Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

De passagem por Viridian!

4 participantes

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 12 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz
JV - Ruas de Viridian


A estratégia de usar Yamask fora realmente uma boa escolha, já que o mesmo, como um fantasma, consegue encontrar outro fantasma escondido com muito mais facilidade do que Absol, além disso, quem sabe se Dukke não estava vendo aquela luta? Caso ele usasse Absol, iria perder um elemento surpresa muito importante.Asaph sabia que deveria ter uma estratégia defensiva, caso contrário Yamask iria rapidamente sucumbir ao poder do Spiritomb.

O adversário, dando uma sinistra risada, some novamente entre as sombras, ficando mais uma vez escondido, mas não por muito tempo, aparecendo apenas acima de Yamask, pulando em seu encontro, com faíscas negras por todo o seu corpo (Feint Attack), porém, ele acaba parando no meio do ar, devido a barreira feita por Yamask pouco tempo antes, que segurou o poder daquele golpe. Apesar disso, quando Spiritomb se distanciou, Yamask estava quase pronto para atacar, porém, em um piscar de olhos, ele apareceu na frente dele, com um forte esbarrão (Pursuit) que, apesar de não ser tão forte, ainda deu graves danos ao pokémon fantasma, porém, devido a habilidade de Yamask, ao fazer contato com ele, suas almas estranhamente ficaram enfaixadas como múmias, sendo esse uma espécie de maldição que Yamask leva a aqueles que o toca.

Para finalizar aquele turno, Yamask novamente faz todo o ritual do Night Shade, com pele roxo claro, jogando de sua máscara um raio negro, acertando mais uma vez ao Spiritomb, que ficara novamente lilás devido ao poder do movimento.

Apesar da batalha ter acabado de começar, Yamask estava bem desgastado, porém, traído pela sua própria experiência, Spiritomb também estava fraco, recebendo bastante dano do poderoso golpe Night Shade, porém, agora Asaph precisava tomar cuidado, já que Spiritomb era significantemente mais veloz que Yamask, podendo acabar com aquela batalha com um golpe. Como nosso treinador driblaria esse problema sem gastar a derrota de Yamask?



Hora da Batalha

Campo: Sala totalmente de madeira, com exceção do chão, feito com pedras e cimento. Teto destruído.

De passagem por Viridian! - Página 12 Spiritomb

Vs.

De passagem por Viridian! - Página 12 Yamask

OFF: ...


? The White Swan ? @CG

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 12 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz

Até aquele momento, as coisas haviam ocorrido perfeitamente bem. Yamask tinha conseguido causar um dano razoável no oponente, mesmo sendo infinitamente inferior. Entretanto, se permanecesse em campo, não conseguiria resistir por mais um ataque de Spiritomb, e mesmo a estratégia de utilizar o Protect provavelmente não funcionaria, pois o ataque seguinte do oponente seria suficiente para deixar Yamask esgotada.

A parte A do plano fora concluída com primazia. Agora a parte B estava a caminho. Esta parte da batalha se chamava "Treinamento daqueles que andam precisando disso". Era, também, uma preparação para Absol.

Asaph tomou a Pokébola de outro Pokémon na sua mão esquerda, e com a destra recolheu Yamask do campo de batalha.

- Yamask, volte! Swinub, agora é a sua vez! - O treinador aguardava a materialização do Pokémon de gelo - Swinub, este é o nosso oponente! Vamos atacá-lo utilizando, primeiro, um Odor Sleuth! Em seguida, investida contra Spiritomb (Tackle)! Vamos testar a mágica de causar dano a fantasmas com moves do tipo Normal!

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 12 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz
JV - Ruas de Viridian


Prevendo que qualquer estratégia sua com Yamask seria falha, Asaph inicia o seu plano de treinar mais aqueles pokémons que precisam desse treino. Porém, assim que a luz da pokéball começa a brilhar, tocando o Yamask, aparece em uma velocidade dessa vez incrível, chegando a deixa uma marca escura aonde ele estava antes, Spiritomb, dando um fortíssimo emburrão em Yamask antes mesmo dele conseguir ser levado para dentro de sua pokéball (Pursuit), sendo lançado a uma velocidade impressionante na parede, quebrando ela e deixando um buraco na parede de madeira.

O treinador, vendo o seu pokémon fantasma ali, caído no chão, incapaz de se movimentar, leva ele agora para a sua pokéball, jogando então Swinub, continuando com o seu plano, apesar de não ter conseguido salvar Yamask daquela derrota. Ao ver o pequeno javali da neve, o turbilhão de alma começa a rir com sua estranha risada espectral, mas quando ele começou a cheirar pelo local, com seu Odor Sleuth e, como a habilidade deixava o nariz do pokémon brilhar em vermelho, o Spiritomb chega a cair de tanto dar risada, como um extremo deboche vindo da parte dele. Enquanto ele ria, Swinub ficou calmo, não se deixando levar pelo xingamento, e então investe (Tackle) para cima dele, acertando-o, porém, fora como acertar uma parede de pedras, ele havia sim tomado dano, mas não mostrava isso, era como se aquele golpe do oponente fosse apenas cócegas para ele, que continuava rindo.

Depois de se recuperar de seu ataque de risos, ele cotinua parado, porém, suas almas estranhamente estavam girando mais rápido, e aumentando gradativamente a velocidade, chegando até o momento que as almas pareciam apenas um grande anel verde em volta da face de Spiritomb, então, ele começa a girar a sua cabeça vagarosamente, de maneira hipnótica, era uma óbvia tentativa de um Hypnosis, porém, Swinub, percebendo a isso, desvia o olhar, até que o inimigo desiste do movimento, apenas para rir mais um pouco.

Com isso, finaliza mais um turno nessa batalha, porém, o Spiritomb está realmente ofendendo o poder de seu adversário, é como se ele não botasse fé nenhuma que ele seja capaz de vencê-lo, rindo bastante desde que ele saiu de sua pokéball. Como iria Asaph defender a honra de seu pokémon perante essa demonstração de arrogância?



Hora da Batalha

Campo: Sala totalmente de madeira, com exceção do chão, feito com pedras e cimento. Teto destruído.

De passagem por Viridian! - Página 12 Spiritomb

Vs.

De passagem por Viridian! - Página 12 Swinub


? The White Swan ? @CG

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 12 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz

Yamask havia sido derrotada com um movimento do tipo fantasma que era desleal. E mostrava, por isso mesmo, a personalidade da maioria dos Pokémon daquele tipo. Asaph a guardava com pesar em seu coração. Havia previsto que Spiritomb poderia usar aquele movimento, e ainda assim arriscou. Foi muito para se arriscar, mas agora era necessário focar em outra coisa.

O oponente mostrava toda a sua crueldade naqueles movimentos, e também em sua personalidade, nitidamente absorta em ações prepotentes, carregadas de ódio e aparente superioridade. O maior problema, na verdade, era o de Spiritomb naquele momento, porque Asaph já estava mais que acostumado com confrontos com fantasmas. Na verdade, desde que saiu de Pallet, aquela já era a quarta ou quinta vez que se deparava com algum, o que tornava Asaph um expert em compreender que fantasmas eram serem terríveis como oponentes, mas não apenas por sua força, e principalmente por quanto o psicológico do treinador poderia ficar abalado.

Swinub era um oponente tão fraco para Spiritomb quanto Yamask era. Estaria tão vulnerável quanto ela estava. Mas enfrentar fantasmas era equivalente a enfrentar seus maiores desafios. Golpeá-lo com moves do tipo normal era uma excelente tipologia para isso.

Era bastante provável a derrota do porquinho. Spiritomb tinha, pelo menos, três vezes o seu nível. Mas não era por isso que Asaph o recolheria. Swinub precisava encarar aquele oponente e se fortalecer.

- Swinub, vamos dar o melhor que pudermos para vencer a Spiritomb! Você é mais rápido, então corra em zigue-zague e golpeie-o com uma investida (Tackle)! Tente desviar o olhar de Spiritomb se você perceber que ele vai tentar te hipnotizar mais uma vez. Em seuida, atire algumas pedras do chão na direção do fantasma e o golpeie com uma investida novamente! (Tackle).

Spiritomb não estava assim tão perto de cair. Mas o dano causado por Yamask foi suficiente para encorajar o treinador a tentar outras estratégias antes de Absol. Algo dizia a Asaph que eles ainda teriam outro grande desafio quando encontrassem Dukke, e manter seus Pokémon mais fortes para este momento talvez fosse uma boa estratégia...

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 12 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz
JV - Ruas de Viridian


Asaph, mesmo sabendo da provável execução daquele movimento, ele tentou mesmo assim, porém suas ideias acabaram se tornando verdade, já que Spiritomb utilizou ao máximo aquela chance, tanto que pouco se importara com o fato de ter mais um oponente contra ele. Isso fez o treinador lembrar de como os pokémons Ghosts eram maus, ele podia dizer isso pois já lutara com tantos que poderia ser chamado de especialista em fantasmas. Porém, com certeza esse era um dos tipos mais sujos a ser utilizado, com golpes muito rápidos e que muitas vezes brincam com a sua mente de maneira espetacular, algumas vezes deixando sequelas. De repente, para dar um clima mais épico a batalha, começa a cair uma fraca chuva, que molha a todos devido ao telhado quebrado, Asaph havia visto de canto de olho algo a respeito em noticiários que passavam no Pokémon Center.

Então, começara mais um turno naquela batalha, Swinub estava em sua plena forma, diferente do Spiritomb, que, mesmo quase ao ponto de desmaiar, não parecia perder o humor, rindo mais um pouco. O Spiritomb tenta então novamente girar em espiral, tentando aplicar o golpe Hypnosis, porém Swinub novamente desvia seu olhar, mas desta vez vai para o encontro de seu oponente para usar Tackle mais uma vez, batendo nele com bastante força, ao ponto de realmente chamar a atenção do Spiritomb, que ao perceber o Swinub, vai para a frente e para trás, fazendo o porquinho (ironicamente) voar, como em uma onda de choque, mas conseguindo voltar a sua posição atual.

Este movimento de Swinub, de alguma maneira, acordou o fantasma para a realidade, se ele não parasse de brincar, provavelmente iria acabar perdendo, então, se torna mais focado e, sem perdão, dá um esbarrão sombrio (Pursuit) no porco da neve, que, enquanto ele estava indo, ele revida com Tackle, se esbarrando entre os golpes levando ambos para o ar, apesar disso, por pouco não foi um único ataque vitorioso para a esfera de almas. Algo interessante, porém, é que, devido a habilidade de Yamask que infectou Spiritomb, ao fazer contato com Swinub o mesmo ocorreu, fazendo Swinub ficar enrolado em várias faixas, porém não mudaria muito o rumo da batalha naquele clima, com aquele momento.

Com o fim desses dois golpes em colisão, foi fácil perceber o cansaço entre ambos os lados, porém, Asaph acabara de sofrer do mesmo problema de Yamask: Ele sabe que seu oponente é mais veloz que seu pokémon, ao mesmo tempo sabe que ele é tão forte que apenas um golpe pode levar a derrota de Swinub, enquanto isso, caso ele tente retirar Swinub de batalha, são grandes as chances do oponente o perseguir, porém havia uma pequena chance da arrogância do Spiritomb impedir ele de querer ir atrás de tão fraco adversário comparado a ele.

Mas iria Asaph testar a sorte, ou tentaria outro caminho para impedir que Swinub se juntasse a Yamask em suas pokéballs, sem habilidade de fazer nada?



Hora da Batalha

Campo: Sala totalmente de madeira, com exceção do chão, feito com pedras e cimento. Teto destruído.

De passagem por Viridian! - Página 12 Spiritomb

Vs.

De passagem por Viridian! - Página 12 Swinub


? The White Swan ? @CG

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 12 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz

OFF: :


A chuva chegava para amenizar um pouco o calor da extenuante batalha que Swinub experimentava, após a própria Yamask ter sido derrotada. As coisas não estavam nada fáceis para o porquinho que com apenas um golpe do oponente fora quase derrotado. Se Spiritomb não tivesse tentado utilizar seu Hypnosis outra vez naquele último turno, agora Swinub já teria caído. Mas o fantasma recebia o pagamento por sua arrogância e por subestimar o porquinho de gelo. Agora, corria sérios riscos de perder aquela luta.

O que mais impressionava ao treinador, entretanto, era o fato de que, provavelmente, Spiritomb não estava preocupado em perder. Fantasmas se preocupavam mais em humilhar seus oponentes do que vencer uma batalha. Acabavam por serem vitoriosos pelo medo que causavam.

Swinub, entretanto, não tinha medo de fantasmas, mas de calor. A chuva que caía naquele momento poderia auxiliar e muito o Pokémon de Asaph, que tanto gostava do frio. Em outras circunstâncias, Asaph não pensaria duas vezes quanto a recolhê-lo. Mas com o "Pursuit" de Spiritomb, nada havia a fazer senão a confiar na bravura de Swinub contra aquele "gigante" das trevas.

- Swinub, sei que você está esgotado e que esta batalha está muito difícil para você! Mas este é o momento, desde que nos conhecemos, em que mais preciso de você e de sua bravura! Sei que é do frio que você mais gosta, então quero que você utilize esta chuva ao nosso favor: Use seu Powder Snow contra Spiritomb!

Asaph se sentia feliz ao ver aquela vontade de vencer no Pokémon que menos utilizara até aquele momento. Estavam a um passo de vencer o Pokémon que poderia ser o mais poderoso de Dukke. Swinub poderia descansar; Charmeleon e Absol deveriam se preparar para o que estava por vir.

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 12 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz
JV - Ruas de Viridian


Asaph, com aquela chuva, sabia que poderia aliviar um pouco o calor daquela batalha para o lado de Swinub, que não gostava tanto assim de calor, e com certeza lhe deu uma acalmada para ficar mais focado, para finalmente ir atrás de seu objetivo: vencer aquele monstro.

Então, Swinub, vendo ao comando de seu mestre, se posiciona firme contra o seu oponente e, de sua boca, começa a sair uma luz ciano, que brilhava intensamente, para então sair de sua foca várias partículas azuis, que, se fosse possível olhar mais de perto, se poderia ver que eram flocos de neve, cada um com sua individualidade, com seu frio congelando as gotas de chuva pelo caminho. O golpe veio a toda a velocidade, acertando o Spiritomb que, ao ser acertado, interrompe a sua risada, quando percebe que havia recebido mais do que aguentava.

A criatura entra em uma estranha mutação, seu sorriso maligno anterior era como que levado por uma onde espiritual dentro do pokémon. A sua pedra, que antes era o que a entidade residia, era explodida em pedaços, se espalhando por toda a parte, então, todas as 108 almas que flutuavam por aquele vórtice começavam a ficar inquietas, rindo descontroladamente e girando com muita velocidade e brilhando, fazendo uma forte luz verde dentro da entidade, um círculo verde muito estranho. De repente, todo o vórtice diminui de tamanho de maneira que fica praticamente invisível, do tamanho de um grão de areia, então retornando a sua forma original, com uma enorme torrente verde saindo dele, que se juntam, fazendo algo semelhante a um furacão verde de almas reluzente, que atravessa as nuvens e solta raios verdes pelo chão, tudo isso acompanhando por várias e várias risadas insanas por todo o local. Esta nuvem, agora verde e brilhante, começara a se mover vagarosamente, levando consigo o estranho furacão e seus raios estranhos, tudo em direção a cidade.

A coisa mais surpreendente: Atrás da casca que outrora fora Spiritomb, vemos algo surpreendente: Pumpkaboo estava ali atrás. E seu semblante era de uma junção de preocupação com terror total. A pokémon, desesperada, grita ao treinador:


- Como eu pude ser tão inocente? Não acredito que fomos todos parte do plano daquele nojento!

- Como assim parte do plano? Que plano? - pergunta Frank.

- Não consegue ver? Dukke usou não retornou Spiritomb para o mundo fantasma porque sabia que ele era uma bomba! Ele sabia, de alguma forma, que a gente conseguiria voltar, e sabia também que, sem o Litwick, vocês seriam incapazes de voltar ao mundo fantasma. Então ele usou seu próprio pokémon como um Kamikaze! Todas as 108 almas de Spiritomb foram feitas com pessoas mortas por Dukke, e, apesar de eu ter visto apenas uma morte na minha frente, foi tão terrível que qualquer pessoa morta por ele no mínimo tem uma alma muito perturbada e insana, e essa junção de tantas almas loucas sendo soltas ao mesmo tempo de uma prisão, fez com que criasse uma tempestade sobrenatural, e "A Vingança de Spiritomb" está indo direto para Viridian! A única maneira de deter isso seria destruir a pokéball de Spiritomb, que está na posse de Dukke, caso contrário, esta tempestade pode destruir toda a cidade!!

- Mas e o corpo de Spiritomb? Ele ainda gira, então deve servir como portal, não é mesmo?

- Sim, ainda serve, mas antes, deixe-me novamente transforma-los em fantasmas.

Mais uma vez, a abóbora de Pumpkaboo começa a brilhar em azul, soltando vários fantasmas azuis, que acertam cada pessoa e pokéball, tornando ambos em um tom mais transparente de azul. Agora, Asaph estava pronto para adentrar ao portal, porém, teria mais alguma coisa que ele gostaria de fazer, antes de saltar novamente em mais um portal? Qual seriam seus pensamentos a respeito disso e, cada vez mais próximo de seu destino final, como ele iria lidar com Dukke quando o derrotasse? Iria mata-lo, como disse Pumpkaboo?


Hora da Batalha

Campo: Sala totalmente de madeira, com exceção do chão, feito com pedras e cimento. Teto destruído.

De passagem por Viridian! - Página 12 Spiritomb

Vs.

De passagem por Viridian! - Página 12 Swinub


Box escreveu:
Swinub recebe 1815 de EXP pela vitória, subindo para o nível 10 e ganhando 6 de Happiness, totalizando 14
Yamask recebe 450 de EXP pela derrota, subindo para o nível 15, perdeu 3 de Happiness pela derrota mais ganhou 3 por subir de nível, totalizando 2.

OFF :

? The White Swan ? @CG

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 12 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz

OFF :


Swinub conseguira atacar primeiro, e utilizando pela primeira vez em sua vida um move que era do seu próprio tipo! Asaph fez questão de retorná-lo com congratulações mais que merecidas. O porquinho estava ficando mais forte de fato, embora ainda precisasse de muito para ficar competitivo como Charmeleon e Absol, por exemplo.

A magia contida no "corpo" de Spiritomb gerou o portal para o mundo dos mortos, como Pumpkaboo prevera, mas gerou também uma espécie de tempestade verde, ou algo que Asaph sinceramente não conseguia compreender muito bem. A abóbora mais uma vez brilhou, mais uma vez se transformaram todos em fantasmas, e nada mais faltava para que saltassem para o tenebroso mundo que visitaram anteriormente.

Um pensamento passava pela cabeça de Asaph naquele momento. Precisariam destruir a pokebola de Spiritomb, será que isso libertaria o fantasma, ou o destruiria?

E o pior. Segundo o que Pumpkaboo havia dito, precisariam matar Dukke. O treinador de Celadon não conseguia acreditar que aquele jovem tão inteligente havia se transformado naquele ser tão sombrio. Não sabia se conseguiria fazer o que Pumpkaboo dissera.

Procurando deixar estes devaneios de lado, Asaph se concentrou no Portal aberto à sua frente. Viridian corria perigo. Será que sabiam disso?

Com pressa de salvar Viridian, encontrar Dukke, salvar Shuppet e os Pokémon roubados dos outros treinadores e descobrir o que havia acontecido com Josh, o fantasmagórico Asaph convidou a Frank e Pumpkaboo e em seguida saltou para aquele portal, esperando chegar no já dantes conhecido mundo dos mortos.

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 12 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz
JV - Ruas de Viridian


Sem ter o que fazer, com respeito a tempestade, o grupo passa pelo portal, com várias coisas passando pela cabeça de Asaph, coisas importantes, que ele deveria decidir o quanto antes, para não ter uma decisão precipitada e acabar por se culpar no futuro. Passando pelo portal, eles se encontram em um local familiar, o treinador ao menos sabia que local era aquele: A mesma sala iluminada a velas, com um trono negro dentro dela, não era possível, mas ele estava no mesmo local aonde vira Dukke pela primeira vez.

Havia, porém, um cortina, atrás do trono, uma cortina vermelho sangue, de alta qualidade, com adornos dourados em suas pontas. Atrás dessa cortina, havia um som abafado, uma melodia, sim, era com certeza algum instrumento, mas qual seria? Asaph foi forçado a se aproximar mais ainda, com cautela, tentando não fazer barulho e descobrir que som seria aquele. Era um piano. Apesar disso, não era uma melodia bonita e correta, mas sim algo semelhante a alguém tendo um ataque cardíaco em cima das teclas, era com algo muito estranho de se ouvir, entretanto ainda bem charmoso de alguma maneira. Não era como se alguém que não soubesse tocar piano estivesse tentando enlouquecidamente aprender a tocar sozinho, mas era como se alguém muito talentoso fosse perturbado o suficiente para criar tal ritmo estranho.

Se aproximando mais e mais da cortina, o treinador começa a soar frio, devido a toda a tensão da situação naquele momento, pois aquilo só poderia ser uma armadilha, Dukke não seria louco de ficar tocando piano sem nenhuma guarda e de maneira tão brusca, mesmo sabendo que seu pokémon acabara de ser derrotado, era uma gravação, ele sabia disso, mas tinha muito medo de aceitar a verdade, então, engolindo em seco o medo, ele abre as cortinas com toda a sua força, já se preparando para fugir caso fosse uma armadilha. Mas, para a surpresa geral, quem estava ali era realmente o monotreinador fantasma. Ele, sem se importar com os visitantes, continua seu concerto para com o nada, olhando para eles apenas quando terminou. Ele, suado, pega um pano próximo ao instrumento enorme, se secando, e então dizendo, com um sorriso no rosto:


- Olá a todos, vejo que vieram ver minha apresentação. Eu a chamo de "Réquiem para Viridian", mas acho que vocês devem saber sobre isso melhor do que eu, não é mesmo? - O homem é levado para uma risada maligna, mostrando com apenas um ato toda a maldade que havia dentro daquele homem - Mas isto não importa, não é mesmo? Temos assuntos para tratar, estou certo?


? The White Swan ? @CG

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 12 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz

Todo aquele momento soara com muita estranheza. De repente estavam no lugar que menos esperavam, diante do homem que procuraram por tanto tempo. Haviam experimentado uma melodia desesperada, mas perfeitamente harmoniosa de certa forma, o que provavelmente tinha alguma ligação com a personalidade daquele que estava diante do grupo. Ou, possivelmente, a personalidade que ele queria que eles vissem.

A grande verdade é que Asaph ainda queria entender muita coisa sobre aquilo tudo.

- Você está certo, temos assuntos a tratar. Mas, antes disso, você nos deve respostas.

- Onde está Josh? O que você fez com minha Shuppet e os outros Pokémon que você roubou? E, especialmente, por que você faz isso tudo? O que houve para que você se tornasse esse homem envolto em maldade? Responda, Dukke. Depois disso resolveremos nossos assuntos pendentes, e você sabe muito bem qual será o resultado para você.


Asaph mal reconhecia a si mesmo naquelas palavras. Estava sendo agressivo, muito agressivo. A raiva se apoderara dele, coisa que acontecia apenas em momentos muito raros.

Não sabia se obteriam todas aquelas respostas, não sabia de tudo seria solucionado. Mas tinha certeza que sairiam dali em breve, e com Dukke derrotado. Ele faria tudo para que isso acontecesse.

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 12 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos