Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

2 participantes

description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 3 EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz
Como eu adoraaaava uma briga das gays de charts, estava me deliciando com a discussão entre a fofura da Buneary e do Swablu. É claro que a briga sempre ficava estranha quando o assunto eram "Pokémon Bonitos", porque no fim chegava um pessoal BEEEEM nojento, mas até que estava indo tudo nos conformes e os moderadores não precisaram banir ninguém. Enquanto isso, tratei de comprar os picolés e oferecer um para cada, além de tomar um eu mesma.

Em seguida, com o fechamento da enquete, anunciei uma promessa: Vocês gostam mesmo de Bunneary, né? Seus danadinhos, então tenho uma notícia para vocês. Assim que chegar em Jubilife, farei um lindo cosplay de Bunneary para um collab com um de vocês, meus fãs. Quem sabe não conseguimos chamar atenção da Jubilife TV, né? Questionei, sabendo que despertaria uma louca manifestação dos meus fãs reagindo a esse curta.

Já os Pokémon, inclusive o Cyndaquil, após terminarem sua sobremesa, estavam enlouquecidos por mais. Primeiro me fiz de difícil, mas depois acabei cedendo e fui até o balcão pedir mais uma sequência. Porém, antes de finalizar a compra, vi e li uma mensagem na minha DM, um pedido de ajuda de uma seguidora. Bem, não poderia deixar meus fãs na mão, né? Prometi a ela resolver essa questão e já liguei de novo a câmera, afinal tinha que alcançar muito público e só os próprios espectadores podiam me ajudar nisso Emergência pessoal! Comentei, colocando um sinal de sirene tocando ao fundo, além de luzes piscando Uma seguidora muito amiga minha me procurou com um problemão para resolvermos. Sim, resolvermos. Porque vamos fazer isso juntos, vocês e eu! Uma amiga dela está passando um perrengue... O Pachirisu fugiu durante o susto com os fogos da Copa e precisamos achá-lo. SÉRIO! Vou começar as buscas agora mesmo aqui em Sandgem. Quem ver um Pachirisu perdido e assustado por aí, me procura NA HORA que eu vou até você. Beleza!? Contamos com vocês. Vamos ser heróis! Anunciei, encerrando a transmissão.

Bunny e Blu, vocês também podem nos ajudar? Vamos juntos procurar o Pokémon de uma amiga minha. Que tal? Assim que encontramos, todos vamos tomar MUITOS PICOLÉS! Prometi aos Pokémon, torcendo para que viessem também. Afinal, manter eles próximos geraria um forte engajamento, o que seria ótimo para as buscas, né? Claro que não penso só em mim... Dito isso, saí pela cidade junto dos monstrinhos em busca da Pachirisu perdida.



Cyndaquil
Lv. 5

19 / 19
EXP.:



description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 3 EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz

Cara, quando Puyuumi falou de uma Pachirisu perdida, os dois pokémeons selvagens se olharam com uma CARA DE NERVOSOS. Daquelas muito caricata, sabe? Que um cartunista poderia facilmente desenhar uma gotinha de suor pingando da testa para a bochecha, além de um sorriso meio amarelado consequente do nervosismo. Pra piorar, quando a treinadora revelou que iria trazê-los para a busca, eles enfiaram os benditos picolés na boca e balançaram a cabeça em positivo.

Vixeee, será que são só seres fofinhos e interesseiros que não queriam se meter em uma "aventura" responsável? Ou será que tem algo a mais?! Bem, não importa. O que importa é que as mensagens de Puyuumi começaram a ENCHER. Lotar mesmo! Vou fazer um pequeno resumo das mais importantes:

Livia (A moça que pediu ajuda) escreveu:
Aqui Puyuumi, uma imagem da pachirisu dela! *insira aqui uma foto de uma pachirisu bem gordinha com uma coleira rosa no pescoço, cheia de lantejoulas*


Manuel escreveu:
Ei puyuumi, esses dias tinha um Pachirisu rodando a minha casa, até tirei uma foto, vê aqui se você acha que é *insira aqui uma foto de um Rattata que o moço não sabe que é um Rattata*


Letícia escreveu:
Ei, um Pachirisu apareceu aqui em casa faz uns 2 dias. Pode ser ela. Eu moro aqui em Sandgem mesmo, perto da rodoviária, casa número 7


Renata escreveu:
Ei, vê se é essa?? *insira foto de Pachirisu*


Lucas escreveu:
Aqui, tem um abrigo de pokémons resgatados na prefeitura, porque você não vai lá checar?


Lene escreveu:
Eu fui no grupo de pokémons perdidos de Sandgem e achei esses resultados aqui na busca por "Pachirisu", acho que é um bom começo *insira aqui 6 prints de anúncios de Pachirisus encontrados na última semana*


Bleh, fácil não vai ser...


_________________
[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 3 EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz
Assim que conversei com os Pokémon sobre sairmos em uma super-mega-duper aventura de resgate, senti que os dois fofinhos ficaram meio "ressabiados". O que isso significava? Eu não sei, talvez estivessem com preguiça, mas acabaram aceitando por educação (ou fome) e era isso que importava. O único problema é que eu não fazia I-D-E-I-A de onde começar a procurar... O que o fato de ser uma stramer de relativo sucesso tratou de resolver. Em poucos minutos após anunciar o Pokémon perdido, fui soterrada de mensagens na minha DM e tive que sentar num banquinho para ler tudo com bastante calma.

A primeira mensagem que surgiu era da menina que me trouxe a informação inicial. Ela agora me passava uma foto MUITO BOA! É óbvio que tratei de criar um longo post fixo explicando sobre o desaparecimento da Pachirisu com a foto em destaque. Sentia falta de mais algumas informações do desaparecimento, mas um lado tenebroso dentro de mim preferia assim, pois o plot da busca difícil era muito mais atrativo para um público online. Que não tenham me escutado, além da narradora na minha cabeça, é claro...

Hora de responder os outros Yumi-fãs:

Lívia escreveu:
Mas que coisinha MAIS FOFA! Espero que consigamos achá-la, né? Estou cruzando os dedos e farei de todo o possível. Vamos acreditar!


Manuel escreveu:
Lindinho demais, Manuel! Mas creio que isso é um Rattata. Já ouviu falar?


Letícia escreveu:
Vou dar uma olhada aí por perto. Quando eu for te aviso, se quiser vir junto na busca!


Renata escreveu:
Hmmm... Não parece muito não. Viu a foto que postei? Dá uma olhada Rê!


Lucas escreveu:
Boa Luc! kkkk Manda a louca pra mim. Digo, a localização! kkk


Lene escreveu:
Quanto Pachirisu fofinho! Mas vê o que você acha pela foto que eu postei... Sem os apetrechos e num ângulo diferente poderia ser algum desses? Tenho minhas dúvidas...


E voilá! Depois de alguns minutos perdidos, consegui adiantar e fechar as respostas principais. Eu tinha dois pontos para começar... As proximidades da casa da Letícia ou o Abrigo. Se o Lucas mandasse a localização logo eu iria nele primeiro. Caso contrário, avisaria a Letícia de que estava me aproximando da casa dela e já partiria para lá, Enquanto isso, via se os Pokémon estavam bem e tirava uma foto que englobava todos...

É isso aí! Red Rescue Team ao serviço! Ai, ai... Preciso achar umas bandanas vermelhas para os pescoços de vocês igual naquele jogo Mistery Dungeon... Se no caminho tiver uma loja eu vou comprar três! Disse para os Pokémon, postando a foto 'espontânea' deles ao fundo no stories. Era hora de agir de acordo com a resposta que eu recebesse.



Cyndaquil
Lv. 5

19 / 19
EXP.:



description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 3 EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz

Os dois fofinhos já estavam deitados com as barrigas para cima e as mãos no rosto, completamente culpados por terem "comido demais". Cyndaquil, por outro lado, foi mais acometido. Claro que seu type fire lhe ajudava: muito do picolé derreteu e foi pro chão, então era difícil comer demais algo que ele é inimigo natural.

No mais, Puyumi continuou entretida com postagens e replys. Seus storys estavam mais engajados que o normal, afinal de contas, todo mundo ama um bom mistério. O problema é que ficar muito tempo no instagram lhe fazia perder um tempo precioso nos atos "reais" e ela teria que dar um jeito de balancear isso se realmente quisesse achar esse Pachirisu.

Num desses momentos offline ela começou a traçar um plano. O abrigo não ficava longe dali: tínhamos uma localização. Podia pegar um taxi e parar daqui a 5 quilômetros, ou um ônibus qualquer e saltar seis pontos mais à frente. Não era bem na mesma rua, mas era uma transversal próxima.

Cidade pequena é tudo perto, né?! Amém meio rural.

Enfim. Caso quisesse ir para casa de Letícia, teria que ir mais longe. A menina super topou ajudar, mas como Puyumi ainda não tinha confirmado que iria lá de imediato, ela ainda estava de pijamas e pantufas na cama dela. Era uma garotinha de pouco mais que 11 anos e amava seguir a influencer. Por ser uma blogueira "pequena", Letícia se achava super diferentona por acompanhá-la, além de já ter uma noção que incentivar pequenos influencers era sempre uma boa ideia! Seu sonho era ser influencer também, então ela tinha consciência de que um dia teria que criar uma comunidade assim... pequena, atraída e engajada.

Sobre as bandanas, no caminho a gente vê se acha.


_________________
[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 3 EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz
Sério esses Pokémon? Não creio que já estavam empaturrados! Mas eu iria forçar eles a irem sim! Quanto mais deles, mais views. ENTENDAM! Felizmente Cynda era o inimigo-do-picolé e não conseguiu comer tanto a ponto de ficar roliço e preguiçoso, então tratei de colocá-lo sobre a cabeça para traçarmos um caminho.

Olhando o mapa, vi que a opção mais próxima era o abrigo. Havia a opção de busão e de táxi, mas eu não era do tipo que pegava busão. Entãããão, ficaria com a opção mais burguesa. Só que... Será que o taxista era tranquilo quanto aos Pokémon no carro sem Pokébola ou eu teria que sofrer para conseguir um pet-friendly? Enfim... Arriscaria, mas não perderia meu tempo precioso com isso. Se o terceiro negasse era melhor pegar o ônibus mesmo. Argh

Assim que estivermos nos locomovendo vou procurar no maps se tem loja de bandanas e acessórios para Pokémon. PRECISO deixar vocês três lindos para fazer mais stories... Comentei com as criaturinhas e pedi um táxi pelo app do Táxi Sandgem, que tinha no Rotom Phone. Enquanto esperava, ficaria fazendo stories sobre a dificuldade de locomoção com qualidade nessa cidade e tudo mais que os seguidores trouxessem nas discussões dos posts...


Cyndaquil
Lv. 5

19 / 19
EXP.:



description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 3 EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz

O lado bom dos aplicativos de hoje em dia é que você pode marcar uma caixinha avisando se está com pokémons ou não. Claro que a capacidade máxima de um carro comum continua sendo cinco seres vivos, mas isso faria com que Puyumi conseguisse o que queria sem transtornos. Não sei se marcou ou não, mas por sorte, veio um amigo que não ligava nem um pouco para os pokémons; a menos, é claro, que Cyndaquil queime seu estofado. Ai ele vai ficar um jegue bravo.

Seu nome era Manuel. Eu costumo botar esse nome, como você pode ver, mas juro que é coincidência. Pra mim Manuel é um nome de motorista E TAMBÉM um nome para te mandar mensagens com Rattatas. Seja lá quem seja Manuel, ele te deu boa tarde (sim, já era 12:30h mais ou menos) e te levou ao seu destino.

Numa dessas conversas ele ouviu um pequeno trecho da conversa com Cyndaquil, enquanto ele e sua treinadora caçavam uma loja de acessório no mapa. Ouvindo isso, ele prontamente alertou:
- Tem uma loja de chapeus, bonés, tocas e afins logo na esquina. Posso parar pra você ver... - Sim, ele se meteu na conversa.

Cyndaquil pareceu não gostar muito da intromissão. Ele anda um pouco ciumento após a chegada dos dois pokemons aleatórios, mas não o tratou com má-índole. Apenas deu um suspiro pesado e levantou os olhos em direção ao adulto-no-volante, com uma carinha de entediado. A expressão era semelhante a "você precisava falar alguma coisa mesmo?". Ele parecia bastante feliz em ajudar sua treinadora a caçar coisas no mapa de Sandgem.

Enfim! Se quisesse parar, lá teria bandanas. Se preferissem ir direto, chegariam ao abrigo mais rápido.


_________________
[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 3 EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz
OFF :


Depois de reclamar da possibilidade de ser excluída do transporte por aplicativo, descobri - envergonhadamente - que tinha a opção de avisar quantos monstrinhos iriam... Marquei três e PA-PUM, lá veio o motorista todo alegre e prestativo nos deixando entrar. Os Pokémon selvagem eu despachei para dentro primeiro e depois me intrometi com Cyndaquil em meu colo, já respondendo a "boa tarde" do moço para seguirmos viagem.

No caminho fui lendo mais mensagens e conversando com os Pokémon, principalmente o Cyndaquil, sobre a bandana. Isso despertou a atenção do motorista. Ele me informou sobre uma loja no meio do caminho, o que era REALMENTE tentador. Porééém, havia um Pokémon perdido e mesmo que não fosse pela minha consciência, meus fãs não receberiam muito bem isso.

Apesar da minha noção de moda estar apitando para parar lá, eu acho que seria de mau tom... Estou em busca de um Pokémon perdido, sabe? Aliás, o senhor vê muita gente todo dia! Viu por acaso esse Pokémon em algum lugar? Disse ao motorista, mostrando a foto do Pachitisu no Rotom Phone. Vai que, né?

Notei também que o Cyndaquil estava levemente enciumado por tanto movimento distraindo minha atenção dele. Eu precisaria trabalhar melhor isso, afinal eu tinha muitos fãs, então situações como essa e até mesmo pedidos de fotos e autógrafos surgiriam a qualquer momento. Mas enfim, é algo a se cuidar aos poucos...


Cyndaquil
Lv. 5

19 / 19
EXP.:



description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 3 EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz

O motorista falou em voz alta um "okie dokie" animado e foi dirigindo até o destino final. Dali, optou por ficar em silêncio, apenas ouvindo o tom que Puyumi falava com o baixinhos. Achava fofo, mas ao mesmo tempo esquisito. Não questionou.

Quando chegaram no local final, o homem fez questão de levantar e abrir a porta para que os pequenos saíssem, em um ato cordial. Já com os pés no chão, Buneary e Swablu olharam para cima e ficaram deslubrados com um "prédio" tão grande. Isso ocorreu porque Sandgem é uma cidade pacata e simples, sendo incomum "prédios".

... apesar daquele não ser tão grande assim. Só para os pokémons selvagens mesmo. O próprio Cyndaquil achou "ok", por estar acostumado com o laboratório de onde veio.

No mais, era um triplex, mas não daqueles que políticos são acusados de corrupção. Era um triplex velho, sem reforma alguma pela parte da Odebrech. Apesar da falta de assessoria de construtoras, era uma casa muito bem cuidada. A porta rangia? Sim, mas estava inteiramente bem, sem cupins ou danos graves.

Inclusive, esse rangido era usado como "campainha" por parte dos funcionários do abrigo. No segundo andar havia uma placa colada que funcionava como outdoor: de vez em quando, alugavam o espaço para publicidades locais. Hoje, ela estava com (pasmem) a publicidade da mesmíssima loja de sorvetes que "expulsou" Puyumi e Cyndaquil...

... coincidências, né?! Além disso, logo na porta, uma singela placa de metal frígido anunciava: Abrigo Lar-vitar.

ROTA PAUSADA, ME MANDE MENSAGEM QUANDO QUISER VOLTAR


_________________
[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer - Página 3 EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos