Cá estava eu, em uma barraca suspeita onde se lança dados e ganha prêmios. Parece golpe não é? Parece muito mesmo. Talvez eles te dão prêmios no começo, mas depois vão tentar te persuadir a dar o que você ganhou na promessa de acumular ainda mais prêmios e é assim que se desenvolve vício em apostas e suas finanças são destruídas e você é despejado de casa. Todo dia um malandro e um otário saem de casa e quando se encontram, sai negócio.
Mas claro, eu não cairia nesse tipo de coisa. Na verdade eu não confio em quase nada, pois eu posso calcular as chances desses joguinhos em minha mente, eles não podem me enganar. Eu sei que sempre tem um lado mais pesado do dado, o lado que perde. Mas, dessa vez até alguém do meu intelecto era tentado a participar desse joguinho, pois não parecia ser nenhum tipo de truque. Você lançava o dado e ganhava um prêmio. Não tinha que pagar nada.
Bom demais para ser verdade? Mas era exatamente o que acontecia, eu já era pego com um dos dados nas minhas enormes mãos e que formato peculiar. Um dado de 100 faces? Apenas lançaria o dado, não me parecia um dado manipulado e tenho certeza que aquele cabeça de gelo não conseguiria me enganar.
Acho que é aqui que a sorte entra, mesmo sendo apenas uma ilusão para quem não quer acreditar nas estatísticas.