OFF :
Espero que o post não esteja ruim. To morrendo de sono.
Pois é, o alvo tinha sido carbonizado e destruído pela cadela sombria. Com a cara mais lavada, ela ainda tinha alguma energia para fazer festinha, tentando amenizar o que tinha acabado de fazer. Seria pedir demais que Blake trouxesse outro deles de dentro do depósito, então quem foi pegá-lo fui eu mesmo. Não sabia muito com que cara eu olhava para o criador depois disso, afinal a minha vergonha já dizia tudo ou quase tudo.
Finquei o objeto no chão e adverti a garota. - Houndoom, relaxa. Tá tudo certo, ok? Acontece. Agora, eu gostaria que você evitasse um pouco de usar movimentos de fogo contra o boneco de treino. - Ela assentia e começava do zero, um tanto tranquila e dando tempo a si. Parecia que tinha dado mais certo daquela vez, afinal ela começava com as patas e dando algumas mordidas e depois ia para a área aberta treinar seu Flamethrower e o Will-o-Wisp sem se preocupar em acabar com outro daqueles.
Larvitar, por outro lado, recebia bem a água e deixava a garrafa sobre as escadas da casa principal antes de voltar ao seu treino. Daquela vez, ele mostrava uma força menor e as pedras nem mesmo atingiam o alvo. Graveler via aquela situação e decidia pausar o seu treino para ajudar o pequeno, que sentava no chão e se desapontava com o seu fracasso. Embora não transparecesse tanto, ele se sentiu interessado em ver a demonstração do Stone Edge que a rochosa manifestava do chão em uma velocidade maior. Gyarados o usava de outro jeito, criando pilares de pedra que agiam como os braços que ele não possuía. Me aproximei e conversei com o pequeno.
- Você viu que a Graveler usa o movimento diferente do jeito que o Gyarados usa. Tá vendo? Como ela não é tão rápida por natureza, ela compensa com um ataque mais rápido que ajuda ela a se afastar. O Gyarados usa ele como uma extensão do próprio corpo, assim ele pode usar esse ataque como um soco ou um chute. Você deve achar o jeito de usar que mais te beneficia. Hoje, por exemplo, você é pequeno. Porque não tenta criar uma parede de pedra para lidar com Pokémon mais altos que você? - Sugeri.
Quando me aproximei do Apollo, percebi que ele estava bem cansado, mas o seu treino havia dado bons frutos. Antes de continuar, pedi que descansasse por alguns minutos e então o guiei até o segundo dummy atacante para que ele desviasse dos seus socos e chutes mesmo com o Power Bracer fazendo peso na sua pata dianteira. Eu estava curioso para ver como ele iria se sair.
Por outro lado, Isis começava a entender o padrão de movimentos do seu oponente mecânico e lentamente ia melhorando os seus resultados. A frequência com que tomava golpes havia diminuído um pouco, mas não tanto quanto ela gostaria e ela até pedia que eu não interferisse. Eu assim o fiz.
Voltando à sombra, dei novas ordens a todos, menos Larvitar, que estava ocupado ainda com o problema anterior. Entendo que deva ser difícil para ele, afinal esse é o seu primeiro treinamento sério.
- Houndoom, permaneça treinando seus movimentos de dano especial adicionando mais técnica e menos poder bruto. Gyarados, quero que você volte ao treino com a Graveler, mas agora eu quero que ela aumente a intensidade e use movimentos do tipo Pedra para que você se habitue com esses danos. Alakazam, descanse na banheira de gelo para aliviar as dores dos hematomas e depois continue treinando a sua defesa usando os seus poderes psíquicos para prever os movimentos! Apollo, descanse também, mas quando se sentir melhor eu irei jogar um frisbee para você pegar e eu irei cronometrar o tempo que você for gastar.
Ufa! Quantas ordens. Finalmente pude voltar a papear com Blake, que estava treinando a sinergia dos seus Pokémon de uma maneira um tanto diferente. Eu achava aquilo o máximo, entretanto não tinha passado nada igual na minha cabeça. O rapaz dizia sobre as matérias de treino dos criadores, que realmente tinham me despertado o interesse. - Sabe, acho que vou tentar isso sim quando eu ingressar na universidade. Assim, posso entrar numa vertente mais... prática, se assim posso dizer, da criação. Acho incrível as plantações e tudo mais, porém também acho um tanto desnecessário que a Black Stars tenha duas fazendas fazendo quase a mesma coisa. Também não quero ser concorrente da sua fazenda! - Brinquei, voltando à supervisão do treino.
Treino de stats: 3 posts