Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Keishin invites a strange jornalist to... do something?

2 participantes

descriptionKeishin invites a strange jornalist to... do something? - Página 2 EmptyRe: Keishin invites a strange jornalist to... do something?

more_horiz

06:44 PM - Terça Feira 1º Dia - Cafeteria

Ler autos dos processos NUNCA é uma tarefa muito fácil, mas é aquela coisa: quem procura acha. A requerente da primeira - e única - petição era a moçoila grávida, que em toda sua argumentação evitou nomear as partes envolvidas, salvo Juan. Em seu argumento, Juan ia frequentemente para seu apartamento e, num belo dia, parou de ir. Semanas depois ela descobriu a gravidez e o avisou, mas Juan lhe acusou de estar o manipulando, para que ele não terminasse a relação. Anexou os prints dessa conversa e, num deles, Juan fala "Cintia, você está maluca se acha que vou cair nessa". Os prints em si eram curtos e não provavam nada demais, só deixavam o juiz a par dessa conversa, como quem dizia que o Juan havia sido avisado sobre.

No mais, não tínhamos ainda o argumento de defesa de Juan, que parecia estar protelando uma resposta. Por quê? Não sabemos ao certo. Mas enfim, vamos as outras coisas.

Sem uma defesa, também não havia nenhum parecer do juiz ainda. O que existia era apenas uma deliberação: tanto Juan quanto Cintia (e aqui o nome dela ficava mais evidente, como Cintia Kley) estavam sendo chamados para uma audiência de paz, a portas fechadas, numa cidade maior de Hoenn: Mauville. A audiência era amanhã às 15h.

Por fim, Keishin tirou sorte grande, já que a última parte dos autos eram justamente as notificações de andamento do processo, onde registrava não só a ciência de cada um dos envolvidos como tinha também o endereço de ambas as partes. Cintia, ironicamente, mora a algumas quadras da mansão de Juan, que é bem famosa e qualquer um sabe onde fica. A localização não é muito longe dali.

No mais, as provas anexadas eram o Beta HCG positivo de Cintia e a sexagenagem fetal, que informava que o bebê era um menino.

Progresso Investigativo :

descriptionKeishin invites a strange jornalist to... do something? - Página 2 EmptyRe: Keishin invites a strange jornalist to... do something?

more_horiz
A partir do próximo, entrar em turno de novo (Sei que não precisa mais, mas por coerencia temporal XD)

INVESTIGAN DO(N) JUAN
SootopolisK.

Catapimbas. Pelo visto censuraram apenas o nome na pasta porque até mesmo o nome completo e endereço acabei achando ao ler com mais cuidado. Achei que eu ia ter que procurar pessoas, que eu iria tentar achar, por exemplo, o advogado dela e tentar alcançá-la assim. Ou falar diretamente com o advogado. E eu nem ando com um pé de Buneary. De toda forma, isso me tranquilizou mais um pouco.

Sabia por onde começar, já que a questão do cartório não daria pra ser resolvida de imediato, pois não existe cartório aberto nesse horário. Nem mesmo poderia tentar pegar o cara na saída do expediente. Já vai dar sete da noite, ele já saiu faz tempo. Portanto, o mais lógico era dar andamento no outro caso, cujo posso simplesmente visitar a não tão famosa Cintia em qualquer horário da noite. Por mais que seja uma forma de importunação ir tarde, ela vai mudar de ideia quando souber sobre o que é. Eu acho. Eu espero.

Assim sendo, guardei todas as informações que eu tinha, virei o copo de café na boca apenas pra ver que não tinha mais nada e joguei em alguma lixeira antes de liberar Peach novamente de sua esfera pra que ela me levasse voando rapidamente até a casa da mulher.

Chegando lá, primeiras coisas primeiro: Bater gentilmente na porta e esperar ela aparecer. Depois, conferir se Juan tem bom gosto. Por fim, perguntá-la: — Por acaso continua brigando pelo caso do homem que colocou a sementinha em você? Melhor ainda: Quer ajuda com isso?

Tropa dos lobos :

By Leandrin o mais quente

more_horiz

07:04 PM - Terça Feira 1º Dia - Cafeteria

Há algo engraçado naquela abertura de portas repentina que Keishin recebeu. Sim, já lhes adianto: alguém abriu a porta, e alguém prenha, ainda por cima. A barriga não estava tão grande, mas ao saber que havia alguém grávida naquele endereço, há de se inferir que era justamente a mulher que atendeu a porta.

Sim, mulher. Não moça, não senhorita, nem senhora: mulher. Seu rosto já tinha rugas, devia está próxima dos cinquenta, e era essa a grande peça pregada do destino. Provavelmente - pela idade - a moça já estava bem próxima da menopausa, se é que não estava de fato na menopausa. Isso tudo fazia com que a coisa ficasse ainda mais confusa.

Enfim, ao abrir a porta, Keishin pôde ver um pouco dentro da casa da moça, que se tratava de um duplex bastante arrumadinho por fora - mas que não chamava muita atenção. Dentro, era a típica casa de família dos anos 80-90 daqueles que tem um dinheirinho, mas que não são MILIONÁRIOS. Muitos móveis de madeira, alguns enfeites que não podiam ser deixados para trás, porta-retratos que Keishin só conseguia ver a moldura e mais alguns itens que com uma olhadela era impossível identificar. No mais, a moça, ao ouví-lo, respondeu mal encarada:
- Não falo com jornalistas - E se preparou para fechar a porta.

more_horiz
INVESTIGAN DO(N) JUAN
SootopolisK.

Bem confuso, mesmo. Olhando pra ela, não cabia a mim julgar o gosto de Juan, afinal ele também é velho. Mas uma panela velha normalmente faz comida boa, então creio ser compreensível. Eu mesmo tive um leve interesse na Coralina naquele torneio, por mais que sejam águas - heh - passadas, agora. O que me intriga é que provavelmente é uma gravidez de bastante risco. Oh, boa sorte, senhora. Ela estava prestes a fechar a porta na minha cara, no entanto. Isso eu não podia deixar.

A mão direita vai até a porta, envolvendo o canto desta. Não estava para empurrar a porta com tudo, apenas impedir que ela fechasse antes de me ouvir por completo. Deixava a porta aberta apenas o suficiente pra que pudesse olhá-la nos olhos. — Eu não sou nenhum jornalista. — Era a primeira coisa que eu dizia, já para tranquilizá-la. — Se estou mais perto de algo, no momento, é de um investigador particular. Você pode ter informações que eu preciso. Se essas informações irão a público ou não, não cabe a mim. Podemos conversar? — Olhava firmemente para a mulher. Não queria deixar a oportunidade passar.

Tropa dos lobos :

more_horiz

07:05 PM - Terça Feira 1º Dia - Cafeteria

*Modo de Turno Ativo*

Ao por a mão na porta, Cintia olha o rapaz com um arquear de sobrancelha, como quem pensa "que porra de perulância é essa". Lhe olha de cima para baixo, ouve o que ele tem para dizer e apenas pergunta sem pestanejar ou estremecer a voz:
- Investigador de quem? - Uma das mãos foi para a cintura e a outra ficou esticada, como quem demonstra um enorme desprezo a audácia de alguém.

Esta pergunta era de extrema importância para Cintia, mas não há como saber o que passava na sua cabeça nesse momento.

more_horiz
INVESTIGAN DO(N) JUAN
SootopolisK.

Devolvia o arquear de sobrancelha. O meu era mais irônico, no entanto. — Que tipo de investigador eu seria se revelasse quem é meu cliente? Mas eu posso te dizer quem não é. Não trabalho para o Juan. Na verdade, ele é quem eu estou investigando no momento. — Deixava a mão ainda na porta, mas não estava mais aplicando força para impedir a mulher de fechá-la. Ela poderia fazer agora, se quisesse.

Como um ultimo apelo, também lhe assegurava mais uma possível preocupação. — Eu também não entregaria uma testemunha. Se Juan realmente está fazendo coisas erradas por aí, você pode me ajudar a descobrir. Ou só fechar essa porta e aceitar o que vier pela frente naquele processo judicial que não parece estar indo tão bem. — Estava tentando fazer com que ela sentisse alguma urgência em falar comigo. Nada disso poderia funcionar, eu sei, mas já estava pronto pra essa negativa também.

Tropa dos lobos :

more_horiz

07:06 PM - Terça Feira 1º Dia - Cafeteria

Assim que Keishin dera uma resposta curta & grossa, a moça rebateu:
- E que tipo de mãe eu seria se saísse por ai dando informações a desconhecidos? - Seu cenho ficou franzido por toda a fala e continuou pelo restante da conversa. Ouviu o garoto falando sobre testemunhas e "blá blá blá". Verdade seja dita, Cintia não sabia nada dos aspectos jurídicos daquele encontro, então, em resposta, tirou do bolso um cartãozinho e entregou para K. - Fala com meu advogado, vai? Não me enche.

Fechou a porta.

O cartão era do Dr. Joseph K. Rocha, advogado familiar. O telefone estava na parte debaixo do cartão: tinha whatsapp. Keishin podia tentar de novo também, fique a vontade.

more_horiz
Skip até as 7 da manhã do proximo dia.

INVESTIGAN DO(N) JUAN
SootopolisK.

Olhei o cartãozinho do advogado. Isso poderia bastar. Se ele é o Joseph K., seria eu o K.afka? Por um instante, teria decidido de incomodar mais uma vez a mulher e tentar obter informações. Naturalmente, descartei a ideia em seguida. Não sou um Mandibuzz. E não acho que ela tenha realmente muita informação. O advogado seria suficiente... Espero.

Considerando minhas opções... Acho que era melhor um descanso. Talvez na casa das primas... E aí eu olho pra minha carteira e penso em só num muquifo qualquer mesmo. E eu achando que ir atrás de Rocket safado ia dar uma boa grana. Pelo menos eu recebo também em satisfação. Devido ao horário, tenho certeza que não conseguiria atendimento com o advogado, isso teria que ficar pro dia seguinte. Então fui andar pela cidade, comer em algum fast food da vida, pagar uma diária em uma academia só pra manter o shape e depois ir dormir em alguma hospedaria por aí. Qualquer coisa serviria.

O dia seguinte será cheio, e a primeira coisa que irei fazer é já ir no cartório, pegar o primeiro horário do dia para visualizar o cidadão a quem o jornalista se referia.

Tropa dos lobos :

more_horiz

07:00 AM - Quarta Feira 2º Dia - Centro Pokémon

Se qualquer coisa serve, qualquer coisa ele teve. O nosso Kafka não iria encontrar Joseph por agora. Desculpe a piadinha mas você sabe que eu não iria resistir, né?! Enfim, foi para a área mais povoada, usou um Fast Food de lá, malhou por lá numa academia boa, que dava direito a uma semana experimental grátis. Por fim, foi numa hospedaria, que poderia bem ser os dormitórios do Centro Pokémon.

Acordou num dia de sol bonito, bem cedo. Não sei se estava com muita fome ou não, mas quem dorme por aqui pode comer o café da manhã por aqui. Enfim, bom dia flor do dia, qual o próximo passo?!

more_horiz
Mim desgurper a demora

INVESTIGAN DO(N) JUAN
SootopolisK.

Bem, o jovem Kafka já havia alertado a voz do além que guia a narrativa de sua historieta como investigador particular da belíssima coroa Coralina de que iria no cartório assim que acordasse, mas vamos respeitar as limitações impostas pelo espaço-tempo.

Assim sendo, me coloquei a levantar da cama rapidamente, acordando exatamente às 6:42, apenas tomando um café rápido e "arrumando" o cabelo - pois eu curto o visual meio bagunçado mesmo, mas não tão assanhado quanto fica pela manhã - antes de finalmente colocando os pés pra fora do centro pokémon. Eu podia ter ido num hotelzinho, sim, mas fiquei no centro pois eu sofro de pobre.

Assim sendo, parti pro local, em busca do tal individuo. Dei uma boa olhada na ficha dele feita pelo jovem jornalista enquanto tomava meu café preto com rosquinhas, pra gravar bem o rosto do vagabundo. Era hora de agir. Perguntar coisas na cara de pau é comigo mesmo. Partiu.

Tropa dos lobos :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos