Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

2 participantes

description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 2 EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz
OFF :



Até que não era tão difícil fazer as pazes com um Pokémon. Imagino que isso seja um aprendizado. É isso que dizem, né? Aprendizado, experiências, lições da vida. Enfim... Eu agora tinha um Pokémon e isso fazia de mim uma treinadora Pokémon. Dito isso, não seria nada absurdo cuidar direito do bichinho, né? Era isso que meus fãs gostariam de ver, eu acho... Mas, que seja! são preocupações para depois. Cyndaquil parecia feliz com minhas últimas atitudes e isso devia ser considerada uma vitória! (jogador é transformado em estátua de sal ou escrever o nome da vitória minúsculo).

Eu vou considerar que você quer sim sorvete e um 'banho de loja'. Sendo assim, vamos seguir. Venha! Disse à criaturinha, já começando a caminhar, mas não sem antes dar uma "bizoiada" no PokéGram. O Pokémon de fogo me olhou de soslaio, então tratei de guardar o celular momentaneamente para evitar conflitos. Foi nesse instante que, olhando para baixo, notei a cômica tentativa da criaturinha de andar sobre duas patas. Ora, ora.... Ele era fofinho! Tadinho...

Nah! Não se canse, vamos fazer como os treinadores sempre fazem... Venha cá! Disse, abrindo os braços e me abaixando para pegá-lo no colo. Em seguida, coloquei Cyndaquil sobre a minha cabeça, sentindo quase que um aquecedor sobre meus cabelos. Era tão agradável... Não poderia perder a oportunidade de tirar uma fotinha né?  Olha pra câmera e dá um sorriso! Essa vai pro feed, hein? CAPRICHA! Disse para o Cyndaquil, gargalhando após a foto que logo publiquei.

Eeeenfim. A Praça de Alimentação é logo ali e acho que já vi um sorveteiro. Vamos, cuidado para não cair! Mas não arranca meu cabelo e nem ateia fogo, tá? Comentei com o Pokémon, já correndo para o que achava ser uma lojinha da "Bacia Gelatti", a sorveteria famosa.


Cyndaquil
Lv. 5

19 / 19
EXP.:



description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 2 EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz

OFF: E eu que reparei agora que o Cyndaquil já é bípede só é corcunda.....

É UM MOMENTO DE PAZ? É UM MOMENTO DE PAZ, MINHA GENTE! É PRA GLORIFICAR DE PÉ, GLÓRIA A DEUS (é assim que se faz, se você botar todas as letras em maiúsculo nunca vai errar). O coitadinho tava forçando a lombar toda mas sua treinadora foi extremamente piedosa e lhe ofereceu a mão. Quer dizer, os dois braços INTEIROS. Carregou-o para cima e o botou BEM NA CABEÇA DELA.

Ela é doida? Ela é, mas felizmente o Cyndaquil não é nem um pouquinho biruta e fez o trabalho complicado de retrair suas chamas. Ainda era perigoso? Sem dúvidas, mas eu confio nesse bonitinho aqui.

Ele, extremamente feliz, deu seu melhor sorriso e se acalentou nos cabelos sedosos e cheirosos de Puyumi, dando fungadas carinhosas de quando em quando. Por ele, dormiria ali sem nenhum problema.

Pra melhorar, a caminhada ainda fazia um movimento muito semelhante com o "ninar", então teve que lutar um tico para não cair num sono. Por sorte, a praça de alimentação ficava logo ali... e veja bem, é um logo ali literal, não é aquele "logo ali" de mineiro não, que você tem que andar 2 KM e meio pra chegar.

Deram uns passos mais longos e pow, chegaram numa espécie de food park, sabe? Desses que estão beeem na moda? Um lugar aberto, com -1 proteção contra chuva e vento, com vários contêineres (eu não sei o plural disso me desculpa se errei) e gaiolas de madeira que fazem das mais variáveis (hamburgues) coisas (e hamburguers) e vendem dos mais variáveis (hamburguers) produtos (hamburguers).

Se você quiser olhar o variável cardápio dos variáveis "food trucks", fique a vontade, mas já lhe adianto que a única sorveteria que vai encontrar era diferente dos demais pontos: era uma capela de madeira bem arrumadinha, com proteção para a chuva e cadeiras muito bem arrumadas. A porta da frente era uma porta-de-correr, também de madeira, que dava a sensação de um "curral".

O nome? Obviamente "MilkTank", enquanto a logo era o rostinho de uma MIltank bem feliz, porém seus dois chifres foram substituídos por uma enorme "peça de artilharia" feita de uma prolongada casquinha de sorvete. Essa casquinha formava a boca de um canhão, que atirava bolas-de-sorvete. O logo era até bem desenhado, pra ser sincera, mas existia um pequeno problema...

... bem na porta de correr havia um aviso enorme: PROIBIDO POKÉMONS DE FOGO. Bem, da pra ignorar ou fazer um barraco, né? Ou só pegar outra coisa das várias (hamburguer) opções (hamburguer).

_________________
[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 2 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 2 EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz
OFF :



Com o Cyndaquil na minha cabeça e meus movimentos de passos lentos pelas ruas de Sandgem, era bem provável que o pequeno cuspidor de fogo acabasse "apagando" a qualquer momento, a não ser que sua curiosidade e fome falassem mais alto do que o peso de suas pálpebras (que já eram fechadas). Felizmente, ou não. O food park, até bastante instagramável, era bem ali na frente de onde estávamos. Foram pouquíssimos passos para já começar a ver toda a arquitetura local... Bem caprichado para uma mini cidade como essa... Será que o Professor anda bancando esses investimentos?

Ei Cynda, vamos até o sorvete primeiro, tá? Falei com o Pokémon, olhando para o alto. Ele estava tranquilo e assentiu com a cabeça, bocejando profundamente logo em seguida. Entendi isso como uma concordância, então com uma rápida busca visual, identifiquei que a loja de sorvetes era aquela com uma engraçada Miltank de chifres doces. Entretanto, a capela de madeira não era nada convidativa para Pokémon do tipo Fogo e isso não era apenas impressão, tinha um anúncio "deeeesse tamanho" na porta que corroborava para essa conclusão.

Não, não é possível... Eu não acreditava no que estava vendo. Já tinha visto muita Campanha contra preconceito e participei de várias no Pokéeter, mas jamais imaginaria que viveria na pele essa discriminação. Estava LITERALMENTE tremendo! Respirei fundo e retirei o Rotom Phone do bolso, já preparando para fazer uma live de emergência no Pokégram. Meus seguidores certamente iriam me ajudar a CANCELAR esse estabelecimento "Tipista". Atenção seguimores! Este não é um TESTE! Estou em choque! Estou sofrendo na pele um preconceito e vocês vão me ajudar a EXPOR essa loja ó! MILKTANK! NÃO ACEITA POKÉMON DO TIPO FOGO. Tá focando? Vamos lá pessoal, Fã Clube dos Fire! ChariLeague! Inferdon'tnap! Fire Lovers Antifascistas! VAMOS NOS UNIR! Vamos fazer FOGAÇO na porta dessa loja. Encontro vocês aqui em Sandgem!


Cyndaquil
Lv. 5

19 / 19
EXP.:



description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 2 EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz

OFF: Claro meu bem, só me dar um toque. Dezembro eu volto a ativa no forum e eu ia te avisar isso mas acho que nós vamos nos desencontrar... D:

Eu diria que Puyuumi podia contar até três e esperar sentada o impacto de sua publicação, mas antes que ela pudesse sequer ENVIAR O VÍDEO, um segurança lentamente se aproximou dela. Enquanto ela berrava algumas coisas, o homem deixou-a em paz. Postar indignação no twitter e no instagram não é crime, vide os fãs de Restart que acharam uma puta sacanagem algumas coisas no show, mas quando ela falou "fogaço", o homem decidiu intervir.

Com pouca (ou quase nenhuma) gentileza, passou a mão em um dos braços da garota e a puxou com força para fora da porta do estabelecimento. Aquilo, muito provavelmente, machucou, mas também não fora uma agressão direta. Se doeu, o homem era culpado, mas não havia dolo no ato: sua intenção era tirá-la do meio do caminho, se iria machucá-la por tabela? Não se importava.

Um segundo puxão mais forte deu um solavanco no Cyndaquil, que bambeou na cabeça da guria até escorregar para seu ombro. No susto, segurou pelos seus cabelos e "piou" um pouco desesperado. Reparando que poderia estar machucando sua dona, soltou e deslizou até o chão, bufando fumaça pelas narinhas.
- Vou pedir para você se retirar da praça de alimentação - Foi incisivo, sem soltar o braço da moçoila, apertando ainda mais forte - Se não fizer por bem, vou ter que te botar pra fora ou chamar a polícia.

Eu já não sei se Puyuumi apertou o botão de enviar ou abriu uma live nesse exato momento, mas independente da decisão da garota, o homem estava irreverente a causa dos "firelovers". Na verdade, ele não entendeu bulhufas do que a blogueira quis dizer, ele apenas constatou pelo tom e termos que não era uma coisa muito "pacífica".

Cyndaquil, inflamado pela revolta de sua treinadora, olhou-o com uma das sobrancelhas arqueadas. Estava com sono? Não, a adrenalina o acordou. Raivoso, mirou bem no tornozelo coberto por uma meia preta-velha do segurança e deferiu uma cabeçada bem dada no homem, que bambeou para trás e gritou um gemido fino.
- Filho da puta - Respondeu em reflexo, chutando o Cyndaquil para trás.

Com o avanço do pokémon, outros três seguranças surgiram em cena, tão rápido quanto o uso de "double team" por parte de pokémons. Essas outras duas cópias seguravam cacetetes e apontavam o apetrecho para cima, ameaçando usá-los se fosse necessário.

Apesar do bambeio, o homem não soltou o braço de Puyuumi, mas sim a puxou com mais força.

_________________
[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 2 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 2 EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz
OFF :



Não conseguia acreditar no que estava acontecendo... Tão logo exerci meu direito de cidadã de um Estado Democrático de Direito, em protestar contra arroubos fascistas de uma lojinha de sorvetes local, fui abordada por um MONSTRO - a única forma que posso me referir a esse indivíduo - que me lançou longe com um solavanco, tentando coibir a livre manifestação de uma CRIANÇA!!! O encarei incrédula e não sei como, mas certamente iniciei um vídeo no app, transmitindo ao vivo tudo o que acontecia por aqui. Estava em êxtase, afinal eu sabia que era esse tipo de conteúdo que atraía bastante views e foi por isso mesmo que abaixei minha cabeça e fiz o possível para... Chorar.... Com o ato mais teatral possível, pensei em tudo de mais triste nesse mundo e deixei as lágrimas desabarem, enquanto meu rostinho formava um "beicinho" de partir o coração Eles nos ferem! Eles nos ferem como pessoas, nos ferem fisicamente e nos ferem como seres sociais! Disse, para os próximos, mas também para a câmera, sem olhar para ela é claro. Porém, para a minha surpresa, a reação mais drástica veio do pequenino Cyndaquil. que lançou-se em vias de fato contra o segurança, atraindo mais deles... Em resposta, o agarrão foi mais forte em meu braço e se não fizessse nada estaria PERDIDA! PER-DI-DA! EU NÃO ACREDITO QUE NINGUÉM VAI FAZER NADA! ESTOU SENDO AGREDIDA! Não respeitam nossos corpos... ALGUÉM? POLÍCIA? Veríamos até onde essa situação chegaria. Na dúvida, apertava o celular contra a mão com muita força, até me feria! Queria que tentassem tirar meu celular para gerar mais engajamento, mas ficava preparada para não deixar que isso acontecesse ou perderia minha ferramenta de trabalho. As peças estavam em jogo, vejamos como vão se comportar...


Cyndaquil
Lv. 5

19 / 19
EXP.:



description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 2 EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz

Na-na-ni-na-não, Puyuumi! Não é assim que as coisas funcionam na vida real! A gradíssima Sara Winter já alertou: só faça fuzuê na rua se você realmente tiver o apoio de pessoas grandes, caso o contrário você só vai ganhar likes e uma bela passagem na prisão. Sim, prisão! O fuzuê todo fez um dos seguranças avisar a ela mais uma vez: se continuar transtornando a loja, a praça de alimentação, os clientes e as demais pessoas, chamarão a polícia!

Só que a guria tinha rios de likes. RIOS DE LIKES! Sua produção ao vivo já rendera alguns milhares de visualizações e agora ela era um hit. Infelizmente, esse sucesso online não refletia em absolutamente NADA na vida real, onde nem sequer um pirralho-digital levantava um dedo para lhe ajudar. Se olhasse um pouco para o aqui-e-agora só veria ela e um Cyndaquil contra três grandes homens de porretes. Num novo momento, ela decidiu atuar ainda mais e chorar mais um pouco, se jogando no chão e ai...

... bem, ai complicou para os policiais.

E para Puyuumi também.

Os homens, com medo de perderem o próprio emprego por agredirem uma menina em estado de vulnerabilidade, deram para trás e optaram por chamar a polícia. O que estava segurando mais forte até soltou-a de imediato e deixou que ela caísse no chão chorando, deixando uma pequena marca avermelhada em seu braço direito.

Já mais afastados, esperaram pela viatura com paciência, falando apenas "nossa mas pra que isso?" e "ta todo mundo olhando essa pirraça", como se a menina fosse uma criança de 8 anos.

Na internet, uma blogueira famosíssima retweetou o caso com uma análise clara: Puyuumi está usando do privilégio branco dela para conseguir viwers. Ela é racista e se aproveita da supremacia branca para banalizar causas importantes, pois mulheres e homens negros tem seu cotidiano comumente dilacerado por policiais, o que faz casos assim de "falsos abusos" serem vistos como chacota. Puyuumi é, para a @_militonte, um caso claro de racismo estrutural e não deve ser levada a sério por ninguém.

E ai, depois desse tweet, os comentários na publicação da garota começou a mudar... tinha uma chuva de apoios? Tinha sim, mas tinha uma chuva de haters também.

Claro, é como diz aquele tweet super sábio que sempre passa na minha time line: "ainda bem que quando eu sair da internet essa discussão jamais estará sendo cogitada na vida real kkkkk"... ou algo assim.

Não-tão-distante, sirenes podiam ser ouvidas. Elas não pareciam com tanta pressa quanto sirenes normais, talvez fosse só um motorista de ambulância querendo furar sinal.

_________________
[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 2 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 2 EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz
É isso! As coisas estavam realmente acontecendo igual eu sempre vi nos influencers que seguia. Primeiro havia a problemática, depois a problematização, então o conflito, a militância e a divisão entre haters/apoiadores. Estava vivendo o sonho do mundo digital, mas corria um risco.... Não queria que, de fato, a polícia se intrometesse nesse assunto ou tudo se tornaria "real demais". Qual é? Nem queria comer nessa espelunca de verdade e não pretendo ver a cara desse "guardinhas patrimoniais" nunca mais... Imagina ter que ir para uma delegacia, fazer B.O., ser maltratada... Nah. Assim que os homens me soltaram e esboçaram um recuo, aproveitei a tensão para pegar o Cyndaquil e, em silêncio, sair dali o mais rápido possível.

Vamos Cynda... Precisamos sair daqui antes da Polícia chegar. Vamos dar uma volta por aí, nos misturarmos e então comer um hambúrguer no lugar mais barato. Vou ficar te devendo o sorvete, mas assim que eu estiver bombando na rede, vão ser as marcas que vão enviar caixas de sorvete para a gente... Fica tranquilo... Disse ao Pokémon, me sentando em um banco bem oculto por arbustos e uma árvore da pracinha. Se eu ficasse por ali um tempo o "clima" iria esfriar e então poderia sair para comer algo. Enquanto isso, precisava pensar nos movimentos futuros de conflito com "aquelazinha" que me acusou de racista. BRANCA? Ela veria o quanto é ruim "apagar" a luta de pessoas negras como eu... Mas isso era assunto para outro momento. O tempo dela viria...

Com bastante cuidado dividi meu tempo entre responder seguidores por DM, fazendo uma média de sofrimento e medo, enquanto observava se o lugar estava limpo. Caso estivesse tudo certo, procuraria uma barraquinha de hambúrguer bem longe da tal sorveteria para um lanche rápido para dois. O estômago já roncava e minha energia já ia embora Acho que já deu Cynda.... Vamos contornar a praça e ir para o lado oposto comer algo


Cyndaquil
Lv. 5

19 / 19
EXP.:



description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 2 EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz

Puyuumi era tão volátil quanto o movimento das interwebs. Numa ora estava focada em x ou y, noutra ora estava prestes a marchar para outra aventura. No fim, decidiu não ficar por ali mais, deu a volta na praça de alimentação e foi atrás de um segundo restaurante. Por sorte, achou um outdoor com alguns indicativos interessantes, com propagandas de picolés da "Kebom" e "Néstle", ou ainda os sorvetes famosos da "Piá". Ao que tudo indica, um restaurante-meia boca tinha um freezer repleto desses.

Só que... seguindo os anúncios ou não, eu preciso pontuar três coisas curiosas que aconteceram antes d'ela tomar qualquer decisão.

A primeira, e menos relevante, foi a surpresa dos seguranças ao ver a naturalidade em que a garota simplesmente desistiu. Meio boquiabertos, os três mosqueteiros simplesmente a deixaram ir sem mais nenhum tipo de dificuldade. A sirene que outrora tocou se desligou e nunca saberemos do que se tratava...

A segunda era seu Cyndaquil, que tão confuso quanto, apenas seguiu o fluxo, contornando a praça e procurando outro lugar.

O terceiro, e ainda mais engraçadinho, é que dois pokémons-algodões-doces viram seu choro e foram atrás, extremamente curiosos com a figura esquisita de Puyuumi. Um Buneary e um Swablu. Ambos, em tom de amizade, pularam de uma moita até a outra até se aproximarem de Cyndaquil, dando um aceno divertido ao pokémon e segundo a dupla até os outdoors.

_________________
[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 2 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 2 EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz
Não valia a pena ficar perdendo tempo com guardinhas patrimoniais se há todo um trabalho a ser feito nas ruas de Sandgem. O mundo é meu palco e a população da internet é meu público, por que se limitar a um lugar flopado como aquele? Bem... E tinha a questão de não querer envolvimento com a polícia, mas tá tudo bem! De todo modo, segui meu caminho sem olhar para trás e me aproximei das barraquinhas mais distantes da confusão inicial. Apesar de já ter desistido do sorvete, fui surpreendida por um dos trailers que vendiam picolé e sorvete de qualidade não-tão-boa. Será que eu conseguiria um publi com essas marcas? Já que não sou uma das grandes influencers tenho que começar de baixo, né?

Porém, antes de calcular quanto ganharia numa possível parceria "sorvetal", mais uma vez fui pega de surpresa com a chegada de supetão de duas criaturinhas muito fofinhas! Eram um Buneary e um Swablu... Pareciam algodão doce! Boquiaberta, tão qual o próprio Cyndaquil, que talvez nunca tivesse visto tais espécies, levei calmamente a mão até o bolso. Pegaria uma Poké Ball? Claro que não, peguei o Rotom Phone, pois nada melhor que bichinhos fofos para gerar engajamento. Muitas views!

Ro-to-to♪

Mas olha só, se não são as coisinhas mais fofas desse mundo! Comecei a dizer, bastante espontânea ao saber que o Rotom já havia aberto a live. Em seguida, com as mãos no rosto e emulando vergonha, olhei para a câmera, no momento certeiro do close Ain, Rotom! Me pegou desprevinida... Mas, mas... Já que estão aqui pessoal! Vocês podem me ajudar a escolher. Qual desses dois fofinhos é o mais-top-fofinho DO MUNDO? Vamos, já abri uma enquete aí, hein! Enquanto isso, deixa eu comprar um picolé para cada um deles e também para o Cynda. Né?

Após a arte da influência, fui até a banquinha comprar sorvete e picolé, mas não sem antes avisar aos pequeninhos dos meus planos. Era esperado que os selvagens (se é que são) estivessem assustados, né? Então comida era sempre uma boa forma de interagir. Só espero que não seja tão caro, sou uma quebrada no momento.


Cyndaquil
Lv. 5

19 / 19
EXP.:



description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 2 EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz

Preciso nem falar que a Buneary ta ganhando IZI né?! E ainda começou a treta de gay de chart na sua live. Tirando isso, temos tudo sobre controle: a vantagem do sorvete de baixa qualidade é que ele é muito mais barato. Isso não ia causar polêmica com sua vida de cospobre no twitter, então tudo bem.

Tu comprou um pra ti, um pro Cyndaquil (que pediu de Frutas Vermelhas), um pra Buneary (que se contentou com o de Leite) e outro pro Swablu, que ficou com o de chocolate. Não, nenhum dos dois se assustou com seus trecos & cacarecos, assim como nenhum dos dois deu para trás: eles eram bem semelhantes a cachorrinhos de rua, que se aproximava de humanos animadinhos a fim de conseguir comida e um tico de carinho.

Logo, abriram o maior sorrisão e participaram da live sem nenhum problema. Na verdade, te pediram outro sorvete e eu não sei se você vai dar, mas eles QUERIAM PORQUE QUERIAM. O tempo passou e você recebeu uma mensagem um tico confusa no seu privado: "Ei, Puyuumi, tudo bem?! Sigo seu Pokégram a um tempo, gosto muito de você!! Só que... deixa eu te falar. Uma amiga de Sandgem ta maluca atrás da Pachirisu dela, que fugiu com medo dos fogos de Copa do Mundo e não voltou até agora... você pode usar o seu Instagram pra ajudar a divulgar que ela ta perdida?? Ou talvez ajudar a procurar..."

_________________
[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 2 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 2 EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos