Seaside Serenade
Vermilion City
E eis que a minha jornada agora me trazia até Vermilion... Honestamente... Até que tinha alguns planos sobre o que fazer nos próximos tempos da minha jornada e, de alguma forma, me sentia meio sobrecarregado e aflito com isso, contudo, sabia perfeitamente que tinha o tempo e capacidadades necessários para fazer tudo isso. Era só que... Eu simplesmente não gosto muito de fazer as coisas com pressa ou com um "tempo de conclusão", por assim dizer.
Após a minha inscrição como estagiário de Oak e uma missão bem sucedida, a próxima tarefa que o pesquisador me encarregou ficava na cidade portuária de Kanto. Era bem famosa pelos cruzeiros que costumavam partir daqui devio ao seu grande porto. Se calhar devia dar uma checada pelas ofertas... Pode ser que haja algum descontinho aí de aproveitar para uma semaninha ou duas em alto mar em umas férias bem tranquilas.
Mas isso seria um assunto para mais tarde... O dia nunca é longo demais, então, era melhor tentar reunir algumas informações relativamente à missão o mais rápido possível para solucionar o problema. Decidi tomar um cafézinho em alguma esplanda por ali em Vemilion enquanto lia mais alguma vez as informações que me foram transmitidas pelo professor. Desfrutava de um chá de frutos vermelhos enquanto rolava as informações ao longo do RotomPhone, Mikael me fazia companhia e desfrutava de um belo de um tiramissu que desgustava muito bem, impressionado com os diferentes sabores e textura bem cremosa.
- Esse tiramissu parece estar bem gostoso, ein. - comentei ao dirigir o olhar para o psíquico e o vê-lo deliciar-se tanto, fui respondido com um afirmar da cabeça e um rápido sorriso que logo se desfez em mais uma colherada na boca.
Bem... Voltando ao assunto da missão... Aparentemente, havia algumas espécies emblemáticas aqui em Vermilion que costumam encher a cidade com seus cantos e sons mas que desapareceram do nada e isso está preocupando os habitantes, visto que não é um comportamente nada comum por parte destes monstrinhos. Oak não me deu qualquer informação sobre qual a espécie mas acredito que isso não deva ser muito difícil descobrir, só perguntar para algum local, eu acho. Agora... Descobrir a razão do sumiço e descobrir se há uma maneira de os trazer de volta é que vai ser o verdadeiro desafio.
- Hmm... Onde que poderemos ir obter algumas informações... - cogitei por uns segundos - Acho que é uma boa ideia ir na delegacia das Jennys e ver se me sabem dizer alguma coisa. Quer dizer... Tratando-se de um assunto tão importante para cidade é impossível que já não tenham investigado algo ou, pelo menos, ter mais alguma informaçãozinha para me ilucidar sobre o caso, nomeadamente os pokémon que sumiram e onde foram avistados a última vez, assim como alguma acontecimento recente na cidade que não seja muito comum e possa ter interferido com o comportamente dos monstrinhos. - comecei a falar alto enquanto raciocionava e Mikael me escutava com atenção, apesar de estar focado em terminar o seu docinho, no fim concordou comigo e pareceu achar que seria uma boa ideia começar por lá.
Assim sendo, pesquisei na aplicação de geolocalização pela delegacia mais próxima e dei o último gole no meu cházinho de frutos vermelhos, arrumei as minhas tralhas e passei no balcão do café para pagar pelo que havia consumido.
- Muito obrigado. Estava tudo muito bom. - elogiava o serviço do local antes de sair do estabelecimento - Bem... Vamos lá, acho que ainda vai ser uma tarefa trabalhosa... - falei em meio a um suspiro.
OFF:
Alô, querido narrador!!
Seja bem vindo a esta rota!! Espero que esteja tudo bem por aí...
Bem... O objetivo principal da rota é concluir a seguinte missão como Pesquisador:"O porto solitário de Vermilion.
Detalhamento: Surgiu um problema em Vermilion City. Seus Pokémons que normalmente alegram o porto e as ruas da cidade pararam de emitir seus sons característicos. Os moradores locais estão preocupados com essa mudança súbita de comportamento que está afetando a atmosfera alegre da cidade e consequentemente o turismo da região.
Requisito de sucesso: Descobrir o motivo por trás do silêncio dos Pokémon em Vermilion City e restaurar sua capacidade de emitir sons característicos trazendo a alegria de volta à cidade."
Bem... Não sei se é necessário mas me foi passada pelo RafaelLuck se quiser perguntar alguma informação...
Para além disso, gostaria de ir treinando uns niveizinhos nos bichinhos se for possível e talvez tentar concluir a missão de Pesca para pegar a Good Rod.
Essencialmente é isso, qualquer coisa pode perguntar!! ~
Egg Count:
Alolan Vulpix: 02/20
Morellul: 02/20
Day Care Count:
Litleo: 191
Piplup: 62
Hisuian Goomy: 1
SUGAR