Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Retsew e a grande mansão!

3 participantes

descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 3 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
Off :


Ralts era o oponente. Não conhecia aquele Pokémon, mas pelo visto se tratava de um Pokémon bastante curioso ao meu ver. Ele era pequeno e continha a habilidade de perceber as emoções das pessoas, porém, aquele na minha frente estava indo pelo sentido nada agradável, reagindo como se fosse um inimigo. Talvez tivesse algum outro motivo que o fizesse agir assim, mas por enquanto eu não sabia dizer o que era.
A primeira tática de Butterfree foi esplêndida de tal ponto que deixou-a em uma vantagem imensa. Ralts estava sobre o efeito do “Stun Spore” e agora mal mexia, mas ainda tinha força para lançar o seu golpe psíquico. Eu olhei para ele e propus uma competição de “Confusion”.

_Butterfree, mostre que você também é forte. Combata-o com “Confusion” no mesmo momento que usa ‘Silver Wind”, formando um furacão prateado e lance contra Ralts.- dizia para ela.

“Confusion” era conhecido pelo seu poder de manipular coisas, assim, unido com o poder das asas de Butterfree poderia causar um dano conveniente.



descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 3 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
Agora que conhecia o oponente e havia começado a batalha com grande vantagem, restava para Retsew manter o ritmo e garantir a vitória. O clima no terraço ainda estava agradável, apesar de que a cada rodada que se passava, o local ficava mais e mais escuro, já que o sol aos poucos se retirava.

Decidiu que iria combater seu adversário usando um movimento que ambos pokémons possuiam: Confusion. A borboleta do treinador agitou suas asas, que emitiam uma bela coloração prateada, formando uma onda de vento. Antes que o ataque acertasse o adversário, o inseto passou então a usar seus poderes psíquicos para manipular a direção do golpe anterior. (Silver Wind+Confusion)

Ao ver que estava prestes a ser atingido por um poderoso golpe, o psíquico tentou desviar o golpe de volta com seus poderes psíquicos (Confusion). Uma aura azul rodeou os corpos de ambos e o furacão prateado não tinha uma direção definida. Até que, após muita resistência, Butterfree levou a melhor.

Com o golpe, Ralts foi jogado longe. Se levantou com um pouco de dificuldades e encarou seu adversário, dando um grito raivoso. A borboleta se assustou, diminuindo um pocuo seu ataque. (Growl)

Ao fim do turno, o sol havia terminado de se por e o céu já estava escuro. Uma leve brisa soprava no terraço e a sensação era de que a temperatura havia baixado.


Hora da Batalha
Campo: Terraço da Pokémon Mansion. Batalha a céu aberto durante a noite. O empaço é amplo e o piso, apesar de antigo, é resistente.

Retsew e a grande mansão!  - Página 3 12f
Vs.
Retsew e a grande mansão!  - Página 3 280

Butterfree (♀)
Trait: Compoundeyes
Lv. 16
86%
Status: Atk. -1

Ralts (♂)
Trait: Trace -> Compoundeyes
Lv. 12
51%
Status: Paralizado

descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 3 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
Naquele terraço da mansão, Ralts apresentava-se corajoso e poderoso mediante aos seus golpes de poder psíquico. Eu percebia a habilidade do Pokémon na minha frente e fitava que mesmo devido a paralisia o Pokémon continuava a batalhar perfeitamente, mas também, ele nem se movia direito...
Depois de perceber a facilidade que Butterfree tinha em se mover em campo, eu resolvia tirar isso ao meu favor. Butterfree era bastante hábil perante o voo, já Ralts conseguia ficar quase inerte em sua posição de batalha, mas isso poderia ser facilmente contorcida com um Teleport, golpe bastante útil de Ralts.
Eu olhei para o Pokémon pequeno e logo um arrepio passou para o meu corpo todo. Eu estava fitando o Sol que logo se deitara para dormir o seu sono de 12horas, enquanto eu ainda estava diante do oponente que se mostrava bem nítido em poder. Eu respirei duas vezes perante o oponente e logo apontei para frente.

_ Butterfree, suas habilidades locomotivos vai dá certa vantagem em campo. Voe ao redor de Ralts e surpreenda com vários rasantes. Em seguida, use “Gust” unido ao seu “Silver Wind” e vamos ver o que essa união pode fazer. – dizia para a minha guerreira de pólen.

Butterfree estava mais do que apta para o combate, já que ela era um tipo que levava vantagem, em divergentes aspectos, contra Ralts. Esperava muito dela.

descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 3 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
A batalha estava muito favorável para a Butterfree de Retsew. Não só levava vantagem de tipo como também era capaz de se movimentar melhor pelo campo. Como todo bom cientista, Retsew percebeu esses fatores no campo e os utilizou a seu favor para montar sua estratégia.

Inicialmente sua borboleta vôou em torno de Ralts, dando vários rasantes em volta dele e deixando-o atordoado. O psíquico resolveu responder aquele movimento utilizando seu teletransporte, se deslocando pelo campo de forma sincronizada com os rasantes do pokémon inseto. (Teleport)

Após sucessivos rasantes e teletransportes, a paralizia de Ralts finalmente surtiu efeito: algumas faíscas foram emitidas por seu corpo e ele se encontrou vulnerável por alguns segundos, tempo suficiente para Butterfree armar outro combo: Silver Wind e Gust em conjunto.

Inicialmente Butterfree agitou suas asas liberando um belo e intenso brilho prateado. Em seguida, intensificou os movimentos de suas asas fazendo com que o vento ficasse mais forte. Assim que os golpes se juntaram, um furacão de coloração prata se formou. O brilho do golpe era belíssimo e no meio da noite fazia o treinador se lembrar da luz da lua, que aos poucos surgia tímida no céu.

Assim que o furacão atingiu Ralts, o mesmo foi arremessado para o alto. Ao cair e chegar próximo do chão, conseguiu se safar de um forte impacto no último segundo utilizando um Teleport. Estava ofegante e os pequenos ferimentos pelo seu corpo entregavam que ele não resistiria por muito tempo em combate.


Hora da Batalha
Campo: Terraço da Pokémon Mansion. Batalha a céu aberto durante a noite. O empaço é amplo e o piso, apesar de antigo, é resistente.

Retsew e a grande mansão!  - Página 3 12f
Vs.
Retsew e a grande mansão!  - Página 3 280

Butterfree (♀)
Trait: Compoundeyes
Lv. 16
86%
Status: Atk. -1

Ralts (♂)
Trait: Trace -> Compoundeyes
Lv. 12
14%
Status: Paralizado

descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 3 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
Butterfree tinha toda vantagem em campo e era visto isso em seus movimentos e seus golpes. De certo o tipo inseto dela deixava a batalha muito mais interessante para mim e Ralts perecia nessa questão por ser do tipo psíquico. Eu olhei intrigado pela forma de Butterfree em poder realizar movimentos belos e tudo mais. Uma Pokémon possivelmente faria inveja em muitos coordenadores e tudo mais. Eu olhei diante do campo com um olhar um tanto que feliz, já que sabia analisar as condições de batalha, que não eram nada satisfatório para Ralts.
O Pokémon na frente sofria de paralisa, além de diversos danos causados no decorrer do combate. Eu queria ele mais do que tudo agora no meu time e assim que erguia a minha mão e apontava para o Pokémon.

_Butterfree, ele está quase no fim. Use o seu “Confusion” e o lance para cima o atingindo com o seu “Silver Wind”. Acabe com isso, agora!
– dizia para ele.

Ralts estava no seus últimos momentos. Um golpe a mais ou um golpe a menos deixaria o oponente fora de combate em breve e assim a minha Pokémon se consagraria vencedora. Olhei para ela e sorria mediante isso e confiei.

descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 3 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
Off :



Após uma belíssima série de combos extremamente eficientes, Retsew decidiu finalizar a luta utilizando mais um deles.

A borboleta utilizou seus poderes mentais para fazer com que Ralts levitasse e se tornasse um alvo fácil para seu segundo golpe. Ao perceber isso, o psíquico tentou retrucar com o mesmo golpe. Mas, como estava enfraquecido, não resistiu e logo foi jogado para o alto.

Antes mesmo que o psíquico atingisse o chão, as asas de Butterfree começaram a se mover rapidamente e um belo brilho prateado atingiu o alvo. Por mais que tenha sido doloroso para o psíquico, ver aquele vento prateado junto com a luz da lua cheia era algo de se encher o olhos.

Por fim, a batalha havia terminado. O pokémon emoção agora estava indefeso no chão e poderia ser capturado com facilidade, se assim o treinador quisesse.

Além da possível captura, havia outra coisa no qual o treinador precisava pensar: para onde ir depois? O terraço possuía uma única entrada e saída, logo, precisaria voltar para algum lugar que havia ido antes. Mas... E depois disso? Ainda arriscaria continuar naquele lugar terrível?



Retsew e a grande mansão!  - Página 3 012
Butterfree
Lvl17 [225/700]
Trait: Compoundeyes
Hold Item: ~x~
Happiness: 28
MoveSet
- Confusion
- Silver Wind
- Stun Powder
- Gust

Com a vitória, Butterfree ganhou 844 pontos de experiência! Butterfree subiu para o nível 17 e ganhou 3 pontos de felicidade.

descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 3 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
Off :


Certamente a clareza de movimentos e a efetividade de tipos proporcionou uma vitória esplendida para Butterfree, que não fraquejou em nenhum momento. Era evidente que o tipo inseto e o seu coração ligado a mim iria proporcionar uma vitória certa e assim aconteceu.
Diante do nocaute de Ralts, a Pokémon borboleta pôs a rodear-me com o leve brilho de seu pólen descendo pelas asas e tocando o solo da parte superior da mansão. Eu logo comemorava junto com ela.

_Muito bem, minha guerreira. Seus atos foram impressionantes. Espero que você cresça forte, mas por enquanto... Descanso! – dizia para ela apontando a Pokébola para a mesma e assim um raio vermelho a puxava para dentro.

Agora tinha o oponente nocauteado no solo e certamente iria usar ao meu favor. Sacava a Pokébola vazia que se encontrava ao lado de sua irmã na bolsa atirava contra o Pokémon psíquico. A esfera começava a exercer o seu trabalho de captura e eu fiquei pensativo ali.
Diante daquilo tudo, era notório que a mansão não é um local seguro para ficar. Tendo isso em mente, pensei em sair logo daquele covil maluco, mas para isso, teria que atravessar todo o lugar. Assim, eu esperei a resposta da esfera...


descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 3 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
off :


Com sua oponente derrotado, Retsew admirou sua doce Butterfree por alguns segundos. Boa parte dos créditos pela vitória iriam devido ao tipo da criaturinha e ao forte vínculo que ela possuía com o treinador. Ele fez questão de elogiar o inseto e logo a retornou para sua esfera, aonde teria um merecido descanso.

Agora, focando no psíquico nocauteado, o treinador viu que o mesmo seria uma adição interessante ao seu time. Pegou uma pokébola vazia e logo a lançou contra o Ralts nocauteado. A esfera se abriu e sugou o exemplar para dentro, emitindo uma forte luz vermelha. Alguns segundos se passaram com a esfera se movendo intensamente até que a mesma enfim parou. A captura havia sido um sucesso.

Como não tinha mais o que fazer naquele local, Retsew decidiu que iria embora. A noite já tomava o local, que provavelmente estava mais perigoso do que nunca. Seguiu então na sua única opção: a entrada que havia acabado de passar para adentrar o terraço. Mais uma vez, tudo que estava diante dos olhos do garoto era poeira, móveis escuros e um chão de madeira podre.

Porém, ao observar o cômodo mais uma vez, percebeu que alguém havia passado por ali. Todos os móveis antigos estavam destruídos em pedacinhos e haviam marcas estranhas na parede. Aquilo teria sido ação de algum treinador?


Retsew e a grande mansão!  - Página 3 280
Ralts
Lvl12 [000/450]
Trait: Trace
Hold Item: ~x~
Happiness: 0
MoveSet
- Growl
- Confusion
- Double Team
- Teleport

Adicionado ao Storage!

descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 3 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
Off :

Depois de concluir a captura do Pokémon psíquico, eu logo me voltava para o novo objetivo da jornada: Sair dali com segurança... Mas parecia que teria que enfrentar mais uma vez o pavor da mansão que se estendia diante dos meus olhos e principalmente nariz, já que a poeira ali presente era incontrolável.
Depois exercer a captura e a Pokébola sumir na minha frente, indo direto para o Storage, eu logo percebi que era hora de continuar a minha jornada, mas para onde? Pensei em seguia diante da mansão e voltar para a cidade de Pewter, onde partiria para a de Cerulean. Sair correndo pelos cantos e fui descendo pela única opção existente.
No andar inferior, escuridão, poeira e móveis surrados, como se tivessem sido usados em algum treinamento. Suspirei fundo e assim seguir andando pelo local, até ouvir alguns passos ali. Foram rápidos, mas jurei para mim mesmo ter visto a silhueta de alguém...

_Alguém ai? Estou me aproximando...
– dizia.

Medo? Um pouco, mas a curiosidade estava bem superior ao temor de morrer nas mãos de algum improvável assassino. Assim, aproximei...


descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 3 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
Ao perceber que a mobília estava bagunçada e que havia algo ou alguém ali, Retsew ficou com um pouco de medo. Mas a curiosidade falava mais alto, encorajando-o a perguntar em alto e bom som se havia alguém ali.

Inicialmente não ouve resposta. Tudo parecia calmo e silencioso naquele cômodo da mansão. A sala com a escada que levava ao terraço era ampla e apesar da grande maioria dos móveis estar destruída, era possível perceber que algumas das decorações permaneciam em bom estado.

A mais chamativa sem sombra de dúvidas era uma estátua em forma do majestoso pokémon Arcanine. A mesma era prateada e refletia a luz da lua que aparecia pela janela. Algumas manchas mais escuras indicavam que o metal havia oxidado, denunciando a idade do item decorativo.

De repente, Retsew percebeu um item decorativo diferente ali. Além do belo Arcanine prateado, havia também uma estátua esquisita com detalhes dourados. O rapaz não se lembrava de ter visto aquele item ali e o observou com um pouco de estranheza.

Aqueles segundos de observação fizeram com que o treinador percebesse que o olho superior na estátua se movia. Aquilo na verdade não era um artefato, mas sim um ser vivo!

Ele observava todos os movimentos do aspirante a cientista. Se fora ele que destruíra a mobília que estava naquele cômodo, era melhor Retsew agir com cautela.


Print

descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 3 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos