Incrédulo. O homem muito provavelmente estava nesse estado, diante a visão de uma realidade nada inteligente. Mais cedo, quando ainda vagava sozinho por essa área, eu tinha retirado os meus tênis. Você me pergunta: Ora, porque você tirou seus tênis? Pensando agora, acredito que nem eu mesmo possa responder com clareza tamanha imprudência. Contudo, seguimos para o esclarecimento.
– Eu? Estava. Hahaha – não tinha nem como conter a risada – Ideia idiota, né? Antes eu estava com eles encharcados de água, o que é meio óbvio visto que eles não são para caminhar em um terreno desse, então eu pensei que seria melhor ficar sem eles logo. Nesse meio tempo, percebi que foi um erro absurdo. Então estou colocando-os novamente… Não que tenha sido meu primeiro erro, mas acontece. Haha – meu primeiro erro, para quem gostaria de saber, nada mais foi do que entrar nessa região sem ao menos conhecer o bioma. A única coisa que eu tinha de informação, era sobre a famosa Tilápia. Me desculpe, meus pés.
– Sim. A Flannery é muito boa no que faz – comentava, sobre a chefe – Sobre o Whiscash, bem que dizem que a melhor forma de lidar com um “inimigo” é conhecê-lo, certo? Não sei se dizem assim, mas é o ponto: quanto mais informações sobre quem me “ameaça” eu tenho, melhor eu vou conseguir lidar com essa “ameaça”... – provavelmente era isso. Não, com certeza era isso, ela me pediu para estudar sobre eles para poder lidar melhor com eles. Se não me engano, ela falou justamente isso. Hahaha.
O homem então libera um de seus amigos para nos ajudar naquele terreno. Um Steelix. Um monstrinho, ironicamente falando, muito massa. – Ohhh, um Steelix! Eu tenho um parceiro que é da mesma espécie! Eles são muito fortes, e esse ambiente é um lugar propício para eles, né? Eu não pude trazer ele, infelizmente – comentava enquanto subia nas costas do Pokémon – Oi, cara! Podemos ir, Lewis. – cumprimentava o monstrinho e então confirmava para o seu treinador que poderíamos seguir, quando o mesmo desejasse.