Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

022 - Se isso é estar na pior...

3 participantes

description022 - Se isso é estar na pior... - Página 10 EmptyRe: 022 - Se isso é estar na pior...

more_horiz


 
8h15min  
"Sol forte, poucas nuvens no céu. 25ºC"



O relato de Luch revelava um tom de surpresa da Oficial Jenny. Seus olhos logo se abriam para o garoto, sua boca ficava semi aberta, enquanto ela piscava os olhos uma ou duas vezes até ter em mente o relato que ela tanto esperava. Talvez a oficial esperasse um relato negativo do rapaz, como fora das outras fazendas, não um conto de batalha contra rockets. - Rockets? E você batalhou contra eles?- ora, devido a queda e todo o desarranjo, o “R” estampado no alto do dirigível fora comprometido. A perícia ainda revelaria aquela informação.

- Nossa... V-você está bem? Eles fugiram pra onde? São quantos, sabe dizer?- como o moreno despertou a informação, a mente da policial voltava a pensar sobre o que poderia esperar daquele relato, inclusive, seu lado investigativo passava a agir dessa forma. Rockets são conhecidos pelo seu uniforme que o denunciava. Qualquer um que aparecesse nas ruas com aquilo seria levado para a delegacia para bater um papo com a Jenny. Agora, ela precisava de mais informações.

Sobre os Pokémon da casa? Bem, era notório que Jenny entendia que havia um grande número de pokémon voadores ali, mas ela não estava interessada neles, exceto, é claro, pelo alto poder de vigilância que um Pokémon voador tinha.


Progresso da Rota - Luch Valassa Drac :


description022 - Se isso é estar na pior... - Página 10 EmptyRe: 022 - Se isso é estar na pior...

more_horiz

Após o meu relato, tomei mais um gole do chá para que não esfriasse e observei seu espanto perante meu relato. Aparentemente os outros moradores não haviam dado informações tão pertinentes quanto as minhas, talvez nenhuma outra pessoa havia entrado em "vias de fato" com os Rockets ou ao menos os tenha visto de tão perto quanto eu. Me surpreendia não terem notado o R característico na nave e nas roupas já que o deste esquadrão era tão espalhafatoso — Eu, enfrentei dois deles, então só sei desses dois. Talvez tenha visto outro de relance, mas pode ser só o choque do momento. Eu realmente não sou o treinador mais experiente do mundo, mas eles eram relativamente fortes, bem mais do que qualquer outro criminoso que eu tenha esbarrado pelas Rotas ou Cidades... — informei à policial, sendo cauteloso com o que falava — Mas felizmente eu estou bem! Meus Pokémon me ajudaram bastante, ficamos de vigia a noite toda. Ainda bem que estão aqui hoje! — Disse, esboçando um sorriso de alívio, finalmente terminando o chá — Eu não duvidaria que eles ainda estão por aí. Eu ouvi pouco da parte deles, mas eles não parecem ser daqui, então estão em um local "estranho", provavelmente procurando abrigo. Não devem ter ido muito longe, até porque eles surgiram do nada de um "rasgo" no céu e agora não há nada lá para onde voltarem, ainda mais sem o transporte... — Disse, apontando para a estrada onde o dirigível ainda se encontrava espatifado — Se quiserem posso ajudar com meus voadores dando uma patrulhada pela região...


Resumo escreveu:


- Posts de Fazenda: 44 Posts

description022 - Se isso é estar na pior... - Página 10 EmptyRe: 022 - Se isso é estar na pior...

more_horiz


 
8h15min  
"Sol forte, poucas nuvens no céu. 25ºC"


Jenny ouvia tudo com muita cautela. Ficou um pouco embaraçada para tirar um bloco de notas e uma caneta para anotar o que era importante. Não pensou que teria alguma coisa importante. A nave rocket estava sob perícia , com aquelas faixas amarelas delimitando o terreno onde o dirigível caiu e com isso criando um espaço dele com outros curiosos. Como era uma zona rural, só havia fazendeiros ali, poucos encostavam e avistavam aquele monte de metal enterrado na estrada.

Já a oficial, apenas analisava todo aquele terreno e como eles poderiam procurar abrigo. Fora informações valiosas, a de Luch, o que autorizaria chamar mais um pessoal para ajudar. Jenny pediu uns minutos e começava a andar com seu telefone na orelha, com sinal ruim, pela fazenda de Luch. Conversava com alguém da delegacia no outro lado da linha. Pelo pouco que Luch pode ouvir e entender, a oficial chamava reforços para uma patrulha não mais investigativa, mas interventiva. Toque de recolher ao por do sol agora!

- Bem, senhor ...- Jenny revelava que não sabia qual era o nome do criador. - Luch! – respondia o funcionário, calado até então, - Luch! Sim, senhor Luch, isso nos dar uma direção. Longe de mim querer comprometer a segurança do senhor, mas queria muito uma ajuda em uma patrulha aérea e, também, de identificação nos dois ou três suspeitos, por enquanto. Claro, aceitarei um não caso não se sinta seguro, mas estarei presente para garantir que o senhor não corra riscos.



Progresso da Rota - Luch Valassa Drac :


description022 - Se isso é estar na pior... - Página 10 EmptyRe: 022 - Se isso é estar na pior...

more_horiz

Era possível sentir a tensão no local se intensificando. Ao menos a Policial Jenny transbordava essa tensão policial com um pinguinho de insegurança de alguém que não estava tão acostumada a situações caóticas como essa. Agora, o que me causava estranhamento mesmo, até um arrepio, era a forma curiosa que o representante da UCE se portava, tão caladão, mas muito atento. Sabia bem o meu nome e fez questão de lembrá-lo para a policial quando foi necessário. Mas enfim... Jenny agradeceu novamente pelas minhas palavras e afirmou que sim, realmente seria interessante uma ajuda de patrulhamento aéreo, bem como a descrição dos suspeitos — Fique tranquila policial, vai tudo dar certo. Pode contar comigo e meu trabalho de cidadão — Disse, esboçando um sorriso, encostando na madeira do portal da entrada da casa. Em seguida, fiz um relato dos Rockets que havia tido maior contato, bem como os Pokémon que os serviam. Em seguida, solicitei que os seis Pokémon, incluindo o cansado Nigel viessem ao meu apoio, preparando-os para fazer uma bela patrulha de dar orgulho a todos os fazendeiros e policiais...


Resumo escreveu:


- Posts de Fazenda: 45 Posts

description022 - Se isso é estar na pior... - Página 10 EmptyRe: 022 - Se isso é estar na pior...

more_horiz


 
8h15min  
"Sol forte, poucas nuvens no céu. 25ºC"


Estranheza, mas bravura. Luch se prontificava a ajudar a Jenny da pequena Ecruteak City. Apesar de já ter toda estrutura de uma cidade, estava longe de ser grande como as outras cidades de Johto. A policial, em seu sotaque johtoniano, já agradecia pelo apoio do civil, ligando para a central para passar informações, solicitando o retorno da equipe de perícia que avaliava o dirigível e, claro, abrindo uma chamada de pedido de apoio ranger, por ser uma situação de maior complexidade e que poderia se estender a outras rotas.

Toda Tohjo estava de olho nos céus. Os vórtices de energia foram vistos em vários pontos, apareceram e sumiram em horários diferentes. Alguns nos céus, outros mais perto do solo. Ninguém ferido e parecia ter tido apenas um alerta de ataque perto do vortex. A identidade rocket não fora identificada nos outros pontos ainda.

Ao ver a equipe de voadores, Jenny ficou muito emocionada. Teria muitos olhos nos céus para poder percorrer na vasta imensidão de terra da universidade. Jenny também estava preparada. Com um movimento no ar, a Pokébola era lançada, abrindo em um flash que liberava um grande Pidgeot. Growlithe era recolhido, enquanto o funcionário, calado, curvado para frente e olheiras de quem dorme pouco, despedia-se deles, voltando para a universidade, onde lhe era devido, né? Eu acho...

- Vamos?!- Jenny chamava para os céus.






Progresso da Rota - Luch Valassa Drac :


description022 - Se isso é estar na pior... - Página 10 EmptyRe: 022 - Se isso é estar na pior...

more_horiz

Assim que a Policial Jenny solicitou ajuda e eu concordei, pedi apenas um segundo para passar uma água rápida na caneca de chá e acordar os Pokémon, principalmente Nigel, para podermos prestar esse serviço à comunidade. Troquei de roupa também, pois quando escolhi essa não tinha em mente que acabaria servindo de patrulheiro. Enfim... Com tudo pronto e um casaco, afinal é frio lá no alto, parti em direção a porta onde a animada policial me aguardava. Atrás de mim, um esquadrão de voadores prontos para o serviço. Já na minha frente, um Pidgeot que saía de dentro da esfera de Jenny, uma belíssima espécime! — Uau! Um Pidgeot, por essa eu não esperava! — Disse, já sacando o Rotom Phone para uma análise meticulosa da criatura que nunca tinha visto pessoalmente, pelo menos não de tão perto — Hmmm. Interessante! Mas enfim... Vamos subir? Vou enviar cada Pokémon para um canto, a partir da casa aqui... Quando chegarem no mais distante das terras dos Campos eles vão virar na direção horária e retornar a uma distância de alguns "graus" de onde partiram, de volta à residência, assim a gente cobra uma quantidade maior de terreno mais rápido e consegue se encontrar bem rápido. Se ouvirem um cry, a gente sabe exatamente para onde ir. Ok para você também Jenny? — Comentei com os Pokémon, lhes passando um comando de movimento. Era basicamente três linhas de percurso, com uma delas sendo curva. Uma grande fatia de pizza sendo coberta por via aérea. Eu estava sobre Steve e próximo da minha rota haviam dois outros companheiros, Noah de um lado e Nigel do outro... — Se estão todos prontos. Aí vamos nós!



Resumo escreveu:


- Posts de Fazenda: 46 Posts

description022 - Se isso é estar na pior... - Página 10 EmptyRe: 022 - Se isso é estar na pior...

more_horiz


 
9h00min  
"Sol forte, poucas nuvens no céu. 25ºC"


Jenny se sentia vergonhosa com os elogios para a sua Pidgeot, onde Luch fazia questão de colher mais informações. Sua Pokédex no Phone rodava e com sua voz robótica emitia os dados da Pokémon pássaro. A policial não tinha muita prática com patrulhas nos céus, mas era compelida pela profissão em garantir o melhor serviço para a população. Trocando contatos com Luch – o que talvez não fosse impedimento para o garoto – oficial montava na sua ave a avançava aos céus.

Luch fazia o mesmo! Steve era a sua montaria e a grande ave era mais bem vista do que um Pidgeot, pois era um espécime bem diferente de Tohjo. A própria Jenny ficava impressionada, por não ser um Pokémon que se ver todo dia. Nem Pidgeot, mas este já era natural de Johto. Os ceús agora ficavam movimentados! Em uma abertura azul com pouco branco, as aves se distribuíam no alto, da forma que só um especialista em Flying poderia coordenar.

Era possível ver todo a extensão do campus, avançando até para algumas partes do monte, contornando-o e sumindo de vista. Eram bons quilômetros que estavam sob a extensão da universidade, o que significava que tinha muita terra para promover o programa Minha Fazenda, minha vida. Todos pareciam formiguinhas, isso incluía o grupo de policiais-peritos na máquina voadora tombada nas estradas, como também alguns selvagens que entraram por ali e fizeram a festa.

Diante da divisão de patrulha, Luch ia mais perto para onde o Golbat surgiu e voltou, e pelo caminho onde o rocket da queda saiu correndo desengonçadamente. Era mais perto dos montes, onde já se afastavam da área rural organizada. Árvores e mata mais densa se formavam ali, embora pudesse muito bem ter alguma fazenda ali, principalmente bosques, que eram parte das fazendas mais afastadas mesmo da casa. No entanto, daquele jeito, nada era visto com muito cuidado, afinal, a própria mata servia para ocultar aquele caminho.

Mas os olhos de águia de Braviary chamava Luch para visualizar algo: uma casinha no meio do nada, sem cerca, sem forma de fazenda. Era de madeira, bem simples e desgastada. Era ali que poderia encontrar um bom esconderijo para Rocket. Ou um lugar de pessoas bem humildes que fugiam da ação da cidade. Ou está abandonado mesmo...



Progresso da Rota - Luch Valassa Drac :


description022 - Se isso é estar na pior... - Página 10 EmptyRe: 022 - Se isso é estar na pior...

more_horiz

Após utilizar o App da Pokédex, e deixar Jenny encabulada com a bajulação com seu Pokémon, troquei meu contato com a Policial - para podermos nos comunicar durante a patrulha - e partimos para as direções determinadas. Apesar de ter uma Fazenda neste local há um bom tempo, eu ainda não tinha tido a oportunidade de explorar os cantos dos Campos. Nem sabia até onde eles iriam. Sendo assim, foi uma grata surpresa encontrar paisagens bem diferentes e interessantes, entre matas, morros de campina e até mesmo uma... Casa? Hmm... Steve havia me informado sobre essa construção bem atípica, que poderia ser de um morador humilde e pouco sociável ou... Não... Afinal eu não havia escolhido esta direção à toa... É bem provável que os Rockets tenham vindo para cá. De todo modo, não valia a pena me aproximar demais. Eles tinham voadores assim como eu e poderiam estar nos vigiando há uma grande distância. Era melhor acreditar que os olhos do Braviary eram melhores do que os dos Pokémon dos Rocket e parar por aqui mesmo. Meu plano? Ir atrás de Nigel e Noah, os Pokémon mais próximos, depois contatar Jenny e pedir para que trouxesse Toggy e Wyvetta até mim. Já Lira, bem, essa estava comigo o tempo todo, mas em sua Ball. Enfim... Mantive meu modo Stealth, voando por entre as árvores para achar um cantinho e me esconder. Em seguida, tentaria achar Nigel e Noah ao redor da casa. Se fosse o caso, o próximo passo seria contatar Jenny e solicitar a ajuda que havia planejado mentalmente...


Resumo escreveu:
- Posts de Fazenda: 47 Posts

description022 - Se isso é estar na pior... - Página 10 EmptyRe: 022 - Se isso é estar na pior...

more_horiz


 
9h00min  
"Sol forte, poucas nuvens no céu. 25ºC"



Luch não se precipitava. O moreno mantinha a guarda alta diante da casinha estranha que se posicionava no meio do nada, assim, ele descia com seu Braviary até o mais próximo da mata, onde as árvores mais nativas o esconderia, assim como tinha o potencial de esconder qualquer um queira, sendo Pokémon, rockets ou até pessoas que moravam na roça mesmo. O rapaz tentava contato com os seus Pokémon, então fora de um em um que ele conseguia trazer Noah e Nigel, este último, bem desatento, fazendo um barulho que rompia com toda a tensão local. Ou aumentava!

Noah fazia um típico “xiiiii” elevando a sua asa de morcego próximo da boca. Depois, os olhos de todos voltavam para o alvo deles, que era a casinha. .. Sem movimento! Ninguém ouviu e Pelipper estava sentindo muito, era possível ler isso em seus olhos, até. A região onde Luch resolvera opera era uma mata bem fechada, mas que poucos metros era possível ver a casa de madeira e, agora de perto, tinha barro ao redor. Uma construção da época dos avôs do rapaz, se fossem da zona rural.

Ao redor da casinha era possível ver que tinha menos mato denso, sendo mais uma vegetação rasteira. Havia algumas plantações de longe, mas nada organizadas como a de um criador. Sabe quando se planta ao redor da casa e cresce meio desordenado, sendo uma parte que se perde por não ter o cuidado adequado? Pois bem. Legumes e até berries selvagens cresciam ao redor da casa, enquanto o silêncio reinava. Apesar disso, era possível ver a interferência humana ao redor da casa silenciosa.

A essa altura, Jenny havia sido alertada. Mas o que chamava a atenção agora era uma imagem se movendo pra fora da casinha – finalmente. Seria uma mulher tão alta quanto Luch, se não fosse por sua coluna encurvada. Trajava um vestido com estampas não decifrável de longe, além de um avental rosa desgastado na frente. Ao seu lado uma bacia de alumínio com roupas dentro. Ela saia da casa, caminhando até o que seria galhos e paus secos que seriam usados para estender aquela roupa. Seria uma rotina comum para ela, mas algo estava a deixando bem tensa. O criador conseguia ler isso pelos movimentos precipitados e constantes olhadas para o lado.


022 - Se isso é estar na pior... - Página 10 D01c4a5731c6a705952331c56a4c448b


Progresso da Rota - Luch Valassa Drac :


description022 - Se isso é estar na pior... - Página 10 EmptyRe: 022 - Se isso é estar na pior...

more_horiz

Com o maior cuidado possível, desci do Braviary e me escondi na mata. A tarefa de achar Noah e Nigel foi um pouco mais demorada do que eu gostaria, mas um sucesso. Entretanto, a chegada dos dois Pokémon também trouxe problemas... Nigel era bastante desligado, uma informação passada por Thomas antes mesmo de me dá-lo. Apesar de ter aprendido a focar muito mais do que antes, ainda tinha seus clássicos problemas de "falta de atenção" e isso colocava todo o modo stealth em risco. Quem conteve o Pelipper foi Noah, que o instruiu a ficar em silêncio de uma forma melhor do que qualquer humano conseguiria fazer ou explicar...

Antes de ligar para a Jenny, resolvi estudar melhor o local, colocando apenas a cabeça para fora de um arbusto. Observando por alguns minutos a casinha, notei que uma senhorinha saía de lá. Até o momento, tudo normal, provavelmente indicaria que era a casa de alguém humilde e reservada, como imaginava. Contudo... Havia um clima de tensão no ar com a forma que ela se portava. Estaria com medo do último evento no céu ou era algo a mais? Enfim... Eu precisava me aproximar para verificar e tinha que ser bem sutil. Na verdade, deveria ser invisível para ser perfeito. Mas como? Sem solução imediata, me coloquei a pensar. Fiquei sentado no meio da mata, em um tronco. Sentei na posição de lótus e fechei os olhos, pensando em um plano aceitável.... Lembrei dos meus Pokémon, dos seus poderes e a extensão de suas habilidades e... ISSO!

Sem muito cuidado, me levantei. Com mais cuidado, libertei Lira e já fiz sinal de que a Gyarados ficasse em silêncio, afinal seu berro natural ao surgir já seria algo terrível... Felizmente, também, a Pokémon não era tão alta e não surgiria por cima da copa das árvores — Lira, Nigel... Vamos trabalhar juntos... Preciso que armem a maior tempestade possível nessa área, mas faz surgir devagar... Não quero levantar muita suspeita... A chuva vai abafar o som e, se for pesada o bastante, vai me ocultar para que eu dê uma olhadinha perto da casa... — Expliquei, deixando que trabalhassem enquanto mandava mensagem para a Policial... Pedi para que ela seguisse a chuva que surgiria no céu e assim pudesse me encontrar. Enquanto ela vinha, aproveitaria o aguaceiro para ir calmamente até próximo da janela dos fundos a fim de dar uma espiada lá dentro...


Resumo escreveu:
- Posts de Fazenda: 48 Posts

description022 - Se isso é estar na pior... - Página 10 EmptyRe: 022 - Se isso é estar na pior...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos