Todo Dia
é Dia de Doce
é Dia de Doce
Doze dias de natal já se passaram, isso significa que estamos no décimo terceiro! Viu só como o tempo passa rápido? Mas talvez passe mais rápido quando temos pontos de parada entre uma data inicial e a data final? Ou será que ele vai vais rápido justamente por conta disso? Talvez o tempo passe diferente para cada pokémon, não é mesmo? O importante é saber aproveitar cada momento dentro do tempo que você tem com o que te faz bem. Mas deixando a reflexão de lado, vamos à história de uma mãe e filho que gostam bastante do que fazem.
-Distribuir doces!
Isso aí! Distribuir doces!
-Todos os dias!
Esse é meu garoto. Quem não quer receber doces todos os dias no natal?
-Sossega, criança. Vem aqui dar uma ajuda para embalar as balinhas.
-Tô indo.
Ah! Pequeno Swirlix. Sempre alegre quando o assunto é açúcar! Nem devo dizer que qualquer festa é sua época favorita do ano, né? Digo, qualquer festa mesmo! Toda tem um docinho nesta cidade, então quando acaba uma, ele já começa a contagem regressiva para a próxima. Uma criança empolgada ao extremo, devo dizer.
-Certo. Me passa os doces e eu vou ajeitando tudo. Não dá pra você embalar. Você só tem pés, né?
-Eu tenho a língua. Posso ajudar assim.
-Você só quer lamber os doces, não é?
-Claro!
Mãe e filho caíram na risada.
Bengalas de pirulito, balinhas de caramelo, biscoitos em formato de gente, chocolates e muitos outros doces eram embalados e colocados em caixas de tamanho médio que seria entregue a cada casa, mas ainda havia um problema...
-Mami, como a gente vai entregar tudo isso?
Eles estavam na porta com várias caixas, mas não daria para entregar tudo pra cidade sem se desgastarem indevidamente, não é? Foi quando um Grimmsnarl passou por perto e a criança viu.
-Ei, moço! Você pode ajudar a gente a levar essas caixas pro pessoal da cidade?
Grimmsnarl parou e olhou de canto com uam expressão nada agradável.
-Claro que não. Se você quer que eles ganhem isso aí, que tal chamar eles mesmos pra fazerem o trabalho?
E saiu andando.
-Que cara grosso! - mamãe Aromatisse falou, mas ele não estava de todo errado, né? -Mas não é uma má ideia. Se a gente pedir ajuda, talvez o pessoal venha aqui pra dar uma força para nós. O que acha?
-Opa, mami! Tô indo chamar o pessoal que eu ver pra dar uma passada aqui!
Interação do Dia: Temos muitas caixas de doces e vai ficar bem difícil pra mãe e filho levarem sozinhos para a cidade toda, então vamos precisar da sua ajuda para entregar de casa em casa. Vamos lá! Pegue uma caixinha e entregue o carregamento de doces para o resto do feriado. Quando voltar, não se esqueça de pegar uma para você.
▲