Fui chamado de surpresa para auxiliar o Snorlax Noel com os presentes. Os Impdimps que deveriam ajudar tomaram um suquinho da confusão e estão no décimo sono. Nem eu tenho um desse. De todo o modo, saí de casa para ajudar já que muitos fizeram coisas semelhantes, ademais, também é natal, é uma época do ano bem abençoada.
Tinham alguns balões cheios e algumas coisas de couro para costurar. Espera, eram bolas? Pela aparência, pareciam ser de vôlei, aquelas que todos jogam quando vão à praia para comemorar as festas de final de ano. Como as crianças são mais singelas, né? Eu mesmo pediria, pra mim, um Porsche Carrera, mas nem o papai noel me ama tanto assim.
Tomei alguns daqueles balões, uma agulha de costura e os couros que iam por cima. Nem mesmo me atentei ao tempo, já que era necessário ser minucioso para que o balão não furasse e o brinquedo perdesse utilidade. Costura para lá, para cá, devagar, as vezes aumenta a velocidade e...
Pronto! A primeira bola estava pronta!
— Olha que legal! Já dá pra brincar em qualquer lugar — disse, feliz com o resultado. Olhei para um outro monstrinho, e empolgado, levantei a bola como um legítimo levantador; ele não sabia, mas era um “três, corta”, brincadeira que, no terceiro toque, corta igual um oposto. — Um! — disse ao levantar. Um Mr Mime devolveu de manchete, perfeitamente. — Dois! — esperei a bola vir, até que... — CORTA!
Só lembro de ter cortado a bola e ela ter saído com força demais. O barulho de tudo derrubando, um monte de “ai” pra lá e pra cá.
É melhor eu voltar a costurar e fingir que não fiz nada...