Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Cold Cave: Que fria...

power_settings_newInicie sessão para responder
4 participantes

descriptionCold Cave: Que fria... - Página 6 EmptyRe: Cold Cave: Que fria...

more_horiz
Conforme a fumaça se dissipava, o rosto do estranho ficava visivel e Rayssa entendia a reação de Akihiro. Aquele homem exalava maldade.

- Essa caverna está infestada de treinadores irritantes... - disse o homem enquanto ajeitava seus óculos com o indicador e polegar direito.

Com a frase, Rayssa franziu a testa. Não permitiria que um estranho lhe ofendesse dessa forma.

- Irritante? Olha só quem fala.

Rayssa tentou sorrir da mesma forma convencida, sem muito sucesso. Farfetch'd ainda estava em sua cabeça, transformando seu cabelo em um ninho.

- Um projeto de cientista que precisa ficar espalhando fumaça pelo Iceberg para ser encontrado...

A garota era ousada e falava com maldade, tentando abalar o estranho. Akihiro se afastará lentamente, posicionando-se a frente da garota de forma a protegê-la do pokémon roxo e do cientista. Tinha os dois em sua mira para qualquer emergência.

descriptionCold Cave: Que fria... - Página 6 EmptyRe: Cold Cave: Que fria...

more_horiz
com os óculos ajeitados, agora firmemente escorados em suas orelhas e nariz, o cientista lançou os olhos fulminantemente para a menina. Mas logo cessou tal olhar, deixando uma curta e seca risada escapar por entre dentes.

- Projeto de Cientista? Haha... por favor, chame-me de Dr. Klaus. Se seus olhos ingênuos por acaso houvessem experienciado algumas vistas a mais, com certeza saberia que se dirige a você agora. Mas a inocência sela seus olhos por enquanto. Agradeça por isso, pequena, não sabe o que te aguarda. - enquanto o homem fazia seu discurso, era possível observar em seu rosto um estranho tom ao mesmo tempo sarcástico e martirizante. - Permita-me, pequenina, que remova mínima parte do selo imediato de sua ignorância. - e apontou com seu indicador direito para baixo.

Rayssa seguiu com os olhos a direção na qual o estranho cientista apontara. Ao observar o que havia embaixo de seus pés, por pouco não desmaiou imediatamente. O chão estreito de gelo no qual pisava formava apenas uma pequena plataforma. Mantinha-se segura apenas por longos e esguios feixes de gelo que saíam do Iceberg e acoplavam na mesma. Abaixo disso apenas o mar.

Virou os olhos para trás, percebeu que o corredor de gelo pelo qual caminhara encontrava-se completamente destroçado, não possuindo mais conexão com o cerne do Iceberg. Placas de gelo caíam do mesmo, chocando-se com o salgado oceano. Não havia qualquer possibilidade de seguir tal caminho.

A menina tanto não podia mais voltar, como nem mesmo se movimentar com intensidade, ou poderia acabar caindo de uma grande altura direto nas águas marítimas. E talvez a queda seria mortal.

O corredor de gelo que jazia atrás da figura de Dr Klaus parecia quase intacto, mantendo ainda as finas paredes de gelo e o elevado teto. Apenas a partir do local em que se encontravam os dois é que o corredor - ou o que fora um corredor - apresentava-se a céu aberto.

Porém, muito provavelmente, o aquele homem não deixaria a menina passar por simples exercício de seu altruísmo.

descriptionCold Cave: Que fria... - Página 6 EmptyRe: Cold Cave: Que fria...

more_horiz
O estranho cientista, após mirar Rayssa fulminantemente, riu de forma seca. Dr. Klaus, como o mesmo se apresentou. Um estranho cientista, no meio de um Iceberg derrentendo... Normal ele ser assustador... Não é? O homem começava a falar e confundia a mente da garota com sentenças complexas. A pequena começava a pensar se não seria melhor ter esperado um pouco mais antes de fugir para, pelo menos, entender textos mais elaborados. Intrigada, ela se perguntava se o estranho sempre falava de forma estranho ou se ele havia elaborado o texto previamente. Quando ele apontou para baixo, a garota seguiu com o olhar e quase desmaiou com o que viu em seguida. Estava sobre uma pequena plataforma de gelo e presa ao Iceberg por pequenos feixes de gelo. Abaixo de tudo, só o mar. Atrás de si a parede de gelo desabara e não havia como voltar. A única saída, sem ser a morte certa ao cair no oceano, era o corredor atrás do amado cientista louco Dr. Klaus. Qual a probabilidade dele permitir? Só perguntando para saber... E até o presente momento, pergutnar não custava nada, não é?

- Errr...

Rayssa gaguejava, observando o chão, ou o que sobrara dele, abaixo de si constantemente, e logo depois erguendo os olhos para o estranho. Farfetch'd parecia ter dormido sobre sua cabeça, sem se incomodar com a situação. Aquecido pelo cabelo da garota, o frio não lher perturbava.

- O senhor não daria um passinho pro lado e me deixaria ir, não é?

Rayssa sabia que provavelmente ouviria um sonoro não, assim como Akihiro, que se adiantava e dava um passo a frente, preparado para forçar a passagem, sem nunca deixar de rosnar.

descriptionCold Cave: Que fria... - Página 6 EmptyRe: Cold Cave: Que fria...

more_horiz
O homem novamente riu.

- Claro que te deixo seguir. Por que eu perderia meu precioso tempo dialogando contigo, pequena? Necessito me retirar rapidamente deste gélido local. Já terminei meus afazeres por aqui. - findadas suas palavras, o cientista permaneceu imóvel por alguns segundos, observando atentamente a garota. Movia apenas seus olhos, parecia analisar algo no corpo de Rayssa. Subitamente, seus olhos se imbuíram de uma estranha expressão, ligeiramente furiosa. Em seguida se fecharam, como se retomassem a tranquilidade. - Koffing, por gentileza, use Assurance. - finalizou Dr Kleus, pronunciando tais palavras fazendo o mesmo gesto que fizera a pouco, apontando com o indicador para baixo.

O pokemon venenoso deixou seu corpo ser tomado por uma fina aura negra e começou a flutuar em direção à menina. Akihiro rosnava intensamente, mas ainda não atacava aquela criatura, visto que, muito embora se aproximasse, ainda não jazia tão próxima a ele e a sua treinadora. Porém, o cão de guarda se colocava pronto para reagir ao ataque que seguiria.

Subitamente, Koffing realizou um rápido movimento para baixo, acertando com seu Assurance o frágil chão de gelo no qual pisavam. Imediatamente aquela estrutura gelada começou a tremer intensamente.

Rayssa, sentindo as fortes tremuras abaixo de seus pés, sentia uma intensa vertigem que retirava-a a capacidade de reação. Uma forte sensação de tontura invadia seu corpo, sua visão embaçava. Growlithe, diante daquele movimento inesperado, parecia não saber o que fazer. Farfetch'd imediatamente acordou e, batendo suas asas, colocou-se em um voo baixo. Puxava os cabelos de sua dona com suas patas, tentando segurá-la, para que não caísse.

Mais do que nunca, naquele momento, a figura de Dr Klaus parecia imponente e perigosa, não obstante houvesse algo de frágil e desestabilizado denotado em sua presença. O chão abaixo de seus pés tremia tanto quanto o abaixo da menina, porém aquele não parecia se incomodar, mantendo uma postura inabalável.

Em meio ao forte tremor que assolava aquela imensa estrutura de gelo, o grande jaleco branco do cientista deixou-se desabotoar parcialmente, abrindo-o na parte que cobria seu tronco. Se a embaçada visão de Rayssa a permitisse, ela poderia ver um imenso "R" vermelho estampado na roupa que Dr Klaus trajava por debaixo de seu jaleco.

descriptionCold Cave: Que fria... - Página 6 EmptyRe: Cold Cave: Que fria...

more_horiz
O chão começou a tremer demais após o ataque de Koffing. Rayssa não entendia como o estranho conseguia se manter em pé. Farfetch'd batia suas asas ferozmente, tentando manter a garota equilibrada e puxando os cabelos da mesma. Enquanto caia no chão, puxando o pokémon pássaro consigo, a garota vislumbrou a letra R na roupa do cientista. Era um Rocket. Já vira inúmeros cartazes de procurados com pessoas usando aquela roupa. Sabia como agiam. Só nunca imaginara encontrar um no meio daquela caverna. Mais do que nunca Rayssa percebeu que só teria um jeito de sair do Iceberg agora: derrotando o Rocket.

- Akihiro, use Ember e impeça ele de continuar atacando o chão. Se cairmos na água será nosso fim.

- Grow!

O gelo ameaçava se romper e a garota tinha de ser rápida se quisesse sair do local. Acreditava em seu Growlithe e rezava para que o gelo não derretesse com o calor do movimento. A garota abraçou seu Farfetch'd, que não aguentava mais tentar mante-la em pé em algo tão instável. Gabriel se aninhou no peito da menina, em busca de abrigo. Enquanto Growlithe avançava ferozmente contra o adversário, sem exitar, Rayssa sacava a pokédex e tentava mirar o pokémon roxo, para obter informações sobre o mesmo.

descriptionCold Cave: Que fria... - Página 6 EmptyRe: Cold Cave: Que fria...

more_horiz
- Idiota! - bradou secamente Dr. Klaus.

As chamas do ataque Ember lançado por Growlithe, que acertavam em cheio o pokemon venenoso, também causavam um efeito colateral. O calor da labareda atingia a frágil estrutura de gelo na qual se apoiavam os personagens dessa trama. O inevitável ocorreu.

Tremores ainda mais intensos atingiam em que Rayssa pisava, fazendo com que a mesma sentisse uma fortíssima vertigem. A menina tentava mirar sua pokedex em Koffing, porém não conseguia realizar com sucesso tal ação, devido ao estado no qual seu corpo se encontrava e às fortes tremuras que mal deixavam-na manter-se de pé.

Diante daquela perigosa situação, Rayssa não pôde evitar de olhar para baixo, era uma longa queda até atingir o mar. Pouco a pouco seus sentidos foram se esvaindo, sua visão se embaçava cada vez mais até chegar ao ponto de seus olhos não poderem mais enxergar nada senão um completo breu. Inevitavelmente a menina desmaiou.

Não sabendo exatamente quanto tempo depois, a menina recupera sua visão. Porém tudo agora apresentava-se diferente. Seus olhos ainda não a permitiam enxergar tudo com nitidez, mas podia ver , com bastante dificuldade, que Dr Klaus jazia uns bons metros distante, de pé, mantendo-se na mesma postura impassível de sempre. Se encontrava em uma espécie de pequena ''calota" de gelo que boiava ao mar, provavelmente fragmento do imenso iceberg.

Podia observar também que Akihiro trocava golpes com Koffing enquanto saltava por entre diversos outros fragmentos desmoronados da Cold Cave que flutuavam pelo mar. Sentia um intenso frio, estava deitada ao gelo, em uma tímida e miúda calota. Ao seu lado jazia Gabriel, desmaiado.

A razão pelo qual havia sobrevivido ainda era desconhecida.

- Acordou, pequena?

descriptionCold Cave: Que fria... - Página 6 EmptyRe: Cold Cave: Que fria...

more_horiz
Rayssa começava a despertar. O sol em seus olhos prejudicava sua visão e ela sentia um pequeno balanço. Um embalo suave e constante. A visão aos poucos normalizava e a primeira visão da garota era Gabriel, desmaiado a sua frente.

- Gabriel!

Rayssa engatinhou no gelo até se aproximar do pássaro e o abraçou contra o peito. As asas caídas e o bico aberto. Pobre Gabriel. A queda o machucou demais. Sentada no gelo e com Farfetch'd nos braços, Rayssa escutou sons de batalha. Ao virar para o lado, ainda meio tonta, vislumbrou Akihiro, ainda batalhando e a protegendo. Seu fiel e corajoso amigo.

- Acordou, pequena?

A voz do Rocket. Ser desprezível. A menina não poderia deixá-lo impune depois do tormento que causou e dos ferimentos em seus amados amigos. Ela iria batalhar e iria vencer. Destemida, Rayssa começou a se levantar, mas as pernas fraquejaram. Talvez fosse melhor derrotar o Rocket sentada mesmo...

- Akihiro, use o Double Team para confundí-lo e depois o Swift. Todos os clones devem usar a evasiva quando ele atacar, deixando-o mais confuso ainda.

A garota tentava gritar, mas sua voz saia rouca e baixa, entretanto Akihiro ouvira e estava feliz por perceber que sua treinadora estava bem. Agora lutariam juntos, lado a lado.

descriptionCold Cave: Que fria... - Página 6 EmptyRe: Cold Cave: Que fria...

more_horiz
Inobstante a situação crítica em que se encontrava, Rayssa não se impediu de imediatamente proferir ordens a seu bravo cão de guarda que zelava pela mesma. Muito embora sua voz se mostrasse pouco volumosa e intensamente rouca, resultado não só do frio ao qual ela era exposta, mas também de todos os graves e recentes eventos que abalavam-na física e psicologicamente, Akihiro mostrou feliz ao notar que sua treinadora havia despertado, o que lhe concedeu novas energias para usar em batalha.

- Double Team? Isso não será problema. - retorquiu o cientista. - Koffing acerte todas a imagens, incluindo o original, com uma nuvem de fumaça tóxica, use seu Smog! Em seguida desfira um poderoso Tackle para lançá-lo às águas geladas.

Growlithe, mostrando-se dotado de maior prontidão, fez sua iniciativa: Double Team criava diversas cópias que se espalhavam pelos diferentes fragmentos de gelo que boiavam pelo mar. No entanto a reação de Koffing foi imediata e eficaz, utilizando-se de seu Smog, o pokemon venoso atingiu simultaneamente cada uma das cópias, não excluído o original, em meio a sua imensa nuvem de fumaça. Conforme tossiam intensamente devido às toxinas que estavam contidas naquela fumaça, as cópias iam se esvaindo.

A negra fumaça tapava a visão do campo de batalha, fazendo com que Akihiro não tivesse outra opção senão utilizar seu Swift - golpe que, supostamente, quase impossível de se errar - aleatoriamente em meio àquele gás venenoso, fazendo-o dissipar-se com o movimento das estrelas.

Por fim, cessado o efeito cegante de Smog, Koffing partiu para cima do cachorro de fogo com um poderoso Tackle, mas o canino se apresentara ágil e, pulando de uma "calota" para outra à sua direita, evadiu à investida.

Rayssa podia notar que ambos os pokemons mostravam sinais de desgaste físico e mental, provavelmente haviam digladiado intensamente antes mesmo da menina acordar.

Batalha Pokemon

Growlithe - Lv. 8 (M)
Cold Cave: Que fria... - Página 6 058
HP: 73%
Habilidade: Intimidate
Status: --

Vs.

Koffing - Lv. 9 (M)
Cold Cave: Que fria... - Página 6 109
HP: 79%
Habilidade: Levitate
Status: --

Condições do Campo de Batalha: Vários fragmentos de gelo advindos do Iceberg - de diversos tamanhos, grandes e pequenos - flutuavam sobre o mar aberto. As águas mantinham-se serenas, balançando suavemente. Era possível observar Pallet ao horizonte.

descriptionCold Cave: Que fria... - Página 6 EmptyRe: Cold Cave: Que fria...

more_horiz
Rayssa recolhia seu Farfetch'd para um merecido descanso. O pobre pássaro não batalhara e estava esgotado com a queda. Depois, a menina tentou novamente ficar de pé. As pernas tremiam e fraquejavam. Sua postura era inclinida e frágil. Sua voz era rouca e fraca. Sua respiração alterada e forte.

- Akihiro, continue saltando de bloco em bloco para esquivar dos movimentos dele e, quando achar uma brecha, pule em cima dele e use o Estrela Pulsar de perto.

- Grow!

- Tente também pular em cima dele, jogando-o na água.

Rayssa tinha fé em seu pokémon e rezava para conseguir coordená-lo com razão, afinal, após sobreviver milagrosamente, não estranharia se falasse alguma bobagem.

descriptionCold Cave: Que fria... - Página 6 EmptyRe: Cold Cave: Que fria...

more_horiz
Recolheu Rayssa seu pokemon voador que jazia desmaiado próximo a mesma, logo em seguida finalmente pondo-se de pé não obstante as nítidas dificuldades que apresentava para realizar tal ação. E, por fim, proferiu suas ordens a Akihiro.

- Faz bem em conceder a seu pokemon o merecido descanso. - proferiu Dr Klaus imediatamente após ver tal cena. - Ele lutou bravamente para amenizar sua queda, pequena. Se não fosse pelo mesmo, muito provavelmente não estaria viva nesse momento. - deixou escapar mais uma de suas risadas secas. - Koffing, acerte-o primeiramente com Tackle e, em seguida, confirme sua superioridade com Assurance.

Growlithe iniciava aquele embate saltando freneticamente pelos blocos de gelo flutuantes, enquanto Koffing apenas o observava. Subitamente, Akihiro realizou um salto mais intenso, direcionando-se a seu inimigo. Assim que conseguiu atingir o corpo do pokemon venenoso, o corajoso cão de guarda agarrou-se ao mesmo enfiando-lhe os dentes e, por fim, desferiu seu combo.

O intenso Estrela Pulsar atingia a queima roupa o pokemon gás venenoso, causando uma enorme explosão que também feria o próprio usuário golpe que, por sua vez, mostra uma inabalável força de vontade, mantendo suas presas firmes em seu adversário e levando-o para baixo d'água.

E mantinham-se submersos ao mar ambos os rivais. Não era possível observar o acontecia debaixo d'água. Porém era perceptível que um intenso combate acontecia lá, visto que as águas tornavam-se tormentosas na área em que os dois pareciam ter se submergido.

Batalha Pokemon

Growlithe - Lv. 8 (M)
Cold Cave: Que fria... - Página 6 058
HP: ??%
Habilidade: Intimidate
Status: --

Vs.

Koffing - Lv. 9 (M)
Cold Cave: Que fria... - Página 6 109
HP: ??%
Habilidade: Levitate
Status: --

Condições do Campo de Batalha: Vários fragmentos de gelo advindos do Iceberg - de diversos tamanhos, grandes e pequenos - flutuavam sobre o mar aberto. As águas mantinham-se serenas, balançando suavemente. Era possível observar Pallet ao horizonte.

descriptionCold Cave: Que fria... - Página 6 EmptyRe: Cold Cave: Que fria...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder