Fórmula escreveu:
Pokémon: Yamask (Ciano)
1D100 + 1d100 (Sp.Def: 65) - 0d100 (HP: 38) + (Narrativo) = 2d100 + Narrativo
O primeiro desafio havia sido bastante interessante e certamente me trouxe maior contato com a Athena. A Pokémon havia se saído muito bem, mas precisava descansar de toda a agitação que havia ocorrido. Então, nessa nova Modalidade estava levando um Pokémon recém conquistado. Um Yamask, mas não um comum, um Yamask cor ciano, um tipo bem raro. Eu mesmo, vindo de Unova, jamais tinha ouvido falar de um. Agora, se a beleza dele seria suficiente para sobreviver ao mistério dessa competição, só a prática diria.
— Tá bom. Eu acho que ainda não tivemos muito tempo para nos conhecermos, Yamask. Prazer, meu nome é Luch. E você... Eu poderia chamá-lo de Grievous? — Comentei com o Pokémon, enquanto ainda estávamos adentrando o ginásio da competição. Yamask era bastante exótico... Digo, ele tinha uma máscara que emulava suas feições de quando era um humano. E isso era o mais bizarro, né? O Pokémon é o espírito de uma pessoa que morreu. Ele fica até triste de ver suas feições na máscara e se lembrar de quando estava vivo. Que loucura! Enfim... A máscara me encarava e não emitia sentimentos, mas só por não estar com raiva já era um grande começo.
Grievous será o seu nome!
Continuei então o trajeto até a posição inicial dos competidores e acabei parando bem ao lado de Daisuke e seu Pokémon, Azuki, seu Swablu alaranjado. Uma graça! Parece que todos da Virtuum conseguiram um Swablu ou Altaria colorido, né? Fui chamar a atenção de Daisuke e acenar, mas foi aí que notei que ele estava meio estranho... Desarrumado, suado. Parecia ter feito um
cardio intenso, será que veio correndo pra cá? Ou será que... Oh! Verdade... Karinna também competiria por aqui... Isso explica muita coisa. Pensei até em não falar mais nada pois não conseguiria controlar uma gracinha ou outra, mas antes que eu pudesse disfarçar, ele me notou e acenou.
— Aaaah, Daisuke (@Cunha)! Como vai a Karinna, hein? Hmm... É... Bonito o seu passarinho, né? Ele tá grande... Hm.. Formoso, todo mundo tá admirando — QUE? Que porra eu disse? Era para disfarçar? Dei um meio sorriso e acabei dando graças a Arceus quando os fogos indicaram que deveríamos iniciar a competição. Aliás, o que tinha que fazer mesmo? Olhei a piscina e vi o líquido arroxeado emitindo vapores tóxicos. Cada um de nós tínhamos uma plataforma própria destinada. Imagino que precisávamos usá-la.
— Grievous! Vai para a Plataforma. Precisa resistir aos gases tóxicos. Quero que se acalme, segure a respiração, mantenha a tranquilidade típica de uma meditação. Afinal... Você é um Fantasma, né? Hmm... Digo, Não acho que precise se preocupar!Tá, isso não significava nada. Ele deveria se preocupar sim, mas quem sou eu para desesperá-lo.
— Vamos, use Haze e vamos tentar diluir esses gases tóxicos ao seu redor... Mantenha o foco em não pegar ar demais, assim vai perder menos energia. Vai lá Grievous... Mostra o seu poder. Seja o último a cair. Eu confio em você!