Pokémon: Mienshao
Sp. Def: 110 -> +2 dados de bónus
HP: 65 -> -1 dado de penalidade
Cálculo: 1d100 (Base) + 1d100 (Bónus) + 5 (Narrativo)
Aparentemente, seriam realizadas duas modalidades por dia e eles não se demoravam nada em revelar a próxima que seria nada mais nada menos a uma surpresa! Com certeza eles queriam causar o máximo possível no primeiro dia para chamar bastante à atenção e manter o pessoal muito interessado no evento.
Nesta fase, o objetivo era resistir ao veneno e gases tóxicos de uma piscina que havia sido contaminada com as toxinas de Salazzle. Horrível... Isso é memso uma modalidade olímpica? Sei lá... Não me soava muito bem, diria mesmo que isso mais parecia uma tortura. Tá que é um ambiente controlado e tal e com certeza há medidas para prevenir danos mais graves mas porra...
Felizmente, tenho um monstrinho que deve ser capaz de lidar muito bem com isso e talvez consiga evitar bastante dano graças a sua agilidade e capacidade de concentração, para além de sua resiliência e determinação. Mienshao seria a monstrinha da vez... Sua habilidade se manter super focado na tarefa o tornava quase o oposto de Lapras na outra modalidade e o ajudaria a controlar os seus movimentos e energia para ir se movendo pelo campo evitando o veneno e pulando de plataforma em plataforma com eficiência.
- Mienshao, esta é com você. Sei que não tem nenhuma vantagem específica contra o veneno, contudo, você possuí velocidade e resiliência o suficiente para isso. Para além disso, sua habilidade lhe permitirá se manter focado e atento ao seu redor para conseguir se esquivar do veneno e não esqueça de usar seu Detect, Force Palm e U-turn para realizar manobras evasivas mais urgente quando as coisas se complicarem. O mais importante é dar o seu melhor independentemente do resultado, seja como for. - conversei um pouco com a lutadora para clarificar o desafio e sugerir algumas estratégias para se sair melhor no exercício.
Não era fácil, sem dúvida... Mas Mienshao tinha os métodos para se sair bem... Precisaria de confiar em si mesma e acreditar no seu potencial. Vamos lá, pequenina! Você consegue! Eu mesmo queria acreditar nisso, mas confesso que neste primeiro dia com certeza não cairam as modalidades que eu estava mais confiante...