Com tudo resolvido por parte de Margaery e Enzo, restava à Artemísia sua própria captura. Escolhendo uma
Great Ball, assim como a mãe de Enzo o fez, Lovari conseguiu finalmente adicionar o Teddiursa aos seus companheiros de time. Porém, deixou que a criaturinha ficasse solta e continuasse a brincar mais um pouco com seu irmão e sua mãe. Contudo, antes de ir brincar, surpreendentemente, o ursinho correu na direção de Mísia com os braços esticados para cima, agitando-os, terminando por abraçar carinhosamente a perna da jovem, como um gesto de "boas-vindas". Um amor!
— Aaaah! Conseguimos! Todos capturamos! — Dizia Enzo, saltitando no mesmo lugar e comemorando, sendo imitado por Woop. E por falar na Pokémon, ela ainda estava um pouco indecisa sobre o que pensaria dessa captura de seu treinador. Será que ela ainda continuaria sendo a queridinha de Enzo? Muitas dúvidas passavam pela cabeça da Wooper no momento, apesar dela também considerar algo ótimo ter um amiguinho Pokémon para conversas diferenciadas.
Enfim... Com os Teddiursas brincando e Margaery aproveitando a companhia de sua amiga Ursaring, a noite ia entrando, passando e se estendendo. Os Poliwags ficariam para outro dia, uma outra ocasião, mas a viagem havia sido sim proveitosa. Inevitavelmente, até pelo horário, teriam que dormir ali mesmo, acampando, e foi o que fizeram. Armaram as barracas que haviam trazido do Kit
Camping e fizeram uma fogueira. Enzo, obviamente, foi o primeiro a apagar, bem como os Teddiursa e até mesmo a Ursaring, que estava cansada da batalha. As duas únicas acordadas eram Margaery e Artemísia, sendo que a primeira chamou a loira para uma conversa de mulher, agora que estavam sozinhas.
Margaery levou Mísia até a saída mais próxima do altar, esta em formato redondo e que em certa parte da noite abrigava perfeitamente a imagem da Lua, quando olhada do centro do templo. Um lugar especial, que dava numa encosta de montanha de frente para um vasto lago. A mulher sentou com os pés para fora e convidou a agora amiga Lovari para sentar-se também:
— Bem... Aproveitamos que estamos só nós, vou tirar suas dúvidas sobre mim e o Nottrewood. Eu sei que está curiosa. Vou ser bem sincera e direta. Nós namoramos, eu era adolescente e ele um pouco mais velho. Ele sempre foi um treinador muito competitivo e cheio de si. Queria que eu fosse também, me falava muito sobre uns builds de time, de estratégias de combate, algo que eu sinceramente nunca fui tão fã, mas achava divertido quem mandava bem nisso... Meu sonho verdadeiro sempre foi ter um filho e ser mãe, esposa e todo o conjunto. Porém... Não era o sonho dele... Uma hora não suportei mais não me encaixar e terminamos. Encontrei o pai do Enzo, meu atual marido e apesar de não amar ele da mesma intensidade que amei Nottrewood, ele me deu o meu maior sonho, que é o meu filho. Talvez eu sinta sempre algo muito bonito e forte pelo Nottrewood, mas não é amor. É uma certa admiração e saudosismo de um tempo diferente... — Desabafou a mulher, já com as primeiras lágrimas surgindo da base de seus olhos.
— E sobre Enzo... Como eu disse, ele é meu sonho. E eu sempre sonhei sobre ele se tornar um grande treinador no futuro, cobrindo esse vertente da vida que eu abri mão, por ele! Contudo, quando ele nasceu, os médicos disseram que ele tinha uma condição bastante preocupante. Ele tem alguns problemas respiratórios que requerem muito cuidado. Viver pelos bosques e rotas com uma vida selvagem é praticamente impossível para ele. Como precisa de supervisão constante, eu sempre venho trazendo ele para passear, comigo e viver um pouco da vida de treinador... Com todos os cuidados possíveis, é claro. Mas... Eu não sou treinadora. Ou não era... — Disse, no final com um sorrisinho ao lembrar da captura
— De todo modo, eu não podia ir para desafios maiores com ele pela minha limitação que eu me impus. E ele estaria sempre limitado pela minha incapacidade, mas... Agora eu sei que é possível, que eu posso defendê-lo junto da Toddynho! E ele vai ser o que ele quiser ser. Eu juro! Mas enfim... Estou desabafando tudo isso não apenas para suprir sua curiosidade, mas queria te agradecer muito muito MUITO por ter MUDADO a minha vida. Sério, nossa... Foram poucas horas de convívio, mas você já conseguiu dar uma reviravolta na minha realidade e eu SINTO que o futuro vai ser diferente e melhor. Meu marido trabalha muito para comprarmos os remédios do Enzo e manter uma vida estável e tranquila. Ele deve estar sofrendo muito por me ver cabisbaixa há tanto tempo, mas isso vai mudar agora. Eu prometo! Vamos ser a família que eu sempre sonhei. Então... MUITO OBRIGADA MÍSIA! — Enfim, terminou Margaery. Dessa vez deixando as lágrimas escorrerem livremente dos olhos pelo rosto enquanto abraçava Artemísia com bastante sinceridade a carinho.
Enfim, depois de toda uma conversa necessária e um desabafo indispensável, só restou a todos dormirem para que o próximo dia chegasse. E ele chegou! Era manhã e após recolherem todos os pertences, desfazendo o acampamento, o grupo retornou até a Cabana do Nottrewood, mas não sem antes deixar a promessa para si de que retornariam em um outro momento e veriam os Poliwag. Estava definido que o melhor momento seria a Lua Cheia, mas não qualquer uma... Seria a Super Lua Azul, que ocorreria daqui há alguns meses, em uma outra estação do ano. Agora era o momento de relatarem ao anfitrião da cabana o que havia ocorrido e depois tomarem seus próprios rumos.
Progressos - Artemísia: :
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:
- Stormy recebe 3756 EXP [1470/5899], +3 Happiness [119] e +5 Attack [+8]. Stormy subiu para o Nível 37!
- Virgil recebe 3684 EXP [1501/7008], +5 Happiness [99] e +5 Attack [+15]. Virgil subiu para o Nível 39!
- Torte recebe 3200 EXP [3265/3517], +3 Happiness [47] e +5 Speed [+25].
- Bloom recebe 3200 EXP [1753/3834], +5 Happiness [62] e +5 Defense [+8]. Bloom subiu para o Nível 32!
- Daphne recebe 101 EXP [51/60], +5 Happiness [20] e +5 Sp. Attack [+5]. Daphne subiu para o Nível 2!
- Bloom evoluiu e recebeu 10 Happiness [72].
- Daphne recebe 1289 EXP [155/285], +33 Happiness [53]. Daphne subiu para o Nível 11!
Daphne pode aprender Sing e Mist.
Daphne aprendeu Sing e Mist.
- Torte recebe 5718 EXP [1632/4179], +8 Happiness [55]. Torte subiu para o Nível 33!
- Daphne recebe 5718 EXP [200/1363], +29 Happiness [82]. Daphne subiu para o Nível 20!
Daphne pode aprender Life Dew e Ice Shard
- Daphne recebe 2911 EXP [263/1619], +8 Happiness [90]. Daphne subiu para o Nível 22!
- Stormy recebe 6112 EXP [1683/6429], +3 Happiness [122]. Stormy subiu para o Nível 38!
- Bloom recebe 6112 EXP [4031/4179], +5 Happiness [67]. Bloom subiu para o Nível 33!
- Torte recebe 5409 EXP [2862/4555], +5 Happiness [60]. Torte subiu para o Nível 34!
- Daphne recebe 5409 EXP [364/2097], +11 Happiness [101]. Daphne subiu para o Nível 25!
Daphne pode aprender Confuse Ray.
- Daphne recebe 9600 EXP [373/2960]. Daphne subiu para o Nível 29!
- Torte recebe +12 Happiness [72].
- Daphne recebe 2890 EXP [303/3227] e +2 Happiness [103]. Daphne subiu para o Nível 30!
Daphne pode aprender Water Pulse.
Daphne aprendeu Water Pulse.
Capturas:
- Bloom evoluiu em uma Hatterene!
- Teddiursa capturado!
Itens:
+3 Bottle Caps por evoluir Hattrem em Hatterene no Lv. 32; [12]
+3 Sitrus Berry; [3]
+2 Bottle Caps por vencer um NPC (1/3); [14]
-1 Sitrus Berry; [2]
+2 Bottle Caps por vencer um NPC (2/3); [16]
+3 Sitrus Berries; [5]