dos pokémons em treinamento no Day Care: Blastoise - 7 posts Shelgon - 39 posts Sliggoo - 39 posts
Controle dos ovos de pokémon (x2 porque tem pokémon com Magma Armor na equipe): - 40/40 - 14/20
- Os Pokémon se organizaram até que bem por aqui! - Falei ao rapaz, acreditando que ele era o responsável por tudo aquilo. Eles mostraram-se bem responsáveis pelo lugar, tendo um certo zelo pelo lugar. Até mesmo uma Smoochum estava como recepcionista do hotel de breeding! Era bem divertido.
Chegava a hora e Blake me perguntava qual poderia ser o nosso próximo destino. Faltava só ele falar que não adiantava nada porque ambos eram no mesmo lugar. Mesmo assim, escolhi ir ao galpão dos sucos.
- Oras, você não tava todo animado pra que alguém tomasse do seu suco? Agora eu tô curioso! Aliás, esse tour me deixou com sede. - Continuei, esperando que o rapaz guiasse o caminho.
Como Blake já havia falado sobre os sucos mais cedo, não foi surpresa a escolha de Aiden. O criador não conseguia disfaçar sua animação e faltava apenas saltitar até a cozinha, tamanha empolgação. Primeiro passaram pela casa principal onde o anfitrião foi obrigado a rir pois a visita se deparou com a dupla de Raichus invadindo a casa para assistir um pouco de televisão na sala. Mas logo eles seguiram em direção a porta da direita, que levava para a cozinha.
O tamanho da cozinha não era grande, mas a sua organização e equipamentos com certeza chamavam a atenção: era uma cozinha industrial, com vários utensílios prateados, de aço inox. Haviam dois tipos diferentes de descascador de berry, um liquidificador industrial, um processor de alimentos e vários outros equipamentos que, se bobear, nem Blake sabia o que faziam. Antes de colocar a mão na massa, o jovem decidiu perguntar para Aiden um pouco sobre seus pokémons, para saber qual suco era o mais apropriado para eles.
- Você tem algum pokémon específico que está precisando de um pouco mais de atenção ou que você quer tentar fazer amizade? O suco mais básico que os criadores sabem fazer é perfeito para isso. Além disso, posso fazer algumas vitaminas que aumentam os stats dos seus pokémons.
Controle de atividades na fazenda: Total de posts: 8
Controle dos pokémons em treinamento no Day Care: Blastoise - 8 posts Shelgon - 40 posts Sliggoo - 40 posts
Controle dos ovos de pokémon (x2 porque tem pokémon com Magma Armor na equipe): - 40/40 - 16/20
Blake me levou até a casa principal e me guiou até a cozinha, passando pela sala para termos a dimensão da dupla de Raichus jogados no sofá vendo... desenhos de bichinhos.
Chegando lá, me deparei com uma cozinha que tinha seu espaço muito bem utilizado e dividido, com a maioria dos seus utensílios em inox brilhante e vários equipamentos para otimizar o tempo do criador naquela cozinha. Antes de me sentar, procurei o bebedouro e enchi um copo d'água para matar a minha sede e neutralizar a saliva para provar direito os sucos do rapaz.
Quando Blake me disse sobre os meus Pokémon, minha primeira resposta foi um silêncio meio constrangedor. Poderia até não parecer, mas eu realmente tinha um dilema naquele momento e era difícil pedir ajuda, embora necessário. - É... Acho que você pode me ajudar. Lembra daquela missão em Arborville que eu me responsabilizei de fazer? Então, lá havia um Larvitar extremamente maltratado por algo ou alguém que eu não tive acesso. Os Rangers nem sonham com essa captura. O Pokémon tinha feridas frescas, um corte vertical horrível na região da barriga e por causa disso, acho que ele se tornou hostil com humanos... Pra você ter uma ideia, Alakazam precisou paralisá-lo com o Psychic ou ele poderia se esforçar ainda mais - e ele estava com sede de sangue.
Tomei um gole d'água, afinal tinha mais por vir.
- Tô até com medo de liberá-lo aqui, afinal ele realmente é bem hostil com humanos e pode destruir a sua cozinha. Sugiro que quando a gente for lidar com ele, a gente vá lá pra fora. Fora isso, todo mundo é bem tranquilo, vão provar os sucos com prazer. Pessoal, saia!
Usei as minhas Poké Balls mirando a área vazia da cozinha, liberando Alakazam, Gyarados, Houndoom, Arcanine e Graveler da esquerda para a direita. Aquela cena típica do anime, onde todos sorriam, me saudavam e se apresentavam para o criador ou se reencontravam com ele. Gyarados era o mais perigoso dali, mas se a sua harmonia não fosse quebrada, provavelmente não teria problema algum.
Aproveitando os posts para fazer então a primeira leva de itens de crafting. - 4 Blue Juices usando 4 Apicot Berries e 8 Oran Berries - 4 Pink Juices usando 4 Petaya Berries e 8 Pecha Berries - 1 Colorful Shake usando 1 Chesto, 1 Oran e 1 Cheri Berry
Emprestar 1 dos meus Soothe Bells para Delano equipar em Larvitar
O breve relato de Delano sobre o Larvitar deixou Blake com o coração balançado. Pobre criaturinha! Com certeza devia ter sofrido muito nas mãos dos humanos... Infelizmente o criador não tinha como dar uma resposta mais otimista, então foi sincero com Aiden sobre o processo:
- Infelizmente esses traumas e comportamentos não vão desaparecer de uma hora para a outra. O que nós podemos fazer é criar mecanismos para fazer com que ele aos poucos aprenda a confiar em você primeiro e, depois disso, em outras pessoas. Tenho alguns itens que podem ajudá-lo a ficar mais calmo enquanto vocês interagem.
Blake foi rapidamente até a sala, onde estava a sua mochila, e de lá ele retirou um pequeno guizo prateado, entregando-o nas mãos de seu amigo.
- Este é um Soothe Bell. Ele ajuda pokémons a criarem um laço de amizade com seus treinadores. Equipe-o nele assim que retirá-lo da pokébola. Vou preparar também um suco específico para acalmar o humor dele. Acho que você pode dar o suco para ele e fazermos um treinamento em conjunto, pois assim ele também vai acabar liberando as energias e frustrações dele!
Assim como os pokémons de Blake, os de Delano puderam finalmente desfrutar um pouco a liberdade da fazenda. Blake disse que eles podiam circular a vontade pela propriedade, mas deixou que eles provassem um pouco das bebidas enquanto as preparava. O criador fez alguns sucos de coloração azul e outros de coloração rosa, além de um shake colorido para animar Larvitar.
- Os blue juices são ótimos potencializadores de Special Defense dos pokémons, enquanto os pink juices são potencializadores de Special Attack. Podemos dar para alguns de nossos pokémons para melhorar os efeitos dos treinos, o que acha?
Se não estava claro, agora Blake afirmava: antes de conhecer a oficina de pokébolas, seria interessante eles irem até o gramado da fazenda para realizarem uma sessão de treinamento. Ajudar o Larvitar havia se tornado prioridade.
Controle de atividades na fazenda: Total de posts: 9 - Fez itens de crafting (9/9)
Controle dos pokémons em treinamento no Day Care: Blastoise - 9 posts Shelgon - 41 posts Sliggoo - 41 posts
Controle dos ovos de pokémon (x2 porque tem pokémon com Magma Armor na equipe): - 40/40 - 18/20
Blake entendia perfeitamente o que havia acontecido com Larvitar. Pois é, não são raras as histórias de Pokémon maltratados por humanos e cabe a nós, treinadores, limparmos toda essa bagunça. O rapaz ia na sala e voltava com um Soothe Bell nas mãos, me orientando para que desse o guizo a Larvitar logo assim que fosse retirado da sua Poké Ball. Senti um misto de animação e preocupação vinda do rapaz, que provavelmente já tinha passado por algo parecido e queria se certificar que nós pudéssemos finalmente nos conectar direito. Peguei o item das suas mãos e guardei para quando estivéssemos já no gramado.
O loiro preparava alguns sucos de diferentes cores antes que pudéssemos finalmente usá-los. Orientou também que meus Pokémon circulassem como quisessem na fazenda, mas acrescentei que não ultrapassassem os limites para não se perderem. Apollo logo tratou de achar Spike e ambos começaram a correr pelas campinas verdejantes ao redor da fazenda, enquanto Gyarados aproximava-se da galera aquática e decidia fazer alguns amigos, embora a sua expressão carrancuda assustava os Pokémon menores. Enfim, depois de alguns minutos, todos já sorriam juntos.
Ainda na cozinha, os sucos ficavam prontos e subiam um cheiro delicioso. - Acho que todo mundo vai gostar bastante! - Reagi, vendo eles dispostos sobre a bancada.
Quem ficava comigo eram os restantes. Houndoom, principalmente, estava com medo de sair de perto de mim e permanecia me seguindo direto. Quando chegamos na área da sessão de treinamento, agachei e liberei Larvitar. O Pokémon de pedra ainda sustentava uma ferida das feias, mas estava melhor do que antes. Ainda era hostil conosco e, na sua primeira oportunidade, subiu um Stone Edge na minha direção. Fui desviando até que Graveler usou o seu poder do tipo pedra para neutralizar aquele movimento e me proteger, forçando as pedras a voltar para o solo e soltando um resmungo corretivo. Caminhei na sua direção novamente e disse:
- Presta atenção. Você precisa se abrir ao diálogo. Todas as vezes que eu tentei chegar perto de você, fui recebido com pedradas. Isso não é uma forma muito legal de se expressar, certo? Já imaginou se fosse com você? Talvez nem aqui você estaria... - Olhei dentro dos seus olhos. - Ou você coopera ou você só vai atrasar o inevitável, porque eu não vou desistir de você. Vamos, pegue esse Soothe Bell. O meu único interesse é ver você saudável e curado desse machucado aí. E então, quer um suquinho? Tá um calor... Acho que vai ser muito bom você se refrescar um pouco e relaxar!
Ai, que bom que gostaram da Smoochum cafetina, kkkkkk berro.
Ao mesmo tempo que a tour impressionava Aiden, o dono da fazenda se via boquiaberto com algumas das coisas que via. Claramente por conta dos pokémons terem aprendido tudo aquilo por conta própria e estarem fazendo um ótimo trabalho.
Bom, a tour não terminava por ali... a próxima parada da dupla de treinadores era a cozinha industrial de McBride. Uma cozinha localizada em um dos galpões da fazenda, onde o treinador fazia seus sucos e vitaminas especiais para pokémons. Os pontos positivos de ter a fazenda eram mais do que apenas ter todos os seus pokémons soltos no mesmo lugar. A possibilidade de fazer algo que potencializa os status do monstrinho ou até mesmo melhora sua amizade com eles, vinha bem a calhar também.
Na cozinha não havia muito que os monstrinhos de Blake pudesse fazer. Apenas era possível ver dois deles cuidando da limpeza. Um Drizzile tirava o pó das bancadas e uma Greninja esterilizava os utensílios. Um trabalho não muito pesado, já que faziam aquilo com frequência, pois a cozinha precisava estar sempre higienizada.
Enquanto observavam o lugar, a conversa fluía até chegar no ponto principal, a missão de Arborville. Aiden havia capturado um Larvitar maltratado e se responsabilizara de fazer com que o monstrinho voltasse a confiar nos humanos... como ia fazer aquilo eram outros quinhentos. A tarefa seria árdua, mas o treinador não pretendia desistir, isso estava bem claro.
Repentinamente a cozinha passava a ficar apertada. Cinco dos pokémons de Aiden eram chamados para fora de suas esferas. O problema era que a maior parte dos monstrinhos eram de grande porte ou até mesmo gigante, como Gyarados. Talvez tenha sido a melhor escolha ter deixado o Larvitar dentro de sua pokebola por enquanto, afinal, a cozinha não sobreviveria se fosse alvo de um dos ataques raivosos do pokémon terrestre.
Enquanto os pokémons de Aiden se enturmavam com os do treinador metido a fazendeiro, a dupla fazia os sucos. Não demorava muito para ficar pronto. O cheirinho era de dar agua na boca (eu sou fã do bolo de Pinap, Chocolate e Passho), chega a manteiga derrete.
Enfim, assim que preparavam as coisas, saiam na direção da área de sessão de treinamento, não muito longe dali. A primeira coisa que o pequeno Larvitar fazia ao sair da pokebola, era desferir um de seus ataques mais poderosos na direção de Aiden... como eu havia falado, anteriormente, não existe cozinha que aguentasse um ataque desses. A sorte do treinador era que seu Graveler aparecia a tempo de evitar o estrago. Só Arceus sabe o que aconteceria se um humano levasse um Stone Edge em cheio como aquele.
Com o intuito de amenizar a situação, Delano tentava conversar com o esquentadinho, oferecendo um tipo de mimo que havia sido emprestado por McBride. Um item conhecido entre os treinadores que precisavam melhorar seus laços com determinados monstrinhos.
Ainda meio desconfiado, o Larvitar arrancava o item das mãos de Aiden e o amarrava no pulso. Sem dar muita trela para seu treinador, o pequeno monstrinho desviava o olhar, tentando mostrar ao máximo o seu desprezo. Sem sombra de duvidas seria algo a trabalhar com o tempo, só dependia de Aiden ter paciência o suficiente e mais alguns de seus pokémons por perto para se manter seguro no processo.
PROGRESSOS DA ROTA ARTIE :
POKÉMON: [/tr]
Clover Lv.30 Status: Normal
73/73
Peeko Lv.32 Status: Normal
81/81
Habanero Lv.26 Status: Normal
67/67
Deino Egg Lv.00 Status: Normal
38/40
Oshawott Egg Lv.00 Status: Normal
12/20
EXP, FELICIDADE, STATS E CAPTURA: -
ITENS E DINHEIRO: - 4 Blue Juices - 4 Pink Juices - 1 Colorful Shake