Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Capítulo #12] Olá Bill

+2
Rayssa
Tsu
6 participantes

description[Capítulo #12] Olá Bill - Página 4 EmptyRe: [Capítulo #12] Olá Bill

more_horiz
Após um tempo caminhando, avisto o chalé de Bill no final da rota, feliz ter chegado ao meu destino recolho todos para suas pokébolas para que descansassem e vou direto para a casa. Aparentava ser pequena, mas também era bastante bonita e bem cuidada, sem demora bati na porta e entrei.

Logo de cara vejo uma robô que me pega desprevenida e acabo levando um susto. Ela me informa que aquela era a casa do Bill e que ele estava disponível caso quisesse me encontrar com ele, e assim fiz. Estava com a pedra que Matt havia me entregue em mãos para entrega-la para o pesquisador e também queria perguntar sobre ela para ele pois havia ficado muito curiosa.


OFF

A vontade de roubar essa lucarionite é imensa...

description[Capítulo #12] Olá Bill - Página 4 EmptyRe: [Capítulo #12] Olá Bill

more_horiz
off :





Ao chegar na casa do grande pesquisador, Robin foi recebida por uma andróide. Inicialmente ela levou um susto ao se deparar com aquele ser de metal, mas logo se acalmou pois já era familiarizada com o robô. Em todos os Centros Pokémon haviam exemplares iguais. Se tratava de Nina, uma das ajudantes de Bill.

[Capítulo #12] Olá Bill - Página 4 QCyWk

– Olá. No que posso ajudá-la?

Robin se apresentou e logo a robô conduziu a criadora por um pequeno corredor. Entraram em uma grande sala com vários aparelhos e computadores, alguns inclusive com as telas mostrando imagens de vários Pokémons.

Em um canto da sala, um jovem rapaz parecia concentrado fazendo diversas anotações e demorou alguns segundos para perceber a presença da andróide e da criadora. Porém, assim que notou que elas estavam ali, demonstrou ser bem receptivo.

O rapaz se levantou, caminhou até Robin e deu um aperto de mão firme. Sorridente, logo começou a falar.


– Olá Robin. É um prazer finalmente conhecer você! – O rapaz fez uma breve pausa e gaguejou um pouco. Sentiu que a abordagem foi muito repentina e decidiu se explicar. – Desculpe, acho que fui muito direto. Me chamo Bill e sou pesquisador. Eu te conheço pois sei que você é usuária do meu sistema de boxes. Tenho dados de todos que o utilizam e recentemente recebi um Magikarp de você. Pode ficar tranquila pois ele está bem, ok?

Após tanto falatório, o cientista de repente nota que a garota estava com uma pedra em mãos. Era o item no qual Matthew havia requisitado para a garota levar para Bill. Ele logo pegou o item e começou a analisá-la, surpreso.

– Nina, traga o kit de lupas para mim, por favor.

A andróide fez um sinal positivo para o rapaz e começou a vasculhar algumas prateleiras que haviam na sala.

– Matthew me mandou uma mensagem avisando que você iria entregar o item. Muito obrigado por fazer este favor. Esse item é exótico, vem da região de Kalos. Não sei ao certo sua utilidade... AINDA!

O cientista esboçou um breve sorriso para a garota e guardou e voltou a olhar para a esfera. Os olhos dele brilhavam. Tinha fascinação por mistérios.

Logo Nina apareceu com o conjunto de lupas e Bill agradeceu, pedindo para que a robô deixasse a esfera e as lupas preparadas em uma bancada.


– Robin, não sei como agradecer por sua ajuda... Aliás, até sei. Mas não sei se você vai gostar da idéia...

O rapaz olhava para a garota meio encabulado, com uma mão apoiada em sua testa. Ele aguardava uma resposta da garota e torcia para que a mesma fosse positiva.

description[Capítulo #12] Olá Bill - Página 4 EmptyRe: [Capítulo #12] Olá Bill

more_horiz
Fui bem recebida ao chegar na casa e logo já me encontrava com o pesquisador. Ele me explicou meio por cima a situação, mas acabei por não descobrir muita coisa sobre aquela pedra, teria que esperar Bill realizar mais testes.

Então, Bill, ao tentar me agradecer pela ajuda, ficou meio receoso, um pouco assustado em dizer.

- Bem, desde que eu e meus pokémons possamos descansar um pouco, eu aceito. - Falei de bom grado.

description[Capítulo #12] Olá Bill - Página 4 EmptyRe: [Capítulo #12] Olá Bill

more_horiz
off :




Bill parecia animado com a resposta positiva da jovem. As condições que ela havia proposto eram simples e inclusive já estavam nos planos do rapaz.

– Sem problemas quanto a isso! Você e seus pokémons poderão descansar tranquilamente na sala de estar, enquanto tomamos uma boa xícara de chá!

O rapaz guiou a jovem para outro aposento em sua casa. A jovem naquele momento estava um tanto quanto surpresa. Do lado de fora o chalé parecia pequeno. Porém, do lado de dentro, era grandioso.

O cômodo no qual se encontravam agora era uma sala simples, com dois grandes sofás vermelhos almofadados. Na parede, várias pinturas e fotos penduradas, duas delas inclusive com um autógrafo de alguém chamado Snap. Bill sugeriu que Robin liberasse seus pokémons de sua pokébolas e disse para ela que poderia descansar a vontade ali com os pokémons dela antes de sair.

Mas antes, era necessário tratar do assunto que deixava o gênio tão nervoso. Ele fez um sinal para Nina e logo a andróide apareceu com duas xícaras de chá e um papel. Ela entregou uma xícara para cada um e por fim deixou o papel nas mãos de Robin. Enquanto a dupla se deliciava com um suave chá de camomila, o pesquisador começou a se explicar.


– Eu sei que você acabou de se tornar uma criadora pokémon e que ainda tem muito o que aprender e que vai fazer no futuro. Porém, queria propor de você além de criadora pokémon, se tornar minha ajudante. Sempre que você estiver com tempo livre, pode vir me visitar e eu lhe passarei algumas tarefas relacionadas com minhas pesquisas. Sempre que me ajudar em uma delas, eu lhe darei uma recompensa que poderá ajudar em sua jornada... O que acha?

O pesquisador olhava um pouco constrangido para a garota. Detestava pedir favores... Mas a intenção era boa. Além disso, prometia recompensar pelo esforço que ela iria se submeter.

Enquanto a jovem pensava a respeito, ela olhava a folha que havia recebido de Nina. A mesma detalhava duas das tarefas no qual Bill havia explicado.


Treinadora: Robin Riot Jr.
Função: Criadora - Healer
Pokémons disponíveis: Sewaddle, Nidoran ♂, Ditto, Nidoran ♀, Axew e Chansey.

De acordo com o nosso banco de dados, essas são as tarefas que melhor se adequam ao seu perfil:

Missão básica

Nome da missão: O ladrão de suprimentos
Descrição: Há aproximadamente dois meses Bill percebeu que alguns suprimentos no seu estoque localizado na Rota 25 desaparecem da noite para o dia. Ele suspeita que seja ação de algum pokémon selvagem, porém está sempre atarefado e não tem tempo para checar o que está acontecendo. Caso o culpado pelo desaparecimento seja descoberto, o pesquisador promete uma quantia de dinheiro como recompensa.
Objetivo: Descobrir quem é o ladrão de suprimentos e se possível impedí-lo.
Recompensa:
PK$600
[Capítulo #12] Olá Bill - Página 4 284 x2

Missão especial

Nome da missão: Problemas magnéticos
Descrição: Vários habitantes de Vermilion afirmam que estão tendo problemas com seus eletrônicos quando estão circulando nas proximidades do ginásio. Pesquisas de Bill apontam que os culpados de tal acontecimento podem ser alguns exemplares específicos de Magnemite. Mas para confirmar isso, ele precisa fazer uma breve análise em um dos espécimes.
Objetivo: Capturar um Magnemite com a habilidade Magnet Pull e apresentá-lo para Bill.
Recompensa:
PK$850
[Capítulo #12] Olá Bill - Página 4 245 x 2

ATENÇÃO!
VOCÊ SÓ PODERÁ REALIZAR UMA MISSÃO POR VEZ!

description[Capítulo #12] Olá Bill - Página 4 EmptyRe: [Capítulo #12] Olá Bill

more_horiz
OFF :


Aquela cabana era realmente legal e aqueles sofás tentadores. Peguei minhas Pokébolas e chamei todos para fora.

- Pessoal aproveitem o descanso pois depois teremos trabalho para fazer.

Todos se espreguiçaram e soltaram pequenos murmuros e começaram a se acomodar. Eu deitei em um dos sofás e logo Midori se acomodava em minha barriga, Doritos em meu chapéu; O pequeno casal deitou junto em um canto do sofá, Shan parecia estar meio perdido e nisso Harmony pega-o e sentam juntos para tirar um cochila.

- Pode deixar comigo Bill, nos dê algumas horas e logo estaremos prontos para ir atrás de quem está roubando seus suprimentos.

E assim apaguei.

description[Capítulo #12] Olá Bill - Página 4 EmptyRe: [Capítulo #12] Olá Bill

more_horiz
Off: Gostaria que me informasse algumas coisas que te perguntarei por MP.

Sim, é sempre possível mudar as personalidades ou apenas reescrevê-las, mas não encontrei a dos seus Pokémons...


Ao escutar a aceitação de Robin quanto à sua proposta o pesquisador sorriu, ainda que continuasse um pouco constrangido, e respondeu a jovem.

- Obrigado, aguardarei ansioso pelo término do trabalho, mas não precisa ter pressa. Descanse bem antes de partir. – Após as palavras o jovem pesquisador saiu da sala ao lado de Nina, provavelmente com o intuito de continuar seus trabalhos enquanto aguardava por resultados vindos da criadora.

Com a saída de Bill da sala onde estava Robin pôde enfim adormecer e encontrar algum descanso. Seus Pokémon faziam o mesmo e relaxavam, conservando energias para o trabalho que estava por vir.

Passaram-se várias horas antes de Robin finalmente acordar, notando de forma quase imediata que um novo dia havia começado há pouco tempo, eram provavelmente cerca de sete horas da manhã. Os pokémons da criadora ainda estavam todos adormecidos, mas provavelmente haviam tido o mesmo descanso agradável que sua mestre.

description[Capítulo #12] Olá Bill - Página 4 EmptyRe: [Capítulo #12] Olá Bill

more_horiz
Off: Esse descanso fez com que meus pokes recuperassem suas energias? '-'



Acordei e aos poucos todos também já estavam acordando também, Shan apresenta ser o mais preguiçoso. Enquanto meus pokémons se espreguiçavam, comecei a procurar por Bill para que pudesse tar início a tarefa a qual tinha sido designada.

description[Capítulo #12] Olá Bill - Página 4 EmptyRe: [Capítulo #12] Olá Bill

more_horiz
Off: Sim, considero HP como representação de fadiga e ferimentos, portanto descansar ajudaria a recuperar, mesmo que não o faça completamente num curto período de tempo.

O post ficou ruim e curto, tentarei melhorar no próximo.


Não demorou para que Robin conseguisse encontrar Bill, bastou apenas andar um pouco pela casa e logo a garota encontrou o pesquisador em seu computador, talvez desenvolvendo algum programa novo ou algo do gênero. Inicialmente o rapaz não percebeu a garota e continuou seu trabalho sem interrupções, mas quando a viu imediatamente levantou-se e recuou, surpreendido e constrangido por ter demorado para dar alguma resposta.

- Desculpe-me, está aqui para saber por onde começar? – Respirou, antes de olhar para o lado e caminhar até uma porta antes de continuar. – Me siga, vou te mostrar aonde é o depósito.

description[Capítulo #12] Olá Bill - Página 4 EmptyRe: [Capítulo #12] Olá Bill

more_horiz

Chapter Twelve: The thief

Quando encontrei Bill, o mesmo se encontrava atarefado digitando em seu computador. Era um pesquisador, então aquilo não me surpreendia. Ao perceber minha presença, instantaneamente começou a falar sobre a tarefa e me levava para o depósito.
Aos poucos meus Pokémon foram acordando e começaram a me procurar.
- Aqui! - Gritei.
Estavam todos  dispostos, depois de uma noite de descanso estavam prontos para mais uma aventura. Midori e Shan eram os mais animados. Seguimos Bill até o depósito para dar inicio aos trabalhos.

thanks Lari @ CG!  

description[Capítulo #12] Olá Bill - Página 4 EmptyRe: [Capítulo #12] Olá Bill

more_horiz
off :


Após um belo descanso, os pokémons de Robin estavam dispostos a ajudarem a criadora em sua nova tarefa. Animados, cumprimentaram Bill, que respondeu com um breve aceno e um sorriso tímido. Ele então guiou a jovem e seu animado time até o depósito, local aonde ocorriam os roubos misteriosos.

Conforme caminhavam, Bill assobiava uma suave e animada melodia. O pesquisador não era de demonstrar muito suas emoções, mas ficava alegre ao receber visitas e mais ainda ao receber auxílio de pessoas bem intencionadas. Ele os guiou até os fundos de sua casa, que possuía um belo jardim. Mais ao fundo, estava o depósito. Era uma réplica fiél da casa do rapaz, porém umas três vezes menor em tamanho.

Quando chegaram lá, o rapaz retirou uma chave de seu bolso, abriu a porta e mostrou o interior do cômodo para a garota. Haviam muitas prateleiras lá dentro, com todos os tipos de itens que se poderia imaginar: desde os itens medicinais até alimentos, como berries.


– Acho engraçado que sou o único que possuí a chave que abre o depósito, mas o ladrão sempre consegue entrar aqui e nunca há sinais de arrombamento. Como será que ele entra aqui? – Bill questionou, revirando os olhos e tentando raciocinar. – Fique a vontade para explorar o local. Preciso retornar para as minhas pesquisas, qualquer coisa é só me chamar!

Bill então se retirou do local, deixando Robin sozinha com seus pokémons. Por onde poderiam começar a procurar por pistas?

description[Capítulo #12] Olá Bill - Página 4 EmptyRe: [Capítulo #12] Olá Bill

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos