Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Retsew e a grande mansão!

3 participantes

descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 5 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
Off :

A batalha prosseguia sobre o ato de Gastly, único acordado em campo, contra Sigilyph. A minha guerreira das sombras sabia realizar perfeitamente os seus movimentos e assim deixava claro a sua habilidade no ar. Mas, mesmo com tanta vantagem, não poderia cantar vitória antes da hora. Gastly era um tipo fantasma, mas também partilhava consigo o tipo venenoso, que levava desvantagem aos golpes psíquicos do Pokémon a frente.
Tendo isso em mente, eu ergo a minha mente em campo para pensar em algo para me defender, mas antes mesmo de criar algo, a ave despertava de súbito e lançava o seu raio psíquico, mas não em Gastly e sim em mim.
Minha cabeça começa a girar e um refluxo ia e vinha, sentindo em minha faringe. Mal pude ver o que estava acontecendo em campo e foi ai que a escuridão me tomava e me colocava para desperdiçar o meu tempo no anonimato.
O tempo passou como segundos em um relógio analógico e quando dei conta, eu começava a sentir algo, não sabia bem o que era, já que me encontrava desnorteado por conta do golpe psíquico direto a mim. Tentei abrir os olhos, mas era terrivelmente doloroso, por conta de um excesso de claridade que havia ali.
Aos poucos pude abrir os meus olhos por completo e esses começavam a arder de tal forma que provocava a liberação de lágrimas, mas no fim, lá estava eu de pé em uma sala monocolor. O branco ali deixava a percepção de volume dificultosa, mas assim que pensei em saber cadê Gastly e Vaporeon, uma voz assolava a minha cabeça.
Sim! Estava dentro da minha cabeça, mas cumpria a sua devida função, que era de se comunicar e atrair a minha atenção para o ser que se encontrava na minha frente. Era um Pokémon humanoide de coloração roxa, que se destacava do restante da sala, me fazendo pensar o motivo de não ter percebido antes.

_V-você! – não tardava e eu reconhecia quem estava ali diante de mim.

Apesar de nunca ter visto, a descrição que meu tio deu em meus anos de estudo foi suficiente para poder identificar o Pokémon – se é que eu poderia chamar assim – de poder incrível, criado pelo homem: Mewtwo.
Partindo do DNA inatingível de Mew, o Pokémon na minha frente fazia o perfeito papel de mistério, mas o que era mais misterioso ali era a sua pergunta. Telepatia era um perigo nas mãos erradas. Com ela Mewtwo parecia ter traçado toda a minha vida perante os meus olhos.

_S-s-se sabe que eu sou um cientista, ou algo assim, sabe que eu não possuo a ganância do estereótipo que talvez você tenha dessa profissão.- nesse momento, eu fechava os olhos e suspirava profundamente. - Você é M-mewtwo, não é? Você é um ícone na pesquisa genética. Pena que foi alvo de tanta cobiça... Talvez a sua visão de mundo seja diferente da minha, mas posso garantir que não farei mal a você...- dizia para ele com cautela, enquanto simbolizava um passo – Até porque, nem tenho capacidade para isso! – finalizava ironizando com um sorrisinho tolo, tentando deixar as coisas mais leves.


descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 5 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
off :




A situação parecia surreal para o jovem. Ele não sabia dizer aonde havia parado ou o que estava acontecendo. Sua única certeza era que estava diante do grandioso pokémon psíquico, Mewtwo, o princípal motivo daquela loucura que ocorria na mansão.

O espécime parecia muito sério e deixou Retsew intrigado com uma pergunta estranha. Um pouco intimidado, o garoto deu a resposta mais sincera que pode. O psíquico não se movia, permanecia calado e de olhos fechados, mas escutava com atenção cada palavra que o garoto dizia.

Assim que o menino terminou de responder, Mewtwo abriu novamente seus olhos e encarou o garoto. A troca de olhares era intensa e um turbilhão de emoções tomava o emocional do garoto. Sentia medo, mas ao mesmo tempo Mewtwo parecia lhe passar a sensação de tranquilidade. Após alguns segundos que mais pareciam dias, o psíquico finalmente voltou a se pronunciar através de sua telepatia.


– Vejo em sua mente a prova que nem todos os humanos são dignos de ódio. Seu coração é perfeitamente dividido pelo amor ao próximo e pela ciência e isso me intriga.

O psíquico pausou sua telepatia e aproximou-se lentamente do garoto. Sua postura, porém, estava longe de ser ameaçadora. Passava uma sensação de calma tão grande que naquele momento nem dava para acreditar que ele havia sido criado pra ser uma máquina de guerra. Quando finalmente chegou perto o bastante do humano, colocou suas duas mãos nos ombros dele com firmeza.

– Seu único defeito, meu caro, é não confiar em seu próprio potencial. Você diz não ter capacidade para ser uma ameaça para mim e eu realmente senti ao ler sua mente que você foi sincero ao dizer isso. Acontece que você possui sim esse potencial. Seu vínculo com seus aliados que você chama de pokémons é muito forte e junto deles você pode conquistar QUALQUER coisa.

Ainda com as mãos apoiadas firmemente nos ombros de Retsew, o psíquico utilizou seus poderes psíquicos para retirar um objeto avermelhado do bolso do garoto sem nem precisar tocar no mesmo. Era a pokédex do garoto que, enquanto levitava ao lado do treinador e do grande pokémon, se abriu sozinha e investigou os dados do humanóide:

Mewtwo
Mewtwo


Retsew e a grande mansão!  - Página 5 150

Um pokémon que foi clonado geneticamente de Mew. O poder científico dos humanos não conseguiu dar a ele um coração compassivo. Geralmente ele permanece imóvel para conservar sua energia, de forma que possa liberar seu poder total em batalha.


Ao ouvir sua própria descrição, o psíquico pareceu triste. A enciclopédia o tratava como uma criatura agressiva e rancorosa e estava mais do que explícito de que ele não era isso. Antes que o aspirante a cientista pudesse fazer algo a respeito, Mewtwo utilizou mais uma vez seus poderes psíquicos, guardando a enciclopédia eletrônica de volta no bolso do jovem. Por fim, ele voltou encarar Retsew e a utilizar sua telepatia:

– Antes que eu saia de sua mente, gostaria de lhe pedir um favor. Acredito que a resposta será positiva e você verá isso como uma coisa pequena. Mas, se você cumprir sua palavra, significará muito para mim.

A cena era um tanto quanto chocante. Um pokémon grandioso como Mewtwo pedindo um favor para um treinador tão jovem e inexperiente como Retsew?!? O que poderia ser?

descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 5 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
Off :

A primeira vez que deixei a cidadezinha de Pallet, nunca em minha vida passou por minha fútil mente que eu iria encontrar um Pokémon lendário na minha frente. Talvez fosse pela real raridades desses, ou simplesmente pelo ceticismo de meu tio que me fez ganhar esse pensamento. Mas ainda, na mesma mente, eu deixava intacto o sentimento e ideologia da minha avó, criadora, de que tudo é possível.
Na minha frente estava Mewtwo, um avanço da ciência, que foi feito sobre raízes de pensamentos mesquinhos, entretanto, todo ganho em nome da ciência era aproveitável diante de um mundo onde cientistas lutam entre si devido à diferentes ideologias.
Mewtwo sabia bem a minha! Sabia que eu não estava sobre influência dos corruptos homens do saber e, sim, sobre o domínio da ciência sustentável, onde lutava para fazer desse mundo melhor, para humanos e Pokémons.
Felizmente o grande Pokémon reconhecia isso e mediante a um olhar que ligava-se ao meu, meu coração disparava e eu encerrava a tentativa de prosseguir em um passo. Temor? Medo? Talvez sim, mas dentre estes dois sentimentos, prevalecia o da tranquilidade. Algo dentro de mim fazia-me jurar que Mewtwo não faria nada de ruim comigo, mas na minha mente havia registros de que este Pokémon não era nada sociável...
E agora? No que me apoiarei? Razão? Emoção? Como dia a minha sábia avó: “moderação”. Sabia que eu estava diante de um Pokémon de poderes enormes, que nada poderia fazer eu se quisesse fugir, já que ele iria poder me pegar, então poderia dá um voto de confiança e guardar a esperança de que o Pokémon psíquico não iria me fazer algum mau.
Mewtwo se aproximou até a mim e logo colocava a mão no meu ombro. Todo peso do meu corpo sumia nesse instante, mostrando que ele era de confiança e o alívio tomou conta da minha mente dividia. Com telepatia, Mewtwo me sondava diante de cada decisão minha tomada até ali. A Pokédex era retirada do meu bolso e assim mostrava que eu estava bem diante do Pokémon mais cobiçado pelo ramo da ciência que estudava os Pokémons, porém o aparelho estava errado.
A Pokédex apontava Mewtwo como um Pokémon violento, mas o que eu via ali, era a face da bondade e justiça. Talvez os poucos cientistas que coletava os dados e tiveram contato com o presente, mostraram-se não merecedores da piedade do Pokémon. A telepatia poderia mostrar-se bem decisiva nesse julgamento e assim Mewtwo pôde ser considerado como um Pokémon violento.
Mas não para mim. Minha mente rodava em torno de cada sequência de DNA que foi tirado para montar o corpo daquele Pokémon. Mas logo a minha mente se volta centralizar-se sobre o pedido do Pokémon. O que seria possível fazer por ele? Ele era poderoso, teria de tudo... O que seria possível fazer por ele?

_M-mewtwo! Eu pouco posso fazer por você, mas o que tiver ao meu alcance, eu prometo tentar dar o meu melhor! – dizia em um sorriso para ele, tentando deixar as coisas mais confortantes.


descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 5 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
Ao dar uma resposta positiva para o psíquico, Retsew teve a impressão de ter visto Mewtwo sorrir. Se encontrar um pokémon lendário já era algo raro, vê-lo sorrir com certeza deveria ser algo tão difícil quanto.

Ainda sereno e tranquilo, o poderoso pokémon voltou a se apoiar nos ombros do jovem e a olhar em seus olhos. Parecia ter adquirido confiança naquele garoto e estava prestes a encarregá-lo de uma grande missão.


– Desde que fui criado, nunca tive paz na minha vida. As primeiras emoções humanas que eu conheci foram o ódio e a ganância e é por causa delas que até hoje tenho que lutar para sobreviver. – Mewtwo se afastou um pouco de Retsew e se virou de costas para o garoto. – Você é um humano cheio de potencial, um dia você vai se tornar um grande profissional. O que eu te peço é que desde já aprenda a desenvolver a ciência se baseando em principios bons. Não quero que a história se repita.

Mewtwo olhou para trás e encarou Retsew pela última vez. Seus olhos agora estavam com uma coloração vermelha mais intensa e uma aura azul envolvia o corpo do garoto, que sentia uma espécie de formigamento por todo o corpo.

– Agora que você tem provas que sou real, peço para que você passe meu ensinamento adiante.

Ditas as últimas palavras de Mewtwo, tudo ficou escuro por alguns segundos. Perdido no meio da escuridão, o jovem treinador fechou seus olhos, um pouco confuso. Mas, assim que os abriu, percebeu que estava de volta à mansão.

Gastly encarava seu treinador e parecia contente por seu mestre ter despertado. Enquanto isso, Vaporeon e Sigilyph, agora acordados, se enfrentavam. Parecia que Retsew esteve desacordado por algum tempo e seus pokémons o protegeram por algum tempo.

Aquela conversa com Mewtwo teria sido real? Ou foi só uma ilusão?


Hora da Batalha
Campo:
Cômodo amplo na Pokémon Mansion. O local está escuro, sendo iluminado parcialmente apenas pela luz da lua. É uma sala antiga, o teto é mais alto que o normal, o chão é madeira e há móveis antigos quebrados por todos os lados, além de muita poeira e teias de aranha.




Retsew e a grande mansão!  - Página 5 92

Retsew e a grande mansão!  - Página 5 134

Gastly (♀)
Trait: Levitate
Lv. 14
70%
Status: Eva. +1

Vaporeon (♂)
Trait: Water Absorb
Lv. 10
60%
Status: Normal

Vs

Retsew e a grande mansão!  - Página 5 561

Sigilyph (♂)
Trait: Magic Guard
Lv. 15
20%
Status: Tailwind (Spd. X2), Paralizado

descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 5 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
Era verdadeiramente um momento de extrema honra para mim. Além de conhecer um lendário Pokémon, estava diante de uma atitude passiva deste, que fazia de tudo para que a confiança dele fosse digna de ser pautada em mim. Eu sorria por dentro de alegria por ter sido escolhido pelo próprio lendário para isso.
Era isso, ou nada! Eu estava diante da maior criação da ciência até o momento registrado. Fato que muitas águas poderiam rolar, mas no momento, o meu coração batia pela emoção e razão desestruturada. Sorria ao ouvir o pedido de Mewtwo, que acreditava fielmente em mim. Aquilo era como uma chama de motivação para poder seguir em frente e assim eu assentia com a cabeça, antes de tudo escurecer.
Me sentir estranho, de tal forma que dei passos para traz, enquanto a escuridão me cobria e assim via Mewtwo desaparecer levemente no ar. Eu suspirei diante do Pokémon para ver como ele reagia aquilo e percebi que o mesmo estava bem calmo e eu, por minha vez, bem nervoso. Foi quando parei de sentir as coisas e só enxergava o mar de trevas que me cobria.
Queria poder enxergar algo, queria mesmo, mas nada via. Depois, comecei a sentir algo... Era eu mesmo, fazendo força para poder ver novamente e assim uma massa de luz penetrava os meus já abertos olhos, que me deixava um pouco desnorteado. Eu levantava diante do campo e assim via Gastly, sorrindo de forma macabra, mas que me confortou por saber que ela estava bem. Ao olhar para o lado, Sigilyph e Vaporeon estava acordados e eu percebi que estive desacordado o tempo todo... Mas.. Aqueles Pokémons psíquicos, os rockets ... Tudo poderia ser obra de Mewtwo, então, dessa vez, a minha mente cética se fechava diante do coração emotivo, que acreditou no aparecer do lendário para comigo e iria seguir fielmente o seu pedido.

_Seja treinador, cientista, mestre Pokémon e quem sabe, campeão de Kanto, eu te honrei!
– dizia olhando para cima e assim me levantava em e encontrava diante do oponente.

Certamente teria que prosseguir no combate e Gastly e Vaporeon não iriam me decepcionar. Ergui a minha voz alto e apontei para o adversário.

_Gastly, Vaporeon! Vamos acabar com isso já! – dizia alegre aos meus Pokémons e eles respondia da mesma forma, principalmente Gastly. – Gastly, desapareça em campo e surpreenda Sigilyph reaparecendo com os seus clones. Use “Double Team” para cercar o oponente e deixa-lo confuso. Vaporoen, use “Bubble Beam” sobre Sigilyph. Gastly, reaproxime de Vaporeon, e você, meu guerreiro das águas, use “Helping Hand” e Gastly, finalize com “Lick”! – dizia para os meus dois Pokémons.

Certamente a luta caminhava para o final, com certeza. Sigilyph não estava mais tão ativo como antes, afinal, depois de uma dura batalha, seria espantoso se o Pokémon estivesse ainda com toda força. Além disso, o Pokémon estava paralisado, ou seja, mais lento, o que seria viável para mim...

descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 5 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
Mais do que nunca Retsew se sentia determinado a cumprir todos os seus objetivos. O contato com o Mewtwo e o voto de confiança do lendário fizeram com que a auto-estima do garoto atingisse um nível nunca alcançado, dando o fôlego necessário para que finalizasse a luta.

Gastly começou a jogada de forma defensiva, criando vários clones e aumentando sua evasiva, enquanto Vaporeon encurralava Sigilyph utilizando seu poderoso raio de bolhas. O psíquico, por sua vez, se defendeu da rajada de bolhas disparando um raio de tom roxo claro. Os golpes se colidiram e se neutralizaram. (Double Team/BubbleBeam/Psywave)

Após a movimentação intensa do turno anterior, Sigilyph persistiu com seu golpe psíquico, acertando destruindo todos os clones de Gastly. Mas tal jogada não conseguiu impedir o movimento seguinte: Vaporeon começou a brilhar intensamente. Aos poucos o brilho de Vaporeon passou para Gastly e este desferiu um golpe mais forte que o comum em seu oponente, que finalmente caiu abatido no chão. (Psywave/Helping Hand + Lick)

O pokémon aviário finalmente foi detido, para o alívio de Retsew. Muito havia acontecido naquela mansão e com o fim daquela luta, o caminho do garoto estava livre para o aspirante a cientista finalmente ir embora.


Retsew e a grande mansão!  - Página 5 092
Gastly
Lvl15 [200/600]
Trait: Levitate
Hold Item: ~x~
Happiness: 43
MoveSet
- Hypnosis
- Lick
- Curse
- Double Team

Gastly ganhou 563 pontos de experiência, subindo para o nível 15 e ganhando 3 pontos de felicidade.
Gastly quer aprender Night Shade. Deseja esquecer algum golpe para ensinar Night Shade?

Retsew e a grande mansão!  - Página 5 134
Vaporeon
Lvl11 [322/400]
Trait: Water Absorb
Hold Item: ~x~
Happiness: 18
MoveSet
- Helping Hand
- Tackle
- Reflect
- BubbleBeam

Vaporeon ganhou 563 pontos de experiência, subindo para o nível 11 e ganhando 3 pontos de felicidade.

descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 5 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
Off :


A experiência com Mewtwo foi de total relevância para a minha vida. Com isso, eu estava determinado a pregar pelo mundo o bem para com o próximo e com isso estaria livre para determinar o meu caminho conforme todos os meus familiares me disseram: unindo emoção e razão a fim de alcançar a essência perfeita de um treinador, cientista, pessoa.
Porém, Sigilyph ainda precisava ser detido. A ave era bastante raivoso e mesmo lutando contra dois Pokémons, ela ainda demonstrava grande poder para contra os seus oponentes e se saia muito bem. Mas agora, eu estava mais do que nunca ativo para poder vencer aquele combate, tanto, que eu logo ergui as minhas ordens de forma incisiva. Sucedeu-se em vitória para a minha equipe, enquanto Sigilyph caia no solo, fora de combate.
Estava livre do Pokémon e agora estava pronto para deixar a mansão Pokémon. Eu dei um sorriso para os meus dois Pokémons e ergui as suas respectivas Pokébolas.

_Vocês foram ótimos! Uma ótima dupla vocês foram. Retornem!
– dizia recolhendo os Pokémons e assim sorrindo para eles.

À passos leves, eu logo me esgueirava pela parece, tentando não acordar o Pokémon e assim saia de fininho para fora da mansão. Aquele local já havia proporcionado aventuras demais para um só dia, mesmo sabendo que ali era um ótimo lugar de aventuras, no momento, estava parecendo um covil de rockets e Pokémons furiosos.

descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 5 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
off :



Após derrotar o pokémon psíquico, Retsew agradeceu seus dois parceiros pela incrível batalha e os retornou para suas devidas pokébolas. Não sabia se aquilo tinha alguma relação, mas o combate contra Sigilyph o levou até um encontro com o lendário Mewtwo e aquele encontro mudou sua vida para sempre.

Ao observar o voador abatido, decidiu se retirar de lá em silêncio. Tinha medo daquela criatura acordar e provocar ainda mais problemas. Seguiu tranquilamente o caminho reverso que havia tomado e em pouco tempo chegou ao térreo, no hall de entrada e se sentiu com sorte por não ter encontrado mais Rockets ou pokémons selvagens pelo caminho.

Sem nem pensar duas vezes, enfim saiu da mansão. Aquele lugar poderia ser interessante para ótimas aventuras e descobertas, mas com a presença da equipe vilã, aquilo mais parecia um sanatório.

Ao sair, se deparou com uma bela noite de lua cheia e seu reflexo no vasto oceano de Cinnabar. Era uma paisagem agradável e relaxante, ideal para admirar após um dia cheio de emoções.



Rota concluída!

descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 5 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos