Quando chego ao final do corredor, encontro outro obstáculo, aquilo realmente era algo repetitivo, que estava meio que me cansando, mas não iria parar ainda.
Olhando mais afundo no escorregador, via que nela havia algumas estalactites e teria que fazer algo engenhoso, para passar por lá, sem me machucar.
"Acho que devo primeiro quebrar essas estalactites, para ter certeza que não vou me machucar, hmmmm... Qual Pokémon devo usar? Já sei a Afrodite com seu Vine Whip, assim ela conseguirá retirar todas as estalactites e ele também pode me ajudar a descer igual fizemos na subida, mas atrás. Perfeito já tenho uma idéia do que fazer."
Logo chamo Afrodite, que aprece delicada como sempre, mais isso era só seu gênero, pois sabia que ela tinha uma grande força. Depois de explicar tudo, Afrodite inicia sua tarefa.
Primeiramente com suas vinhas, ela ia agarrando as estalactites e puxando, aquilo demorou um tempo, pois alguns estavam ainda bem resistentes, mas outras por causa de já estarem começando a derreter, foram tiradas mais rápidas, depois e mais ou menos umas meia hora, finalmente achávamos, que tínhamos tirado, todas as estalactites. Pelo menos achávamos, porque no finalzinho as vinhas da Afrodite não conseguiram chegar e nem consegui ver o que tinha lá, então teria que ir na sorte.
Iniciamos a decida, Afrodite estava com suas vinhas firmes em minha cintura, eu ia firmando minhas mãos e pés, nos pedaços pequenos que sobraram das estalactites, ate um certo tempo, estava tudo bem ate chegar na parte, onde as vinhas da Afrodite não chegava, mais com eu lá, consegui ver o que tinha lá, havia mais duas estalactites, que barravam completamente a passagem, formando um grande “X”.
"Fala serio, agora como eu quebro isso? Hmmmm... Tenho a Ártemis e o Zeus, a Ártemis quebraria com seu Double Kick, mas ela não tem apoio para isso, então ela não e opção. Já o Zeus tem seu Thundershock, que se eu segurar ele, ele consegue fazer isso facilmente."
Sem demora, liberto Zeus, que aparece animado, após eu fazer o pedido para ele, Zeus se posiciona e dispara seu raio, que quebra o “X”, suficiente para eu passar, então peso para Afrodite, descer também. Com meus dois pokémons segurados pelo braço, eu vou escorregando vagarosamente, por Afrodite estar controlando a velocidade com suas vinhas.