Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Explorando novas áreas

4 participantes

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Explorando novas áreas - Página 3 Empty Re: Explorando novas áreas

Mensagem por peg57 Seg Abr 29 2013, 22:20

A criatura esguia não saia de perto da árvore, em fato eu logo fui notado por ela e era acompanhado pelo olhar dela, apesar de que meus planos para a rota haviam mudado recentemente, eu ainda precisava treinar um pouco meus Pokémons, então decidi resolver aquilo de uma forma talvez mais rápida ou talvez mais lenta, só que se chegaria ela era melhor se de uma vez, iria batalha contra ele.

A Lillipup estava cansada, então do meu time que eu estava restava, um lugar faltando que esqueci de pegar um Pokémon no Storage, o ovo, que ocupava um grande espaço em minha mochila, onde ficava em melhores condições naquela chuva, meu Ivysaur e os recém-adquiridos Zigzagoon e Schuckle, que não tinha muito conhecimento deles e o Pokémon que estava a minha frente parecia ser bem forte, então antes de qualquer movimento peguei minha Pokédex e vi algumas informações sobre o futuro oponente.

Seu nome era Bellsprout, do tipo grama e venenoso, assim como o Ivusaur, então ninguém era forte contra niguém, o que poderia terminar em uma longa e cansativa batalha, então pensei em uma solução que talvez não agradasse à criatura que continuava erguida na minha frente. Lancei duas Pokébolas ao alto e recolhia a Lillipup para a dela, das duas saiam o Zigzagoon e o Shuckle.

- Olá ao dois! Mal nos conhecemos, mas espero que esse pouco tempo que passamos juntos já seja o suficiente, se tudo der certo iremos enfrentar aquele Pokémon a frente.- dizia agachado perto deles olhando para o Bellsprout, em seguida me levantava e dirigia a palavra ao Bellsprout.

- Bellsprout, que tal uma batalha? Meus Pokémons contra você, vejo que é forte e estou certo que a batalha será de igual para igual. - Apesar de achar que tinha um bom relacionamento com meus Pokémons, os selvagens já eram outra coisa, eu era meio desajeitado e muitas vezes não conseguia transmitir o que queria falar, até repensar sobre alguns minutos depois.

peg57
peg57
Treinador - Criador
Treinador - Criador

Alertas :
Explorando novas áreas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explorando novas áreas - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Explorando novas áreas - Página 3 Empty Re: Explorando novas áreas

Mensagem por Ana Qua maio 01 2013, 16:55

Clay havia decidido batalhar com o pokémon grama, o rapaz desejava treinar seus pokémons e aquela parecia uma boa oportunidade. O rapaz lançou dois de seus pokémons, usaria ambos para enfrentar aquela criatura selvagem, os escolhidos foram Zigzagoon e o Shuckle. Ambos olhavam atentos seu Criador, recebendo as orientações.

O Curioso Shuckle aproximou-se do rapaz e acariciou sua cabeça às pernas deste. Parecia estar com saudades. Já o pokémon recém recebido do Centro de Criação olhou de forma estranha ao criador, mas notando que este era seu novo líder.

Clay utilizou o aparelho de identificar, e o resultado foi o seguinte:

Bellsprout
Madatsubomi


Explorando novas áreas - Página 3 69
Ele planta seus pés profundamente no subsolo para se reabastecer com água. Prefere ambientes quentes e úmidos. Ele rapidamente captura sua presa com suas vinhas.


O pokémon grama era mais forte do que a dupla que o desafiava, e logo soube disso. Quanto o Criador propôs a batalha, de forma desajeitada, Bellsprout a aceitou pulando para frente e aproximando das outras criaturinhas. O combate começaria.
Ana
Ana
Treinadora - Criadora
Treinadora - Criadora

Alertas :
Explorando novas áreas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explorando novas áreas - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Explorando novas áreas - Página 3 Empty Re: Explorando novas áreas

Mensagem por peg57 Qua maio 01 2013, 21:44

O Bellsprout havia entendido que a batalha seria justa, ou estaria ele menosprezando meus Pokémons? Bem, isso não importava, pois ele havia aceito a batalha e eu teria o treinamento que estava a procura, já que ele realmente parecia ser forte.

Me afastando um pouco para guarnecer espaço para a batalha já começava a pensar em uma estratégia, primeiramente tentava lembrar os golpes. Zigzagoon: Charm; T.W.; Headbutt ; Tackle. Shuckle: Contrict; Rollout; Wrap; Encore. O Zigzagoon era do tipo normal, então não teria fraquezas/vantagens, já o Shuckle, mesm osendo do tipo inseto, não era fraco a ataques do tipo grama e era resistente a venenosos por seu também do tipo Rocha.

Concluindo uma análise básica, pensei em como começar a batalha, não poderia ir muito na defensiva, pois o Bellsprout pode acabar atacando sem parar, então deveria equilibrar entre golpes ofensivos e defensivos, pois ele era realmente mais forte, o que faria ele causar um grande dano à meus Pokémons.

- Vocês nunca trabalharam juntos, nem eu com vocês, então esse é um bom momento para já começarmos bem a nossa convivência!- o Zigzagoon ficou comigo por pouco tempo, talvez apenas uma vez quando o ganhei, e nunca havia visto seus golpes, o que poderia complicar um pouco, mas tentava animar a todos, então já começava a dar os comandos.

- Zigzagoon, comece usando Charm, assim que o golpe fazer efeito, Shuckle, quero que você ataque com seu Rollout. Tentem proteger um ao outro, assim quando ele atacar ataquem com Headbutt, Zigzagoon, caso ele mire o Shuckle e Shuckle, use seu Rollout outra vez caso ele mire o Zigzagoon, quem for o alvo, depois do ataque use o mesmo golpe, mas prioriza a evasiva.

Assim que a batalha começava, enquanto olhava os Pokémons, também aproveitava para olhar o campo, me preocupava com a chuva que talvez pudesse os atrapalhar, mas talvez tivesse algo por ali que os auxiliasse durante a luta, que eu achava que poderia acabar sendo mais difícil do que o esperado.
peg57
peg57
Treinador - Criador
Treinador - Criador

Alertas :
Explorando novas áreas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explorando novas áreas - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Explorando novas áreas - Página 3 Empty Re: Explorando novas áreas

Mensagem por Ana Sáb maio 04 2013, 14:15

Off: Para equilibrar ainda mais a batalha, Bellsprout terá direto a utilizar três movimentos por round.


A preocupação de Clay para com o campo tornou-se verídica, aquela chuva tornaria-se o fator surpresa que faria a diferença. A chuva começou a ficar mais forte e mais constante, o que forçou Beellsprout a subir em um dos galhos e se fixar neles. A lama começou a aumentar no chão. Por conta disso, Zigzagoon e Shuckle atrapalharam-se e não conseguiram realizar seus movimentos, era muita lama cobrindo suas pernas, focinhos e corpo.

Bellsprout começou a balançar o corpo alegremente, ver os dois adversários assim lhe deu motivos para celebrar.

Clay estava conhecendo seus pokémons e seus movimentos, e teria que testá-los pela primeira vez num cenário como este. A chuva iria atrapalhar, a lama mais ainda, e agora o rapaz precisava de uma estratégia para minimizar os efeitos do tempo.
Ana
Ana
Treinadora - Criadora
Treinadora - Criadora

Alertas :
Explorando novas áreas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explorando novas áreas - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Explorando novas áreas - Página 3 Empty Re: Explorando novas áreas

Mensagem por peg57 Dom maio 05 2013, 16:41

Um começo desastroso. Já esperava que o campo atrapalhasse um pouco meus Pokémons, porém naquela área a lama estava tanta que a batalha nem chegou a começar, o Bellsprout subiu na árvore e ficou se divertindo com o que acontecia a meus Pokémons.

A chuva continuava e com isso não tinha esperanças que a lama secasse tão cedo, o Bellsprout subia na árvore, em outras palavras eu não tinha a menor ideia do que fazer, já que eu não tinha nenhum Pokémon capaz de voar ou secar a lama para que fosse possível ter uma batalha.

Então tive que pensar em alguma maneira de que conseguisse batalhar mesmo com aquelas condições tão precárias, além de que, por ser a primeira vez que usava aqueles Pokémons, ainda não sabia muito bem suas limitações e qualidades, mas me lembrei quando em um ato heroico o Shuckle me salvou, esticando as suas pernas, com isso consegui bolar um plano que, talvez pudesse dar certo.

- Shuckle, não sei se você vai conseguir se esticar tanto, mas tente pegar o Bellsprout e trazê-la para o chão. Zigzagoon, tente ir para o lugar em que melhor consiga se mover e de lá use seu Charm.- falava mais alto do que o normal, pois a chuva poderia ficar mais alto do que minha voz.

Havia uma boa chance do Shuckle não conseguir trazer o Bellsprout, mas talvez ele descesse por conta própria. Além de que talvez o Zigzagoon, nem conseguisse sair do lugar, mas que eu me lembre, os Pokémons dos engineers eram pautados na velocidade e mobilidade, então esperava que ele conseguisse, então continuava com os comandos.

- Zigzagoon, continue nessa área segura e use seu Tail Whip, por enquanto vamos ficar na defensiva até eu dar um jeito nessa lama. Shuckle, tente ir para uma área em que o chão não te atrapalhe tanto também. - Como eles não tinham conseguido se mover bem, tentava usar golpes em que eles ficassem parados, o que não era possível no caso do Shuckle.


Off: Ok, isso se eu consegui batalhar XD
peg57
peg57
Treinador - Criador
Treinador - Criador

Alertas :
Explorando novas áreas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explorando novas áreas - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Explorando novas áreas - Página 3 Empty Re: Explorando novas áreas

Mensagem por Rogue Qui maio 16 2013, 13:48

Off: Adivinha só quem veio lhe narrar...

A "Disputa Pelo Abrigo" estava começando. De um lado, Bullsprout, um pokemon selvagem lutando pra sobreviver; do outro, os monstrinhos de Clay, um Criador que querendo se proteger da tempestade.

A lama dificultava muito a movimentação dos pokemons do jovem, que não estavam acostumados com aquele tipo de ambiente. Uma forte e fria corrente de vento soprava, molhando por completo o Ex-Treinador.

O jovem, então, dava as ordens de batalha para seus aliados, que ouviam com atenção. Uma espécie de jato d'água caía por entre os galhos, despejando-se sobre o pokemon grama, que caía com frio no meio do barro. Como o oponente já estava no chão, e molhado, Shuckle tinha um trabalho a menos.

Zigzagoon dava um salto em impressionante velocidade e, logo, surgia em cima de uma pequena rocha. De lá, chamava a atenção do adversário e fazia uma cara muito triste (Charm), que deixava o pokemon com pena de ataca-lo.

O dó do venenoso era somente para com a raposa. Ele se virava em direção ao Shuckle e, esticando suas víneas, surpreendia-o com uma forte chicotada (Vine Whip). O impacto fazia com que o monstrinho de Clay caísse deitado em meio ao barro.

Zigzagoon chamava, mais uma vez, a atenção de Bellsprout. Ele sacudia sua cauda (Tail Whip), distraindo o pokemon de grama. Enquanto isto acontecia, o inseto ia arrastado-se lentamente, em direção à uma outra rocha. A lentidão dele, dava ainda mais destaque à velocidade da raposa marrom.

Quando o venenoso percebia que Shuckle estava escapando, esticava novamente seus cipós e prendia-o (Wrap). Com o casco enrolado pelas víneas do inimigo, o rochoso ficava parado, aguardando Clay trazer uma solução.

Hora da Batalha
Campo:
Chão coberto por uma grossa camada de lama, e algumas pedras boiando sobre ela. À esquerda, um grande carvalho. Muita chuva e o vento forte.



Explorando novas áreas - Página 3 263
Explorando novas áreas - Página 3 213
Zigzagoon (M)
Trait: Pickup
Lv. 10
100%
Status: Normal
Shuckle (M)
Trait: Contrary
Lv. 11
77%
Status: Wrap
Vs
Explorando novas áreas - Página 3 69
Explorando novas áreas - Página 3 900
Bellsprout (F)
Trait: Chlorophyll
Lv. 17
100%
Status: -2 Attack, -1 Defense
??? (?)
Trait: ??
Lv. ??
100%
Status: Normal
Rogue
Rogue
Monotrainer - Ground
Monotrainer - Ground

Alertas :
Explorando novas áreas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explorando novas áreas - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Explorando novas áreas - Página 3 Empty Re: Explorando novas áreas

Mensagem por peg57 Qui maio 16 2013, 19:33

Meus planos começavam a dar resultado, o Zigzagoon me impressionava com sua velocidade, conseguindo fazer tudo como esperado, enquanto o Shuckle, felizmente, não teve o trabalho de tirar o Bellsprout de cima da árvore, mas acabou com problemas, sendo enrolado pelas vinhas do oponente.

A batalha estava progredindo bem, mas o campo ainda não ajudava - como eu havia conseguido andar ali? Talvez passei por outro caminho - De qualquer maneira tinha que pensar em como atacar, apesar de conseguir deixar o Zigzagoon em segurança, ele não tinha ataques a distância e ainda tinha que arrumar a situação com o Shuckle, o que me levava a maiores pensamentos.

Já tinha pensado previamente em uma maneira de tirar o Shuckle da lama, mas agora a situação só piorava, mas acabei percebendo que seria possível resolver a situação do Shuckle e tirar as vinhas do Bellsprout, assim apenas pensava mais um pouco para aprimorar meu plano e logo já falava com meus Pokémons, lembrando de parabenizá-los antes.

- Zigzagoon, você é bem rápido, ein!? Agora vamos continuar assim, use mais um Charm para fazer a defesa do oponente cair um pouco mais para partimos para o ataque. E Shuckle, ainda precisamos melhorar um pouco, mas acho que sei o que fazer, use seu Rollout, gire tão veloz quanto quando você saltava aquele precipício, com isso o Bellsprout será obrigado a te soltar ou ele acabará de uma forma pior.

Estava bem confiante de meu plano e falava com um sorriso no rosto, apesar da chuva fria que me molhava, batalhas, por mais que nunca fossem meu ponto forte, sempre me animavam, então depois de uma pequena pausa para respirar continuei a falar.

- Depois de conseguir se libertar use mais um Rollout, com a velocidade você deve dar conta de ir para um lugar mais estável e caso ainda esteja preso, tenho certeza que esse último será o suficiente para libertá-lo. E você, Zig, use um Tackle, tenha certeza que o Bellsprout não irá se mover e corra tão rápido quanto antes, mas se ver que algo vai dar errado, não tem problema recuar, entendo que vocês estão em uma situação bem adversa.

Conforme meus planos, tudo poderia se ajeitar nessa rodada, porém nunca tudo ia conforme o que eu pensava, só que não havia problema, sabia que aquela seria uma batalha difícil e começava com calma, esperando que a situação se estabelecesse para que pudesse dar a volta por cima, mas se tudo já começasse indo bem seria ainda melhor.


Off: Yukii \o/
peg57
peg57
Treinador - Criador
Treinador - Criador

Alertas :
Explorando novas áreas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explorando novas áreas - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Explorando novas áreas - Página 3 Empty Re: Explorando novas áreas

Mensagem por Rogue Sex maio 17 2013, 18:11

Off: Eu disse que ia te narrar U.U
Lembra que, quando me narrou, fez um Bellsprout aparecer?

O jovem Clay ficava impressionado com a velocidade de Zigzagoon. Aquela era sua primeira batalha junto ao seu inicial de criador. O garoto, logo, dava as ordens de batalha para seus pokemons, que ouviam tudo com muita atenção.

A raposa marrom chamava a atenção de Bellsprout e então, fazia uma cara muito triste (Charm), deixando o venenoso com pena de ataca-lo. Como não poderia atacar Zigzagoon, usava uma de suas víneas para chicotear Shuckle (Vine Whip), enquanto apertava-o com força.

Logo após ser atingido, o rochoso começava a girar em grande velocidade (Rollout), enrolando as víneas do pokemon adversário. Diante daquela situação, Bellsprout era obrigado a soltar o monstrinho. Para a sorte de Clay, e para o asar do oponente, Shuckle caía bem em cima do venenoso, causando dano.

Quando a rotação acabava, o rochoso se via bem ao lado do adversário, e Zigzaggon seguia em cima da rocha flutuante. O inseto começava a rolar em grande velocidade (Rollout), à medida que o normal pulava de sua pedra e se aproximava correndo. Sem ter para onde fugir, Bellsprout começava a dançar, enquanto inalava uma fumaça roxa, repleta de esporos venenosos (Poisonpowder).

Ao entrar na fumaça, a raposa começava a tossir e afundar na lama. Ela parecia estar se sentindo mal. Prestando atenção no envenenamento da oponente, o selvagem não percebia a aproximação de Shuckle e era acertado por uma forte pancada, que jogava-o contra o carvalho.

Hora da Batalha
Campo:
Chão coberto por uma grossa camada de lama, e algumas pedras boiando sobre ela. À esquerda, um grande carvalho. Muita chuva e o vento forte.



Explorando novas áreas - Página 3 263
Explorando novas áreas - Página 3 213
Zigzagoon (M)
Trait: Pickup
Lv. 10
94%
Status: Poisoned
Shuckle (M)
Trait: Contrary
Lv. 11
56%
Status: Normal
Vs
Explorando novas áreas - Página 3 69
Explorando novas áreas - Página 3 900
Bellsprout (F)
Trait: Chlorophyll
Lv. 17
84%
Status: -4 Attack, -1 Defense
??? (?)
Trait: ??
Lv. ??
100%
Status: Normal


Última edição por Rogue em Dom maio 19 2013, 18:44, editado 1 vez(es)
Rogue
Rogue
Monotrainer - Ground
Monotrainer - Ground

Alertas :
Explorando novas áreas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explorando novas áreas - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Explorando novas áreas - Página 3 Empty Re: Explorando novas áreas

Mensagem por peg57 Sáb maio 18 2013, 22:39

Na medida do possível, tudo deu certo, apesar da inesperada nuvem venenosa, que acabou deixando meu Zigzagoon um pouco mal, mas o Shuckle havia se superado naquela rodada, apesar de que aquele golpe se tornava mais forte com o tempo, dessa maneira a Bellsprout ainda estava bem.

Como o Rollout que baseava sua rodada nos golpes consecutivos não havia muito o que planejar a respeito dos golpes dele, mas já o Zigzagoon, ele estava tossindo e a lama ainda o atrapalhava, ele não parecia estar muito disposto, mas ele teria que, pelo menos voltar para terra firme. De lá eu voltaria a uma atitude defensiva, mais uma vez.

Com tudo mais ou menos nos conformes eu já fui dando os comandos para meus Pokémons para que pudessem virar a batalha contra o Bellsprout; nem tanto, mas esperava pelo menos não piorar o que já não estava bom.

- Shuckle, agora estamos pegando o jeito, use mais um Rollout para acertar o Bellsprout, mas tome cuidado para não se machucar acertando a árvore também, continuando a rodar dê uma volta e o atinja novamente com o Rollout. Zigzagoon, tente retornar para onde estava antes, sei que não deve estar muito bem, mas ficar ai só irá piorar as coisas. Então use dois Tail Whip para que a defesa da Bellsprout abaixe.

Depois de dar os comandos dava uma respirada, fechava os olhos e então os abria para prestar atenção e já voltar a pensar o que faria na próxima rodada, além de é claro torcer por meus Pokémons, que eu já estava conseguindo, aos poucos me aproximar deles nessa primeira luta.



Off: Sim, sim, ele estava no meio de algumas flores ou numa moita eu acho XD
Ok, eu não devia ter duvidado de sua palavra...
E o Vine Whip foi super-efetivo?
peg57
peg57
Treinador - Criador
Treinador - Criador

Alertas :
Explorando novas áreas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explorando novas áreas - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Explorando novas áreas - Página 3 Empty Re: Explorando novas áreas

Mensagem por Rogue Seg maio 20 2013, 13:40

Off: Crisântemos ^^
Nunca duvide U.U
Não, mas a diferença de níveis e o Wrap ajudaram no dano. Me avise se tiver algo errado, okay? ^^

Animado com o desenvolvimento da batalha, Clay dava uma nova ordem para seus pokemon, quanto pensava nas estratégias do próximo turno. Bellsprout estava sereno, encarando os oponentes, aguardando algum movimento.

Zigzagoon dava um enorme salto, em velocidade impressionante, e voltava para cima da pedra onde estava. O pokemon de grama em percebia a movimentação, muito menos os gemidos de dor causados pelo envenenamento.

A chuva estava se acalmando, e o venenoso observava atentamente àquilo. Logo, não percebia que Shuckle rolava em sua direção, sendo atingido por um forte empurrão (Rollout).

Ele ficava caído na lama por alguns segundos, mas, ao se levantar, esticava suas víneas até Zigzagoon e chicoteava-o com elas (Vine Whip). Como a raposa estava sentindo as dores do status, não conseguia desviar.

O marrom, então, apontava sua cauda para o adversário e começava a sacudi-la (Tail Whip), desconcentrando o selvagem. Enquanto prestava atenção na cena, era surpreendido por mais uma pancada (Rollout) do rochoso, que vinha rolando até ele.

Culpando Zigzagoon pelo que acontecera, esticava novamente suas víneas na direção do pokemon. O Normal tentava correr, porém, era pego pela cauda e apertado com força (Wrap).

Hora da Batalha
Campo:
Chão coberto por uma grossa camada de lama, e algumas pedras boiando sobre ela. À esquerda, um grande carvalho. Muita chuva e o vento forte.



Explorando novas áreas - Página 3 263
Explorando novas áreas - Página 3 213
Zigzagoon (M)
Trait: Pickup
Lv. 10
73%
Status: Poisoned
Shuckle (M)
Trait: Contrary
Lv. 11
56%
Status: Normal
Vs
Explorando novas áreas - Página 3 69
Explorando novas áreas - Página 3 900
Bellsprout (F)
Trait: Chlorophyll
Lv. 17
55%
Status: -4 Attack, -2 Defense
??? (?)
Trait: ??
Lv. ??
100%
Status: Normal
Rogue
Rogue
Monotrainer - Ground
Monotrainer - Ground

Alertas :
Explorando novas áreas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explorando novas áreas - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Explorando novas áreas - Página 3 Empty Re: Explorando novas áreas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos