A noite ia se estendendo como o meu caminho, a cada passo, a noite se tornava mais calma, mais silenciosa e mais escura. A brisa da noite soprava contra meu rosto, me dando uma sensação refrescante enquanto caminhava com a minha Pokémon.
- Shellder, aproveite esse tempo que teremos juntos, seu futuro treinador não é tão gentil quanto eu estou sendo com você.
Começo a refletir sobre as palavras que acabei de dizer. Leonardo. Ele é um exemplo de Rocket, audacioso, cruel, preciso. Ele é um membro perfeito para a corporação. Afinal, o que eu estou fazendo aqui...? O que eu estou fazendo seguindo esse caminho, sendo que a minha maior ambição é destruir os Rockets, isso inclui Clove.
Clove. Minha irmã. É isso. Eu estou aqui por causa dela. Ela não está morta, eu me tornei um Rocket para ser reconhecido por Clove, mas eu nem sei onde ela está... Ela provavelmente nem deve se lembrar de mim. Mas, por que meus pais mentiram?
De repente, tudo começa a fazer sentido... O porquê de eu ter sido levado de Sinnoh para cá, o porquê de meus pais não terem deixado eu ver o corpo da minha irmã, o porquê de eles nunca terem falado em sua morte... Tudo está conectado, afinal, meus pais trabalham com tecnologia de ponta, e é isso que Giovanni quer.
Subitamente, me lembro de quando eu era criança e um homem havia visitado meus pais, eles falavam de negócios, mas eu só prestava atenção no símbolo em sua roupa, um "R" vermelho, igual ao que está estampado em meu uniforme roxo, o símbolo da Equipe Rocket. Isso foi uma semana antes de Clove ter sido dada como morta... Agora tudo faz sentido.
Giovanni, meus pais, Clove, todos eles fazem parte de uma única e maciça empresa, uma empresa conhecida pela maioria por gerar tecnologia de ponta, uma empresa chamada Rocket Corporation. E eu sou só mais uma peça no joguinho dos meus pais...
Quando me dou por mim, estou parado, olhando para o nada no meio da escuridão da noite, eu estou de volta à realidade, a simples e pacata rota onde tudo começou. Começo a caminhar, ponderando meus pensamentos que não são mera suposição, são fatos, fatos reais que eu presenciei e que estou presenciando. Eu trabalho para os meus pais, e, apesar de tudo, eles não sabem disso...