Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 3: Lembranças

3 participantes

descriptionCapítulo 3: Lembranças - Página 6 EmptyRe: Capítulo 3: Lembranças

more_horiz
off :



Após passar por uma parte da floresta de vegetação mais densa, Blake acabou parando em uma clareira, encontrando a origem dos gritos. Lá estava ocorrendo um combate entre dois pokémons, por mais que nenhum estivesse acompanhado de treinador.

Os combatentes eram uma pequena tartaruga azul – que claramente estava em desvantagem – e um rato amarelo, que fazia questão de exibir faíscas elétricas saindo de suas bochechas avermelhadas. Aquelas duas criaturas pareciam estranhamente familiares para Blake e talvez pudessem preencher as lacunas vazias de sua mente.

Mais uma vez o treinador voltou a ter dores de cabeça. Felizmente, acompanhadas de mais flashbacks, que respondiam mais algumas das diversas perguntas que perambulavam pela mente do treinador acidentado.

O primeiro flashback foi de um senhor de idade lhe entregando uma pokébola e uma série de itens e lhe desejando boa sorte na jornada. Ao pensar um pouco a respeito, o garoto concluiu que aquela memória poderia responder porque uma de suas pokébolas estava vazia, apesar de estar junto das preenchidas.

Já a segunda memória recuperada era um pouco dolorosa. O garoto estava com um sanduíche em suas mãos e um pequeno roedor amarelo farejava o alimento e logo em seguida eletrocutava Blake. O rapaz começou a associar tal ocorrido com o fato dele ter perdido a memória.

Voltou a observar as duas criaturas que estavam combatendo e percebeu que as duas de certa possuíam relação com seu flashback. Primeiramente pelo perfil de ambas criaturas combinarem com as memórias. Além disso, Duke e Skylar pareciam surpresos ao ver aquela tartaruga em mal lençóis. Mas como tudo estava acontecendo muito rápido e sua mente estava um pouco confusa, o garoto não parou para raciocinar muito a respeito.

Percebeu que aquele rato estava prestes a aplicar o golpe final na tartaruga, então precisava agir. Sem pensar direito, gritou para o rato amarelo.


– Ei! Você! Quem pensa que é para fazer confusão assim?

Ao dizer aquilo o garoto não percebeu que poderia estar colocando seus parceiros em risco. Pelo menos poderia ser o bastante para chamar a atenção do amarelado e dar o tempo necessário para que a tartaruga azul recuasse.

– Skylar, vamos dar um jeito nesse rato! Se ele tentar atacar qualquer um de nós, quero que você voe em volta dele e ataque-o com Uproar o máximo que puder!

Ao observar as orelhas compridas e de pontas negras daquele roedor, Blake pensou na possibilidade de sua audição ser sensível. Portanto, um golpe sonoro como Uproar era uma boa pedida na batalha.

descriptionCapítulo 3: Lembranças - Página 6 EmptyRe: Capítulo 3: Lembranças

more_horiz
Blake estava retomando a memória aos poucos, ainda não tinha se lembrando por completo de todos os acontecimentos na floresta, mas já havia juntando algumas peças do quebra-cabeça, que estava quase completo.

Mas ele não tinha tempo de raciocinar direito, havia um Pokémon em perigo, muito perto de desmaiar, e um roedor elétrico furioso e muito familiar, já preparando o derradeiro golpe, ele tinha que impedir aquilo de uma maneira.

Rapidamente ele observou o rato elétrico, viu que suas grandes orelhas poderiam ser muito sensíveis aos sons, e isso era tudo o que ele precisava, afinal, Skylar era o Pokémon mais barulhento que ele já tinha visto.

Sem racionar muito bem, e numa ação veloz, ordenou que seu pássaro utilizasse o seu preferido e principal golpe, Uproar, que poderia muito bem tirar a tartaruga daquela horrível situação.

O Pidgey estava um pouco assustado, parecia conhecer a tartaruga, e estava determinado a fazer de tudo para ajudá-la, usou toda a sua velocidade para em um rápido vôo na direção do rato elétrico, e ao chegar a uma distancia segura, soltou o seu poderoso grito, jogando o Pokémon amarelo para longe, e tirando-o de cima da tartaruga.

Mas o combate não havia acabado por ai, o rato elétrico ainda queria terminar aquela luta, e o jovem teria que batalhar novamente. E ainda teria que cuidar da tartaruga ferida, que estava caída na relva.

descriptionCapítulo 3: Lembranças - Página 6 EmptyRe: Capítulo 3: Lembranças

more_horiz
off :



Na adrenalina do momento, Blake agiu com eficiência e com o auxílio de Skylar conseguiu fazer aquele roedor elétrico ser atirado para longe. O garoto sabia que logo aquela criatura iria querer continuar a luta, então era melhor agir rápido.

– Skylar, me dê cobertura! Se o Pikachu tentar atacar, use Uproar! Duke, me espere aqui.

O treinador aproveitou que o roedor estava um pouco distante e colocou seu pokémon venenoso no chão. Em seguida, correu o mais rápido que pode e pegou aquela tartaruga ferida no colo. Para evitar qualquer ataque surpresa, o pássaro acompanhava o garoto e olhava com atenção para qualquer movimento que aquele rato poderia fazer.

Agora com o pokémon aquático em seu colo, Blake tentava voltar para a entrada da clareira, aonde Nidoran o esperava. Pretendia observar a batalha de longe para garantir a sua segurança e a dos pokémons que não estivessem envolvidos.

Enquanto retornava, olhou para o pequeno aquático em seus braços. Ele parecia muito feliz em encontrar Blake. O treinador de certa forma sentia o mesmo. Aquela pequena tartaruga lhe passava uma sensação de felicidade e fazia seu coração pulsar mais forte. Ele sorriu para o pokémon e disse:


– Pode ficar calmo amigão! Nós vamos resolver isso aqui juntos!

descriptionCapítulo 3: Lembranças - Página 6 EmptyRe: Capítulo 3: Lembranças

more_horiz
Off: sim e sim
Print: https://2img.net/r/ihimizer/img580/8523/e7f3.png



O ataque rápido de Blake deu certo, e agora a tartaruga estava longe de seu agressor, mais ainda havia uma árdua luta pela frente, e mesmo cansando, o Pikachu não iria desistir da vitoria tão fácil.

Além de se concentrar na luta, o jovem também tinha que cuidar da tartaruga machucada, assim, foi na direção do Pokémon caído, o pegando no colo, e trazendo para longe do campo de batalha.

O combate estava com Skylar, que estava em plena forma física, enquanto seu adversário já suava com o cansaço, afinal, ele já vinha de uma árdua luta com o Squirtle, mas para o rato elétrico, esse não era motivo para desistir.

Enquanto a Pidgey encarava seu adversário, Blake observava o Pokémon ferido, e ao olhar fundo em seus olhos, sentiu uma estranha emoção, parecia que eles haviam uma longa ligação, e não que tinham se conhecido agora.

No momento em que seu treinador cuidava de Squirtle, a Pidgey protegia seu treinador, e quando o Pikachu começou a prepara o seu poderoso raio elétrico, foi revidado por outro potente grito de Skylar, impedindo o golpe e jogando o Pokémon para trás novamente (Uproar).

Mas o rato elétrico não havia desistido, voltou a correr na direção de Skylar, e dessa vez soltou o atacou com seu poderoso choque elétrico, sem chances para o pássaro desviar, e tirando um pouco de sua vitalidade (Thundershock).

Hora da Batalha
Campo:
A luta se passa em uma enorme clareira na floresta de Viridian, cercada por uma densa mata e com algumas pequenas pedras no chão.
Capítulo 3: Lembranças - Página 6 16
Pidgey
Trait: Tangled Feet
Lvl: 08
Status: Normal
HP: 91%
-------------------------------------------

Vs
Capítulo 3: Lembranças - Página 6 25
Pikachu
Trait: Static
Lvl: 07
Status: Normal
HP: 19%
----------

descriptionCapítulo 3: Lembranças - Página 6 EmptyRe: Capítulo 3: Lembranças

more_horiz
Para o alívio do garoto as suas ações foram de acordo com o planejado e tiveram como sucesso um Squirtle resgatado e um Pikachu ainda mais enfraquecido.

O garoto correu para a entrada da clareira, enquanto Skylar continuou no centro da mesma, acompanhada de Pikachu. Apesar da ampla vantagem da ave, Blake sentia que precisava prestar atenção e agir com cautela naquela batalha. Portanto, ficar junto de Sheldon num local vulnerável aos golpes daquele Pikachu não era a melhor das idéias.

Agora que tinha a garantia de que Duke e Sheldon estavam bem, Blake se concentrou no combate novamente. A Pidgey permanecia agitada e gritando, do jeito que ele estava acostumado. Uproar era seu movimento assinatura e garantia tranquilidade num combate a distância em algumas situações. Mas perante do Thundershock daquele roedor, a ave poderia levar a pior. O treinador optou então por variar um pouco os movimentos.


– Skylar, lembra daquele movimento que fizemos na batalha contra o Caterpie? Quero que você se aproxime com muito cuidado de Pikachu e use um Sand Attack mirando nos olhos dele! – A ave fez um sinal afirmativo, indicando que entendeu a jogada. – Mas quero que você use Uproar ao invés de Tackle!

A estratégia havia sido essencial para virar a luta no embate contra Caterpie. Sand Attack daria a abertura necessária para Pidgey acertar um golpe direto. Se o movimento fosse usado com sucesso, Pikachu estava encrencado.

Após as ordens, Blake percebeu que desde que começou a recuperar suas memórias, sua confiança e habilidades de combate retornaram junto. Mais uma vez formulava estratégias com facilidade e se sentia seguro ao passar os comandos aos seus parceiros.

descriptionCapítulo 3: Lembranças - Página 6 EmptyRe: Capítulo 3: Lembranças

more_horiz
O treinador já podia se sentir aliviado, a ultima rodada lhe deu uma confortável vantagem contra seu adversário, e agora o Squirtle ferido já estava em um local seguro, longe de possíveis investidas do rato elétrico.

O jovem deixou Sheldon aos cuidados de seu Nidoran, e entrou para dentro da clareira, era a hora de terminar a batalha com a sua Pidgey. Blake se sentia mais seguro a cada pedaço que recuperava de sua memória, sua habilidade em batalhas parecia também voltar aos poucos, e isso seria importantíssimo para a vitoria.

Blake sentiu que era a hora de variar seus movimentos, agora ele iria usar uma combinação de golpes que outrora foi crucial para a virada de jogo contra o Caterpie e se ele fosse feito com sucesso, daria a vitoria a seu Pokémon.

Skylar começou a se aproximar cautelosamente de seu oponente, e ao chegar bem perto do Pikachu, jogou um jato de areia nos olhos do Pokémon elétrico, deixando o mesmo cego (Sand-Attack).

O Pikachu não podia enxergar, mas não desistiu de atacar, sem mira alguma, soltou um choque elétrico ao ar (Thundershock), mas o golpe foi totalmente sem direção e não acertou nada e nem ninguém.

Aproveitando a situação de seu adversário, a Pidgey voou rapidamente na direção do rato elétrico, parou em sua frente, e começou a gritar, o som foi tão potente que o Pikachu não resistiu, caiu desmaiado no chão (Uproar).

Hora da Batalha
Campo:
A luta se passa em uma enorme clareira na floresta de Viridian, cercada por uma densa mata e com algumas pequenas pedras no chão.
Capítulo 3: Lembranças - Página 6 16
Pidgey
Trait: Tangled Feet
Lvl: 08
Status: Normal
HP: 91%
-------------------------------------------

Vs
Capítulo 3: Lembranças - Página 6 25
Pikachu
Trait: Static
Lvl: 07
Status: Fainted
HP: 00%
.

Hora da Experiência

Capítulo 3: Lembranças - Página 6 007Capítulo 3: Lembranças - Página 6 016

Foram divididos 360 pontos de experiencia entre Squirtle e Pidgey.
Squirtle subiu para o level 8.
Squirtle ganhou 3 pontos de felicidade.
Pidgey subiu para o level 9.
Pidgey ganhou 3 pontos de felicidade.
Pidgey aprendeu o golpe Gust.

Agora cabia ao treinador decidir se capturaria ou não o Pikachu desmaiado.

descriptionCapítulo 3: Lembranças - Página 6 EmptyRe: Capítulo 3: Lembranças

more_horiz
A estratégia havia funcionado e, para a felicidade de Blake, aquele Pikachu havia sido nocauteado. Quem parecia satisfeito com o fim daquele embate era Sheldon, o Squirtle. O embate parecia ter sido muito difícil para ele e se não fosse a aparição do treinador e seus pokémons, o pior poderia ter acontecido.

Ao observar aquele ratinho nocauteado, os instintos de treinador do garoto afloraram mais do que nunca. Assim como sua última captura, o “Spiderpie”, aquele Pikachu parecia ser um pokémon com muito potencial.

O treinador então retirou uma de suas últimas pokébolas de seu bolso e sem pensar duas vezes, arremessou o item no roedor amarelo. O pokémon foi transformado num feixe de luz rubra e foi absorvido pela esfera, que começa a tremer frenéticamente.

Os olhos do garoto brilhavam diante daquela possível captura. Skylar pousou em seu ombro e parecia torcer pelo sucesso da captura também. Já Sheldon, distante, observava apavorado. A sua relação com aquele Pikachu não havia começado bem.

descriptionCapítulo 3: Lembranças - Página 6 EmptyRe: Capítulo 3: Lembranças

more_horiz
O treinador novamente podia mostrar um largo sorriso em seu rosto, o Pikachu estava agora nocauteado e tudo voltava ao normal, menos a sua memória, mas mesmo assim, era um grande feito.

Agora o treinador tinha que se decidir entre capturar o Pikachu ou seguir seu caminho até Pewter, escolha que poderia ser importantíssima para o decorrer de sua jornada, será que o rato elétrico tinha o potencial suficiente para ajudar Blake?

Mas os instintos do jovem falaram mais alto, ele não podia escapar a oportunidade de capturar um Pokémon tão batalhador como aquele, pegou uma pokébola em sua mochila e a jogou na direção do Pikachu.

A esfera engoliu o Pikachu e começou a mexer freneticamente, de um lado para o outro, até que no saia uma faísca de seu centro, era o sinal de que a captura havia sido um sucesso e Blake tinha mais um companheiro.

O jovem agora estava mais calmo, a captura estava completa e só restava pegar a pokébola na relva e guardá-la, mas quando Blake apanhou a esfera em sua mão, algo incomum aconteceu, ele foi eletrocutado, a eletricidade do Pikachu ainda estava em plena atividade quando o mesmo foi capturado e tal energia foi passada para a pokébola.

O treinador caiu no chão e ficou desacordado por alguns poucos minutos, quando despertou todos os seus Pokémons estavam observando-o, e pela a primeira vez Blake se lembrava de todos e agora reconhecia até o Squirtle ferido, ele era Sheldon, o seu primeiro companheiro de jornada.

O choque havia recuperado a sua memória e agora o jovem se lembrava de tudo, do senhor que lhe dava instruções, de sua passagem no laboratório do Professor Oak e principalmente de Sheldon.

O jovem já havia completado seus objetivos na floresta e agora ele deveria seguir o caminho para a próxima cidade, Pewter.

descriptionCapítulo 3: Lembranças - Página 6 EmptyRe: Capítulo 3: Lembranças

more_horiz
off :



Após a captura de Pikachu, para a alegria de Blake e a infelicidade de Sheldon, o garoto foi pegar a pokébola de sua última captura e acabou sendo surpreendido por um grande choque. O roedor havia liberado uma descarga elétrica antes de ser capturado e a voltagem acabou ficando impregnada na esfera, eletrocutando o rapaz.

Após o choque, o rapaz acabou desmaiando pela quarta ou quinta vez naquela floresta e deixando seus pokémons assustados novamente. Mas ao despertar poucos momentos depois, uma surpresa agradável: o segundo choque que o rapaz levou acabou lhe afetando positivamente, trazendo todas as suas lembranças perdidas: o encontro com o Professor Oak e sua nova missão, as memórias de sua relação complicada com Miranda e, principalmente, o dia em que o rapaz ganhou seu grande amigo de presente: Sheldon, o Squirtle aventureiro.

Ao olhar para o pokémon aquático lhe encarando com certa preocupação, o jovem pulou na direção dele e deu um abraço bem apertado, deixando a criaturinha suspirando de dor já que o seu dono apertava alguns de seus ferimentos ocasionados na luta contra Pikachu.

O rapaz logo soltou o Squirtle, pedindo desculpas e dando uma gargalhada sem jeito. Deu uma revirada em sua mochila e lá encontrou um cachecol azul, no qual o garoto colocou em volta do pescoço do aquático, deixando-o diferente dos demais de mesma espécie.


– Me desculpe por ter esquecido de você, amigão. Você é único e especial para mim.

O garoto deu mais um abraço na tartaruga, que não fazia idéia do que o treinador estava falando, mas parecia ter gostado do momento. Logo Skylar e Duke se aproximaram da dupla, provavelmente querendo tirar satisfações, já que estavam com ciumes.

Após tal momento de descontração, o rapaz decidiu que não seguiria em frente. Aquela situação em Viridian Forest mostrou para ele o quanto estava despreparado para andar por uma rota tão grandiosa. Acabou então caminhando de volta para a cidade de Viridian, aonde tiraria um merecido descanso.

descriptionCapítulo 3: Lembranças - Página 6 EmptyRe: Capítulo 3: Lembranças

more_horiz
O garoto agora se lembrava de tudo, de sua relação com Miranda, seu encontro com Oak e de todos os seus companheiros de viagem, o quarto desmaio de sua jornada, parecia ter vindo para o bem.

O rapaz deu um sorriso para seus Pokémons e começou a abraçar e fazer carinho em todos, era o momento em que Blake voltava a ser Blake. Ele logo lembrou de pegar um cachecol em sua mochila e colocar no seu Squirtle, lhe diferenciando dos demais.

Após o momento de descontração e alegria, o treinador seguiu o caminho de volta para a cidade de Viridian, onde ele poderia finalmente descansar e recarregar sua mochila, na busca por novas aventuras.




Rota trancada, boa sorte em sua jornada!

descriptionCapítulo 3: Lembranças - Página 6 EmptyRe: Capítulo 3: Lembranças

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos