Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 35 - De Volta Ao Lar

3 participantes

descriptionCapítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 3 EmptyRe: Capítulo 35 - De Volta Ao Lar

more_horiz
Off :



A primeira tentativa de contato de Aiden e Larvitar não foi lá das melhores. Era visível o temperamento do pokémon, o que dificultava bastante a aproximação deles. Pelo menos ele havia aceitado ficar com o Soothe Bell, o que seria algo que potencializaria muito a aproximação dos dois. Blake então entregou o Colorful Shake para que o treinador tentasse dar para o pokémon de pedra.

- Esse suco melhora o humor de QUALQUER pokémon. São sempre misturas de berries, então tem traços de muitos sabores e sempre tem um que agrada o pokémon. Tenho certeza que ele vai gostar.

Eis que um brilho surge na mochila de Blake. Ele viu que os dois ovos de pokémon estavam para chocar e ficou feliz. Eram duas espécies que ele sempre admirou e estava ansioso para treiná-los. O criador então pediu licença para ir até o criadouro, onde ele pretendia fazer um check up pós nascimento nos filhotes.

- Vou deixar você e Larvitar a sós por uns minutinhos. Eu já volto. Não se matem, por favor!

Restava saber se iriam obedecer.


Controle de atividades na fazenda:
Total de posts: 10
- Fez itens de crafting (9/10)

Controle dos pokémons em treinamento no Day Care:
Capítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 3 009 Blastoise - 10 posts
Capítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 3 372 Shelgon - 42 posts
Capítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 3 705 Sliggoo - 42 posts

Controle dos ovos de pokémon (x2 porque tem pokémon com Magma Armor na equipe):
Capítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 3 633 - 40/40
Capítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 3 501 - 20/20

descriptionCapítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 3 EmptyRe: Capítulo 35 - De Volta Ao Lar

more_horiz
O rochoso sentava com o guizo no braço e ficava mexendo ele, facil e rapidamente se entretendo com o barulhinho que o item emitia. Virava-se de costas para mim, mostrando o seu desprezo por mim e se absorvia no seu próprio mundinho. Pelo menos assim ele parecia ter paz...

Eu entendia que as experiências de Larvitar com humanos acabavam refletindo na nossa relação, principalmente porque eu não havia sido exatamente amigável durante a sua captura. Entretanto, era isso ou sabe-se lá o que poderia ter acontecido com ele ou com todos nós naquele safari. Nem mesmo Gyarados tinha sido tão inamistoso quanto esse Pokémon estava sendo.

Depois que ele estava bastante entretido com seu guizo, entreguei a ele o Colorful Shake que Blake havia preparado. A atitude de Larvitar não era tão diferente da anterior com o Soothe Bell, sendo totalmente indiferente a mim, mas pegando o suco das minhas mãos sem toda aquela agressividade. Aquele era um avanço - pelo menos o Pokémon estava mais calmo.

Decidi supervisionar o rochoso enquanto dava um certo carinho para Houndoom. Descobri uma cadela um tanto carente enquanto ela passava seu focinho nas minhas mãos e soltava alguns latidos de alegria, que não eram tão comuns entre os outros da sua espécie.

Quando percebi, Blake já nem estava por ali. Entretanto, parecia que os seus olhos permaneciam por ali na forma dos seus Pokémon - os que restavam por perto observavam tudo atentamente.

descriptionCapítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 3 EmptyRe: Capítulo 35 - De Volta Ao Lar

more_horiz
Ecruteak City - Johto


De Volta ao Lar


Off :


O visitante ficava a sós com seu mais novo monstrinho, Blake ia até um lugar mais calmo para observar o nascimento dos ovos que estava chocando (e que ovos).

Assim que chegava no criadouro, colocava as incubadoras em cima da bancada para que pudesse ver mais de perto. Ambos estavam para nascer ao mesmo tempo, o brilho azul claro de um ovo se chocava com o brilho azul escuro do outro e aos poucos iam se rachando mais rapidamente. Os monstrinhos saiam de seus ovos de formas diferentes e o treinador dava um jeito de observar tudinho.

Oshawott quebrava o resto da casca com algumas pancadas e fazia uma aparição repentina, pulando para fora da incubadora, cheio de energia aparentemente. Deino, muito pelo contrario, quase não tinha forças para sair de seu ovo. Com muito esforço ele retirava o resto das cascas do seu redor e então se aconchegava na almofada da incubadora, não demorava muito para que o dragãozinho dormisse.

Os pokémons com personalidades completamente contrarias uma da outra, mas com muito potencial pela frente, só restava McBride saber extrair seu potencial.

Enquanto tudo isso acontecia, Aiden tentava mais uma aproximação amigável do monstrinho raivoso. Nada de conversa, mas pelo menos presenteava com o Shake que o amigo havia lhe dado.

O Larvitar arrancava de sua mão o shake e bebia tudo num gole só, esboçando um leve sorriso antes de lembrar do seu desprezo. Quando percebia que estava sendo observado pelo treinador, amaçava o copo plástico com sua cabeça e sentava emburrado novamente, balançando os sinos para se entreter. Vai saber o que se passava na cabeça do pequeno...


PROGRESSOS DA ROTA ARTIE :

PROGRESSOS DA ROTA DELANO :

descriptionCapítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 3 EmptyRe: Capítulo 35 - De Volta Ao Lar

more_horiz
Off :



Felizmente após o check up Blake constatou que seus pokémons recém nascidos estavam felizes e saudáveis, mesmo com a dificuldade de Deino no nascimento. Suas personalidades contrastantes também eram interessantes e era isso uma das coisas que intrigava o criador em relação a sua carreira. Como pokémons podiam ser tão distintos entre si?

Após deixar os bebês livres pela fazenda para correr ou dormir, Blake chamou alguns de seus pokémons para participar do plano para acalmar Larvitar: um treino de habilidades. E ele chegou em boa hora, pois o pequeno Larvitar parecia quebrar tudo tamanha raiva!


- Calma, pequenino! Se você está com tanta raiva assim, nós temos como resolver isso. E os meus colegas aqui podem te mostrar como! - Disse Blake diretamente para o Larvitar de Aiden. O seu tempo de voz era firme, mas descontraído ao mesmo tempo.

Blake foi até o depósito da fazenda e com a ajuda de Nidoking levou até o campo da fazenda alguns alvos que pareciam ser feitos de madeira maciça. Arranhões ali entregavam que eles já haviam sido utilizados em treinos anteriores. O jovem colocou no total 12 deles pelo campo. Em seguida, pediu para que Flint, Clover, Scarlet, Faux, Norton e Coolguy para utilizarem equipamentos especiais e atacarem os alvos. Enquanto o Porygon2 usava seus ataques de longa distância para atacar, os demais desferiam socos, cabeçadas e ponta pés nos materiais.

- Viu só, Larvitar? Concentra toda a sua raiva e bata com força no alvo, tenho certeza que vai te ajudar!

Após encorajar o pequeno a fazer o treino, Blake passou o bastão para seu colega de sociedade, convidando-o a também chamar seus outros pokémons para participar do treino.

- Encoraje Larvitar a gastar toda a energia dele até ele cansar. A exaustão vai tornar mais fácil o diálogo entre vocês. O fato de seus pokémons participarem do treino vai ajudar ele a se sentir mais confortável com a equipe também. Se quiser treinar outro pokémon, tem um storage lá dentro do criadouro. Aproveite e use isso aqui também em um dos seus pokémons. Ele é pesado, mas potencializa os efeitos do treino!

Blake entregou o Macho Brace para Aiden e deixou então que ele instruísse seus pokémons. Blake havia intermediado na interação entre Larvitar e Aiden, mas era o jovem que devia assumir agora para que os dois ficassem mais próximos.


Controle de atividades na fazenda:
Total de posts: 11
- Fez itens de crafting (9/11)

Controle dos pokémons em treinamento no Day Care:
Capítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 3 009 Blastoise - 11 posts
Capítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 3 372 Shelgon - 43 posts
Capítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 3 705 Sliggoo - 43 posts

Treino de stats: 1 post

descriptionCapítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 3 EmptyRe: Capítulo 35 - De Volta Ao Lar

more_horiz
Spoiler :


Não pareciam haver avanços na minha relação com Larvitar. Ai, ai. O negócio estava... complicado. O suco não tinha sido o suficiente para deixar o Pokémon tranquilo a ponto de tirar aquela fachada de desprezo e, então, ele voltava a brincar com os sinos. Soltei uma respiração longa e audível, preferindo seguir em frente e preferi prosseguir com o treinamento do time como um todo. Pedi a Isis que quebrasse a sua meditação um pouco para chamar todos até o pátio e, com certo tempo, todos estavam ali.

Ao mesmo tempo, Blake chegava com os equipamentos de treino tanto para a minha equipe quanto para a dele. Meus olhos brilharam, afinal eu nem sabia o que era aquele Soothe Bell que ele tinha me emprestado; quanto mais o tal do Macho Brace! Daquela vez, aquele item de treino ficaria nas mãos de Isis. Antes do treino efetivamente começar, o criador voltava com alguns alvos e dummies.

- Certo, Blake! Vamos dar o nosso melhor, ok?! Larvitar, vamos fazer o que o Blake falou. Eu quero que você veja nesse alvo tudo o que aconteceu de ruim até hoje na sua vida e use o Stone Edge que eu te ensinei nele com toda a sua força, quantas vezes for necessário para liberar a sua raiva. Se você for bem nesse treino, eu te recompenso com um doce! - Barganhei também, para assegurar que os resultados fossem os melhores possíveis.

- Time, enquanto o Larvitar tem o momento dele nos alvos, eu quero que vocês também comecem a treinar. - Orientei, pedindo para que Apollo treinasse a sua velocidade ao correr dez vezes em volta da fazenda usando o Flare Blitz. Gyarados, no entanto, pedi que entrasse num teste de força com Graveler para que treinasse a sua defesa e a rochosa o ataque. Já Houndoom treinaria seus movimentos elementais nos alvos das mais variadas formas, assegurando que seriam atingidos com sucesso e Isis iria defender-se dos socos que um dos alvos oferecia usando o seu poder psíquico e a sua velocidade, mas também enrijecendo a sua musculatura física. A partir daquele momento, comecei a assumir uma pose de supervisão.

Treino de stats: 1 Post

descriptionCapítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 3 EmptyRe: Capítulo 35 - De Volta Ao Lar

more_horiz
Ecruteak City - Johto


De Volta ao Lar


A ideia de Blake era simples mas genial ao mesmo tempo. Pra que melhor do que extravasar as aflições enquanto espancava bonecos de treinamento?

Bom, além disso, ver todos os outros pokémons treinando também podia ser um ótimo incentivo ao pequenino. Havia uma chance de dar tudo errado e o Larvitar começar uma rebelião atacando todos os outros monstrinhos? Talvez... mas ao menos nenhum dos outros pokémons ali estava com a guarda completamente abaixada, principalmente no meio de um treino.

Quem começava o primeiro movimento do treinamento era o próprio diabinho. O Larvitar raivoso puxava de dentro de si todo o ódio enraizado e logo soltava um Stone Edge completamente descontrolado. As pedras subiam em direção ao alvo mas também se espalhavam para os lados, assustando um pouco os pokémons que se preparavam para começar o treinamento também. Com um pouco de suor em sua testa, o Larvitar respirava com dificuldade, como se tivesse gastado mais energia do que o necessário.

A sorte é que ninguém havia saído machucado daquela loucura, mas também acendia um fogo em todos os outros monstrinhos que estavam observando.

Era o que precisavam para começar o show de exibição de cada um. Ou melhor, o tiro de partida para uma corrida. Os pokémons de Blake começavam a se exibir com ataques fortes nos bonecos de madeira, quase como uma competição de quem mostrava mais estrago. Talvez aqueles bonecos não eram feito de uma madeira tão frágil, afinal, um ataque tão forte quanto o do pequeno Larvitar com certeza já teria deixado qualquer outra madeira em pedacinhos.

Diferente dos pokémons de McBride, os de Aiden pareciam seguir um tipo de treinamento em duplas ou até mesmo sem a ajuda de um boneco de madeira. Bom, faziam aquilo que ajudaria com o que estavam precisando treinar, é claro. Mas de fato era uma cena bonita de se ver, todos se ajudando a crescerem juntos.


Progresso do treino :

PROGRESSOS DA ROTA ARTIE :

PROGRESSOS DA ROTA DELANO :

descriptionCapítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 3 EmptyRe: Capítulo 35 - De Volta Ao Lar

more_horiz
O treino havia começado bem, com Larvitar direcionando a sua raiva para o alvo certo. Restava saber se o alvo iria resistir até lá... Enquanto isso, a equipe de Blake começava dando um bom exemplo e seguindo bem o treinamento! Mas ao observar a equipe de Aiden, o criador se inspirou e decidiu tornar a situação mais dinâmica:

- Pessoal, vamos trabalhar em duplas agora! Organizem-se da forma como se sentirem mais confortáveis!

As duplas se dividiram da seguinte forma: Inkay e Mimikyu, Sudowoodo e Excadrill, Porygon2 e Scizor. Assim que se organizaram, ouviram as instruções de Blake e ficaram animados com a proposta.

- Além da força, vamos testar a coordenação de vocês, ok? Cada dupla escolha um alvo. Tentem atacá-lo de forma intercalada da forma mais rápida possível. Mas sem acertar o seu colega de equipe!

Passado o desafio, Blake observou de relance o treino de Aiden e fez questão de elogiar sua equipe:

- Vejo que eles são bem disciplinados. Se você se tornar criador, poderia experimentar começando pelas habilidades de treino.


Controle de atividades na fazenda:
Total de posts: 12
- Fez itens de crafting (9/12)

Controle dos pokémons em treinamento no Day Care:
Capítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 3 009 Blastoise - 12 posts
Capítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 3 372 Shelgon - 44 posts
Capítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 3 705 Sliggoo - 44 posts

Treino de stats: 2 posts

descriptionCapítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 3 EmptyRe: Capítulo 35 - De Volta Ao Lar

more_horiz
O pseudo-lendário acabava colocando ódio demais no movimento e ao atingir o boneco de treino, as pedras se descontrolavam e eram lançadas para todos os lados. O Pokémon começava a arfar, visto que tinha gasto muita energia e acabava se jogando sentado no chão. - Tente não se esforçar tanto, ok? Se precisar de mim, me chama. Tô logo ali atrás. - Me aproximei dele, com uma garrafa d'água nas mãos pronta. Ele precisava recuperar as suas energias. - Quando terminar, quero que você continue fazendo a mesma coisa, até que você consiga administrar esse sentimento seu.

Recuei para supervisionar todos com mais facilidade. Logo depois, o treino começava e o barulho dos chutes, socos e ponta-pés ecova pela vasta campina. Os dummies, coitados, não tinham visto tantos ataques há algum tempo. Acho que todos estavam bem animados e com aquela vontadezinha de extravasar a tensão das últimas vezes.

Isis que me perdoe, mas ela se mostrou péssima nas suas proezas físicas. Ela não conseguia defender a si própria, assim como desviava com certa falta de reflexo. Era com certeza algo a se trabalhar e ela sabia disso, afinal estava acumulando força de vontade assim como colecionava os seus hematomas - e eles eram muitos, sobressaindo na sua pele amarelada com certa facilidade. Era uma situação de sair da própria zona de conforto, afinal das últimas vezes que ela tomou esse tipo de ataque, quase sempre sucumbiu a eles com facilidade.

Não muito longe dela, Houndoom usava seus ataques especiais para encher o alvo de pancadas: tentou um Shadow Ball maior e mais devastador, porém a energia usada era muito alta e a esfera se estourava no meio do ar, parecendo mais um movimento de contest; tentou um Flamethrower em espiral, porém a consistência do calor se quebrava e a canina acabava transformando aquilo num pilar de fogo que foi chamuscando tudo em linha reta numa direção de mais ou menos uns cinco metros. Aquilo a deixou extremamente irritada, descontando a sua força no pobre boneco de treino ao enchê-lo de vários golpes e literalmente destruindo-o no processo.

- Blake, acho que vou precisar de outro. - Chamei a sua atenção com um sorriso de surpresa no rosto, tiltando a cabeça horizontalmente para o cenário criado por Houndoom.

Os mais estáveis eram Graveler, Gyarados e Apollo. A dupla da rochosa com o aquático mostrava-se um tanto sinérgica, mas ainda faltava poder da parte dela e ele aguentar um pouco mais os seus socos.

Aí eu me lembrei de um pequeno detalhe: eu tinha um Power Bracer na minha mochila pronto para ser usado. Dei-lhe nas mãos de Apollo enquanto ele corria para que o peso do item o ajudasse a desenvolver a musculatura das patas, assim além da velocidade, ele treinaria o seu ataque.

Blake ter elogiado o meu treino era algo engraçado, porque eu sabia que algumas coisas estavam sendo desastrosas. Porém, se eu não tivesse começado, também não saberia o que tinha que melhorar. Eles faziam o seu melhor nas batalhas oficiais, mas talvez em situações de pressão poderiam botar tudo a perder.

- Como assim habilidades de treino? Tem até isso? Enfim, tudo pra eu não precisar treinar tanto para chegar a resultados tão mínimos... - Indaguei, denunciando minha leiguice no assunto. Ser criador parecia ter tantos artifícios que eles deviam se virar o tempo todo escolhendo qual focar...

Treino de stats: 2 posts

descriptionCapítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 3 EmptyRe: Capítulo 35 - De Volta Ao Lar

more_horiz
Ecruteak City - Johto


De Volta ao Lar


Parecia que Blake havia mudado seu plano de treinamento para algo como um trabalho em equipe. Era ótimo que não visava só no crescimento de status de seus monstrinhos, mas tbm na combinação dos mesmos em meio a uma batalha em dupla. Não dá pra negar, um bom trabalho em equipe faz toda diferença no campo de batalha.

Inkay e Mimikyu não pareciam muito coordenados, seus ataques praticamente anulavam um ao outro, e por fim acabava não causando dano no dummy. Sudowoodo e Excadrill por outro lado davam um pelo show, com ótimo ritmo de trabalho em equipe, talvez já estivessem um pouco acostumados com esse tipo de coisa. E por fim, Porygon2 e Scizor eram completamente um desastre juntos, só faltou saírem no soco entre si. Um deles era focado completamente em Sp. Attack e o outro em Attack, talvez não entendessem um ao outro o suficiente para terem um bom trabalho em equipe... restava saber como o seu treinador ia lidar com isso.

O grupo de Aiden trabalhava da sua própria forma também, alguns se davam super bem de início, outros nem tanto. Era normal que o garoto se preocupasse com o mais novo integrante do time, mas talvez sua forma pequenina não fosse exatamente sinônimo de fraqueza. O Larvitar aceitava a garrafa d'água sem pestanejar, quase que cegamente, ou havia aceitado um pouco de ajuda do seu treinador ou simplesmente estava focado de mais para perceber o que acabara de fazer. Esperava alguns segundos para retomar sua respiração e logo tentava canalizar mais a força de seu ataque. Dessa vez o seu Stone Edge havia saído tão fraco que os pedregulhos nem chegavam até o dummy... o que será que tinha acontecido?

De resto o time de Aiden tinha um bom trabalho em equipe, tirando as fraquezas da Alakazam e a destruição causada pela força descomunal de Houndoom, o resto parecia se equilibrar bem na hora de colocar suas proezas em campo.


Progresso do treino :

PROGRESSOS DA ROTA ARTIE :

PROGRESSOS DA ROTA DELANO :

descriptionCapítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 3 EmptyRe: Capítulo 35 - De Volta Ao Lar

more_horiz
A brutalidade do Houndoom pegou Blake um pouco de surpresa. Apenas observou o coitado do alvo sendo carbonizado com tamanha crueldade em silêncio, emendando um comentário levemente constrangido em seguida:

- Não tem problema... Eu ganhei ele junto da fazenda e tem mais alguns sobrando no depósito... - Mas logo ele fez um pedido meio sem jeito: - Mas pode sugerir pra ele não usar golpes de fogo, por favor?

Chegava então no momento de focar no treino. Sudowoodo e Excadrill haviam tido o melhor desempenho, então Blake pediu para que eles fizessem a demonstração de como se movimentavam para os seus colegas. Ele deu mais algumas observações pontuais para as duplas que tinham suas falhas.

- Scarlet e Norton, tentem fazer o seguinte: Scarlet, você usa seu Bullet Punch para se aproximar do alvo com velocidade e depois disso dê um pulo pra trás para que Norton faça o ataque dele à distância. Assim que Norton terminar o ataque, você avança com outro Bullet Punch. - Direcionou os comentários para a outra dupla. - Coolguy e Clover, vamos coordenar os movimentos de vocês. Vamos contar juntos bem devagar: 1, 2, 3, 4! - Blake repetiu a contagem devagar para que eles pegassem o ritmo. - Na hora do 1, Clover ataca o alvo. No 2, ela recua. No 3, Coolguy ataca, no 4 ele recua. No 1 o ciclo começa de novo. Entendido?

O jovem então observou as duplas repetindo seu treinamento mais um pouco. Foi então que Aiden fez um comentário surpreso, falando que não sabia que criadores trabalhavam com treino também.

- A carreira é bem mais ampla do que você pensa! Nós podemos até mesmo trabalhar como move tutors, sabia? O problema é que são tantas skills que a gente fica perdido por onde começar a estudar...


Controle de atividades na fazenda:
Total de posts: 13
- Fez itens de crafting (9/13)

Controle dos pokémons em treinamento no Day Care:
Capítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 3 009 Blastoise - 13 posts
Capítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 3 372 Shelgon - 45 posts
Capítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 3 705 Sliggoo - 45 posts

Treino de stats: 3 posts

descriptionCapítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 3 EmptyRe: Capítulo 35 - De Volta Ao Lar

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos