O impacto que a experiência de um treinador tem em sua jornada fica cada vez mais notório a medida que ele se distancia de desafios triviais. Tanto para Winnie, quanto para Freya, a influência que o ambiente hostil exerciam sobre essa dupla era quase nula. Apenas o suficiente para enganar seus sentidos brevemente, o que era contornado pela expertise da fantasma lidando com Pokémon Psíquico. Primeiro, no Ginásio de Saffron a tempos atrás, e hoje, contra a entrada desse calabouço.
Não vou dizer que o Freda não sentiu o toque em sua mente da forma do Dynamax, mas vou, com toda certeza, destacar que, ainda que com certa dificuldade, ela resistira a ele. Ainda que com certa dificuldade, nada tirariam desta Rocket. Ela, no entanto, com maestria, conseguia envolver sua adversária em seu papinho, fazendo ela abaixar a guarda por tempo suficiente para que Freya descobrisse o que
Ann escondia.
E lá estava novamente. Com dificuldade de determinar sua verdadeira forma, Ann parecia escondida numa grande roupa. Não dava para dizer o que ela era, mas a carapaça humana não passava de uma "proteção", uma "roupa". No entanto, ela respondia sua adversária sobre o questionamento, completamente envolvida na conversa.
- Olha, não foi nem um pouco fácil! - Dizia, suspirando, como se recordasse de tempo difíceis.
- Mas foi num calabouço como esse, em uns bem difíceis. O General me enviou para Sinnoh para investigar um tal Mundo Distorcido, e lá aconteceu um monte de coisas, mas, enfim, quando consegui sair, ganhei uma pedra diferente, que conseguimos refinar numa Dynamax Band. - E dizia, enquanto olhava para ela fixamente.
- Como você disse, os Spots não existem em muitos lugares, então acaba não sendo tão útil. Mas é bem legal de usar, quando possível. - E sorriu.
E bom, enquanto suas treinadoras estavam envolvidas na conversa, Kouman e A quebravam o pau.
A tempestade de areia, que aqui nada causava a Alakazam graças a sua habilidade, ainda cumpria muito bem o papel de somar resistências ao Tyranitar, e logo A ia descobrir a diferença que isso fazia. Vale frisar, também, que embora a estratégia de de Ann fosse bastante efetiva contra a maioria dos oponentes, isso não permanecia como verdade absoluta contra um tipo Pedra de baixo da Tempestade de Areia, um modificador não afetado pelo Guard Split.
...e foi daí que a Ranger encontrou sua ruína no combate.
Não importava quantas explosões no formato de socos energizados ele utilizasse contra o Tyranitar. Apesar de não ser ágil, ele era uma fortaleza móvel que se deslocava ferozmente na direção de seu adversário. Com diversos projéteis sendo direcionados a ele, o tipo noturno se esquivava até finalmente pular para mirar o psíquico, que habilmente canalizou uma explosão a queima roupa.
Infelizmente, para ele, Kouman, revestido pelos estilhaços de areia, conseguia, não só manter a inercia de seu movimento, como acertar um grande acerto de contas na testa de Alakazam, que imediatamente tombava para trás e levantava uma grande cortina de areia. Habilmente se aproveitando da distração e de seu tamanho diminuto, o Tyranitar conseguia se movimentar pelos pontos cegos de seu adversário para se aproximar, e, quando pulou para acertar o abdômen do bigodudo, este, com um movimento ascendente de sua colher, enviou um grande Max Knuckle para cima, acertando o queixo do tipo pedra com tudo e o projetando para cima.
Com uma batalha árdua na mão e um desfecho para lá de dramático, Kouman, com o resquício que lhe sobrava de sua consciência, projetava seu corpo para baixo, acertando um tremendo Payback bem na barriga do amarelado, nocauteando-o instantaneamente e o revertendo a sua forma normal.
Comandante A: NOCAUTEADO
| Hold Item: Focus Sash (Adeus) | Trait: Magic Guard |
lv62 Comandante A ♀
0/280 | |
| lv62 Kouman ♂
6/196 | Trait: Sand Stream | Hold Item: Lum Berry | Kouman: Def 77 / SpD 117
|
Campo: Campo padrão de batalha a beira do rio e embaixo do complexo de pontes da Nugget Bridge.
Ann, assustada com o final da luta, corria até seu Pokémon para socorrê-lo.
- Comandante! - Bradou, enquanto checava seus reflexos até que ele finalmente acordou. Suspirando aliviada, a jovem congratulava sua adversária.
- Eu devo dizer, quanto vi seu Tyranitar se comportar daquela forma, jamais esperava que ele fosse lutar com tanto empenho. - Dizia, meio sem jeito.
- Bem, você venceu, mas olha, eu estou muito preocupada com meu Pokémon, vou na frente leva-lo ao posto de cura, tudo bem? - E falou enquanto retornava o psíquico a sua esfera e partia na frente.
Bom... Winnie até podia segui-la para curar Kouman, no entanto, a verdade é que era a primeira vez, de fato, que ela se encontrava "sem supervisão" por ali. Freya observava sua treinadora e o Tyranitar como se esperasse por uma deixa, teria algum truque na manga para usar com a Jellicent?
O que Freda faria?